Momento certo

Momento certo Vanessa Gramkow

Resenhas - MOMENTO CERTO

@biaentreleituras 06/03/2024

A mãe de Natacha sempre fez segredo sobre a identidade do pai da jovem, no entanto, e ao falecer deixou uma carta para a filha contando tudo. O pai, pastor, com uma família estruturada e dono de uma importante vinícola, a recebe de braços abertos, não sabia sobre a filha e agora quer compensar o tempo perdido. Toda a nova família de Natacha a recebe bem, inclusive a madrasta. Mas ela parece não se encaixar ali, só quer voltar para a sua antiga casa, para seus amigos. E assim que fizer 18 anos (falta bem pouco), ela pretende voltar.⁣

Durante a viagem, Natacha se deparou com um médico carismático, sarcástico e sedutor. Mal sabia ela que o destino ainda os colocaria juntos outras vezes. Agora, com a nova família, Natacha descobre que Pedro é irmão da sua cunhada e a aproximação entre eles vai acontecendo de forma mais intensa até que não conseguem negar que estão apaixonados. Como as coisas para ela não são sempre tão fáceis, seu relacionamento vai sofrer altos e baixos, muitas surpresas surgirão e o amor entre eles será colocado à prova. Quando será, enfim o momento certo para que possa viver seu grande amor?⁣

Eu já conheço a escrita da autora e gosto bastante, ela consegue nos envolver em suas histórias de forma a nem percebemos que as páginas já estão se acabando. Momento Certo é uma leitura leve, com capítulos curtos e que fala sobre amizades, recomeços, e tem algumas reviravoltas do meio para o final que podem incomodar alguns leitores que não gostam muito desse tipo de plot (seria mega spoiler se eu falasse qual é), mas a autora desenvolveu bem.⁣

Eu tive receio em um primeiro momento, achando que o relacionamento seria entre um adulto e uma menor de idade, mas não é bem assim. Natacha completa 18 anos e a diferença de idade entre eles é pequena. No começo eu não consegui me envolver muito com o casal, depois foi me acostumando e terminei a leitura satisfeita. O final tem uma carga dramática mais intensa e me deixou nervosa para saber o que iria acontecer.⁣

É um livro curtinho, que pode ser lido em um final de semana, durante uma viagem ou para intercalar com leituras mais pesadas.

Flavia757 28/02/2020

É uma história linda de amor e de superação.
Nessa obra conhecemos a Natacha, que perdeu a sua mãe cedo, e antes de sua morte ela deixou uma carta revelando quem era o seu pai. E por ordem judicial ela teve que ir para outra cidade e viver ao lado do seu verdadeiro pai, junto com sua família que até então era desconhecida.
Mas claro como uma boa história de romance, no caminho para a outra cidade, ela se esbarra em Pedro, de um jeito bem clichê (que eu particularmente amo) que também estava viajando. Ai acontece troca de olhares, mas sabe quando você encontra o cara no ônibus/avião, e foi só aquele momento e foi assim que a Natacha achava... -
Mas chegando à cidade no novo lar, ao lado da tua nova família e em um dos encontros, ela se deparou com o Pedro, aquele cara com quem ela se esbarrou durante a viagem.
Pedro é o maior pegador da cidade, aquele cara que se acha o bonitão, mas conseguimos ver a mudança dele, quando conhece a Natacha.
É uma história linda de amor e de superação.
Com personagens cativantes, você se encanta pela história e quer saber mais a cada detalhe até chegar ao desfecho final.
Escrito em primeira pessoa, na visão da Natacha observamos como foi à mudança dela, ao lado daquela nova família, e claro também ao lado de Pedro.
Foi um livro que devorei em alguns dias, e indico para todo mundo que gosta de um livro leve e gostosinho que da para ler em um dia.

Pri 26/11/2019

Pode Melhorar

O livro retrata a história de Natacha, que após perder sua mãe precisa se mudar de cidade e morar com seu pai, um homem que praticamente a vida toda foi desconhecido. Nesta nova cidade, sua presença atrai a atenção do pegador da cidade, Pedro. Com seus caminhos cruzados, o romance começará a fluir.

