Do Fim ao Começo

Do Fim ao Começo Cris Soares

Resenhas - Do Fim ao Começo

Lua Katherine 27/03/2020

Passei nervoso com um final feliz
Como explicar minha reação com esse livro, sem dar spoilers? Vou tentar.

O livro demorou um pouco a me prender, Dayana tinha acabado de sair de um relacionamento complicado, e seu histórico no amor não é dos melhores, e ela não está sabendo lidar com esse término. Toda a discussão interna dela em relação a esse relacionamento, todas as suas dores e seus "por quê ela fez isso se eu a amava tanto?" Me incomodaram um pouco, mas isso é mais uma questão de gosto.

A personagem começa uma luta interna pra aprender a se amar, antes de amar outra pessoa, e pra dificultar a vida, outras pessoas vão entrando em sua vida. Mais precisamente Alex, um tornado em forma de homem delícia, que é 9 anos mais novo que ela; e Jay, a calmaria e segurança em forma de homem dos sonhos... Que namora com uma garota que é uma vaca.

Uma confusão toma conta de Dayana, enquanto ela quer ser dona de seu próprio coração, sem entregar ele pra mais ninguém.

Mas a história me pegou de jeito com a evolução dela, o como ela aprende a ver as coisas, e o quando ela começa a se permitir sentir novamente, viver as coisas, sem se machucar ao lembrar da ex. Ela amadurece sem perder seu ar menina (que parece ser marca registrada da autora nos livros que já li).

Apesar de eu dizer que demorou a me prender, fiquei surpresa ao perceber que já estava na metade do livro (rs) o que significa que a leitura é leve, tranquila, e rápida.

Esse livro mostra que o amor próprio é a chave para curar um coração ferido. Que não se deve dar a responsabilidade para outras pessoas de preencher os espaços vazios dentro de você. Você tem que ser inteiro, por conta, em todos os momentos, para poder ser feliz em qualquer situação.
skuser02844 27/03/2020minha estante
Ahhhh adorei sua resenha! Dayana é chata, algumas vezes, dramática que meu Deus do céu! Mas ela me ensinou muita coisa enquanto eu escrevia sua história e, muito obrigada por você ter lido :D

Siz | @cantinhoda_siz 09/02/2018

Do fim ao começo.
Da plataforma do Wattpad para a estante de muitas outras pessoas, esse é o resumo do que aconteceu com a história escrita por Cris Soares. Ela começou a escrever como uma forma de desabafo, assim como muitas outras histórias e essa poderia ter ido para a gaveta de seu quarto, mas terminou sendo aceita por uma editora — Isso pode parecer o fim da história deste livro, na verdade, é só o começo.

A capa do livro nos traz um significado muito interessante, que nos apresenta uma personagem romântica, sonhadora e que busca superar medos que estiveram presente em sua vida. A bicicleta tem uma simbologia muito bonita, afinal, somos nós que damos nossas forças para mantê-la em movimento e em equilíbrio, ou seja, seguir em frente é algo que depende exclusivamente de nós e de mais ninguém, é uma evolução interior e uma forma de assumir sua independência.

Do Fim ao Começo inicia de uma forma singular, Dayana aparece contando o término de um relacionamento de cinco anos e antes disso, já havia passado por um casamento que se desgastou e foi empurrando com a barriga até conhecer Clarissa. Nessa dependência emocional, Dayana foi se perdendo de quem ela realmente era, de sentir amor-próprio e isso lhe causou muitas feridas, que foram se abrindo cada vez mais. No entanto, ela conta com o apoio de muitos amigos que tentam lhe colocar para cima e sempre estão apoiando e torcendo pela felicidade dela. Quando ela decide passar mais tempo com amigos e se conhecer um pouco mais, a vida envia armadilhas, que podem aumentar mais essa sua dependência, apresentando-lhe dois personagens completamente diferentes e que invadem sua cabeça e coração, mas ela não esqueceu a Clarissa.

