Do Fim ao Começo

Do Fim ao Começo Cris Soares




Resenhas - Do Fim ao Começo


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Renata Barreto 28/07/2020

Um livro para ler em filas... clichê, levinho, que não exige muito e também não prende muito.
comentários(0)comente



Khrys 30/04/2020

A última leitura concluída de abril foi esse livro da @crisautora. Do fim ao começo é o livro de estréia dela e que estréia meus amigos! .
.
No livro conhecemos Dayana. Uma mulher madura que tem o famoso dedo podre. Viveu durante tanto tempo tendo péssimos relacionamentos que esqueceu do principal. O relacionamento com ela mesma.
.
.
Depois de seu término mais recente com Clarisse, vive em um limbo de sofrimento. Seus amigos (os melhores A última leitura de abril foi esse livro da Cris Soares. Do fim ao começo é o livro de estréia dela e que estréia meus amigos! .
.
No livro conhecemos Dayana. Uma mulher madura que tem o famoso dedo podre. Viveu durante tanto tempo tendo péssimos relacionamentos que esqueceu do principal. O relacionamento com ela mesma.
.
Depois de seu término mais recente com Clarissa, vive em um limbo de sofrimento. Seus amigos (os melhores por sinal) não deixam que ela se afunde em mágoa. E é em uma dessas que ela conhece Alex, um furacão e tormenta que ela adoraria se perder. Também conhece Jay, o homem de olhos travessos que trazia proteção e calmaria. .
.
No meio dos sentimentos conflituosos, disputas pelo seu coração e reflexões sobre sua vida Day faz uma descoberta sobre si mesma que muda toda percepção da sua vida. .
.
Foi uma leitura muito leve. Eu discuti muitas vezes com a Day durante o livro e no final ela me escutou ahaha só há espaço para um amor saudável em nossa vida quando a gente se ama em primeiro lugar ?
comentários(0)comente



Lua Katherine 27/03/2020

Passei nervoso com um final feliz
Como explicar minha reação com esse livro, sem dar spoilers? Vou tentar.

O livro demorou um pouco a me prender, Dayana tinha acabado de sair de um relacionamento complicado, e seu histórico no amor não é dos melhores, e ela não está sabendo lidar com esse término. Toda a discussão interna dela em relação a esse relacionamento, todas as suas dores e seus "por quê ela fez isso se eu a amava tanto?" Me incomodaram um pouco, mas isso é mais uma questão de gosto.

A personagem começa uma luta interna pra aprender a se amar, antes de amar outra pessoa, e pra dificultar a vida, outras pessoas vão entrando em sua vida. Mais precisamente Alex, um tornado em forma de homem delícia, que é 9 anos mais novo que ela; e Jay, a calmaria e segurança em forma de homem dos sonhos... Que namora com uma garota que é uma vaca.

Uma confusão toma conta de Dayana, enquanto ela quer ser dona de seu próprio coração, sem entregar ele pra mais ninguém.

Mas a história me pegou de jeito com a evolução dela, o como ela aprende a ver as coisas, e o quando ela começa a se permitir sentir novamente, viver as coisas, sem se machucar ao lembrar da ex. Ela amadurece sem perder seu ar menina (que parece ser marca registrada da autora nos livros que já li).

Apesar de eu dizer que demorou a me prender, fiquei surpresa ao perceber que já estava na metade do livro (rs) o que significa que a leitura é leve, tranquila, e rápida.

Esse livro mostra que o amor próprio é a chave para curar um coração ferido. Que não se deve dar a responsabilidade para outras pessoas de preencher os espaços vazios dentro de você. Você tem que ser inteiro, por conta, em todos os momentos, para poder ser feliz em qualquer situação.
skuser02844 27/03/2020minha estante
Ahhhh adorei sua resenha! Dayana é chata, algumas vezes, dramática que meu Deus do céu! Mas ela me ensinou muita coisa enquanto eu escrevia sua história e, muito obrigada por você ter lido :D




