O Lago da Paixão

Barbara Delinsky

Resenhas - O Lago da Paixão

Mariana.Schmall 17/02/2024

Um romance bom.
Era o que eu estava precisando ler.

Um romance gostoso, leve, bem escrito com uma história envolvente.

Torcer pela Lily é inevitável, é o final foi surpreendente.

Isabela Raíssa 18/03/2020

O Lago da Paixão
Lily Blake é uma professora, cantora e pianista que vive em Boston e mantém uma longa amizade com Francis Rossetti, um padre que acaba de ser nomeado cardeal. No entanto, essa relação entre eles toma outra conotação nas mãos de Terry Sullivan, um famoso e cruel jornalista que engana Lily durante uma conversa e distorce suas palavras sobre seu relacionamento com Francis. Da noite para o dia, ela é acusada de ser amante do cardeal e tem sua reputação destruída para todo o país. Atordoada, ela volta para Lake Henry, sua cidade natal, e conhece um jornalista local que afirma que pode ajudá-la no caso.

A autora foi muito pertinente em mostrar como a imprensa pode ser inescrupulosa em troca de audiência e vendas, e em abordar conflitos familiares e a vida nas pequenas localidades do interior no que se refere ao relacionamento entre os habitantes.

A narrativa no geral é boa, de fácil compreensão e que prende o leitor. A única ressalva é o romance forçado e sem química que acontece do meio para o final - foi desnecessário, pois a história estava caminhando bem e não fez diferença alguma para o livro.

CRIS 11/07/2011

Não é emocionante. Um livro morno. A autora perde muito tempo, no início, descrevendo a vida de umas aves que moram no lago; depois, precisa correr com a história no fim do livro.

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"Eu particularmente esperava mais do livro por ser da Barbara, tem um bom enredo mais gosto de livro com mais romance, mais.... não sei dizer.... sinto que falta algo. Se fosse mais explorado ou de forma diferente talvez fosse melhor."
[...]

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/12/o-lago-da-paixao.html

liv ðð 28/12/2022

Apaixonada
Confesso que no começo achei um pouco chatinho,mas depois o livro conseguiu me prender muito. O casal é muito bonitinho e tem muitas partes realmente interessantes. ????? + ?