Como Se Vingar de Um Cretino

Como Se Vingar de Um Cretino Suzanne Enoch

Resenhas - Como se Vingar de um Cretino

Lu 05/02/2024

Péssimo!
Só passei raiva lendo esse livro horrível. Não existiria solução que fizesse esse homem ser redimido.

Feeh 04/02/2024

Primeira vez lendo algo da Suzanne e me surpreendi positivamente. A mulher foi mestre em me deixar de queixo caído com as revelações durante a leitura.

Tristan e Georgiana foram um casal que me levou a vários surtos. Pensei que a raiva que a Georgie tinha dele seria por causa de um enemiers, mas o motivo foi mais profundo.

Gostei do desenvolvimento deles, e de como tudo foi se resolvendo para os dois. Ri muito em diversos momentos e fiquei com o coração quentinho no final. Amo histórias que tem tudo pra dar errado mas que no final tudo dá certo.

Minha única ressalva é que achei algumas coisas enroladas demais e até sem sentindo, mas tirando isso a história foi magnífica.
Tô ansiosa pelos próximos.

lccs 31/01/2024

Como se vingar de um cretino. (nem tão clichê assim)
Que livro bom, meu Deus.
A princípio, eu estava esperando um livro não muito bom, porque na minha inicial perspectiva sobre a história do livro, eu achei meio "bobo" o fato da Georgie ir morar na Residência Carroway, apenas para "dar uma lição" no Tristan, porém, quando a leitura foi fluindo, percebi que o motivo não foi assim tão bobo, apesar de eu ficar o livro todo imaginando sobre como ela faria ele se apaixonar por ela, e como isso ajudaria a ele pedir Amelia Johns em casamento? mas não se preocupem, no desenrolar do livro você entende melhor o que ela pretende fazer e como vai fazer.
A história em si é até que bem clichê, mas não exatamente naquele nível em que temos todas as respostas sobre o que vai acontecer, até porque conforme o livro vai rolando você vai perceber que não tem praticamente nenhuma resposta a não ser a grande inclinação que Tristan e Georgie acabariam o livro juntos.
O livro é 100% fluido, e, uma coisa que achei muito interessante foi que ao mesmo tempo que focava na vida amorosa dos personagens e na história, quando nos quase esqueciamos, o fato de que a família Carroway estava falindo, isso vinha de novo, para nos lembrarmos que, talvez Tristan não pudesse esperar tempo demais para Georgie, e assim ficávamos na dúvida se ele ia acabar se casando mesmo com Amelia por uma questão óbvia de responsabilidade com a família que ele devia alimentar e os criados que deveriam ser pagos.
Recomendo esse livro pra quem procura uma história leve e bem escrita.

@estantecalore 31/01/2024

Deu pro gasto
O livro foi tão chatinho que eu tô até com preguiça de escrever a resenha.

Foi uma leitura rápida e fluida, o que foi surpreendente já que não é meu estilo ler livros de época.

O casal é aceitável, ri de algumas cenas...

A escrita deixa a desejar, e o uso exacerbado de "feminino" e "masculino" logo depois da característica de algum personagem me deu nos nervos.

Ademais, não foi ruim. Numa escala Lauren Layne a Sophie Kinsella, tá tipo pra um Tessa Dare (não que isso seja positivo...?)
Lina_2013 01/02/2024minha estante
"Não que isso seja positivo" kkkkkk

Kathlen8 29/01/2024

Coração derretido
Eu tô apaixonada por esse maravilhoso livro. Comecei lendo ele por que estava com ressaca literária e sua história é maravilhosa, os personagens todos muito cativante, história simples como qualquer outro livro de história de época ,mas levinha sabe, você começa lendo e lê com tanta naturalidade que parece que você é a própria personagem dentro do livro
Não queria que tivesse acabado, mas amei cada pág ,com certeza lerei mais livros dessa autora

Amanda 28/01/2024

????
Nossa eu deveria ler mais romance de época assim. Foi uma leitura rápida, super gostosinha de ler e que te faz dar umas boas risadas..... a química entre os personagens é de milhões. ?

Suellen 28/01/2024

Oi, gente!
A última resenha do verão de época de 2024!