A personagem principal é Dayana, uma mulher de 30 anos, tão sonhadora quanto uma jovem de 20 anos. Romântica, passou toda a sua vida acreditando em príncipes encantados que iriam salvá-la de uma vida monótona e assim, curar suas feridas. Isso lhe tornou dependente, com medo de mudar radicalmente, embora seja algo que ela sinta que deveria fazer, mas não sabe como dar o primeiro passo. Day é divertida e atrapalhada, muitas vezes já riu de si mesma em situações nada agradáveis. Ama ajudar as pessoas, entretanto, não consegue encontrar suas próprias soluções com tanta facilidade.

Contada em primeira pessoa, Do Fim ao Começo tem diversos pontos positivos, na minha opinião. A história tem uma leitura que flui rapidamente, o leitor consegue se identificar com os personagens e se ajustar a história com facilidade. Com uma bela mensagem escondida, temos uma personagem que é comum e, ao mesmo tempo única. Além de personagens secundários que se movimentam naturalmente pela história. Day é o tipo de personagem principal que evolui durante a leitura, algo que busco muito nos livros.

Talvez, por não ser meu gênero favorito, não me envolvi tanto com o relacionamento entre os personagens, mas para o lunáticos por romance, esse é um prato cheio.

Sim, me apaixonei pela história por conta da mensagem que ela traz e todos os seus significados. Pelo crescimento da personagem e a forma como ela conta sobre sua vida. Do Fim ao Começo é especial desde a capa até sua última página, mesmo que você não tenha nenhum envolvimento com o gênero, merece dar uma oportunidade para a leitura e aprender um pouco mais com a personagem.

Até a próxima!

site: https://cantinhodasiz.blogspot.com.br/2017/11/resenha-045-do-fim-ao-comeco.html

Khrys 30/04/2020

A última leitura concluída de abril foi esse livro da @crisautora. Do fim ao começo é o livro de estréia dela e que estréia meus amigos! .
No livro conhecemos Dayana. Uma mulher madura que tem o famoso dedo podre. Viveu durante tanto tempo tendo péssimos relacionamentos que esqueceu do principal. O relacionamento com ela mesma.
Depois de seu término mais recente com Clarisse, vive em um limbo de sofrimento. Seus amigos (os melhores A última leitura de abril foi esse livro da Cris Soares. Do fim ao começo é o livro de estréia dela e que estréia meus amigos! .
Depois de seu término mais recente com Clarissa, vive em um limbo de sofrimento. Seus amigos (os melhores por sinal) não deixam que ela se afunde em mágoa. E é em uma dessas que ela conhece Alex, um furacão e tormenta que ela adoraria se perder. Também conhece Jay, o homem de olhos travessos que trazia proteção e calmaria. .
No meio dos sentimentos conflituosos, disputas pelo seu coração e reflexões sobre sua vida Day faz uma descoberta sobre si mesma que muda toda percepção da sua vida. .
Foi uma leitura muito leve. Eu discuti muitas vezes com a Day durante o livro e no final ela me escutou ahaha só há espaço para um amor saudável em nossa vida quando a gente se ama em primeiro lugar ?

Aline Cristina Moreira 28/01/2020

Lindo!!
Conhecemos a história de Dayana no momento em que ela enfrenta o término de um relacionamento de quase 5 anos, pelo qual está sofrendo muito. É uma situação triste para qualquer um evidentemente, porém, ao acompanharmos algumas de suas lembranças, percebemos que, assim como em seu relacionamento anterior a este, Dayana se deixou iludir e mergulhou de cabeça em algo que tinha grandes chances de magoá-la.
Vendo seu sofrimento, seus amigos a incentivam a tentar se envolver apenas em relacionamentos casuais, algo que é contra a natureza de Dayana. Contudo, ainda assim, ela acaba numa situação em que fica dividida entre dois homens extremamente carismáticos. Estas circunstâncias lhe trazem muitos conflitos em seu coração, porém são conflitos necessários para seu desenvolvimento emocional e pessoal.
Achei que o crescimento pessoal da Dayana durante a história foi maravilhoso, pois aprendeu a se valorizar e a perceber que tinha o direito de ser feliz sendo ela mesma e amando a si mesma. Os outros personagens são ótimos e adorei conhecer os amigos da Dayana que, não importa o problema estão ao lado dela trazendo sorrisos e diversão para sua vida. Não vou dizer quem é meu crush nesse livro pra não acabar dando spoilers, mas saibam que vocês irão adorar conhecê-lo!
Recomendo muitíssimo esse livro para momentos de diversão, autoconhecimento e emoção! É impossível não se identificar com Dayana em inúmeras situações e tenho certeza de que todos podemos evoluir durante a leitura junto com ela.

