Macbeth (eBook)

Macbeth (eBook) William Shakespeare

Resenhas - Macbeth

Aline 27/08/2023

A beira da perfeição
Essa peça retoma o formato de outras peças Shakesperianas, ou seja, reúne tragédia, caos e uma pitada de magia.

Shakespeare consegue capturar a emoção humana de forma singular e isso é uma das características que mais gosto em sua escrita.

Apesar de ser uma obra magnífica, senti falta de um detalhe específico, o qual não irei dar detalhes para não dar spoiler, pois tal detalhe é importante para o impulsionar da história e no final da obra, não acontece.

Ainda assim, a ideia de que pudesse acontecer atormenta o personagem principal e toda a peça se desenrola a partir disso.

A escrita de Shakespeare é brilhante, mas ainda não encontrei obra sua que chegasse à genialidade de ?Comédia dos erros?.

Espero que tenha uma impressão diferente quando ler ?Hamlet?.

Sophia709 06/06/2023

Uma ótima peça de Shakespeare
Por mais que eu tenha demorado muito pra ler, é uma leitura fluida e a peça que carrega muitos simbolismos e figuras de linguagens, é a peça mais curta de Shakespeare e vale a pena ler.

Sara 14/03/2023

Devia ter começado a ler Shakespeare por essa peça, uma tragédia que segue aquela ideia de que uma coisa ruim leva a uma bem pior, mas sem a confusão frenética que as cenas poderiam ter - há até mesmo umas piadinhas no meio.

Letícia Lemos 18/01/2023

Reli num surto, mas não me arrependo
Precisava fazer uma apresentação para uma disciplina da faculdade (Literaturas em Língua Inglesa 4, que é focada em teatro) e tive a brilhante ideia de ler a obra um dia antes da apresentação. Felizmente, eu já conhecia a peça e gostava bastante, justamente por isso que resolvi escolher apresentar sobre ela. É uma peça que tem muitas das coisas que eu gosto em narrativas: atmosfera sombria, bruxas/magia, profecia, vingaça e morte... É uma peça com uma atmosfera bem gótica e um anti-herói muito bem construído.

Paulo 05/05/2022

Bela leitura breve
Eu decidi ler esse livro quando vi o Ian McKellen recitando um dos monólogos do Macbeth, e achei o texto fantástico. Mas já é de se esperar do Shakespeare. De todo jeito a peça é ótimo mesmo nesse formato de livro.
E agora eu preciso assistir ela completa.

wendelwonka 08/03/2022

Clássico
Riscando mais um clássico de Shakespeare da lista é uma obra boa, mas ainda fico mt preso a genialidade de outras e como a narrativa aqui é mais arrastada.

Lari 15/02/2022

Tomorrow, and tomorrow, and tomorrow
Como é uma peça, o melhor a se fazer é procurar uma versão para assistir. As interpretações dos atores ajudam na compreensão e análise mais profunda da história. Por ter feito uma leitura e análise academia, demorei para finalizar esse livro, mas ele é super curtinho e dá pra ser finalizado em uma tarde. Porém, é interessante fazer essa leitura acompanhada de pesquisas porque há muitos detalhes históricos que enriquecem a experiência.
Não dou mais estrelas porque a professora me estressou nas aulas e estragou toda a vibe que um dia eu poderia ter ao ler Shakespeare.

Anderson Theodoro 18/11/2021

Ótima reflexão...
Excelente obra. Interessante trama, nos faz querer ler cada vez mais. E o mais importante: nos faz refletir sobre as mazelas da natureza humana.

Fer Grego 09/03/2021

o caminho da ganância
Macbeth e sua esposa tinham fome por poder, não estavam insatisfeitos com o que tinham, por mais que o que tinham já fosse suficiente para muitos. Ser um barão era pouco, eles queriam um reinado e sujaram as mãos de sangue para conseguir.

Porém quando é hora de lidar com as consequências dos atos, nenhum deles está pronto para.

Incrível tragédia, umas mas histórias mais obscuras de Shakespeare.

mari 15/12/2020

tem uns meses que eu fiz essa leitura, mas tinha esquecido de resenhar. tive curiosidade por essa peça depois de uma aula de filosofia, então, no impulso, fui entrando em contato com shakespeare pela primeira vez; achei que seria uma leitura difícil, me surpreendi com a rapidez que fluiu, e, apesar de já carregar um fascínio prévio pela história, não achei tudo isso. talvez eu ainda precise construir certa maturidade pra realmente apreciar shakespeare, mas valeu a experiência.