Aline Cristina Moreira 28/01/2020

Lindo!!
Conhecemos a história de Dayana no momento em que ela enfrenta o término de um relacionamento de quase 5 anos, pelo qual está sofrendo muito. É uma situação triste para qualquer um evidentemente, porém, ao acompanharmos algumas de suas lembranças, percebemos que, assim como em seu relacionamento anterior a este, Dayana se deixou iludir e mergulhou de cabeça em algo que tinha grandes chances de magoá-la.
Vendo seu sofrimento, seus amigos a incentivam a tentar se envolver apenas em relacionamentos casuais, algo que é contra a natureza de Dayana. Contudo, ainda assim, ela acaba numa situação em que fica dividida entre dois homens extremamente carismáticos. Estas circunstâncias lhe trazem muitos conflitos em seu coração, porém são conflitos necessários para seu desenvolvimento emocional e pessoal.
Achei que o crescimento pessoal da Dayana durante a história foi maravilhoso, pois aprendeu a se valorizar e a perceber que tinha o direito de ser feliz sendo ela mesma e amando a si mesma. Os outros personagens são ótimos e adorei conhecer os amigos da Dayana que, não importa o problema estão ao lado dela trazendo sorrisos e diversão para sua vida. Não vou dizer quem é meu crush nesse livro pra não acabar dando spoilers, mas saibam que vocês irão adorar conhecê-lo!
Recomendo muitíssimo esse livro para momentos de diversão, autoconhecimento e emoção! É impossível não se identificar com Dayana em inúmeras situações e tenho certeza de que todos podemos evoluir durante a leitura junto com ela.
comentários(0)comente



Ticiana.Pontes 29/07/2019

Um livro quentinho e cheio de amor ??
Algumas histórias só começam de pois de um final.

Dayana é uma mulher de 30 anos que tem um relacionamento de cinco anos terminado por meio de mensagem.

Ela e Clarissa se relacionavam há cinco anos e um vazio se forma no peito de Dayana após o fim do namoro.

?É estranho passar a de repente ter uma vida da qual a Clarissa não faça parte. Minha vida esteve entrelaçada com a dela por tanto tempo, que desatar esses laços é mais difícil do que eu esperava.?

Entretanto o destino fará com que ela conheça dois homens que, cada um a seu modo, se mostram intensamente interessados nela. E ela passa a sentir algo pelos dois, deixando-a em uma luta interna sobre quem e o que é melhor para sua vida.

Primeiro livro que eu li da @crisautora e me apaixonei pela escrita dela. Fluida, gostosa de se ler e leve. Day é uma menina/mulher e é impossível não se apaixonar por ela. A medida que os capítulos passam ficamos torcendo para que ela finalmente consiga encontrar a felicidade e não conseguimos largar o livro até ele ser finalizado.

Jay ou Alex??
Alex ou Jay??

Leiam Do fim ao começo e também se apaixonem por esse romance gostoso, quentinho e cheio de amor.
comentários(0)comente



Fábbio (@omeninoquele) 13/04/2019

Gosta de romance? esse é o livro ideal!
❝Eu sempre acreditei que ser humano se apaixona por ser humano, e ponto.❞
⠀⠀
Dayana acabara um relacionamento com Clarissa que ela jurava que seria pra sempre. E agora está com o seu coração aos pedaços, tentando retomar sua vida após o inesperado fim delas.
⠀⠀
Day sempre fora a garota que não consegue ficar por ficar e sempre esteve em relacionamentos que acabavam de uma hora pra outra por falta de se por mais. Ela sempre esteve valorizando mais a outra pessoa do que a si mesmo em primeiro lugar. E é depois desse termino com Clarissa que ela tem a oportunidade de rever isso.
⠀⠀
Ela tem umas amigas incríveis que a ajudarão nessa jornada de encontrar seu amor próprio, mesmo que por caminhos tortos. Elas querem que Day aproveite mais a vida sem pensar muito nas consequências e é numa dessas oportunidades que ela conhece Alex, ficam uma noite mas as coisas não passam disso.
⠀⠀
Até que ela conhece num aniversário o Jeremy (Jay) que lhe desperta um sentimento de que ela achava que não fosse mais sentir. Eles começam a trocar mensagens e o pior acontece, ela se apaixona por ele, mas ele tem namorada.
⠀⠀
E agora tentando aprender a se valorizar mais e estando dividida entre os dois caras ela vai descobrir que pode amar outra pessoa sem precisar se anular e descobrirá quem de fato vai levar seu coração.
⠀⠀
Temos um romance daqueles bem clichês que nos prende muito com a leveza e a química do triângulo amoroso. E com uma mensagem sobre recomeços e sobre se valorizar mais acima de tudo.
⠀⠀
Devorei esse livro, e passei momentos de muito amor com os personagens, a medida que essas páginas me fizeram sorrir muito. E isso é o que de melhor podemos tirar de uma história, então esse com certeza é um livro do qual vou me lembrar carinhosamente sempre! E recomendo demais que vocês conheçam a história da Day.
⠀⠀
#DoFimAoComeço #CrisSoares #EditoraSkull

site: https://www.instagram.com/p/BwK3ep1AHNN/
skuser02844 13/04/2019minha estante
Obrigada pela avaliação e resenha


Fábbio (@omeninoquele) 14/04/2019minha estante




thaisdreveck 02/04/2019

[ #RESENHADASONHADORA ]
[ #RESENHADASONHADORA ]
.
DO FIM AO COMEÇO | Cris Soares | @skulleditora | 204 páginas | Nota: 5
.
❝Não que eu não possa vencer sozinha, é que com ele eu sei que o caminho é mais bonito.❞
.
Do fim ao começo é um romance diferente, leve e super agradável de ler, com uma grande reflexão sobre relacionamentos e amor próprio. Neste livro, temos inicialmente a história da protagonista, Dayane, e seu recente término de um relacionamento abusivo com sua tão amada namorada.
.
❝Eu deixei minha vida de lado para viver pedaços da dela, e estou infeliz por perder as migalhas que ela me dava.❞
.
Sua dependência emocional com sua ex-namorada fez com que ela perdesse seu amor próprio, e se sentisse extremamente sozinha. Ela se sente destruída com o término. Suas amigas a convencem a sair juntas, e nisso, nesse momento, ela conhece Jay e Alex, dois homens pelos quais ela terá uma grande divisão de sentimentos.
.
❝De quanto tempo um coração ferido precisa pra se curar? Quanto tempo até que esteja pronto pra se arriscar novamente? Porque o risco sempre existe, não é?❞
.
Este livro trata da bissexualidade com delicadeza, mostrando que o B de LGBT não é de biscoito. A autora traz uma história escrita de forma leve e rápida, em poucas e apaixonantes páginas nas quais trazem grandes reflexões sobre o amor, relacionamentos e principalmente: o amor próprio. É um livro que indico para todos!
.
#dofimaocomeco #crisoares #euamoler #editoraskull #leiturasdeumasonhadora #thaisdreveck #lgbt #Semanɑvitoriosa #literaturalgbt #literaturanacional #livrobrasileiro #nacional

site: instagram.com/leiturasdeumasonhadora
comentários(0)comente



Taize @viagemliteral 18/01/2019

Do fim ao começo
?"Às vezes recomeçar não é o suficiente. Existem momentos em que é preciso começar, esquecendo qualquer resquícios do que se aprendeu no passado."
.
?? Day teve um casamento heterossexual conturbado, um relacionamento abusivo, no qual sempre a palavra do seu marido Cláudio era a final e determinante.
.
Um certo dia, conhece Clarissa, e seu coração imediatamente reconheceu que ali, talvez, estivesse alguém com quem ela poderia ser feliz, apesar de nunca ter tido nenhuma relação homossexual.
.
A amizade foi se tornando romance e logo as duas estavam apaixonadas, porém, no início tudo são flores e mais uma vez o coração de Dayana fora despeçado.
.
?" Eu deixei minha vida de lado para viver pedaços da dela, e estou infeliz por perder as migalhas que ela me dava."
.
Desiludida com a vida, ela resolve que não vai se envolver com ninguém, apesar de não conseguir ficar sozinha, pois, a síndrome da carência estava sempre por perto.
.
Entre investidas das amigas para que ela saísse e procurasse um P.A, que se jogasse no mundo do sexo casual, ela se negava completamente, preferia viver só a viver tendo relações esporádicas.
.
Entretanto, seu coração despedaçado não foi problema para Alex e Jay. Alex um extremo imaturo e Jay um fofo comprometido. Mas, Day resolveu que antes de amar alguém, ela teria que se amar em primeiro lugar, só assim seria feliz por completo.
.
?"De quanto tempo um coração ferido precisa pra se curar? Quanto tempo até que esteja pronto pra se arriscar novamente? Porque o risco sempre existe, não é?"
.
.
??Do começo ao fim tem uma narrativa leve, que leva o leitor a lê-lo em um dia tranquilamente. Traz consigo uma história de superação e amor próprio, que nos leva a consciência de que a felicidade é construída atraves de nós mesmos, e depois passada para o próximo! A escrita da autora é muito fluída e tem uma linguagem bem popular, o que nos leva a adentrar na história com muita facilidade. Parabéns pela obra Cris, e tenho uma coisa a lhe dizer "É o fim do anel de coco". Hahahahah
comentários(0)comente



Ludy @emalgumlugarnoslivros 28/11/2018

Para que aconteça um recomeço é preciso que exista um fim
Do fim ao começo - Cris Soares
204 páginas/Editora Skull
Livro cedido em parceria com a autora


"Sinto-me perdida dentro de mim mesma, porém, sei que sou capaz de me encontrar novamente."