O livro tem muitos pontos positivos, principalmente o carisma dos personagens e toda a trajetória de Natacha e Pedro. É perceptível a química entre eles, e isso deixa a história envolvente, e o leitor com o coração bem quentinho. Por diversas vezes durante a leitura eu me senti imersa, mas é preciso admitir que o livro não estava pronto para ser publicado.
O livro é curtinho, não passa de 200 páginas e na minha opinião, o que falta para esse livro bombar é o amadurecimento dos personagens e dos acontecimentos. Esse amadurecimento que faltou, foi muito insuficiente, porque acontecia alguma coisa, depois de repente já acontecia outra e outra e outra, sem tempo para respirar, e os personagens conseguirem viver aquilo. Com toda certeza, a trama foi bem pensada, mas acaba não convencendo porque justamente faltou tempo. Esse livro poderia tranquilamente ter 400 páginas, e não digo isso para encher linguiça, mais sim porque se faz necessário. Se a trama tivesse esse amadurecimento, tudo que aconteceu tivesse mais tempo, o livro ia bombar tanto quanto autoras como Carina Rissi e Babi A. sete.

De forma geral, eu gostei muito do livro, tem mensagens legais e passa um sentimento bom. Teve até momentos que eu chorei e sofri com os personagens, e essa característica eu vejo também na Babi A. Sette, onde eu derramo muitas lágrimas, nas histórias por ela criadas. A dica que eu como leitora daria para a Vanessa, é amadurecer mais os personagens e os acontecimentos, dar tempo ao tempo, explorar mais o universo maravilhoso criado no livro. E aí sim republicar, tenho certeza que editoras grandes iriam querer essa parceria, porque na minha opinião o livro iria bombar.

Parabenizo a autora pelo livro, e quero sempre continuar acompanhando o trabalho. Acredito muito em nossos talentos nacionais, e minhas críticas serão sempre para melhor.

Juliaribeiro.01 26/05/2021

Momento Certo - Vanessa Gramkow
É um livro curtinho e muito fácil de ler, porém poderia ser melhor desenvolvido.

O livro conta a história de Natacha, uma menina que vivia apenas com a mãe e não fazia ideia de quem era seu pai. Após o falecimento de sua mãe, ela recebe uma carta escrita pela própria, onde revelava quem era seu pai e dizia que deveria ir ficar com ele, pelo menos até completar a maioridade.

Durante a viagem, Natacha conhece Pedro, um médico muito gato que a tira do sério dentro do avião. O que ela não esperava era que Pedro era mais próximo da nova família dela do que esperava.

O resto da história relata o processo dela de aproximação da nova família e também de Pedro, que é o maior galinha da cidade, mas que de vê apaixonado por Natacha.

Como já disse, é um livro gostosinho de ler (tanto que li em um dia só), porém achei meio fraco de desenvolvimento. Acho que se a autora tivesse explorado mais as situações, abrindo mais os acontecimentos e não ?correndo? com os fatos, eu sem dúvidas teria dado 5 estrelas. Esse livro tem de tudo pra ser um livro MARAVILHOSO de 300 páginas ou mais.

Tenho certeza que, se a autora decidisse revisar o livro, visando reparar essas pequenas coisas, eu leria ele novamente e COM CERTEZA, minha avaliação sobre ele mudaria.

Sinopse:

Antes de morrer, a mãe de Natacha deixou uma carta revelando quem era seu pai. Agora, por determinação judicial, ela estava a caminho de outra cidade para viver com uma família até então desconhecida. Natacha prometeu voltar assim que completasse a maioridade, mas sua vida já não seria a mesma depois de conhecer seus parentes e atrair a atenção de Pedro, o pegador da cidade.

Pedro conseguiria mudar seu estilo de vida por essa garota? Natacha, vivendo intensamente, testará a teoria de que sempre escutou falar e acontecer com os outros... O que lhe faltou em tantos anos, ela finalmente terá? Só o amor poderá ajudá-la a enfrentar a realidade e alcançar a felicidade.

Kelly @leitora_assidua_ 03/06/2018

Natacha, vê sua vida mudar após o conteúdo de uma carta deixada por sua mãe ser revelado!

Na carta a mãe de Natacha revela quem é seu pai e, por ser menor ela é obrigada a ir morar com ele na região sul do Brasil.

Deixando seus amigos e sua vida em São Paulo para trás, ela se vê apreensiva com o tempo que ficará no Rio Grande do Sul. Como será a vida por lá ? A adaptação em ter um pai ? Viver com pessoas totalmente estranhas ?!

