Arrase!

Arrase! RuPaul

Resenhas - Arrase!

ANDER CELES 10/09/2023

Dicas de moda, beleza com um toque de reflexão sobre a vida
Comecei gostando bastante do livro. RuPaul já começando dando uns conselhos de vida, umas reflexões tão importantes sobre amadurecimento! Pensei: "nossa, vem coisa boa aí!". Mas esse conceito ficou nas primeiras páginas apenas. Quer dizer, ao longo do livro até aparecem vez ou outra, mas muito pelas beiradas.

A maior parte do livro são dicas de maquiagem, roupa, coisas de drag. E é até legal por um lado, pq vc fica mais por dentro de uns truques que não são tão conhecido, msm pra quem já assistiu muitas temporadas de RuPaul's Drag Race. Mas acho que o livro se contradiz um pouquinho, quando ele começa falando que vc não tem medo de ser quem vc é, de não se limitar. E aí depois ele traz umas regras de vestimenta bem restritas, e umas proibições. Aí vc pensa: ué?

Acho que algumas coisas também tão bem rasas. Vai falar de viagem, por exemplo, não fala com calma, não explica. É mais como uma conversa louca da RuPaul com seus amigos.

Mas gostei da leitura. Só achei que, mesmo não sendo tão pretensioso, ela poderia ser mais aproveitável.

looh_36 12/10/2022

Razoável
Comprei esse livro quando comecei a me interessar mais por livros, e nisso, descobri o que quero fazer pra vida, e juntei o útil ao agradável.

Aqui, acho que é uma tentativa de biografia, mas parece mais uma auto ajuda, no entanto, quando notei isso, tentei pegar todas as informações possíveis que possam ser úteis para mim.

Não tenho muito o que dizer, este livro é um ok pra mim em geral.

JAeh.Pereira 30/05/2022

Parece autoajuda
Este livro não é uma biografia, apesar de conter algumas histórias da vida do artista e da drag em si. Além disso, o livro possui diversas fotos icônicas de vários ensaios dela. É um livro que dá para ler em uma sentada: é bem rápido e de linguagem fácil. É bem útil para quem gosta de maquiagem, moda e fotografia...

Welber.Galdino 09/02/2022

Apesar de eu ser fã de RuPaul, o livro é muito genérico e redigido de uma forma muito superficial. Não é uma biografia e tampouco acrescenta uma experiência nova ao leitor, frases clichês e soluções simples para problemas complexos.

Viih.Donatelli 01/02/2022

Tediante...
Gente esse livro é bem ruim, não fala nada com nada, achei que fosse contar a história da Rupaul, coisas sobre o programa e como foi chegar até onde ela chegou, mas não passa de um livro onde ela fala sobre o que ela come, quantas perucas ela tem, o que usar quando estiver começando a se montar que foi a parte mais interessante do livro, eu li por ler mesmo, mas Deus me livre.

Nanyy 09/11/2021

Shantay you stay.
Confesso que li porque amo a RuPaul e puramente por isso. É uma mistura de biografia com dicas de vida e beleza.

É leve, engraçado e divertido como se espera. Nada espetacular tão pouco sem graça, na medida certa.

Gostei, li rápido e leria de novo algum dia.

Andy Santana 26/06/2021

Um manual para drags iniciantes
“Shantay, you stay!” e “Bring back my girls” são alguns bordões famosos que fazem parte da história de uma das maiores drag queens do mundo: RuPaul. Ao ler “Arrase!”, o livro que é um guia para a felicidade, a liberdade e a busca por estilo, como é definido, traz belíssimas fotos da carreira da entertainment.

Através da própria história de lutas e batalhas, RuPaul tenta continuar inspirando e encorajando a comunidade LGBTQIA+, que há tempos acompanham seus passos através do prestigioso e premiado reality show “RuPaul Drag Race”.

No livro, a drag queen dá várias dicas, principalmente para quem está começando na carreira artística, como escolher e montar seu repertório visual, com peças chaves e looks, como escolher a maquiagem (é errando que se aprende) e também como prender a peruca, seja de cabelo natural ou sintético. A parte desnecessária fica à cargo da hidroterapia, onde ela explica sobre a “chuca”, se você não sabe o que é, dá um Google.

Fotografia, uma parte importante da carreira de uma drag que hoje mais do que nunca é midiática e vive nas redes sociais. A senhora RuPaul ensina como se posicionar, escolher iluminação e isso vem ilustrado com imagens da longa carreira que são capazes de fazer qualquer pessoa esquecer a letra de uma música numa dublagem.

O final do manual de autoajuda LGBTQIA+ lembra os conselhos que a apresentadora dá às participantes de seu reality e você consegue vislumbrar como se ela estivesse falando através das páginas. Apenas nas últimas páginas que vemos um pouco da biografia de RuPaul Andre Charles, mais precisamente nas três últimas páginas, um breve resumo do império que ele construiu é apresentado. O livro é leve e perfeito para dar uma desacelerada no cérebro e uma pausa em leituras mais densas.

site: http://www.sodapop.com.br/resenha-arrase/

GeekCansado 12/04/2021

Uma auto ajuda comercial
Quando vi no programa que ela tinha um livro, eu surtei querendo comprar, mas nunca tinha achado ele físico em uma livraria.

Recentemente achei ele e comprei.

Acreditava ser uma biografia, ou algo que mostrasse sua vida e como alcançou tamanho sucesso.

Não foi o que aconteceu.

É um livro bem genérico, que se não fosse pelas centenas de fotos que ali existem, não seria possível identificar o autor(autora).

Entretanto, os conteúdos que ali se encontram são muito bons. São pequenas dicas e conselhos, para levar para a vida pessoal e profissional.

No geral, foi bem proveitoso (tendo em vista que eu paguei baratinho no livro).

Ale 05/03/2021

Aprendi a aquendar com esse livro
Não seja uma drag, seja uma rainha! Neste livro somos apresentados a várias dicas e truques do nosso querido holograma RuPaul, parece aqueles livros de auto ajuda mas com um toque de purpurina e de muita cola pra peruca. Ganhei no Natal de 2019, gostei muito de ler, é bem curtinho, o livro não conta a biografia da mamãe Ru porém nos enche de dicas sobre make, perucas, etiqueta e como esconder o nosso segredinho com muita fita. No geral é um livro engraçado, não faz menções ao reality, possui muitas fotos e muitos depoimentos. Acredito que aqui a RuDroid ainda era humana.

Jéssica 23/02/2021

Empoderamento
RuPaul, além de motivar e criar um sentimento de empoderamento, ainda dá dicas de moda e beleza!

vick 21/02/2021

Eu não sei exatamente o que esperava dessa leitura. Um negocinho mais divertido, talvez? Mas é um guia extremamente genérico, com Rupaul e sua personalidade editada para o livro. Vale pra quem é fã mesmo e vai curtir as imagens e os poucos bons conselhos, onde conseguimos ver um pouco da atitude que levou Rupaul à fama.

Juliana Tavares 28/09/2020

Dicas preciosas de quem entende de estilo e autoconhecimento
Uma das coisas que eu mais gosto em "RuPaul's Drag Race" é acompanhar e aprender com as histórias das drags. Neste livro, aprendi um pouco mais sobre autoconfiança e liberdade com a MamaRu.

A leitura é muito prazerosa e inspiradora. Já quero colocar em prática algumas coisas que aprendi com a RuPaul para ser a melhor versão de mim mesma.

renata 06/09/2020

È bom mas eu esperava mais . È mais dicas de sucesso e afins do que a biografia dela