#PandS 10/02/2018

Leitura maravilhosa
Título: Do Fim ao Começo
Autor: Cris Soares (@crisautora)
Editora: @skulleditora
______________________
Quando era casada, Dayana não era dona de si. Sabe aquele tipo de relacionamento abusivo, que nem sempre é notado, mas que reflete negativamente na vida da pessoa? Que acaba com seu livre arbítrio e apaga a luz de seus olhos? Era assim que ela vivia, e quando outra pessoa surge, agitando o seu dia-a-dia e fazendo-a se sentir viva, ela larga tudo e aposta em um novo futuro.
Mas a nossa protagonista acaba sendo a confirmação de que ?um raio pode cair sim duas vezes no mesmo lugar?. Mendigar atenção e provas de afeto acabam desgastando o romance e mais um rompimento acontece. .
Amparada pelas amizades, aos poucos ela volta a fazer coisas simples, como ir a festas e conhecer novas pessoas. Com o passar dos dias, ela conhece duas pessoas que vão agitar a sua rotina e manter o seu coração acelerado.
Mas será que é hora de se envolver novamente? Não seria melhor um tempo para curar seu coração?
De um lado temos aquele nerd lindo, engraçado e gentil, que me fez suspirar em diversos momentos da leitura. Do outro, temos o fogo e hormônios à flor da pele de um rapaz que me deixou muito quente (muito mesmo).
Em meio a dúvidas, a questão maior para Day não é a quem escolher, mas sim escolher a si mesma. Viver um relacionamento onde o foco seja si amar. Ela passou muito tempo usando o sentimento de outra pessoa como muletas. Está na hora de jogá-las e sair correndo em busca do próprio bem estar.
Ela terá de escolher entre a razão e o coração. Façam as suas apostas! .
Do fim ao Começo é intenso e cativante. Me transportou para dentro da narrativa, perdendo a noção do tempo.

Além da escrita impecável e ambientação consistente da autora, para mim o ponto alto da leitura foi ser transportada para o passado, relembrar momentos maravilhosos e outros que não foram tão bons, porém que me ajudaram a amadurecer e ser a pessoa forte de hoje.

site: https://www.instagram.com/p/BdDnB_oFJ9j/?taken-by=pagesandseasons

Roberta.Costa 06/04/2018

Envolvente
O Livro conta a história de Dayana, uma mulher romântica, sonhadora. Day tem 30 anos e seu maior sonho é encontrar seu príncipe encantado. Day é o tipo de mulher que se apaixona pelo ser humano, independente do sexo.

O livro começa com o Fim da Relação de Day e Clarissa. Day tenta entender o que deu errado, pois ela era capaz de tudo pelo seu relacionamento. Ela começa pensar porque todos os relacionamentos deram errado, antes de conhecer Clarissa, Day era casada com Claudio, e depois de 07 anos o casamento chegou ao fim.

O destino então lhe prega uma peça e através de sua amiga Mel, Day conhece Jay e Alex, dois rapazes totalmente diferentes, porém a diferença de cada um é que conquista seu coração.
Jay é um rapaz maduro, gentil é o tipo de pessoa que você sonha em ter pelo resto da vida, ele é acalentador.
Alex é aquele tipo de cara que tem uma total confiança em si próprio, garanhão, ele é um verdadeiro furacão.

História é narrada por Dayana , uma leitura leve que vai fluindo e quando você percebe o livro já acabou. Day é uma personagem totalmente identificável, ela é como eu e você e ao mesmo tempo ela é única. A autora aborda um tema importante, que é o amor próprio.

A personagem começa meio perdida, pois ela é do tipo de pessoa totalmente dependente da outra, ou seja, de um relacionamento. Ela se dedica e vive a vida da pessoa, esquecendo totalmente de quem ela é.

