Isabelle

Isabelle Luna Leitão

Resenhas - ISABELLE: ...Toda farsa tem um fim...

Sabrina - @binabook 08/04/2021

Quem vê capa não vê conteúdo
Sempre achei essa capa bonita, mas me passava a impressão de que a protagonista seria uma femme fatale e até maquiavélica. Eu não poderia estar mais enganada!
A Isabelle é uma pessoa gente boa que valoriza as amizades. E é por conta de uma amizade, aceita participar de uma mentira branca. O problema é que ela não imaginava esse mentira ia ficar entre sua lealdade e um novo amor.

Me emocione bastante porque sou do tipo de eleitora que sinto a história. Mas de maneira geral o livro é tranquilo.

Fiquei um pouco incomodada por um comportamento destemperado do protagonista. E o pedido de desculpas exagerado. Como mulher levantaria uma bandeira vermelha. Mas com fato isolado não se pode afirmar nada.

Para um primeiro livro da autora achei muito bom! Certamente lerei outros para acompanhar o desenvolvimento da escrevi. Adoro ver a evolução dos autores.

Bernadete.Estanini 19/02/2018

Apaixonante
Uma história de amor envolvente, um casal avassalador, cujo o amor será posto à prova deixando o leitor preso ao enredo do começo ao fim. A autora está de parabéns. Recomendo a leitura.
LUNA 30/10/2018minha estante
OI, Bê! Obrigada pelos elogios e pela força. Beijos no coração!

Anna Maia @livrosdashesha 25/09/2018

O que você faria por uma grande amizade? Até onde você iria?
Isabelle uma estudante mineira, vive em Londres e divide o apartamento com seu casal de amigos, Pedro e Javier.
Por medo de se assumir para sua família, Pedro convence Isabelle a fingir ser sua noiva, até que ele prove para seu pai que é um bom profissinal e pode ajudar nos negócios da família.
Isabelle não esperava que aceitando participar dessa farsa, sua vida viraria de cabeça para baixa, que encontraria um homem por quem se apaixonaria perdidamente e se entregaria, de forma alguma ela poderia imaginar que o homem que roubou seus suspriros é seu suposto sogro.
A história nos envolve, nos prende e passa belas mensagens sobre família, amizade e perdão, o livro também fala sobre autismo, diferença de idade no amor e amor proibido.

A trama é de tirar o fôlego, tem várias reviravoltas e acontecimentos que nos deixam intrigados e ávidos pelo desfecho da história.
Os personagens são bem escritos e bem apresentados.
As cenas são bem descritas, algumas vezes inusitadas e cheias de diálogos engraçados, o livro tem algumas cenas hots que deixam a história com um toque picante.
Os capítulos são intercalados entre o ponto de vista dos personagens, isso deixa a história mais intrigante.
A diagramação e a capa são perfeitas e incrivelmente lindas.

Esse é o primeiro livro da Luna Leitão e na minha opinião ela chegou arrasando, a escrita dela é leve, gostosa e viciante, daquele tipo que nós faz não querer parar de ler, já estou ansiosa para ler mais livros dessa autora que além de parceira, se tornou uma amiga.

Eu amei o livro, amei a história e super recomendo.
LUNA 30/10/2018minha estante
Oi, princesa. Obrigada pela linda resenha. Foi sem dúvida a melhor até hoje. Fiquei emocionada pelo carinho com Isabelle. Grande beijo!

Ines 22/08/2019

Gostei!
O livro relata a estória de Isabelle.
Isabelle é uma moça muito esforçada e dedicada. Universitária em Londres.
Na faculdade, ela conhece Pedro. Um rapaz muito simpático e tímido.
Porém, Pedro é homossexual e namora com Javier.
Após sua formatura, Pedro decide visitar seu pai Cassiano no Brasil.
Entretanto, Cassiano não sabe que seu filho é homossexual. Pedro decide convencer Isabelle a fingir ser sua noiva para seu pai.
Após muita insistência, Isabelle aceita.
Ao chegar no Brasil, Isabelle separa de Pedro e decide passar um tempo hospedada no hotel.
Nesse hotel, havia uma praia e lá ela conhece Cássio. A tensão sexual e a atração entre eles é presente. Eles ficam e no mesmo dia decidem jantar juntos.
No entanto, Pedro aparece repentinamente dizendo que eles tinham que ir para a casa do pai dele. Ela decide ir e ao chegar na casa do pai de Pedro, Isabelle descobre que "seu" Cássio é na verdade Cassiano, pai de Pedro.
É uma estória muito boa! Eu gostei. Amei o desenvolvimento da estória e a construção dos personagens.
Valeu a pena a leitura :)

