Como os Animais Salvaram Minha Vida

Como os Animais Salvaram Minha Vida Luisa Mell

Resenhas - Como os Animais Salvaram Minha Vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fabiane.Real 19/12/2020

Confesso que deixei todo meu ego e opiniões que tenho sobre a Luisa Mell de lado para poder conhecer a luta dela, e sim, achei linda essa luta e na minha opinião ela não está errada, mas também como estudante de veterinária já vi como ela atrapalha em diversas ações veterinárias, nunca me esqueço de uma palestra que fui sobre os resgastes de brumadinho e como a luisa mell quase atrapalhou tudo, saí com os olhos cheios de lágrimas. Ela não está errada e a luta dela é linda, mas não consigo ter uma opinião sobre eu gostar ou não da Luisa Mell, pois sei também os problemas que ela causa pra evolução da minha profissão, como se apenas os veterinários dela importam...O livro é interessante, eu gostei.

maria 06/12/2020

Resgatando, salvando e sendo salva. A enciclopédia do ativismo animal no Brasil.
"Escrevo este livro como um grito de socorro. Um grito dos animais que sofrem, que são massacrados diariamente pela humanidade".

Afinal, quem é Luisa Mell?

Muito se discute sobre a relevância da Luisa Mell na internet, é aquela pessoa que ou você ama ou você odeia. Confesso que faz pouca coisa além de um mês que eu era um quase hater, quase pois nunca cheguei a odiar e a difamar o nome dela por plataformas. Apenas não conseguia concordar com a linha de pensamento dela, que, ainda acho bem radical em alguns aspectos. Sendo humana, ela ainda é capaz de falhar, por mais maravilhosa que seja. Um dos seus maiores defeitos, ao meu ver é ser sentimental demais. No entanto, talvez sem esse defeito, Luisa Mell não teria o impulso necessário para fazer as coisas que fez, então não julgo. Posso descrever vários erros dela, como no meu primeiro contato dela em um vídeo no canal Quebrando o Tabu sobre venda de cães, em que ela NÃO CONSEGUE discutir respeitosamente com um criador, meu desprezo começou ali. Fora isso, já vi outras polêmicas como a difamação de religiões africanas, o extremismo que ela prega a favor do veganismo, e o mais famoso, o "resgate dos beagles", a razão por qual discordo, não vou pregar aqui pois ficaria extenso demais, mas apenas mantenho em mente que eu não sou uma seguidora fiel dela, apesar de, ritualmente, assistir TODOS os stories diários que ela posta, apoiando ela em cada segundo. Ademais, admito que essas imperfeições não me afastam dela nem um pouco, pois a compreendo totalmente. Uma pessoa passar por tudo que ela passa, conviver diariamente com casos de crueldade extrema não deve conseguir se manter totalmente sã. Enfim, eu a amo demais, inclusive vivo dizendo que me casaria com ela porque ela é uma pessoa ideal para mim.

Sobre o livro:

A escrita é fluida, além de sua biografia ela consegue articular a favor da causa dela muito bem, atraindo a atenção de qualquer leitor pouco envolvido na causa animal e, acredito eu, convencê-lo. Abri o livro sem expectativa alguma pois sou muito pouco habituada a ler autobiografias: pouquíssimas são relevantes, além de eu achar EXTREMO pedantismo e uma grande imodéstia a pessoa discursar sobre si mesma, sendo que na maioria das vezes levou uma vida medíocre e apenas escreveu para gerar lucro. Porém esse livro é um daqueles que mesmo não sendo fã você consegue aproveitar quase todas as páginas, (digo umas que ela fica falando que conheceu certos artistas, ou coisas muito pessoais como amizade, casamento e família no qual considerei inútil, ou pode ser até mesmo uma arrogância minha que procurei o livro para saber exclusivamente sobre sua relação com ANIMAIS não humanos, não sei). Não deixo de comprovar meu argumento com as provas de que a história de Luisa VALE A PENA. Luisa é de EXTREMA importância pro ativismo animal no Brasil, na minha concepção ela até deveria ser considerada uma personalidade histórica (pra mim ela é, foda-se). Aqui listo algumas de suas maiores conquistas, os quais são, deliciosamente descritas no livro.

1. Em 2002, início de sua luta pelos animais no Brasil, conscientizou milhares de espectadores desinformados sobre animais de estimação, promovendo resgate de bichos sob maus tratos, campanhas de adoção, levando cães e gatos abandonados aos veterinários, além de tirar duvidas e trazendo novidades deste universo. Programa foi o ar até 2008. Sendo então considerado o primeiro programa no Brasil exclusivamente sobre pets. Luisa Mell começou com o ativismo militando sobre maus tratos, e ao mesmo tempo sofrendo ataques por estar constantemente em pranto nos resgastes, normalizando o luto por animais. E claro que isso aqui é um manifesto contra seus haters, que a chamam de cachorreira e que fala que ela faz seu trabalho pra ganhar dinheiro e voto.

2. Em 2008 promoveu um evento em que procurava encontrar novos donos para cerca de 100 cães resgatados por ELA.

3. Em 2010 ficou em segundo lugar, atrás apenas de Megan Fox, na lista da revista estadunidense Men's Health que elegia as "mulheres capazes de salvar o planeta". Neste ano também organizou uma campanha para resgatar cães vitimas das enchentes que assolaram a cidade de São Luiz do Paraitinga.