Porém, já no avião, o destino te faz uma surpresa e bagunça seu coração.

"Resolvi viver o momento e, como prometi a mim mesma, ser feliz aproveitando cada instante daqui para frente."

Ela se vê vidrada nos olhos verdes e profundos do jovem Pedro, apesar de não querer admitir. Mas, o que o destino reserva para ela ?! Será que irá se reencontrar com esses olhos profundos ?

O destino ainda tem muito o que mostrar e ensinar a Natacha. E vai te surpreender.

Recebi esse livro no mês passado, e ao ver como é linda sua diagramação não resisti e corri para ler. Com uma ótima premissa, ele logo chamou a minha atenção.

É uma leitura rápida, li em 2 dias, o que poderia ser reduzida a 1 se não tivesse em época de provas. Com gírias típicas da região me vi fascinada com sua leitura, porém, senti falta de aprofundamento de determinados personagens. Sim, o livro foca em nossa protagonista, mas há pessoas em sua volta que gostaria de saber mais um pouco e acontecimento que vi a necessidade de serem explorados. Em consequência dessas coisas achei o final meio corrido. Uma abertura para outro livro ?! Não sei dizer, mas se você é fã de romances, e quer prestigiar uma escritora nacional e com um livro que está lindo de morrer, entre em contato com @escritora.vanessa.gramkow. A qual, quero agradecer, pela chance de ler e apreciar sua obra, disponibilizando em exemplar do livro físico para resenha, obrigado pela confiança em meu trabalho. ?

#leitora_assidua_ #momentocerto #vanessagramkow #euleionacional #nacionaleuapoio #ellaeditora
Vanessa Gramkow 10/07/2018minha estante
OBRIGADA!

Nessa 10/07/2018

Momento Certo
Este foi o segundo livro que li da autora, quem acompanha o blog deve ter visto que minha última resenha foi um livro dela que eu amei e favoritei.

Neste segundo livro percebi que a autora continua com a mesma pegada de escrita, de uma forma leve ela nos envolve ainda nas primeiras páginas com um enredo cativante.

Natacha é uma garota de 17 anos que está indo ao encontro do pai que nem sabia que existia. Sua mãe morreu e deixou uma carta explicando tudo que aconteceu. Além da dor da perda da mãe, Natacha vai ter que sair de São Paulo e ir para o RS conhecer seu pai, a madrasta e seus 4 irmãos. E promete aos seus amigos que quando completar 18 anos ela voltaria.

No aeroporto Natacha conhece um rapaz sedutor e acaba ao lado dele no avião. Para sua surpresa ele é médico e se chama Pedro. Os dois acabam ficando ali mesmo e depois cada segue seu rumo sem trocar telefone. Mas Natacha não esquece seu doutor.

Para Natacha tudo é muito novo, antes ela era filha única e agora tem que dividir o quarto com sua irmã, sem falar no irmão mais velho Nicolas que é super protetor e ciumento. Além disso, ela tem uma irmã mais nova que é muito afetuosa. Ela é muito bem recebida por todos e se admira por seu pai ser pastor.

Seu Nicolas está para casar e o que ela não esperava é que seu doutor Pedro fosse o cunhado de seu irmão. Que coincidência não? Mas antes disso, os dois acabam se encontrando por acaso na cidade e a cada encontro a atração é inevitável. Nicolas de cara não aceita o relacionamento dos dois, todos ali na cidade sabem da fama do André de mulherengo e que não leva ninguém a sério. No entanto, Natacha não quer nada sério, ela quer mesmo é aproveitar o momento, mas quando se dá por conta já está totalmente envolvida.

Gostei da trama e da forma que a autora conduziu a história. É um romance gostoso de ler que nos faz torcer pelos personagens. É uma leitura leve, envolvente e perfeita para ser lida numa tarde. Além disso, a história tem algumas reviravoltas e um final satisfatório.

Minha única ressalva é em relação ao enredo, achei que a Natacha se adaptou muito rápido na sua nova família e que foi aceita muito facilmente pelos irmãos e a madrasta, levando em conta que ela foi fruto de uma traição do seu pai e que até o momento não o conhecia. E próprio ciúmes e proteção do irmão mais velho achei que foi demais, pois eles nem se conheciam, não tinham relação de irmãos para tanto.

