Divina Por Escolha

Divina Por Escolha P.C. Cast

Resenhas - Divina Por Escolha

Aninha 24/11/2021

Divina Por Escolha
Shannon está pleníssima em Parthenon e com ótimas novidades. Mas Lady Rheannon está buscando poder na terra e assim a Escolhida de Epona volta para seu mundo para enfrentar um mal conhecido. Para isso ela vai ter ajuda da cópia do seu marido e escolher ser divina.

Nessa continuação, acontece um passeio por Oklahoma e conhecemos as pessoas do passado de Shannon e também o passado de Rheannon. O que antes era resultado de interferência divina passa ser as consequências das escolhas.

Eu gostei, com destaque para a participação das árvores!

Rafaela Regis 23/07/2019

Divina Por Escolha - P.C Cast
Ah! Fazia um bom tempo que eu estava atrás desse livrinho!! E finalmente coloquei minhas mãos nele #yes! Sim a Série Phantholon me encantou com o seu primeiro volume e fiquei na ansiedade de ler o segundo então vamos lá!

Divina por Escolha é o segundo volume da série Phantholon da autora P.C. Cast, e para quem quer relembrar o primeiro livro Divina por Engano, a resenha já está aqui no blog!

Voltamos ao mundo de fantasia de Phanatholon, do ponto em que terminou o primeiro livro,o que é muito bom, pois acompanhamos como anda a vida de Shannon e do ClanFintan, que estão ainda mais apaixonados sem a sombra do perigo os cercando. Porém forças estão agindo e eventos que nunca deveriam ter acontecido vão começar a ser corrigidos.

Sim, a verdadeira sacerdotisa de Epona, a sósia da Shannon, se une a um temido inimigo e a envia de volta a Oklahoma, a deixando longe de seu amado e ainda por cima grávida e sem magia, ou seja, sem meios de voltar para casa. No entanto as surpresas não param por ai e um sósia do seu amado aparece para balançar as coisas.

Pela sinopse já deu para perceber que muitas emoções estão por vir, e reviravoltas também, mas aviso logo que tem final dramático e feliz por aqui, mas até chegar lá tem muita água para passar por debaixo da ponte.

Assim que comecei a leitura estava pronta para embarcar em mais intrigas e aventuras pelo mundo de Phantholon, porém me assustei quando do nada voltamos para o mundo que conhecemos e a pobre Shannon mais uma vez tem o seu mundo virado de cabeça para baixo. Seu mundo já não é o mesmo, ou seja, da mesma forma que ela mudou as coisas em Phanthalon, a sua sósia mudou as coisas em Oklahoma e nem todas foram boas.

Deu para perceber que eu não consigo nem falar o nome da dita cuja né! Então ela é tão ruim quanto vilã de novela mexicana, se é que vocês me entendem.

A autora sempre exaltou o amor da Shannon e do ClanFintan, então quando o Fintan, sósia do Clan entra em cena e por ironia está com a vilã mexicana lá, os dois ao se verem cara a cara sentimentos surgem, e isso me deixou super confusa, porque de uma forma ou de outra eu já tinha amado ver os dois juntos, mas ao ver a Shannon com o Fintan, deu para perceber que se ela quisesse largar tudo e fingir que nada havia acontecido poderia dar certo também, pois os dois tem uma química muito boa.

Porém isso também não vai ser fácil porque o inimigo, demônio Nuada, cheio de rancor, está mais do que pronto para matá-la e a todos que ela ama. Assim como o primeiro a Deusa de Epona não desaponta e está sempre pronta para aconselhar as suas escolhidas, e acabamos descobrindo o porque da vilã ser do jeito que é, ela tem motivos, mas não justifica de todo as suas ações.

Carregado no drama, com muitas reviravoltas e um final para lá de dramático e tenso, Divina por Escolha, assim como o nome diz, é todo em cima das escolhas e nos mostra que elas não afetam apenas a vida de quem as toma e sim a de todos ao seu redor, e que as consequências nem sempre são fáceis e simples de lidar.

Mais uma vez me surpreendi com a escrita da P.C. Cast, sima a história é muito bem escrita, porém senti falta do romance e dos diálogos bem construídos, parecia mais que o livro estava narrando apenas tragedias e que aquela famosa frase que diz: pior do que está, não fica? Fica sim e bate um desespero parecendo que nada vai se ajeitar. Então foi bem esse sentimento que eu tive durante a leitura e o desfecho foi tão dramático e surreal que me assustou, porque eu realmente não esperava que fosse do jeito que foi, e por isso só devo dizer que não sei se encaro o próximo da série, mas quem sabe!

site: https://dlivros.blogspot.com/2019/07/resenha-divina-por-escolha-p-c-cast.html