The Wicked King

The Wicked King Holly Black

Resenhas - The Wicked King

Beatriz 10/01/2023

Assim em comparação com o outro esse aqui é mto bom, eu n sei pq eu dei uma segunda chance p essa serie, eu ja n gostei do outro mass eu vi tantas coisas sobre q meu deu uma curiosidade.. enfim
Nesse livro eu senti q a jude evoluiu e fez com q eu ate gostasse dela..o resto é o resto, o cardan eu acho ele um esquisito...
E agr com o final q esse livro teve fica complicado de não querer ler os outros ent..

Marcela115 09/01/2023

Só sei sentir
Passei o dia inteiro processando esse livro que terminei ontem as 2h da manhã e ainda não sei como escrever uma resenha sobre. Só posso dizer que se você gosta de fantasia com migalhas de romance, personagens fortes, dinâmicas de relacionamento complexas e plots políticos como centro da palhaçada toda, esse livro não tem erro.

Depois da minha leeeve decepção com The Cruel Prince, The Wicked King entrou na minha vida como uma wrecking ball (como eu suspeitei que seria) e já ganhou 5 estrelas (aí ele inovou, achei que ia ser 4).

A expectativa está altíssima pra Queen of Nothing que, sim, eu comecei a ler as 2h01 da manhã.
Lele 09/01/2023minha estante
queen of nothing é o meu favorito dos três!! espero q vc goste tbm ?

Laine 09/01/2023minha estante
Me senti exatamente como vc

Rafa 09/01/2023minha estante
eu amo príncipe cruel mas quando eu comecei a ler o rei perverso nas primeiras 100 pág eu abandonei e fiquei com ressaca literária por MESES, vou tentar voltar a ler ele pq o livro parece ser muito bom!

Marcela115 09/01/2023minha estante
aiii que dó. menine, se tá na ressaca não força que às vezes é pior. mas quando tiver preparade, vc não vai se arrepender. depois de um certo ponto, simplesmente não DAVA pra largar.

helena 08/01/2023

The Wicked King
Comecei a leitura no tempo errado, talvez por isso não tenha funcionado pra mim. Mas, quando peguei ele de volta uns meses depois, foi uma tempestade de surpresas. Nunca deixo de me surpreender com a trilogia do Povo do Ar!!!

Dani 06/01/2023

Mais intrigas, política e romance ?
Nesse livro a gente vê mais como o jogo político tem funcionado e a relação do Cardan e da Jude depois do final de Príncipe Cruel. Eu amo esse livro exatamente pq dá pra ver mais da relação dos dois e se apaixonar completamente pelo Cardan. As intrigas são extremamente bem desenvolvidas e a gente sofre junto com eles e eu particularmente fico chocada com a genialidade da Holly Black e dos personagens ahaha

Eu acho esse livro ainda melhor que o primeiro e ele é maravilhoso de muitas formas com cenas incríveis. Inclusive li ele bem mais rápido que o primeiro

O desenvolvimento do Cardan e da Jude nessa nova posição que eles tomam só aprofunda os personagens, fazendo com a gente se apegue mais neles, conhecendo mais do Cardan e dos pensamentos dele a cada página. Além de uma grande reviravolta no final. Maravilhoso por completo

isabelli47 06/01/2023

entrega o que promete
Eu sou fã da Holly Black, e fã do Cardan e da Jude. Adoro essa trilogia, faço questão de falar o quando é boa.
Esse livro, meus amigos... é cada emoção!
Assim né, vc sente ódio de todas as pessoas do livro, mas continua sendo bom.
E QUE FINAL HEIN.
Quando vc pensa que não pode piorar, te jogam isso aí que aconteceu.
Indico muito, é muito fácil de ler, a Holly escreve muito bom e eu adoro ela.

Isabella1674 05/01/2023

happy? (?? port // ?? eng)
??

Cara, eu to revoltada kkkkkkkkkk o plot é bom, tem reviravolta, tem cliff hanger, tem personagem forte, tem arco de personagem... mas eu vim com força por causa do que ouvi falar do casal e eu me sinto enganada kkkkkkkkk deixa eu explicar, não é que não tem os momentos que eu vi nas fanarts MAS É QUE NÃO É DO JEITO QUE EU ACHEI KKKKKKKKKKKK af mas ótimo enemies to lovers e, meus amigos, QUE FINAL CLIFF HANGER NÉ

??

man, I'm revolted lol
the plot is good, it's got twists, cliff hangers, strong characters, good characters' development... but I came thirsty because of what I heard about the couple and I feel mislead lol
I mean, it's not that it doesn't have the moments from the fanarts, for example, it's just THEY'RE NOT THE WAY I THOUGHT THEY WERE LOL
after all it's great enemies to lovers e, oh friends, WHAT A CLIFF HANGER AM I RIGHT

periclecias 02/01/2023

Jude Jude Jude Jude Jude Jude Jude
A construção de personagem da Jude nesse livro me deixa sem palavras, a cada página que passa, mais palpável ela se torna. Aqui a gente conhece a Jude como pessoa, entende como funciona o poder. Sem palavras.

cresswell 31/12/2022

não sei nem o que dizer, eu tinha spoilers? tinha. mas estou encarando a capa do livro tem dez minutos tentando me situar e localizar QUANDO e COMO FOI que tudo simplesmente explodiu

o final foi uma loucura, holly black reuniu muitos plot twists de uma vez e todo mundo ficou correndo que nem barata tonta.
o livro inteiro foi uma montanha russa de emoções, o desenvolvimento tanto da jude quanto do cardan foi extremamente notável, politicagem é um bando de urubus tentando se bicar e colocando facas nas costas um do outro; enfim, cara, impactada, bem melhor que o primeiro.

Bruna 31/12/2022

Perfeito!
Jude e Cardan tem agora um reino para liderar.

Cardan é o Rei, mas sua conselheira Jude é quem realmente manda por trás dos panos.

Esse livro é a perfeição

Marina 27/12/2022

Muito bom!
Enrolei para começar a ler e para terminar também, mas foi muito mais fácil mergulhar nesse universo depois de ter lido o primeiro. Adorei ver mais da Jude e do Cardan!!!

cariad 25/12/2022

the wicked king
como é bom esse cardan né

esse livro sim é enemies to lovers e faz isso muito bem!!!!!!

perfeito incrível nunca errou

daphinne0 05/12/2022

bom
aconteceu tanta coisa nesse livro que eu nem sei oq falar!!! essa continuação foi perfeita, com MUITA traição e drama. esse cliffhanger no final aiai??.

Beatriz.Funchal 03/12/2022

Intrigante
Achei ainda mais intrigante que o primeiro livro, me prendeu a leitura pois ficava curiosa com o que poderia acontecer na sequência, conforme ia lendo.
Quando achei que tinha sacado o que iria acontecer, veio mais uma reviravolta.