Outro aspecto que senti falta foi de um maior desenvolvimento em relação aos irmãos de Natacha e algumas coisas foram resolvidas muito rapidamente. O livro contém 161 páginas, e quando ele está da metade para o fim achei algumas situações muito corridas que poderiam ter sido mais desenvolvidas.

Gostei do núcleo familiar criado pela autora, rapidamente ficamos afeiçoados a todos da família. Só fiquei um tanto irritada com algumas atitudes de Natacha, como omissões e mentiras de coias sérias. Sei que na vida real nem tudo é certinho, mas isso me incomodou um pouco.

De modo geral a história em si é prazerosa e gostosa de ler, um romance adolescente e um tanto açucarado, com relações familiares e que nos faz refletir sobre a vida e aproveitar os momentos bons da vida.

Quero dar um destaque todo especial para esta capa que achei linda. A diagramação do livro está muito boa com fonte ótima para leitura e as páginas são amarelas.

Quero agradecer a Vanessa Gramkow por ter me convidado para ler os seus livros, adorei conhecer as suas obras que me ajudaram a sair de uma ressaca literária. Recomendo❤
Vanessa Gramkow 10/07/2018minha estante
OBRIGADA!

TamiisBooks 28/08/2018

Momento Certo - Resenha
Minha 27° leitura, foi muito especial, um livro nacional da escritora Vanessa , acho que cada livro tem um momento certo para ser lido em nossas vidas e eu realmente precisava ler esse livro agora, foi uma leitura suave, divertida e ao mesmo tempo surpreendente, que conta a historia da Natacha uma garota de 17 anos e que teve uma mudança enorme em sua vida, vamos descobrir um pouquinho mais sobre ela ?
'' Antes de morrer, a mãe de Natacha deixou uma carta revelando quem era seu pai. Agora, por determinação judicial, ela estava a caminho de outra cidade para viver como uma família até então desconhecida. Natacha prometeu voltar assim que completasse a maioridade, mas sua vida já não seria a mesma depois de conhecer seus parentes e atrair a atenção de Pedro, o pegador da cidade.''
A história possui personagens marcantes no qual nos identificamos bastante, no meu caso a Carol a irmã mais nova, quem me conhece e ler o livro realmente vai notar a semelhança, um romance imprevisível com altos e baixos e muitas emoções, para os amantes do Sul do Brasil ficarão encantados com a descrição da paisagem e do sotaque que os personagens possuem, e realmente um livro que toca a alma e nos faz refletir bastante em nossas vidas. Espero que tenham gostado!
Vanessa Gramkow 13/11/2018minha estante
Obrigada pelas sinceras palavras!

Myrelando 17/09/2018

Natacha esta saindo de São Paulo e indo para o Rio Grande Sul; Essa mudança é dolorosa, porem necessária em sua vida. Ela viveu com sua mãe durante toda sua vida (ela têm 16), e quando sua mãe morre deixando apenas uma carta, contando quem é o seu pai, e onde ele vive, e pedindo para ela ir viver com ele, Natacha se ver cumprindo esse desejo, e vendo isso como uma nova oportunidade de viver de modo diferente. Mesmo com medo, Natacha mete a cara e vai. Bem ali, no aeroporto, ela vive seu primeiro momento inesquecível dessa nova vida, ela conhece o Pedro, ou melhor, O Doutor Pedro, que por coincidência, acaba pegando o mesmo avião e sentando ao lado dela. Mas oque aconteceu no aeroporto, fica no aeroporto!

Ao encontrar com pai, descobre que têm mais 4 irmãos - O Nicolas, que é o mais velho e super protetor; A Carol, que têm quase a mesma idade que ela; a Isabela, que ela escolhe como sua “colega de quarto”, e a Sofia, que era a bebê da casa. Natacha se sente amada e acolhida por todos e isso a deixa emocionada, notando como é bom ter uma família.

Os dias se passam, ela entra na rotina, que por sinal é totalmente diferente da que tinha (festas, baladas, bebedeiras), pois aqui, ela vai à igreja aos domingos e tem que usar roupas mais adequadas, afinal, o pai dela é Pastor. Num dia, ela e os irmãos vão a uma festa, e claro que o mundo é pequeno, e que a Natacha tinha que se meter em apuros, e quem foi que apareceu pra ajudar? O doutor Pedro. E depois desse reencontro, eles acabam se envolvendo de verdade. No começo, o irmão dela, marcou serrado, afinal, Pedro era “o galinha da cidade”; mas depois de algum tempo, os sentimentos e as intenções dele foram tomando um rumo mais serio, e essa marcação, foi amenizada. Mas, como nem tudo são flores, Natacha e Pedro acabam brigando e é ai, que começam as reviravoltas...

Gente, vcs não tem noção da sequência de coisas que acontecem em seguida, e de como a gente deveria realmente esperar o momento certo em nossas vidas.

site: https://www.instagram.com/p/Bm1R0finWgK/?utm_source=ig_web_copy_link
Obrigada pelo carinho!

Clauclau/Eu leio sim e daí 17/09/2018

Momento Certo
Um enredo narrado em primeira pessoa com uma escrita leve, bem fluida de fácil leitura e compreensão, bem gostoso de ler que aborda vários temas, como o homossexualismo, a religião, sexo sem proteção e suas consequências, a doação de órgãos, perdão e o amor incondicional. Gostei bastante em ler uma estória com sotaque gaúcho até tinha a impressão de poder ouvi-los falar comigo, achei muito legal. Algo que chamou muito minha atenção foi a forma leve que a protagonista foi levada a uma religião que ela não frequentava, pois não foi imposta e sim, conduzida com leveza e carinho. Nesse enredo podemos ver como muitas vezes chegamos armadas para certas situações e basta um olhar diferente, um sorriso ou um aperto no ombro que as armas caem por terra e que o amor familiar ultrapassa barreiras e nos sustenta e fortalece em qualquer situação, por mais difícil que possa parecer. Algo que senti um pouco de falta foi não ter se aprofundado em alguns personagens, acredito que a estória ficaria mais rica, mas não que o enredo não tenha me agradado, pelo contrário, adorei a trama e o seu desenrolar. Tenho que pontuar também a diagramação que é muito delicada e primorosa. Um ótimo trabalho.

Para ver a resenha na íntegra visite o blog ou a fanpage

site: www.euleiosimedai.com.br
Obrigada pelo carinho!

Vicky | @paposdavicky 20/04/2019

#VickyResenha | O amor é inesperado
"Momento Certo" acompanha a jornada de Natacha, uma jovem que perdeu a mãe recentemente. Só que antes da sua morte, ela deixou uma carta para a filha contendo uma revelação e um pedido: quem é o seu pai e pedindo que ela viva intensamente.

Como Natacha ainda não fez 18 anos, a justiça ordena que ela vá morar com o seu pai. Ela segue o que foi determinado, porém não pretende ficar por muito tempo. Logo ela completará a maioridade e poderá voltar a sua antiga vida.

No voo rumo à sua nova vida no sul (em razão de ser em uma região com um sotaque marcante e diferente, alguns leitores podem estranhar de primeira, mas é uma experiência) ela conhece Pedro, um homem com uma moral duvidosa. Ele é conhecido como o famoso "pegador" e que não quer nada sério, pelo menos com relação a sua vida amorosa.

Inicialmente eu achei que o livro iria muito se tratar da menina inocente e do cara badboy que cruza o seu caminho para fazer com que ela viva tudo o que nunca viveu. A história realmente possui alguns traços de clichê, mas é como eu sempre digo: "tudo depende da forma como o clichê é desenvolvido." E a autora soube trabalhar bem com tudo isso. O Pedro de fato é um cara que quer se divertir; só que ele também se dedica ao seu trabalho.

Mais do que a lição de viver intensamente, a história também possui uma mensagem muito bonita sobre família. Em vários momentos a nova família da Natacha demonstrou apoio, confiança e a abraçou verdadeiramente. Antes de iniciar a leitura, eu até achei que iria ser justamente o contrário. Mas a família dela acabou se tornando um lindo e forte pilar na sua vida.

Outro ponto: a impulsividade que se torna uma bola de neve gigantesca. Muitos dos problemas que aconteceram no livro poderiam ter sido solucionados e até evitados com o simples "fique e ouça". Tomar uma decisão com a cabeça quente é uma péssima ideia. Às vezes as coisas não são bem o que parecem ser e é necessário ficar e ouvir para compreender. A Natasha e o Pedro se mostraram impulsivos.