Como superar um término? Como seguir em frente sabendo que ainda ama aquela pessoa que te deixou no passado?
Dayana não tem respostas para essas perguntas, ela está sofrendo, está vivenciando a dor de ver o seu relacionamento com Clarissa chegar ao fim através de uma mensagem no celular.
Mas a vida - ou será a Mel? - está sempre surpreendendo, e irá colocar Alex e Jay no caminho da Day; as coisas não serão nada fáceis para ela.

Day não é perfeita. Ela é dependente emocional - não sabe ficar só - confusa, comete erros e tem um dedo mais podre do que o meu.
Isso tudo faz com que seja uma personagem real. Ela poderia ser eu, você ou aquela sua amiga que não dá sorte com os boys/girls.
Por conta disso, compreendi quando ela se vê dividida entre Alex e Jay.

Não devia, mas me senti envolvida por esses dois.
Um é o cara dos sonhos, divertido, encantador, mas... é comprometido. Elisa, a sensata da história nos dá um "acorda pra realidade".
Enquanto o outro exerce uma atração física, tem charme, lábia e... possessividade! Aí não rola, né?
Day sai de um sofrimento para uma guerra entre a razão e o coração; quem ganha?

Cris dispensa formalidades e escreve com muita leveza e descontração.
Ela mostra que o B, da sigla LGBT+, não está ali de enfeite; além de reafirmar que não há erro em amar.
Ela também aborda de uma maneira bem sutil o relacionamento abusivo, e o quanto precisamos estar atentas aos alertas.

Do fim ao começo é uma leitura rápida e muito prazerosa; e nos faz refletir sobre as relações, sobre às vezes que nos anulamos para caber no próximo e da importância de se reencontrar, reencontrar a confiança e o amor por si mesma.
Eu simpatizei, torci, briguei, sorri e me encantei com a história da Day.
E entendi que só acontece um recomeço quando existe um fim.

A edição é um charme só, tem corações a cada início de capítulo.
Vale a pena ler...

"Não que eu não possa vencer sozinha, é que com ele eu sei que o caminho é mais bonito."

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros
skuser02844 29/11/2018minha estante
Adorei sua resenha:D




Patricia @petalas.literarias 26/09/2018

Surra de amor próprio e aceitação!
@petalas.literarias

O livro conta a história de Dayana, uma mulher de 30 anos, sonhadora e romântica.
Depois do término de seu namoro de quase 5 anos, ela precisa aprender a viver para si, a ter uma vida que seja sua acima de tudo, e não mais para outra pessoa.
.
?"Sinto-me perdida dentro de mim mesma, porém, sei que sou capaz de me encontrar novamente."
.
Seu coração foi destruído, ela está confusa e com medo de nunca ser capaz de encontrar o tal 'amor para a vida toda'. Então surge Alex, o cupido sexy, causador de combustão instantânea, e Jay, dono do abraço mais perfeito, que faz Dana se sentir em casa.
E agora?
.
?"- Vai ficar com os dois? - Ela pergunta com a voz esperançosa.
-Não. Vou ficar comigo mesma."
.
Será que o coração de Dayana será capaz de decidir o melhor pra si?
Ou ainda, será que Dayana está preparada para receber alguém?
.
.
Esse livro me ensinou muuuito! É uma surra de amor próprio e aceitação.
Dayana não sabia amar. Nem ao proximo, muito menos a si mesma. Ela estava agarrada a um "amor" que não somava nada, muito pelo contrário, só sugava, a deixando totalmente dependente naquele círculo vicioso.
.
?"É impossível enxergar as coisas com clareza quando existem mágoas vendando nossos olhos [...]."
.
Então foi preciso aprender a amar o próximo, mas sem precisar se anular. Dayana se descobriu, voltou a se colocar em primeiro lugar e principalmente voltou a se amar. E é aí que a mágica acontece! Porque quando o amor começa com nós mesmos, todas as outras formas de amor existentes são possíveis.
.
?"Hoje ela sabe que não pode existir feiura onde há amor. Não existe imoralidade quando duas pessoas se amam e se respeitam. A imoralidade está no desrespeito, no ódio gratuito."
.
O livro diverte, emociona, ensina e nos faz refletir.
Quantos de nós já não fomos Dayanas, absortos em um círculo vicioso, colocando a própria felicidade sob responsabilidade de outra pessoa?