No decorrer da história a personagem vai evoluindo, vai descobrindo o amor próprio, e percebe que tem que ser a dona da sua vida, que primeiro ela precisa se amar para então poder amar alguém. Eu simplesmente ameiiiiiii a evolução de Day, fiquei tensa pra descobrir com quem seria seu "felizes para sempre ".

Gabi e um livro 10/05/2018

Uma história real e encantadora
Estou encantada por cada descoberta que a Day faz sobre ela mesma durante todo o livro, mostrando que para está bem com o outro antes vc tem que está bem com você mesma. A Day aprende muito nesse recomeço que tem e mostra o quanto é forte para os amores e paixões da vida. Alex e Jay mostram o quanto estão dispostos a lutar por ela e o grande amor prevalece nesses corações. Amei a história e o livro físico está LINDO amei da diagramação ao último ponto parêntese que se faz tão importante na vida de Day.

tati marenda 11/05/2018

ameei ♥
"Alguém que sabe amar com tanta intensidade outra pessoa deveria saber amar melhor a si mesma.”

Dayana acredita em amor verdadeiro e príncipe encantado, o que não tem problema nenhum, até porque eu também acredito.
O único problema é que ela já quebrou a cara duas vezes, e a última vez que isso aconteceu, as forças, a esperança e a auto estima de Dayana foram jogadas pelo precipício.
A sorte dela é ter tantas amigas ao seu lado, para a ajudarem passar por esse momento, incentivando que ela invista 1) no amor próprio 2) no sexo casual.
Mel, uma das amigas de Dayana, está incentivando fortemente o plano 2, e é em uma das festas na casa da amiga, que a protagonista conhece Alex, um jovem intenso, bonito, mas que deixa a cabeça confusa da protagonista, ainda mais confusa.
Em uma segunda festa, parece que Alex já esqueceu e está em outra, e agora Dayana conhece Jay. Cara divertido, bonito, mas acontece que ele tem uma namorada.
E então Alex reaparece e com ainda mais intensidade, enquanto que Day tem sentimentos também pelo (compromissado) Jay, e tem ainda os antigos relacionamentos pesando o psicológico de Dayana. Entre tanta confusão, onde fica a busca pela felicidade e auto descobrimento?
A leitura de “Do fim ao começo” é leve e envolvente, eu estava o tempo todo torcendo,não apenas pelo romance, mas também pelo amor próprio da Day.
A escrita da autora, e os personagens que criou nesse romance, foram as coisas que me fizeram gostar tanto dessa leitura, e a mensagem por trás do livro o torna cheio de beleza.
A narrativa nos leva aos relacionamentos passados da personagem, bem como o crescimento dela durante o decorrer das páginas, e as descobertas sobre o que seria um relacionamento saudável, e a necessidade do amor próprio para que esse de certo.
Ah, e tem também o humor, é cada uma que acontece com ela, que não da nem pra acreditar, mas vivendo e aprendendo né Day.
(Abre parênteses
Ahh Jay, porque tão querido, carinhoso e crush!!!
Fecha parênteses)
Tell me you love me - Demi Lovato

site: https://www.instagram.com/marendatati/

Deko Lipe @primeiraorelha 03/06/2018

Quando o fim inicia um começo
"Sim, sou dessas. Acredito que preciso encontrar a minha alma gêmea para ser feliz plenamente e esse é meu terceiro grande fracasso."

Acredito que todos nós já passamos por alguma “bad” em pós relações amorosas. Se não passou, deve passar hehe e com a Dayana, não foi diferente.

Dayana é uma “menina” sonhadora. Daquelas que só está completa se estiver vivendo um grande amor, mesmo passando por tudo que já passou, acreditando que aquela relação era eterna. Diante da intensidade dos relacionamentos vividos, Day acaba se “perdendo” dela mesma, sem saber nem por onde recomeçar.

Mas quem tem amigos nunca está só, não é verdade? E assim conhecemos Melissa e Elisa, que são aquelas amigas que nos dão tapas na cara o tempo todo pra gente deixar de besta.

