La gran nevada

La gran nevada Holden Centeno

Resenhas - La Gran Nevada

Milly 21/05/2021

Um conto bonito e triste, com uma narração fluída e um vocabulário fácil. Eu gostei bastante, principalmente do modo como apresenta os elementos da estória, a gente não fica perdido e a leitura acaba sendo gostosa e rápida.

Triz 23/12/2022

Uma vibe natalina triste e tals
Leitura bem fluída, ótimo para treinar o espanhol
A história é bem curta e um pouco triste KK
Para mim já li livros natalinos melhores (com final feliz KK)
Quote da última página
"porque hay cosas en la vida que no se pueden talar y hacer desaparecer por decisión propia. Mucho menos el amor."

Manu5 21/02/2023

Ótimo pra treinar o espanhol
Muito bom pra ir treinando o idioma, não tem nada demais, até por que é super pequeno, é um conto mesmo.

Marina.Castro.F 05/06/2022

Um bom conto
Gostei do conto, bem construído e sem pontas soltas. É um conto curto e ótimo para quem quer treinar o espanhol.

Vi. 18/06/2021

Breve lição de amor
Um ensaio sobre o amor, como a perca de uma pessoa não significa a perca do sentimento. Apenas temos que aprender a lidar com ele.

Rahmati 18/02/2018

Emocionalmente devastador
Esse conto (em espanhol) sobre o Natal me agradou bastante. O protagonista conta uma história de um Natal ocorrido há muitos anos, no ano da tal grande nevasca. É um conto intimista, bastante emocional e bem escrito o suficiente para que nos importemos com os personagens. Na trama, o protagonista vai passar o feriado com os tios, em sua cabana afastada, e descobre o porquê de ela ser toda cercada por salgueiros–chorões — a árvore que está na capa, que, aliás, representa muito bem os elementos da história. Essas árvores, com o desenrolar da trama, levam a um desfecho emocionalmente devastador, muito tocante mesmo, daqueles que dá um nó na garganta, mas eu não posso revelar mais do que isso sem estragar a experiência de quem vai ler. (E, se você souber só um pouquinho de espanhol, acho que já dá pra ler de boa; se agarra nas semelhanças com o português, pega o sentido geral da frase e toca pra frente:P) Quando eu o comprei na Amazon estava de graça; se ainda estiver, corre lá que vale muito a pena.

site: www.rahmati.com.br

Eiden 17/01/2022

Devo dizer, comecei achando tudo muito fofo ( e olha que só estava lendo pra ajudar na aprendizagem do espanhol, foi um achado e tanto) e terminei chorando. Pois é, é uma estória curta, acho que pode ser considerado até um conto, mas você se envolve tanto pela escrita do autor que você sente pelos personagens. Realmente uma ótima leitura e rápida também...

Vanessa.Papalardo 19/03/2021

La gran nevada
Um pouco triste, mas linda mensagem transmitida pelo autor neste pequeno e belo conto.

Micaela 13/09/2023

Fofinho, leitura rápida e gostosa de ler. Acho ótimo pra quem precisa praticar o espanhol, bem fofinho e triste

Y a s 09/09/2020

La gran Nevada
Me deu nostalgia! Me faz lembrar de casa, ter saudades de falar espanhol , me deu quentinho no coração

camila 30/11/2020

Um conto de natal para qualquer época do ano.
A imagem singela de um vale nevado pode oferecer diferentes interpretações. A beleza branca e uniforme da natureza entregue à hibernação implica isolamento, inatividade, tédio, e mesmo o medo de se sentir afastado de tudo e todos, à mercê de um tempo cruel. Mas ainda assim, eu insisto, há demasiado charme em uma cabana solitária. Todas estas sensações e imagens nutrem este conto, brindam-na dessa ambientação contraditória, e se aproveitam desse jogo duplo para nos inserir em uma história certamente desconcertante.
É Natal e estamos devidamente ambientados nessa cabana... dela surge uma figura masculina; sua respiração acelerada se manifesta em um denso vapor que sai a cada expiração. Apenas há luz natural, o sol já renunciou sua tentativa de aquecer o solo. O homem parece dominado por uma raiva que só podemos associar à loucura, ao desespero ou a uma enorme frustração. É então que a imagem ingênua vai decaindo e tudo adquire um tom de azul escuro. Descobrir o que está acontecendo e os motivos para isso é o fundamento desta história.
A verdade é que eu esperava algumas coisas desse conto – que encontrei despretensiosamente por aí –, mas definitivamente, não esperava pelo que me foi entregue. «La gran nevada» é uma breve história de amor e perda que vai te agarrando até alcançar um pedacinho do seu coração.

tavaresclr 24/01/2021

Emocionante e sensível
O conto é de uma sensibilidade imensa, mas achei curto demais, o que fez a história correr um pouco rápido. Vale a pena!

romancejunkie 28/02/2023

de curar e partir o coração ao mesmo tempo
Um dos contos mais lindos e sensíveis que li, a história dos tios é linda e ao mesmo tempo muito triste, mas ensina muito sobre o amor do dia a dia que sempre vai ficar no nosso coração, mesmo se algo ruim acontecer algum dia. O tio da história me lembrou o meu avô, principalmente como ele tratava o sobrinho e a esposa, conto muito lindo e que toca muito na alma.

Emanuelly93 04/02/2022

Ni siquiera sé cómo voy a hablar de esta historia, pero necesito encontrar la fuerza para hacerlo. Bueno, comencé a leer sin mirar la sinopsis (porqué me gusta que me sorprendan) y pensé que sería una historia navideña muy linda y cariñosa, pero no es así jajaja incluso con un mensaje muy importante que el autor quiere pásanos, estuve un poco triste y mal, por la muerte de la tía Asun. ¡Porqué ella y el tío Rodo juntos hacían una pareja perfecta! Así que me conmocioné mucho cuando leí sobre su muerte. Pero aun así, me encantó mucho la historia y me hizo sentir todas las emociones de todo lo que pasó.
Y solo para concluir, uno de mis fragmentos favoritos es: "Cada veinticuatro de diciembre, fecha del aniversario de su boda, plantarían uno, y esa sería su manera de disfrutar ese momento tan especial y prolongarlo durante toda su vida. Querían tener un bosque de sauces llorones que rodeara su cabaña, un escudo que les protegiese del mundo." ¡Porqué muestra un poco de qué Rodo y Asún siempre serán la pareja perfecta! ?