Firestarter

Firestarter Tara Sim




Resenhas - Firestarter


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Lincoln 09/01/2023

Esse livro é tão destruidor que passei o dia todo chorando depois q terminei de ler e A SEMANA SEGUINTE INTEIRA PENSANDO NELE E CHORANDO MAIS, simplesmente perfeito.
O final mais lindo possível, a mensagem por trás é linda e os personagens perfeitos em todos os sentidos, se tornou um dos meus favs da vida s3
comentários(0)comente



Marcela115 11/10/2022

Só sei sentir
Eu tenho mixed feelings com essa trilogia. Por um lado, eu ABSOLUTAMENTE AMO a premissa, a construção do universo e de como a mágica funciona. É complexo, tem informação nova transbordando de todos os lados mas tem lógica. A vibe steampunk é divertida, os personagens são incríveis e teve até uma perspectiva interessante/informativa do colonialismo inglês na Índia.

Meu único problema com essa série foi o ritmo. Senti que apesar do desenvolvimento do plot e da "grandeza" dos eventos ser exponencial, tiveram partes arrastadas. PODE SER que tenha sido um desafio pra mim porque, como eu disse, é uma história com muita informação e eu escutei o livro em inglês, então talvez tenha perdido um pouco da qualidade da experiência aí. Não posso dizer que devorei a saga como já fiz com outras séries e isso pega um pouco pra mim.

Ainda assim, pretendo reler essa trilogia no futuro (quando não estiver doendo tanto) em livro físico só pra fazer anotações porque eu gostei muito mesmo da escrita. Destaque para as cenas entre Danny e Colton: nenhum spice mas uma intimidade crua e linda.

Daphne, Colton e Zavier foram definitivamente os personagens MVPs. Complexos, reais, cativantes e eu só queria um final feliz com arco-íris pra todos eles.

De maneira geral, uma história complexa mas bem amarrada, que começa leve e até meio infantil no primeiro livro e aos poucos desce pra um buraco de emoções e caos que não dá pra ler sem sentir nada. 4.5 ? é mais do que justo.
comentários(0)comente



Luiza Helena (@balaiodebabados) 13/11/2018

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
*ARC recebida através do Edelweiss em troca de uma opinião honesta*

Firestarter é o livro que fecha a trilogia Timekeeper. Ao mesmo que eu estava ansiosa por esse livro, não queria me despedir dos personagens.

"Prometi a minha irmã que eu nunca iria deixá-la. Prometi a Castor que tudo ficaria bem. Promessas são fáceis de serem quebradas, Danny. Pensei que você soubesse disso.*"

Um minuto para eu me recuperar desse quote que bateu no meu coração e estilhaçou ele todo.

O livro começa exatamente onde terminou Chainbreaker. A história tem um bom ritmo por conta das cenas de ação do início ao fim. Quando você pensa que os personagens vão ter um minuto de sossego, outra treta começava e eu só conseguia dizer ALGUÉM SALVA MEUS BEBÊS!!!! Ainda bem que para o meu coração essas cenas são alternadas com cenas bem amorzinhos entre Danny e Colton.

Danny Hart se tornou um dos meus personagens favoritos dos últimos tempos. Em certos aspectos eu acho sua personalidade muito parecida com a do Kell (série Tons de Magia), só que um tanto mais teimoso. Danny foi um personagem que se manteve constante do início até o fim da série, sempre defendendo seus ideais e as pessoas importantes na sua vida. Em alguns momentos do livro, ele se vê entre alguns dilemas, tendo que escolher o lado certo para lutar.

Com certeza o personagem de maior evolução foi Colton. No livro passado soubemos como se deu a origem dos espíritos que habitam as torres dos relógios e esse detalhe fez o mundo de Colton dar uma volta de 180 graus. O personagem perdeu um pouco mais daquela sua inocência fofa, infelizmente, mas nem por isso deixou de ser maravilhoso; um jovem corajoso, destemido, leal e fiel aos seus ideiais. Por conta da sua origem e do seu possível futuro, Colton não tem receio de fazer os sacrifícios necessários para que todos - especialmente Danny - não sejam prejudicados.

Os personagens secundários são bem trabalhados. Confesso que não lembrava de alguns e confundia outros novos que apareceram, mas todos tiveram sua importância. A minha favorita sem dúvida é Daphne. Adorei o seu crescimento, como ela se livrou de alguns (pre)conceitos e abriu a mente para novos. Amei demais a amizade dela com Danny e Colton, além do grande senso de proteção que ela tem para com ambos.

Um detalhe que adorei em toda a trilogia foi o fato do relacionamento entre Danny e Colton não necessariamente ser o foco. O amor entre os dois foi desenvolvido e explorado sem deixar de lado a questão das torres dos relógios e seus espíritos, visto a natureza de ambos. O modo como Tara escreve o relacionamento dos dois é de imensa delicadeza e fofura. Interessante ver o motivo de algumas pessoas serem contra o relacionamento deles não por serem dois caras, mas sim porque Danny é humano e Colton, um espírito. Além deles dois, também temos outros personagens de representatividade, tanto sexual quanto a raça.

"Eu prefiro ter um vida difícil com você do que ter um chata sem você.*"

Os capítulos finais são de tirar o fôlego e de fazer sofrer. Inimigos viram aliados, sacrifícios são feitos, vidas queridas perdidas… Tudo isso em uma sequência de ação que não dá nem tempo de você se recuperar do impacto. Depois que tudo se acalma, você acompanha a dor e o luto dos sobreviventes e é de partir o coração. Eu gostei muito do final de toda a série porque foi um final muito real. Afinal, infelizmente em uma guerra haverá perdas, só restando seguir em frente e honrar a vida daqueles que se foram.

"Tudo que nasce eventualmente morre.*"

Minha única reclamação foi não ter mais de Cassie, vizinha e amiga de Danny. Desde o primeiro livro, vemos como a amizade deles é intensa e maravilhosa, mas infelizmente vemos pouco dos dois juntos. O que eu queria mesmo era um spin-off dela e eu seria a pessoa mais feliz do mundo.

Firestarter foi uma montanha-russa de emoções, que fechou com chave de ouro essa trilogia maravilhosa. Agradeço imensamente Edelweiss e Sky Pony Press pela ARC porque eu não sei se iria conseguir aguentar até janeiro do ano que vem (que é quando o livro será lançado).

* Sinopse e quotes traduzidos por mim

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2018/11/resenha-331-firestarter.html
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR