Como Se Vingar de Um Cretino

Como Se Vingar de Um Cretino Suzanne Enoch

Resenhas - Como se Vingar de um Cretino

Alyne72 25/04/2024

Já queria esquecer e reler.
Eu não dava nada por esse livro, até enrolei mt pra ler, mas ele me surpreendeu de uma forma inexplicável. Com certeza foi um dos melhores que eu li desde o começo do ano, vale mt a pena, por ser tbm um livro de época (que responde por si só, incrível!!) eu amo livros de época. Eu gostei dela ter se ?vingado? dele, ele realmente mereceu, e por se casarem do jeito certo, nas circunstâncias certas tbm. AMEI ESSE LIVRO??

cecilia vai a roma 25/04/2024

Lendo romance de época? Nao pense
Eu tive um mix de sentimentos ao ler Como se vingar de um cretino, naturalmente quando leio romance de epoca eu nao penso em nada. Eu me absorvo no universo, perco a noção do errado e do certo, e geralmente as autores possuem esse dom de tiver fazer esquecer do mundo contemporâneo que se encontra e de te fazer mergulhar no passado. Entretanto senti que a Suzzane Enoch nao me transmitiu a epoca o suficiente, tao pouco tinha descrições e as personalidades eram rasas.

Outra coisa que foi de incomodo na leitura, foi a construção do Tristan, ele foi um personagem vazio, mal educado, distante metade do livro, no final, a autora se desdobrou na comedia, saiu um pouco do romance, então aí gostei do Tristan. De maneira geral, a unica personagem bem construida foi a Georgiana, senti alguns incômodos decoloniais no livro,a forma que alguns assuntos eram descritos. Foi uma experiência apositiva, mas acho que é possivel ter melhores com romance de epoca.

PS: Adoro a tia Frederica.

Laíza 22/04/2024

A leitura foi até divertida mas achei a história meio rasa e todo o plano de dar uma lição no Tristan foi um tanto quanto bobo e sem sentido. Esse livro tinha potencial para ser ótimo, mas acabou sendo só ok.

Mar 12/04/2024

Ele realmente é um cretino.
Achei que o título era só um jeito de falar, mas realmente achei o mocinho um cretino. Por sorte, ele vai melhorando e se mostrando uma pessoa mais agradável ao longo da história. A mocinha força um pouco a barra em vários momentos, mas ainda assim gostei dela. Uma boa leitura.

Jessica1248 12/04/2024

Não sei se peguei no melhor momento
Achei tudo muito bobo e chato, sei que é o tipo de romance de época que eu amaria antes. Não sei se é um enjôo passageiro do gênero ou se perdeu o encanto para mim.

Pri 09/04/2024

Já comecei até o segundo
Fazia mais de um ano que eu não lia mais esse gênero (que durante muito tempo foi o meu favorito) mas sinceramente que deliciosa retomada ,Georgina e Tristan não me cansaram em nenhum momento.

Achei o final meio corrido e uma resolução tirada das coxas não precisa ser daquele jeito mirabolante quando muitas vezes o bom e velho normal agrada .

Giovana.Santos 06/04/2024

Que livro gostoso de ler!!! achei muito engraçadinho e bem construído
escrita bem fluida e leitura rapidinha
amei os personagens e amei o desenvolvimento do casal!!!! recomendo demais

valsmind 05/04/2024

Inimigos para amantes de época facinho de ler
Gosto muito mas acho que poderia ser mais longo, mas é uma ótima leitura! me tirou várias vezes de uma ressaca literária

Andressa1327 02/04/2024

Eu devorei esse livro
Li esse livro em menos de 2 dias, mas sou suspeita para falar, amo romance de época.
A própria Julia Quinn comenta sobre ele.
Na época ele me prendeu bastante, mas já faz uns 2 anos, não sei se hoje tenho o mesmo pensamento, talvez eu releia ?

Tainara76 02/04/2024

A vingança nunca é plena
Os canalhas de Londres precisam aprender uma lição e três damas decidiram aceitar o desafio.
É de conhecimento geral que lady Georgiana Halley e Tristan Carroway não se dão bem. E é de conhecimento geral que Tristan está em busca de uma herdeira para salvar suas finanças.
Depois de ser enganada por Tristan e ficar profundamente magoada, Georgiana decidiu que não vai deixar uma jovem inocente cair em sua lábia e também se machucar. E ela já tem um plano: vai partir o coração de Tristan para ele aprender uma lição.
Para isso, ela vai se infiltrar no território do inimigo, ganhar a confiança dos seus familiares e descobrir que essa missão é difícil demais, já que o inimigo é também o dono do seu coração.

Aninha508 30/03/2024

Não é pra mim
Esse livro não foi pra mim, achei a protagonista, na maior parte da história, muito chata e eu não senti que os dois tinham uma grande briga e que ela odiava tanto ele assim. Enfim, dei 2 ?? apenas por ter me distraído depois de muitas leituras no mês.

Francisca 30/03/2024

Uma boa leitura! Estava com esse livro e o restante da trilogia há bastante tempo na minha lista da Amazon e resolvi comprar na semana do consumidor. É o famoso romance de época clichê, mistura de enemies, hot e reencontro. Gostei da leitura, bem fluida. Possui algumas falas e partes um pouco problemáticas, que acabaram me incomodando, mas nada que atrapalhou no desenvolvimento do livro.

Erika.Reis 29/03/2024

A escrita é fluida e faz com que você não queira parar de ler, ao mesmo tempo que a história é cheia de plot twists. Claro que não é perfeita, tem seus furos, principalmente no início e o penúltimo capítulo é sem pé nem cabeça. Mas tirando isso, eu me apaixonei por esses personagens e adorei!!