?"Não espere por melhoras e mudanças se elas não vierem mesmo depois do esforço para que elas venham."
.
.
?"Ergo minha cabeça, olho-me nos meus próprios olhos e finalmente entendo que eu tenho tudo do que preciso. Tenho a mim mesma."
skuser02844 12/10/2018minha estante
Obrigada pela resenha? Feliz que tenha gostado?




Jadson.lukas 04/07/2018

MARAVILHOSO!!!
Dayana carrega consigo uma bagagem de relacionamentos fracassados: já foi casada com um homem possessivo e está saindo agora, despedaçada de um relacionamento de 4 anos, com Clarissa, um namoro que acabou sem mais nem menos. Day é uma mulher forte que não se agarra a gênero, para ela o amor está muito além disso; sem rótulos, sem preconceito e sem homofobia, ela apenas se apaixona por pessoas, seja homem ou mulher.

Ela é o tipo de pessoa que não se ver sozinha e então conhece Alex, um cara mais novo que ela, metido a bad boy que tem um sorriso de ?molhar calcinhas? (ou cuecas também), Alex meche com Dayana de uma forma descomunal, que nem mesmo ela entende. Day também conhece Jay, um cara maduro que traz suavidade para seus dias tão conturbados; é ai que ela ficará completamente dividida, precisará escolher um, dois dois caras que mechem tanto com ela.



A história da Day não é estereotipada como ?clichê?, ela traz um diferencial dos outros triângulos amorosos que existem por aí, tem muitas situações embaraçosas que fará a Day colocar-se a prova. Colocar seus sentimentos em uma balança e ver por qual cara ela sente-se melhor, sente-se bem, sente-se verdadeiramente amada.

Do fim ao começo é um livro onde mostra o redescobrimento do amor próprio e o amor ao próximo, mostra que se a personagem não conseguiria se colocar em primeiro lugar, não conseguia se amar, não poderia em momento algum amar outra pessoa de nenhuma forma.

A escrita da autora é leve e flui rápido, sem contar na forma simples que a autora usa as palavras. Cris Soares será, de agora em diante, uma das escritoras na qual não empresto, não dou e não vendo seus livros, apenas indico!!! Sem contar no trabalho da editora, que tem uma diagramação maravilhosa. Que venham os próximos livros.
comentários(0)comente



A-Martins 04/07/2018

Cheio de charme e encanto
Existem pessoas com sorte no amor? Ou azar? Ou aquelas que não tem amor próprio e uma carência tamanha que quando se vêem atraídas por alguém já estão imaginando um futuro juntas, com casinha e cerca branca e um quintal para armar a rede na varanda e aproveitar?

Existem muitas pessoas assim. E a Cris soube retratar os amores e as dores de ser essa pessoa. Dayana, Day para os amigos, É essa personagem (muito verossímil) que engata nessa loucura que é não saber ter o amor próprio e achar que precisa ser salva a cada novo relacionamento.

Encontrou “príncipes” e “princesa” achando que eram encantados, mas que na verdade eram sapos astutos e muito bem disfarçados, aff. Ainda quero entrar no livro e dar uns tapas em certa pessoa. ^^

Mas Day tem um anjo da guarda, trapalhão tenho quase certeza, que a ajuda a redescobrir o que é amar, ou descobrir mesmo já que… ops… sem spoiler… curiosos terão de ler o livro para entender.

Enfim, depois de muito choro, ou como diz a autora, um grande bate papo com a Samara, de O Chamado, Day finalmente (AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE) enfrenta a vida e reconhece que o primeiro amor dela tem que ser por ela mesma, antes de tentar achar mais alguém para acompanhar sua trajetória, lado a lado. Dois pretendentes aparecem nessa equação deixando essa menina-mulher igual a música da Shakira, loka, loka, loka. Se não bastasse a amiga doida de pedra que tem para enrolar mais ainda nessa história.

Mas é muito divertido, leve, descontraído, uma comédia atrás da outra com as loucuras da vida de Day e um final cheio de charme e encanto.

site: https://alinenila.wordpress.com/2018/07/04/resenha-do-fim-ao-comeco-cris-soares/
comentários(0)comente



Pryscyla 01/07/2018

Maravilhoso!!!
“Eu não sei o que vai acontecer. Não quero tentar prever ou criar expectativas boas ou ruins, a única coisa que eu sei, quando olho meu reflexo no espelho nesse exato momento, é que com certeza sou alguém que vale a pena. Alguém que é capaz. Alguém que não fez nada de errado, que não precisa se provar digna de confiança, porque eu sei de mim mesma. Ergo minha cabeça, olho-me nos meus próprios olhos e finalmente entendo que eu tenho tudo de que preciso. Tenho a mim mesma. Fico calma.”