Como se Vingar de um Cretino, livro 1
Suzanne Enoch
Editora Harlequin

Mesmo após seis anos, Georgiana odeia Lord Dare.
Odeio por feito uma aposta tão vil e quebrado seu coração, ela iria lhe ensinar uma lição e ele nunca mais iria se atrever a brincar com os sentimentos de outras pessoas.
Determinada a isso, Georgiana vai passar um tempo na residência Carroway com a desculpa de que ajudaria a tia de Dare a se recuperar da gota.

Tristan Carroway sabe que errou com Georgiana no passado e desde então ela o odeia, quando a jovem decide passar alguns dias em sua casa, ele sabe que ela está tramando algo. Isso, porém, não é realmente um problema, já que Dare também tem preocupações financeiras e precisa se casar com alguma herdeira desesperadamente.

Do tipo de inimigos a amantes, não é o meu favorito e confesso que as tramas da mocinha me deu um nó na cabeça e me pareceu mais prejudicial a ela do que uma lição para ele. O começo estava engraçadinho, mas depois foi ficando cansativo e não curti tanto. A escrito da autora é muito envolvente e isso foi um bom ponto.

Paula1735 26/01/2024

Uma comédia romântica de época ??
Eu simplesmente amei o livro,uma comédia romântica de época maravilhosa.
Ela realmente fez ele aprender muitas coisas,mas aprendeu junto com ele também.Esse livro traz algumas questões sobre a vida amorosa que temos as vezes,e te faz questionar.
O plot Twist do final do livro é de morrer de rir, simplesmente perfeito.Amei.
calpurnia 29/01/2024minha estante
Amo esse livro ? o melhor da trilogia

Paula1735 30/01/2024minha estante
Dei muito risada com ele.
O próximo vai ser a minha primeira leitura de uma livro da Júlia Quinn,quero ver se ela é tudo isso que falam.
A minha autora favorito de época é a Tessa Dare.

Paula1735 30/01/2024minha estante
A segunda é a rainha Jane Austin ??

calpurnia 30/01/2024minha estante
A minha fav é a Tessa também ? ela e a Lisa kleypas

PatrAcia275 25/01/2024

O livro é engraçado e a leitura é rápida, mas achei o final muito raso, queria mais detalhes..A desfecho dos outros personagens por exemplo

tha_altieri 23/01/2024

Me surpreendeu muito, leitura fluida e divertida. A protagonista é um personagem legal de se acompanhar e faz você se envolver na história para descobri o motivo dos protagonistas se odiarem tanto.

marialuisafd 23/01/2024

A autora sabe como transmitir a emoção e o desejo que os dois sentem um pelo outro. Foi uma leitura bastante divertida, uma verdadeira montanha-russa de emoções em cada pedacinho da história. É bastante bonito ver o amadurecimento dos dois personagens também; Tristan percebendo que errou e se redimindo com aqueles que ele machucou, e Georgiana aprendendo que pode perdoar, confiar e amar alguém sem seus medos e desconfianças. No geral, vou sentir muito saudade desses dois, a química entre eles me cativou do começo ao fim.

Freitas 22/01/2024

Como se vingar de um cretino
Tudo que eu precisava. Me diverti muito durante a leitura. A Georgiana e o Tristan me cativaram desde o início do livro.

"Creio que a dificuldade esteja no fato de que somos mais complicadas do que as jogatinas ou as corridas de cavalo. Compreender uma mulher está além da capacidade da maioria dos homens."

Oliv.nat 22/01/2024

Aí que saudades eu tava de um livro de época, não dei nada e me surpreendi com o desenrolar do livro.

Sara.Ferreira 20/01/2024

Era uma vez o notório Visconde Dare,que seduziu Lady Geodiana Halley e tomou sua inocência para ganhar uma aposta,e agora vai ter que pagar.O plano é simples:ela vai usar cada artifício de conquista que conhece para ganhar o coração de Dare e estão quebrá-lo. Mas o olhar do visconde tenta Georgiana a se entregar mais uma vez.
A Georgie é uma menina madura, decidida, esperta e bondosa e corajosa ela sabe oque quer e também sabe arca com as consequencias de seus atos mesmo que pra isso tenha que desistir de algo que quer muito. O Trstan e super fofo, seduzente, amoroso e sarcástico ele toma decisões erradas maia se arrepende e tenta aprender com isso. Os dois sempre tentam ser o melho um para o outro e aprender com os erros pois o amor e maior.
O livro e diverido com um cão e gato engraçadissimo romance com muitas reviravoltas e protagonistas que aprende col os erros amam a familia e amadurecem com o tempo se tornado melhor juntos.