Cris nos traz, não só uma reflexão de amizade e de amor, mas também de autoconhecimento e autovalorização quando nos conta essa história.

No decorrer da narrativa perpassamos por um mix de sentimentos: rimos, mas temos crises de risos de doer a barriga, nos comovemos, queremos matar pessoas, amamos, sentimos tesão e esboçamos aquele “ohhh” com direito a biquinho, sonzinho e cabecinha inclinada com olhar apaixonado.

O livro é contado todo em primeira pessoa, tornando Day ainda mais próxima da gente. E isso, para mim, é um super maravilhoso, porque me permite viver a personagem de maneira real, sabe?

A escrita é tão maravilhosa que se torna tão leve, não somente por ser fluida, mas também por fazer uso de um vocabulário que é tão cotidiano que, as vezes, até antes de ler a próxima frase acabamos antecedendo a fala das personagens.

Achei o livro fantástico, leve, apensar de ter cenas picantes, daqueles que a gente vai construindo as cenas na cabeça e crescendo junto com a personagem. Daqueles que chega no final e a gente fica ainda pensando nos amores que construímos e torcendo para que a Cris não nos abandone e volte aqui para dar continuidade. Hehehe

site: https://www.instagram.com/p/BiO9n__HV3y/?taken-by=primeiraorelha
skuser02844 03/06/2018minha estante
Resenha linda?

Pryscyla 01/07/2018

Maravilhoso!!!
“Eu não sei o que vai acontecer. Não quero tentar prever ou criar expectativas boas ou ruins, a única coisa que eu sei, quando olho meu reflexo no espelho nesse exato momento, é que com certeza sou alguém que vale a pena. Alguém que é capaz. Alguém que não fez nada de errado, que não precisa se provar digna de confiança, porque eu sei de mim mesma. Ergo minha cabeça, olho-me nos meus próprios olhos e finalmente entendo que eu tenho tudo de que preciso. Tenho a mim mesma. Fico calma.”

Página 191

Não vou mentir que tive um pouco de dificuldade para ler o livro, mas ela foi por conta do momento em que eu estava passando quando comecei a ler. Iniciei umas 10 vezes e quando consegui parar e ler…..DEVOREI!!!! Sim assumo, e ainda digo que fiquei naquela dúvida cruel de matar minha vontade e descobrir o final da história ou de ler a conta gostas e aproveitar cada capítulo do livro como se fosse aqueles pratos para degustação.
Comecei a ler e não parei mais!!! O livro é leve, apesar da história abordada, é gostoso de ler e não é cansativo.
Há alguns saltos de tempo, o que é algo bom, porque não dá aquela sensação de que o tempo não passa, de que não há movimento...e há muito movimento e amadurecimento da personagem principal.
Apesar de ser um livro, a história de Dayana é e é contada de forma tão real, tão verdadeira, que se pode dizer que é baseada em fatos reais e as vezes parece que é uma amiga que esta contando a sua própria história.
Dayana, representa todas nós mulheres após um termino e a forma que ficamos tão devastadas, ainda mais quando não se é dada nenhuma justificativa plausível. Com todas as suas dúvidas, tristezas, saudades e a busca de superação.
Ela mostra que apesar dos desafios que aparecem na vida temos que aprender a olhar para dentro do nosso próprio ser e achar ou criar o amor mais importante que existe: amor próprio; e, que nem tudo na vida temos culpa. Nós somos perfeitos do jeito em que somos, sem acrescentar ou tirar, mas exatamente como somos.
E no meio de toda essa descoberta, teve “cabeça fria” para esquecer um amor do passado e decidir entre dois possíveis novos amores: Alex, o de menor, e Jay, o seu psicodoido.
Acho que já falei demais, né? Então fica a dica de uma boa leitura.

site: @somaisumspoiler
skuser02844 01/07/2018minha estante
?????

A-Martins 04/07/2018

Cheio de charme e encanto
Existem pessoas com sorte no amor? Ou azar? Ou aquelas que não tem amor próprio e uma carência tamanha que quando se vêem atraídas por alguém já estão imaginando um futuro juntas, com casinha e cerca branca e um quintal para armar a rede na varanda e aproveitar?

Existem muitas pessoas assim. E a Cris soube retratar os amores e as dores de ser essa pessoa. Dayana, Day para os amigos, É essa personagem (muito verossímil) que engata nessa loucura que é não saber ter o amor próprio e achar que precisa ser salva a cada novo relacionamento.

Encontrou “príncipes” e “princesa” achando que eram encantados, mas que na verdade eram sapos astutos e muito bem disfarçados, aff. Ainda quero entrar no livro e dar uns tapas em certa pessoa. ^^

Mas Day tem um anjo da guarda, trapalhão tenho quase certeza, que a ajuda a redescobrir o que é amar, ou descobrir mesmo já que… ops… sem spoiler… curiosos terão de ler o livro para entender.

Enfim, depois de muito choro, ou como diz a autora, um grande bate papo com a Samara, de O Chamado, Day finalmente (AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE) enfrenta a vida e reconhece que o primeiro amor dela tem que ser por ela mesma, antes de tentar achar mais alguém para acompanhar sua trajetória, lado a lado. Dois pretendentes aparecem nessa equação deixando essa menina-mulher igual a música da Shakira, loka, loka, loka. Se não bastasse a amiga doida de pedra que tem para enrolar mais ainda nessa história.

Mas é muito divertido, leve, descontraído, uma comédia atrás da outra com as loucuras da vida de Day e um final cheio de charme e encanto.

site: https://alinenila.wordpress.com/2018/07/04/resenha-do-fim-ao-comeco-cris-soares/

Jadson.lukas 04/07/2018

MARAVILHOSO!!!
Dayana carrega consigo uma bagagem de relacionamentos fracassados: já foi casada com um homem possessivo e está saindo agora, despedaçada de um relacionamento de 4 anos, com Clarissa, um namoro que acabou sem mais nem menos. Day é uma mulher forte que não se agarra a gênero, para ela o amor está muito além disso; sem rótulos, sem preconceito e sem homofobia, ela apenas se apaixona por pessoas, seja homem ou mulher.

Ela é o tipo de pessoa que não se ver sozinha e então conhece Alex, um cara mais novo que ela, metido a bad boy que tem um sorriso de ?molhar calcinhas? (ou cuecas também), Alex meche com Dayana de uma forma descomunal, que nem mesmo ela entende. Day também conhece Jay, um cara maduro que traz suavidade para seus dias tão conturbados; é ai que ela ficará completamente dividida, precisará escolher um, dois dois caras que mechem tanto com ela.

A história da Day não é estereotipada como ?clichê?, ela traz um diferencial dos outros triângulos amorosos que existem por aí, tem muitas situações embaraçosas que fará a Day colocar-se a prova. Colocar seus sentimentos em uma balança e ver por qual cara ela sente-se melhor, sente-se bem, sente-se verdadeiramente amada.

Do fim ao começo é um livro onde mostra o redescobrimento do amor próprio e o amor ao próximo, mostra que se a personagem não conseguiria se colocar em primeiro lugar, não conseguia se amar, não poderia em momento algum amar outra pessoa de nenhuma forma.

A escrita da autora é leve e flui rápido, sem contar na forma simples que a autora usa as palavras. Cris Soares será, de agora em diante, uma das escritoras na qual não empresto, não dou e não vendo seus livros, apenas indico!!! Sem contar no trabalho da editora, que tem uma diagramação maravilhosa. Que venham os próximos livros.

Ludy @emalgumlugarnoslivros 28/11/2018

Para que aconteça um recomeço é preciso que exista um fim
Do fim ao começo - Cris Soares
204 páginas/Editora Skull
Livro cedido em parceria com a autora

Como superar um término? Como seguir em frente sabendo que ainda ama aquela pessoa que te deixou no passado?
Dayana não tem respostas para essas perguntas, ela está sofrendo, está vivenciando a dor de ver o seu relacionamento com Clarissa chegar ao fim através de uma mensagem no celular.
Mas a vida - ou será a Mel? - está sempre surpreendendo, e irá colocar Alex e Jay no caminho da Day; as coisas não serão nada fáceis para ela.