Página 191

Não vou mentir que tive um pouco de dificuldade para ler o livro, mas ela foi por conta do momento em que eu estava passando quando comecei a ler. Iniciei umas 10 vezes e quando consegui parar e ler…..DEVOREI!!!! Sim assumo, e ainda digo que fiquei naquela dúvida cruel de matar minha vontade e descobrir o final da história ou de ler a conta gostas e aproveitar cada capítulo do livro como se fosse aqueles pratos para degustação.
Comecei a ler e não parei mais!!! O livro é leve, apesar da história abordada, é gostoso de ler e não é cansativo.
Há alguns saltos de tempo, o que é algo bom, porque não dá aquela sensação de que o tempo não passa, de que não há movimento...e há muito movimento e amadurecimento da personagem principal.
Apesar de ser um livro, a história de Dayana é e é contada de forma tão real, tão verdadeira, que se pode dizer que é baseada em fatos reais e as vezes parece que é uma amiga que esta contando a sua própria história.
Dayana, representa todas nós mulheres após um termino e a forma que ficamos tão devastadas, ainda mais quando não se é dada nenhuma justificativa plausível. Com todas as suas dúvidas, tristezas, saudades e a busca de superação.
Ela mostra que apesar dos desafios que aparecem na vida temos que aprender a olhar para dentro do nosso próprio ser e achar ou criar o amor mais importante que existe: amor próprio; e, que nem tudo na vida temos culpa. Nós somos perfeitos do jeito em que somos, sem acrescentar ou tirar, mas exatamente como somos.
E no meio de toda essa descoberta, teve “cabeça fria” para esquecer um amor do passado e decidir entre dois possíveis novos amores: Alex, o de menor, e Jay, o seu psicodoido.
Acho que já falei demais, né? Então fica a dica de uma boa leitura.

site: @somaisumspoiler
skuser02844 01/07/2018minha estante
?????




Deko Lipe @primeiraorelha 03/06/2018

Quando o fim inicia um começo
"Sim, sou dessas. Acredito que preciso encontrar a minha alma gêmea para ser feliz plenamente e esse é meu terceiro grande fracasso."

Acredito que todos nós já passamos por alguma “bad” em pós relações amorosas. Se não passou, deve passar hehe e com a Dayana, não foi diferente.

Dayana é uma “menina” sonhadora. Daquelas que só está completa se estiver vivendo um grande amor, mesmo passando por tudo que já passou, acreditando que aquela relação era eterna. Diante da intensidade dos relacionamentos vividos, Day acaba se “perdendo” dela mesma, sem saber nem por onde recomeçar.

Mas quem tem amigos nunca está só, não é verdade? E assim conhecemos Melissa e Elisa, que são aquelas amigas que nos dão tapas na cara o tempo todo pra gente deixar de besta.

Cris nos traz, não só uma reflexão de amizade e de amor, mas também de autoconhecimento e autovalorização quando nos conta essa história.

No decorrer da narrativa perpassamos por um mix de sentimentos: rimos, mas temos crises de risos de doer a barriga, nos comovemos, queremos matar pessoas, amamos, sentimos tesão e esboçamos aquele “ohhh” com direito a biquinho, sonzinho e cabecinha inclinada com olhar apaixonado.

O livro é contado todo em primeira pessoa, tornando Day ainda mais próxima da gente. E isso, para mim, é um super maravilhoso, porque me permite viver a personagem de maneira real, sabe?

A escrita é tão maravilhosa que se torna tão leve, não somente por ser fluida, mas também por fazer uso de um vocabulário que é tão cotidiano que, as vezes, até antes de ler a próxima frase acabamos antecedendo a fala das personagens.

Achei o livro fantástico, leve, apensar de ter cenas picantes, daqueles que a gente vai construindo as cenas na cabeça e crescendo junto com a personagem. Daqueles que chega no final e a gente fica ainda pensando nos amores que construímos e torcendo para que a Cris não nos abandone e volte aqui para dar continuidade. Hehehe

site: https://www.instagram.com/p/BiO9n__HV3y/?taken-by=primeiraorelha
skuser02844 03/06/2018minha estante
Resenha linda?




20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR