Técnicas Básicas de Design para Empreendedores

Técnicas Básicas de Design para Empreendedores Alan Bruno

Resenhas - Técnicas Básicas de Design para Empreendedores

Marcal4 03/02/2022

Só ajuda se vc estiver começando do 0
Achei a leitura muito corrida, acho q se explicassem mais as técnicas teria sido melhor. É bom só pra quem nunca ouviu falar

Isis 31/12/2021

Não era um livro para mim
O livro cumpre sua proposta
Mas acho que não é um livro que me agrada muito
Para um leigo no assunto deve ajudar bastante
Mas para estudantes da área não vale tanto

Thalia 02/10/2021

Técnicas básicas de design para empreendedores
O livro traz uma série de ferramentas para começar a estruturar uma empresa desde seus valores até a identidade visual da marca, traz também os conhecimentos básicos do design.

Gostei bastante do livro, ele realmente ensina o básico do design e explica como estruturar uma empresa do zero, mas eu não indicaria este livro para empreendedores e sim para designer que estão começando na área.

MariL016 28/05/2021

Gostei
Eu achei o livro interessante, ele dá dicas de banco de imagem e Photoshop gratuito. Além disso, fala sobre a importância das cores e algumas coisas que temos que exercer na hora de montar a marca, sobre os valores, a logo e qual mensagem queremos transmitir para o nosso público alvo.

Vittor 30/04/2021

Um livro para iniciantes no design
Dicas simples de design para quem quer ter uma empresa ou um negócio com uma identidade própria, as dicas são boas para se diferenciar da concorrência, porém um leigo em design sentirá muita dificuldade em aplicar as dicas do livro.

Polly 16/02/2021

Interessante para quem está começando um negócio. O autor dá dicas de várias ferramentas gratuitas que podem ser utilizadas com diversas finalidades.

Lubis 15/02/2021

Mediano..
Um livro legal para quem não tem a mínima noção de nada mesmo.
Existem alguns exercícios para fixar informações.
Mas não indicaria. Achei bem raso e poderia ter sido bem mais elaborado.

Isabella.Oliveira 03/12/2020

Serve como um pequeno guia que explica conceitos mas nada muito prático.

thaisdreveck 16/11/2020

Péssimo
Gente, se estiverem buscando um livro para aprender mais sobre design ou marketing, leiam "Design para quem não é designer" ou qualquer outro livro que não seja esse.

Já peguei raiva nas primeiras palavras do livro, com aquele discursinho de coach de que (citando as palavras do autor) "o choro é aparentemente geral" e que "a melhor forma de reclamar é fazendo". Esse discursinho não funciona, beleza? Meritocracia não existe no Brasil.

O conteúdo do livro é extremamente raso, sendo que se você der um Google, encontra informações mais claras e objetivas de aplicação. Exemplo: não adianta falar sobre 5W2H , SWOT ou Design Thinking em um parágrafo, se dão técnicas (título), cadê a prática?

Talvez outro dia dê uma segunda chance, mas hoje, não.

lut 13/03/2020

Básico mesmo
Acho que não sou o público-alvo do livro, tendo em vista como o próprio título diz, direcionado em esmiuçar técnicas básicas de design para empreendedores (sou publicitária e tenho um conhecimento que já passou do básico na maioria das coisas que o autor se propõe a falar...).

Dito isso, acho que o maior erro foi tentar abarcar DESIGN e MARKETING - e isso são coisas totalmente diferentes, mas que andam lado a lado na construção de uma marca (pra mim isso comprometeu um pouco a credibilidade da informação trazida pelo autor, infelizmente).

O livro fala sobre como construir sua marca, a partir de um briefing e aplicar algumas técnicas básicas de design. Eu achei tudo muito superficial, mas, ao mesmo tempo tudo muito denso (quando ele fala sobre semiótica em uma página, sendo que eu levei um semestre na faculdade, por exemplo), ficou confuso a leitura, apesar de ser ao mesmo tempo simplista.

Acho que se o autor tivesse focado em menos coisas (como se aprofundar um pouco sobre contraste, cor, tipografia) teria sido mais interessante do que tentar reunir esses conceitos e também o brand concempt e falar sobre toda a construção imagética, sentimental e de vendas da marca, por exemplo. No fim, é mais um livro de marketing/design pra você conhecer o autor e sua própria empresa do que pra se aprofundar de verdade em um conhecimento - esse é um problema de querer gerar mkt de conteúdo sem realmente atrelar conteúdo de valor ao produto.

Se você tem interesse sobre o assunto, é um bom ponto de partida, mas só! Tenha em mente que no fim das contas a entrega foi elaborada de maneira rasa. Apesar de ter dito tudo isso, o livro vale a pena porque são só 60 páginas, você mata ele em 1 horinha.

Fê A. 04/03/2020

Incentivo ao empreendedorismo
O livro apresenta uma série de dicas e ferramentas bem práticas, para quem precisa, mas não tem recursos para a contratação de um profissional/designer. A proposta do livro é dar apoio e suporte ao empreendedorismo no Brasil.
Edivaldo7 10/02/2023minha estante
Você estuda design? Esse não conheço, vou por na lista

Fê A. 19/04/2023minha estante
Olá, sou da área de comunicação/mkt. Este livro é mais voltado para quem não é designer, não sei se é o teu caso. Para quem é designer ou comunicólogo, indico mais o "roube como um artista", excelente livro.

Edivaldo7 20/04/2023minha estante
Sou estudante de design gráfico começando atuar na área, e esse da Austin Kleon roube como artista provavelmente será o próximo

Dinho 12/05/2019

Gostei!
Gostei do conteúdo! Pretendo montar um negócio e o material foi de grande ajuda nesta fase inicial.

Evy 26/09/2018

Design para leigos?
Basicamente um compilado de como deve ser feito a criação e divulgação de uma marca. Como profissional da área, achei que o livro não é nem um pouco didático, acho que um leigo terá dificuldades para colocar em prática os ensinamentos, apesar do livro deixar claro que a contratação de um profissional é imprescindível.
Felipe Neto 27/12/2018minha estante
Estou lendo e, até agora, concordo plenamente contigo.

Paulo Augusto 14/01/2021minha estante
Não gostei muito tb não. É um resumo ora teórico, ora prático. Mas, deu de absorver alguma coisa.