Tomar uma decisão super tola e colocar a culpa/motivo na situação é um absurdo. Ambos fazem isso. Entretanto, eles também refletem nós mesmos como humanos e nossas reações impulsivas. Esta é uma leitura curta, fluida e com várias passagens emocionantes.

Ig geek | @saladadehobbies

Rafaela.Locatelli 30/04/2019

+ impressões em @meulivrodepapel
Olá gente,
Hoje vamos falar um pouquinho do livro da @escritora.vanessa.gramkow .
🗞️Pra começar quero dizer que foi uma experiência bem legal ler um livro nacional (coisa que não faço muito😬), que se passa em um lugar tão próximo, afinal RS é meu "vizinho", e foi um pouco estranho embarcar numa leitura cheia de "tú", ao invés de "você".
🗞️O livro conta a estória da Natty, que após o falecimento de sua mãe tem uma reviravolta em sua vida.
🗞️Ela sai de SP e vai para o RS morar com o pai, que até então ela não sabia nem quem era.
🗞️A sua nova família lhe acolhe e ela passa a ter um relacionamento com o "garanhão" da cidade. Aquele bom e velho romance clichê que todo mundo ama🤗
🗞️Tudo se passa no interior do RS, e quem é de cidade pequena como eu, deve ter sentido uma nostalgia quando eles fazem festa na gruta, ou quando todo mundo da cidade conhece e sabe da vida de todo mundo.
🗞️O livro deixa uma mensagem bem legal, que apesar das peças que a vida prega, com bons amigos, diálogo e amor os fardos ficam mais leves.
🗞️A leitura é bem rápida, ótimo para sair daquela ressaca literária, porém o fato de ele ser bem curtinho fez com que alguns pontos ficassem em aberto ou pouco explorados.
🗞️Na minha opinião, por exemplo, a nova família aceita ela muito facilmente e tudo vira um mar de rosas, sabemos que não é bem assim que funciona. Uma nova pessoa na família provavelmente geraria ciúmes nas irmãs/irmãos, uma relutância da madrasta.
🗞️Existem personagens que parecem ser bem interessantes e poderiam ser melhores explorados.
🗞️Eu adoraria ler uma continuação, ou uma releitura na visão do Pedro talvez. Primeiro pq adoro ler a versão na visão de outra pessoa, e também acho que ele poderia preencher um período que ficou em aberto (leiam pra entender).
Dou 4⭐ pq é uma leitura que flui muito bem, e deixa aquele gostinho de quero mais!
Parabéns @escritora.vanessa.gramkow pelo seu trabalho e pela confiança depositada. Continue se aprimorando e escrevendo cada vez mais 👏👏👏

site: https://www.instagram.com/meulivrodepapel/

Ceiça alves 09/06/2019

Adorável
Gente eu fiquei encantada com a historia! Eu não conseguir parar de ler até chega ao final, pois a cada pagina fui ficando cada vez mas presa a narrativa da historia que é bem fluída. Uma história que mostra que a felicidade está de mãos dadas com amor, perdão e diálogo. Quem não leu, leia pra se encatar assim como eu por essa história.

Renata 02/07/2019

Hoje vou falar deste livro que conta a história de Natasha, uma menina que acabou de perder a mãe, e está indo embora para morar com o pai e sua família em Monte Belo do Sul, na serra gaúcha.
Ela nunca teve contato com o pai e sua família, e ele ficou bastante surpreso ao saber que tinha uma filha. Por sorte, ele, a esposa e os quatro filhos receberam nossa protagonista de braços abertos.

Natasha começa sua aventura já no aeroporto, ao conhecer Pedro, e durante o voo as coisas ficam ainda mais animadas. Ela sempre foi foi um tanto tímida, e até mesmo com alguns pensamentos antiquados, mas acaba agindo meio que por impulso ao conhecer este doutor com muito sotaque gaúcho. A interação entre eles é bastante divertida, com aquela famosa troca de farpas que faz a gente gargalhar.