Jaque 15/10/2018

Envolvente
Pra começar preciso dizer que eu já me apaixonei pela capa logo de cara. Comecei a leitura e me vi presa à história logo no início. A Luna soube envolver o leitor e criar um cenário instigante, onde queremos descobrir logo o desfecho da história, mas sem querer que acabe. Achei interessante a abordagem sobre o autismo e me apaixonei pela Alice! No final ainda tem uma deixa para a continuação da história e eu já quero. Recomendo muito.
LUNA 30/10/2018minha estante
Eiii, Jaque! Obrigada amiga! E, simmm...tem uma continuação para revelar os segredos dos Maldonato! Beijo grande!

Edna.Nunes 28/10/2018

Eu adorei e indico muito!
Tenho uma tendência a gostar mais de suspenses, porque adoro ficar tentando adivinhar o que vai acontecer num enredo, mas um romance bem escrito, sempre ganha meu coração.
Então, comecei a ler “Isabelle”, da Luna Leitão.
Eu estava bem curiosa, porque já havia lido ótimas referências a respeito do livro, e dito e feito: já de cara, aqueles personagens me cativaram. A Isabelle é jovem, mas corajosa e muito bem resolvida e o Cassiano é homem feito, com mais de 40 anos, porém está, praticamente, se descobrindo, se encontrando.
A história prende e faz com que a leitura seja rápida. Aborda com delicadeza, temas importantes e atuais.
O enredo está muito bem amarrado, não tem pontas, nem falhas e ainda o final aguça a curiosidade acerca de um segredo da família Maldonato.
Ri, fiquei nervosa, torci pelos personagens que pareciam existir de verdade, já estávamos amigos.
E nem preciso falar da capa, diagramação, etc, basta olhar para sabermos que foi tudo feito com muita dedicação.

Parabéns Luna! Você ganhou mais uma fã!

site: @ednanunes_escritos
LUNA 30/10/2018minha estante
Que lindo!! Obrigada pelo carinho, Edna!

Aparecida71 18/11/2018

Maravilhoso
Isabelle é uma jovem brasileira, que vai para Londres estudar, lá divide um apartamento com seus dois amigos Pedro e Javier. Ela é bem decidida, sabe o que quer, dona de uma beleza impecável. ?
Ela vai ajudar o amigo dela em uma farsa, para que o amigo possa trabalhar na empresa de seu pai e sem ter que assumir sua homossexualidade, já que acha que o pai não aceitaria. ?
Eles vão para o Brasil, Isabelle conhece Cassiano em uma praia,ele é um homem com mais de 40 anos, bem sucedido, pai amoroso, lindo, sexy, e os dois tem um "romance" rápido e intenso. Mas um contratempo acontece e ele tem que voltar pra pedra azul onde mora, para reencontrar seu filho e conhecer enfim sua nora, só que Cassiano não esperava que uma surpresa o esperava, ao descobrir que sua nora é a mesma mulher ruiva, linda que conquistou seu coração. ?
Muita coisa acontece, até ele descobrir toda a farsa, em muitas ocasiões ele foi grosso, ciumento, mas em outras muito amoroso e compreensivo, mas será que o amor deles será maior que a dor da traição, do desprezo? ?
Eu amei esse livro, a escrita da autora, a capa do livro está belíssima, a diagramação está impecável, os personagens cativantes, com uma história sobre perdão, aceitação, fala um pouco sobre o autismo também, vale super a pena ler. Mais um pra minha lista de favoritos desse ano.