4. Em 2013 ela e uma equipe criaram temporariamente a ONG Emergência Animal, para resgatar e tratar animais de rua. Em 2015, essa ONG virou o Instituto Luisa Mell.

5. Em 2019, Luisa vai até a cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, ajudar no resgate de animais que ficaram presos em meio aos rejeitos de mineração após o rompimento da barragem da Vale na cidade, que deixou várias vítimas, e denunciando possíveis abates dos bichos no local da tragédia.

6. Também em 2019 ela realiza o maior resgate de cães do MUNDO, ao todo foram resgatados mais de 1,5 mil cães de diversas raças em estado de maus-tratos. *SÓ EM UM DIA ELA SALVOU QUASE 2 MIL CÃES*.

7. Ajudou a fundar a lei que deu fim a eutanásia em animais saudáveis do centro de zoonoses de São Paulo.

*OBS: NÃO COLOQUEI O RESGATE AOS BEAGLES DE ROYAL POR MOTIVOS PESSOAIS. Mas se você considera isso como uma salvação, vá fundo.
Thay (@estantedathayy) 29/03/2021minha estante
Pq vc é conta o resgate dos gles?

Thay (@estantedathayy) 29/03/2021minha estante
Beagles

minha4 06/12/2020

Luísa mel
Adoro com ela luta pelos animais.
Como um cachorro salvou a vida dela e do marido.
Lindo de mais!

Gabrielle143 04/12/2020

Sensacional
Faz alguns anos que conheci o trabalho da Luisa e a admiro muito desde então. Ler essa biografia foi uma experiência incrível. Recomendo, para uma leitura ainda mais engrandecedora, assistir aos vídeos dos eventos que ela menciona ao decorrer do livro (tem tudo no YouTube).

Maria18330 29/11/2020

Gostei bastante!
Muita coisa já sabia por acompanhar ela no Instagram há bastante tempo e também lembro de assistir e adorar o late show quando era criança. Então foi bem legal de ler e me aprofundar mais na história de como ela virou essa protetora que é hoje.

Beatriz176 22/11/2020

Necessário
Luisa Mell é uma grande representante do meio animal. E no livro ela conta as experiências que contribuíram para ingressar neste meio.

Me emocionei durante todo o livro com os relatos que foram apresentados. Tive de fazer várias pausas para refletir a tudo que estava lendo.

É um livro essencial para abrirmos os nossos olhos diante da sociedade em que vivemos.
Questionar nossos hábitos. Não basta simplesmente fechar os olhos e achar que tudo é normal, pois assim também estamos contribuindo para as crueldades existentes.

Conforme ia lendo fui descobrindo muitas coisas que não fazia idéia existir e ao fim me sinto mal por saber que possa existir tamanha crueldade, no qual a única importância seja o lucros óbitos.

Inspirador e essencial. Recomendo a todos que leiam este livro.

Lu 01/11/2020

Como os animais salvaram minha vida
Mulher guerreira que não se deixa intimidar e ao mesmo tempo traz a sensibilidade para nos fazer repensar nas nossas decisões e escolhas. Início de uma mudança que mesmo lenta é capaz de transformar a gente.

Angela Regina 16/10/2020

Lindo e inspirador
Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro. O encomendei em uma promoção e hoje ele chegou pelos Correios. O "devorei" hoje mesmo. Eu amei o ler; fiquei impressionada com a qualidade física do livro e da edição, super bem feita, cuidadosa e linda! Eu senti o amor pelo qual o livro foi feito no decorrer das suas páginas. Luisa escreve muito bem e é ousada; ela revela muitas partes importantes da sua trajetória, tanto pessoal como profissional. Recomendo muito a leitura desse livro e já vou o repassar para outras pessoas!!
Histórias de vida e de luta como as de Luisa Mell só engrandecem e fortalecem os movimentos em prol do veganismo, do bem estar animal e da preservação ambiental.

Jehrosane 16/10/2020

O livro conta toda a trajetória dela, como teve a ideia do instituto, como se tornou vegana, e tudo mais. Para quem quer conhecer mais sobre ela.

farmelin 11/10/2020

Livro inspirador
Livro inspirador, uma história incrível e emocionante .
Confesso que no final do livro me emocionei demais. As lutas pelas causas dos animais são dignas de palmas e admiração.
Vale a pena a leitura !

Laís 27/09/2020

Reflexivo
Admiro muito Luisa Mell e ler um livro dela me fez sentir mais próxima dela, conhecer ainda mais o trabalho dela. Terminei ontem e estou até agora pensativa sobre literalmente TUDO ao meu redor. ?Os animais são nossos melhores amigos, mas será mesmo que somos os deles??

Patrícia 06/09/2020

Impressionante
A vida dela e seu amor pelos animais é contagiante, esse livro te fez pensar bastante sobre a vida dos animais o que o ser humano tem feito com eles.

Gabriella.Anderson 27/08/2020

Muito legal
Muito legal saber mais sobre a vida desta ativista engajada com os animais e o veganismo. Vale a leitura.

Renata Spezani 31/07/2020

Uma experiência transformadora
Um livro que nos inspira a melhorar e perceber que a luta é bem maior do que podemos imaginar. A vontade de fazer parte desse ideal só aumenta e a admiração pelos que lutam de verdade também! Super recomendo a leitura!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6