Arrowood

Arrowood Mick Finlay

Resenhas - Arrowood

Aline 14/12/2023

Às vezes, vc deve fazer algo, mesmo sem a crtz de que é crt
Não costumo ler livros desse gênero porém gostei.
A linguagem não é difícil, a história fluiu.
Algumas partes me deixaram confusa então é um livro q precisa ter muita atenção a leitura toda, então não é uma leitura descontraída.

Mariana 09/06/2023

Policial na Londres antiga
Gostei muito da ambientação do livro, acho que foi uma preocupação do autor e pra mim, funcionou bem.

Flavia.Ivette 29/03/2023

Achei muito meh, e como uma releitura de Sherlock Holmes, até o companheiro dele parece o Watson, queria ler alguma coisa que fosse diferente mas parecida /???kkk, mas terminei lendo Sherlock Holmes só que com outro nome

henri. 01/02/2023

Definitivamente o meu primeiro livro favorito do ano, simplesmente espetacular, o mistério, as mentiras e tudo mais, eu amei tudo demais.
E o Arrowood pode não ser tão efetivo quanto o Sherlock, mas é definitivamente mais interessante.

Gabrielle199 30/01/2023

Tipo sherlock holmes, só que pobre e lascado
O detetive arrowood vive em londres e sob a sombra da fama do sherlock, e é pobre, divorciado e alcoólatra. Ele tem ódio do SH porque diz que ele só trabalha para a elite e ganhou toda a fama apenas pelas histórias que o watson publica, e não pelo seu trabalho de detetive.

Um ponto positivo do livro que achei é justamente o protagonista ser esse detetive que não é nada glamuroso e nem respeitado, na verdade é só mais um lascado na londres vitoriana tentando trazer um pouco de justiça pra ralé da cidade.

Mas o enredo não me embalou, achei a leitura meio tediosa porque não acontecia nada demais e a história demorava pra desenrolar, e o final foi bem água de chuchu.

Hayanne Lins 04/12/2022

Amei a leitura! O Sr Arrowood detesta o Sherlock Holmes e não aceita que ele seja alguém mais famoso do que ele haha amei cada página do livro

Karine 18/10/2022

Bem mais ou menos
Esse livro não é mal escrito só é chato.
Achei o caso bem qualquer coisa, os personagens não tiveram muita mudança, o livro é muito longo e não me apeguei em ninguém.
Não valeu a pena.

Ravene 02/07/2022

Essa obra te faz ficar curiosa do que vai acontecer no capítulo seguinte! Sempre deixando uma ponta de mistério para as próximas páginas. Tudo muito bem construído e várias surpresas. Recomendo!

Feh Tryller 10/05/2022

Arrowood
Um homem desaparecido e uma mulher assassinada, esse poderia ser mais um caso para Sherlock Holmes, mas não.
Esse é um caso para William Arrowood um investigador particular e seu colega Norman Barnett, a quem os mais desafortunados recorrem.

soaréz 23/03/2022

Eu amei o livro
Eu gostei muito do livro no todo, gostei da forma como o autor mostra os POVs, gostei dos personagens e do suspense super bem construído, adorei os protagonistas, faz com que tenhamos mesmo uma relação com ele. No geral gostei de tudo e se tornou um dos meus livros favoritos.

Ana Le 13/02/2022

Sem sal, sem açúcar.
Pode ser que eu esteja sendo muito dura avaliando esse livro mas ele não me agradou em nenhum momento.
O personagem principal é patético e sem graça, ele é um péssimo detetive e não tem percepção nenhuma pro caso tratado no livro.
O narrador, Barnett que é o parceiro do Arrowood é bem sem graça apesar de não ser ruim, ele é um personagem muito superficial e que não te encanta.
Essa dinâmica do livro é muito inspirada em Sherlock Holmes, isso me irrita pq a história fica totalmente apoiada na história de outro livro (que é muito melhor). E apesar de ser muito apoiado em Sherlock Holmes, o protagonista odeia ele e isso me irrita porque ele se acha super superior mas não tem nem capacidade de investigar o básico.
O caso tratado no livro no final descobrimos que era mais um plano de vingança do que um caso de investigação. A personagem que contrata eles foi quem eu mais gostei só pela história de vida dela.
O livro deixou muitas pontas soltas mas não vou ler mais nenhum desse cara, sinto muito...

keilasantos 28/08/2021

O personagem se compara muito com o Sherlock Holmes, e é claro que essa é uma característica que o autor colocou nele, mas, pra mim, Arrowood é quase tão bom quanto Sherlock ou, quem sabe, tão bom quanto.

Giovanna.Antonialli 09/03/2021

Difícil
Terminei na força do ódio, livro chato demais, é uma versão mau feita de robin hood