Nalí 15/08/2020

Isabelle é uma moça ruiva, jovem e linda que estuda em Londres, ela divide apartamento com um casal de amigos, Pedro e Javier. Pedro não assume sua sexualidade para a família por medo da reação deles e convence sua amiga a participar de uma farsa.
Cassiano é um empresário rico, poderosa e viúvo, que achava que nunca mais seria capaz de amar. É então que ele conhece uma linda jovem em uma praia e a química entre os dois é imediata, eles se entregam a uma louca paixão.
Com uma trama cheia de revira-voltas, Luna Leitão envolve seus leitores nessa história de amor, amizade, aceitação e perdão.
Ainda não li a segunda edição, mas estou ciente de que foram feitas melhorias e até acrescentado alguns capítulos. Pretendo reler em dezembro e volto para dar minha impressão sobre as mudanças.
Na primeira edição, senti que algumas lacunas haviam ficado em aberto, como por exemplo, Javier ter aceitado fazer parte da farsa, mas não termos uma explicação do por que ele aceita. Também senti falta de ver um pouco mais da interação do casal. Outro ponto que senti falta foi saber um pouco mais da família de Isabelle e o relacionamento dela com eles. Como sempre ressalto, essas são apenas minhas impressões, e isso é algo muito pessoal, talvez esses pontos não lhe façam falta. Até porque não afetaram diretamente o entendimento nem a apreciação da história.
Pois, com uma escrita fluida e descomplicada, uma trama amarrada, personagens bem construídos, somos imersos em um romance ardente, com algumas cenas hots, é impossível de parar de ler. Confesso que não consegui parar de ler e acabei fazendo uma maratona. A história é narrada em primeira pessoa e alternância de personagens. A autora surpreende ao usar a ironia dramática (quando o leitor sabe mais do que os personagens), nos deixando ansiosos para saber o fim dessa trama.
Se você é como eu e adora um romance picante, esse é o livro certo para você!

Duda Mel @epifania_literaria 30/11/2018

Amor proibido
"A normalidade desconsidera a beleza que a diferença nos traz."

Resenha:

Um livro intenso que é capaz de te seduzir e levar de um polo a outro de emoções, fazendo questionar personagens, contexto e como um tabu misturado a ficção podem te dar um panorama real.

"Não vou fazer nada que você não queira, mas posso provocar até você querer fazer, não é?"

Isabelle recebe uma proposta inesperada de Pedro, um dos seus melhores amigos: fingir ser sua noiva por um período no Brasil. Motivo? O rapaz teve uma juventude complicada, extremamente agarrado a mãe que cometeu suicídio e acabou se tornando introvertido. Isso aumentou o medo que já sentia em assumir sua relação com Javier.
Sem dúvidas, eles formam o casal mais lindo de todo livro. Javier sabe reconhecer os medos do companheiro e está disposto a apoiar até mesmo suas loucuras.

"O que estou tentando dizer é que você pode até mandar-me embora da sua vida, da cidade, do país, mas uma coisa não poderá despachar: meu coração. Porque este já é seu. Dei-lhe! Mesmo despedaçado, meu coração é seu para sempre."

Apesar de detestar a ideia de Pedro querer se esconder, ela se rende a chantagem emocional.
Bastou um dia de praia e tudo virasse de ponta cabeça.
Um desconhecido atraente, sexo inesperado e um reboliço que Isabelle precisaria engolir e sufocar, pois o homem que a conquistara era nada menos que Cassiano Maldonato, seu "sogro".

"Nada era tão mortal como um ferimento causado pela traição de pessoas que amamos."

Ele é um homem ferido. Vive basicamente do trabalho e dedicando cuidados a filha caçula, Alice, a qual representa uma linda estrela na trama, conscientizando um pouquinho o leitor sobre autismo.
Desde a morte da esposa, Cassiano não se envolveu mais com mulheres além do sexo, todavia a ruiva conseguiu desconcertar seus pensamentos e sentimentos.
Não é preciso dizer que a descoberta do "romance" entre Isabelle e o filho é um baita choque, certo? Faíscas rolam e o desejo é capaz de colocar a moral em risco.

"Existem decepções que nos fazem abrir os olhos e fechar o coração."

Foi um livro que comecei a ler e fluiu muito bem. Tive que dar uma pausa para ir digerindo o que acontecia. Senti um pouco de raiva, não nego, mas também curiosidade para ver como acabaria.
A autora traz uma realidade como o preconceito quanto a orientação sexual e amizade misturada a um romance +18, alternando a narrativa entre Isabelle e Cassiano, sem esquecer de deixar quotes legais.
Confesso que alguns momentos quis chegar estapeando os dois. Primeiro a Isabelle por não se permitir controlar mais. Deixou se envolver de maneira tão forte em pouco tempo que perdeu parte do raciocínio e isso tornou o convívio durante a farsa uma tortura e colocando em risco todo esquema. Tiveram muitas horas que eu esperei um posicionamento mais firme dela, um tanto girl power, em meio a tudo o que acontecia, não somente acuando e esperando a poeira baixar.
Por outro lado temos Cassiano, que sem dúvidas foi um personagem bem difícil de lidar. Na entrevista com a Luna, foi dito que se mudasse algo, seria justamente na personalidade dele. É um homem muito cheio de si com ideais fortes, mas se contradiz em alguns pontos e certos comportamentos dele me fizeram questionar tudo em sua conjuntura. Nele vemos alguém forte e que odeia mentiras. Ao descobrir, extravasa a raiva e não quer escutar explicações, depois acaba se arrependendo. Certas atitudes eu confesso que, no lugar dos demais personagens, não acho que eu perdoaria. Não é algo justificável independente do contexto aplicado. Acho que retrata justamente a ira humana e mostra o pior lado de uma pessoa, quando ela tenta se proteger ou revidar quando atingida.
Apesar de ter uma linha utópica ao fim e que, no contexto dos livros atuais, possa até demonstrar cenas um tanto que causam revolta no leitor, mostra também o modo como algumas pessoas preferem abandonar feridas mais facilmente que outras a fim de caminhar mais rápido para felicidade do que remoer as dores, como penso que justifica o final da protagonista, depois de todo clímax.
"Isabelle" é o tipo de narrativa na qual você detalha os pontos principais da história assim que lê a sinopse e decide embarcar sabendo exatamente a emoção que trará.
Show

Simplesmente show!!!

Simplesmente show

@Livrosdami_ 19/02/2019

Isabelle, é uma jovem linda, que após muito esforço conseguiu uma bolsa de estudo numas da melhores universidades de Londres. Lá ela conhece Pedro Maldonato, um jovem lindo, porém tímido. Ela se encanta por ele, mas logo descobre que Pedro é homossexual, assim uma amizade linda se inicia.
A Família Maldonato é uma conceituada família no Espírito Santo, e Pedro é o herdeiro. Mas por ter sofrido bullying na infância, ele tem receio de se assumir e apresentar Javier, seu companheiro, para seu pai.
Assim Pedro e Javier bolam um plano para "preparar" o terreno, e que no futuro eles possam se assumir.
E aqui que nossa mocinha entra, ela será a noiva que o Pedro apresentará para a família.
O que eles não imaginavam é que Isabelle e Cassiano fossem se apaixonar e que a tia Angélica (ou Angelida, Paquita do capeta, como a Isa chama) fosse aprontar.
Pode um amor nascer em meio a uma farsa?
🌅
O livro tem uma narração fluída, envolvente e super rápida. Isabelle e Cassiano, são os principais personagens e são eles que narram, então temos a visão e os pensamentos dos dois.
A edição impressa está linda, muito caprichada, com folhas amareladas, fontes de tamanho confortável e textos de outros autores no início de cada capítulo.

💬 Agora falando um pouco da experiência de ler esse romance, eu gostei muito, tanto da Química do Cassiano com a Isa, como do Fernando (padrinho do Pedro, e amigo de Cassiano), ri muito de seus conselhos e brincadeiras. Gostei muito da relação do Cassiano com sua filha autista, achei lindo o cuidado dele.
Apenas uma coisa me incomodou, o ciúmes possessivo e o descontrole da raiva do Cassiano, acho que algumas atitudes foram desnecessárias, mesmo em momento de ira.
Bom, aqui você encontra um romance quente, que por mais que pareça uma "traição", a verdade é bem diferente. Conhecemos um pouco do Espírito Santo (matei um pouco da saudade que tenho de lá) e ainda temos um final emocionante com direito a música no violão e filhos de montam.
Se você assim como eu, adora um romance, fica a dica.

O e-book está disponível na Amazon e o físico, diretamente com a autora.
LUNA 26/03/2019minha estante
Oi, Mi! Obrigada, sua linda!! Bjo