Day não é perfeita. Ela é dependente emocional - não sabe ficar só - confusa, comete erros e tem um dedo mais podre do que o meu.
Isso tudo faz com que seja uma personagem real. Ela poderia ser eu, você ou aquela sua amiga que não dá sorte com os boys/girls.
Por conta disso, compreendi quando ela se vê dividida entre Alex e Jay.

Não devia, mas me senti envolvida por esses dois.
Um é o cara dos sonhos, divertido, encantador, mas... é comprometido. Elisa, a sensata da história nos dá um "acorda pra realidade".
Enquanto o outro exerce uma atração física, tem charme, lábia e... possessividade! Aí não rola, né?
Day sai de um sofrimento para uma guerra entre a razão e o coração; quem ganha?

Cris dispensa formalidades e escreve com muita leveza e descontração.
Ela mostra que o B, da sigla LGBT+, não está ali de enfeite; além de reafirmar que não há erro em amar.
Ela também aborda de uma maneira bem sutil o relacionamento abusivo, e o quanto precisamos estar atentas aos alertas.

Do fim ao começo é uma leitura rápida e muito prazerosa; e nos faz refletir sobre as relações, sobre às vezes que nos anulamos para caber no próximo e da importância de se reencontrar, reencontrar a confiança e o amor por si mesma.
Eu simpatizei, torci, briguei, sorri e me encantei com a história da Day.
E entendi que só acontece um recomeço quando existe um fim.

A edição é um charme só, tem corações a cada início de capítulo.
Vale a pena ler...

"Não que eu não possa vencer sozinha, é que com ele eu sei que o caminho é mais bonito."

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros
skuser02844 29/11/2018minha estante
Adorei sua resenha:D

Patricia @petalas.literarias 26/09/2018

Surra de amor próprio e aceitação!
@petalas.literarias

O livro conta a história de Dayana, uma mulher de 30 anos, sonhadora e romântica.
Depois do término de seu namoro de quase 5 anos, ela precisa aprender a viver para si, a ter uma vida que seja sua acima de tudo, e não mais para outra pessoa.
?"Sinto-me perdida dentro de mim mesma, porém, sei que sou capaz de me encontrar novamente."
Seu coração foi destruído, ela está confusa e com medo de nunca ser capaz de encontrar o tal 'amor para a vida toda'. Então surge Alex, o cupido sexy, causador de combustão instantânea, e Jay, dono do abraço mais perfeito, que faz Dana se sentir em casa.
E agora?
?"- Vai ficar com os dois? - Ela pergunta com a voz esperançosa.
-Não. Vou ficar comigo mesma."
Será que o coração de Dayana será capaz de decidir o melhor pra si?
Ou ainda, será que Dayana está preparada para receber alguém?
Esse livro me ensinou muuuito! É uma surra de amor próprio e aceitação.
Dayana não sabia amar. Nem ao proximo, muito menos a si mesma. Ela estava agarrada a um "amor" que não somava nada, muito pelo contrário, só sugava, a deixando totalmente dependente naquele círculo vicioso.
?"É impossível enxergar as coisas com clareza quando existem mágoas vendando nossos olhos [...]."
Então foi preciso aprender a amar o próximo, mas sem precisar se anular. Dayana se descobriu, voltou a se colocar em primeiro lugar e principalmente voltou a se amar. E é aí que a mágica acontece! Porque quando o amor começa com nós mesmos, todas as outras formas de amor existentes são possíveis.
?"Hoje ela sabe que não pode existir feiura onde há amor. Não existe imoralidade quando duas pessoas se amam e se respeitam. A imoralidade está no desrespeito, no ódio gratuito."
O livro diverte, emociona, ensina e nos faz refletir.
Quantos de nós já não fomos Dayanas, absortos em um círculo vicioso, colocando a própria felicidade sob responsabilidade de outra pessoa?

?"Não espere por melhoras e mudanças se elas não vierem mesmo depois do esforço para que elas venham."
?"Ergo minha cabeça, olho-me nos meus próprios olhos e finalmente entendo que eu tenho tudo do que preciso. Tenho a mim mesma."
skuser02844 12/10/2018minha estante
Obrigada pela resenha? Feliz que tenha gostado?