Ao chegar em Monte Belo do Sul, Natasha é muito bem recebida pela madrasta e os irmãos, Nicolas, Carol, Isabela e Sofia. E não preciso nem dizer com quem mais Natasha encontra lá na cidade 😉

E mesmo recebendo tanto carinho de sua nova família, Natasha ainda sofre pela perda da mãe, sempre lembrando de alguns momentos que passaram juntas. Foi difícil pra ela ter de deixar tudo pra trás, amigos e toda vida que tinha para ir morar num lugar onde não conhecia ninguém, mas com a ótima recepção que teve, foi mais fácil para ela se habituar a nova vida.

Pedro, como o bom conquistador que é, faz de tudo para ter Natasha, mas para ficarem juntos, eles precisam enfrentar a fama de pegador dele, e o ciúmes de Nicolas.

Gostei muito da nova família de Natasha, pois eles lhe acolheram desde o primeiro momento, dando apoio e carinho a ela.

Natasha é uma adolescente daquele tipo que sabe muita coisa na teoria e pouco na prática, e por isso acaba sendo muitas vezes um tanto ingênua e imatura. Já Pedro, apesar de seu passado de garanhão, acaba se mostrando um baita crush.

A história é curtinha, rápida de ler, além de ser leve, apesar de ter alguns momentos mais dramáticos. A escrita da autora é muito boa, e a leitura flui muito bem.

“Momento certo” fala sobre família, amor, perdão, amizade e tantos outros assuntos em suas poucas páginas. Uma história para aquecer o coração.

Antes de terminar, quero dizer que gostei muito de ler um livro que se passa aqui no Rio Grande do Sul, além de poder ver várias expressões que usamos bastante por aqui. Então, este foi um dos motivos que fez com que eu me conectasse mais rápido com a história.

site: https://blogeverythingbutthebooks.com/2019/05/30/resenha-momento-certo-de-vanessa-gramkow/

Bi Faria 24/07/2019

Capa perfeita! E foi uma leitura cheia de revelações, afeto e muito amor.
Natasha sempre viveu com sua mãe, e na maior parte do tempo sozinha. Seus amigos sempre a ajudavam, eram sua família também.
Quando sua mãe falece e deixa uma carta dizendo que seu pai mora no sul e tem uma família. E que ela menor de idade, iria morar com eles, ela fica em choque.
Organiza sua ida, e já no aeroporto algo inusitado acontece... Ela querendo arrumar sua meia, pisa em uma mala desconhecida e o dono aparece. Os mais lindos olhos verdes que ela já viu.
Pedro, lindo, médico, ficou encantado com a ousadia de Natasha. E aproveitou a situação para conhecê-la melhor.
Sentados um ao lado do outro no mesmo vôo, muita coisa acontece... .
Ela ao chegar e conhecer aquela grande família nunca imaginou gostar tanto de todos eles. Da irmãzinha pequena ao irmão super protetor. Ali todos se importavam com ela, com o ela sentia.
E para conhecer e se enturmar na cidadezinha vão a uma festa, e ela nunca imaginou encontrar 'seu doutor' Pedro por lá, e o mais incrível, a irmã dele ser noiva do seu irmão mais velho. Estão todos em família.
Mas seu irmão não gosta da aproximação dos dois, pois Pedro é o garanhão da cidade, pega todas, e ele não queria que a sua irmã fosse a próxima.
Só que ninguém imaginou que ambos se encantariam um pelo outro... Até acontecimentos mudarem totalmente o rumo da relação.
Medo, desencontros, mal entendidos... Natasha esconde fatos importantíssimos de todos que a amam. Será que o garanhão da cidade deixará sua vida de muitas para ter somente Natasha? O que ela esconde? O amor é capaz de superar tudo? Será que eles ficaram juntos? "Deus sabe o que faz e te colocou nossas vidas porque tua missão é aqui, conosco." "Só ao encontrar aqueles maravilhosos olhos verdes, a minha pressão já aumentava." "As mãos dele eram possessivas, atraíam meu corpo contra o seu de um jeito perigoso." "É por amor que perdoamos as mágoas e acreditamos que a pessoa à nossa frente se importa conosco." @editoraella @escritora.vanessa.gramkow
#dandoumupliterario

@leiturasdajah 21/10/2019

Interessante
Achei a história boa mas exagerada demais, muito drama em situações que poderiam ser resolvidas com facilidade mas uma história bem escrita e de fácil leitura ápesar de tudo gostei.