Alma Cigana

Alma Cigana Margaret Rome

Resenhas - Alma Cigana

Cris Paiva 02/04/2012

Ta bom, ta bom, confesso! Escolhi o livro por causa do Julio Iglesias na capa e do titulo, dei uma olhadinha no resumo e coloquei ele na lista da Maratona sem pensar duas vezes. Não resisto a um livro de ciganos!

Frances, a mocinha, é professora e filha de um famoso ornitólogo e com a morte do pai, a quem ela auxiliava, resolve assumir o ultimo estudo dele, sobre uma espécie de águia espanhola e por conta disso vai até a Espanha, onde cai nas garras do conde Romanes!!

O homem é um machista daqueles bem cabeçudos! Logo de cara já decreta que a Frances, por ser mulher, não pode trabalhar estudando as aves, que tem de voltar para casa e passar as cuecas do marido. Ela, claro, não dá a mínima e ainda aproveita para dar uma liçãozinha de moral, como boa professora primária que é. E ele, ao saber que ela é professora e por conta de um discurso apaixonado dela defendendo a profissão, muda repentinamente de idéia e resolve leva-la para ver as aves, que estão nas terras dele. Sei não... ele mudou de ideia muito rapidinho. Machões espanhóis não costumam fazer isso, aí tem!! Desconfia, amiga!

Mas a Frances, ingênua como é, vai de bom grado com o Conde, que no meio do caminho resolve rapta-la de helicóptero e leva-la para o seu castelo, onde ele decidiu que ela vai dar aulas para as crianças de seu povo: os ciganos!!

Já não bastava professor ser uma profissão mal remunerada e maltratada, agora ela ainda é seqüestrada e obrigada a trabalhar contra a vontade e sem pagamento? Categoria nenhuma merece isso, viu! Pobre professorinha...

No mais, achei a historia meio didática para o meu gosto. Falou-se muito sobre as tradições ciganas, mas faltou entrosamento entre a fala e a historia, houve até a descrição de uma tourada, onde eu torci pelo touro, claro! E a mocinha podia ter sofrido mais nas mãos do conde, sei lá, achei que ele foi muito bonzinho com ela! Kkkkkkk

Resenha da Maratona de Banca:
Cristine 02/04/2012minha estante
pior que parece o Julio Iglesias mesmo!!!
essa é boa ser sequestrada para dar aula nas terras do infeliz - e aposto que ela não protestou nem um poquinho...essas mocinhas florzinhas eram todas masoquistas...rsrs