Espelhos de Gelo

Espelhos de Gelo Ricardo Luxo

Resenhas - Espelhos de Gelo

Maria Tereza 27/03/2020

Uma surpresa agradável
Conheci esse livro por acaso e, do meio pra frente, não desgrude até descobrir o que estava acontecendo com a vida de Sophia.

A resenha completa está no meu IG: @auchihachanleu

Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2017
Páginas: 216
Período de leitura: 09 de Setembro de 2019 até 19 de Setembro de 2019

“...O certo vive no errado e o errado vive no certo. O fim vive no começo e o começo no fim. Assim, há que ter sabedoria. Mantenha-se em suas crenças que tudo ficará bem. E cuidado com a casa dos espelhos. Aquela que está longe. A ilusão é manipuladora. “
Sophia era a filha mais nova de uma família muito unida. Ela era muito inteligente e sempre foi a melhor aluna de sua escola. Na faculdade cursou Relações Internacionais e Relações Públicas aonde conheceu seu namorado Lukas, um ótimo rapaz. Devido à carreira ele tinha ido estudar e trabalhar em Nova York, então apesar de se amarem o relacionamento sobrevivia à distância.
Em busca de uma nova colocação profissional Sophia se candidata à entrevista em uma Multinacional. Trabalharia no que mais gostava Relações Públicas, em uma empresa grandiosa. Porém, como parte de seu treinamento, teria que fazer um estágio de um ano na sede da empresa na Europa.
Não queria se separar de sua família e ainda mais de sua mãe que havia acabado de perder o marido e nem de seu namorado, temia que uma distância ainda maior pudesse acabar de vez com seu relacionamento. Mas, com seu ótimo currículo foi a pessoa escolhida para trabalhar na empresa.
Essa era a oportunidade de sua vida, o tipo de oportunidade que não aparece duas vezes e apesar dos medos e inseguranças ela parte para a Europa aonde um novo mundo se abre perante os seus olhos. Nesse mundo ela conhece Erick Thorsen, Alto Executivo da matriz. Um homem de meia idade lindo e sedutor.
Tudo parecia um sonho, com uma carreira brilhante dentro da empresa, cercada de pessoas de alta influencia e competência, namorando o homem mais maravilhoso, romântico, lindo e poderoso ela se sente realizada. Mas, a vida lhe reserva surpresas e ela será envolvida em uma trama de mistério e suspense que jamais imaginou.
Comentários:
Gostei muito do livro desde o início, Sophia me parece ser uma pessoa correta, amorosa com a família, trabalhadora, sonhadora, enfim uma ótima pessoa e infelizmente essas ótimas pessoas tendem a serem ingênuas ao ponto de pensar que um homem do alto escalão de uma empresa multinacional que poderia ter todas as mulheres que quisesse iria se interessar em ajudar uma estagiária. Confesso que leio poucos livros de suspense então, a minha opinião talvez esteja sendo influenciada por isso, mas, eu achei o final surpreendente. Ao longo dos capítulos eu fui tentando adivinhar qual era o mistério, analisar as provas, mas nunca que poderia imaginar um final como aquele.