The Secret - Livro 1: O que acontece aqui, morre aqui

The Secret - Livro 1: O que acontece aqui, morre aqui Gil Fox

Resenhas - The Secret - Livro 1: O que acontece aqui, morre aqui

LT 21/10/2018

Oi, gente! Tudo bem?

Hoje vou resenhar o primeiro livro do que eu acredito que será uma trilogia, chamada The Secret da autora parceira Gil Fox.

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e não sabia bem o que esperar da história. Vamos descobrir o que eu achei?

[A protagonista] A primeira questão que precisamos destacar nesse livro é Ericka. Ela é uma protagonista forte, super empoderada, não aceita desaforo de ninguém, não se submete a machismo nenhum e nem as regras impostas pela sociedade. É mente aberta, exuberante e negra. O que, para mim, já é maravilhoso. A autora está abordando sobre a questão do sexo, que por si só já é um tabu, com a questão do empoderamento feminino e o movimento negro.

Também achei super interessante o livro ser proveniente de um conto e ter se transformado em um livro. Imagino como deve ter sido um processo bem diferente e acredito que, para um primeiro trabalho, a autora se saiu muito bem.

[O enredo] Gil Fox não tem medo de explorar o universo das fantasias sexuais e dá para ver que ela pesquisou sobre vários assuntos diferentes para tentar entrar nesse universo. Contudo, não me convenceu. E essa é uma opinião pessoal.

Achei que o enredo tinha tudo para ser diferente de tudo o que já vimos, porque não temos um CEO poderoso, é uma mulher negra, forte e determinada que está no controle. Mas, a história já começa corrida demais. O motivo que leva a personagem ao clube poderia ter sido melhor explorado, no início, ou em flashbacks. Também achei que, apesar de termos que ter a mente aberta, a protagonista foi com "muita sede ao pote" sendo que recém tinha entrado nesse universo, ainda mais no universo BDSM.

Eu preciso destacar que não entendo nada desse universo, apenas do que li em livros. Portanto, não me sinto apta a opinar sobre o assunto. Mas, achei que foi explorado de forma rasa e poderia ter sido mais intenso.

[O mistério e os irmãos gêmeos] Gostei muito como o enrendo não gira apenas em torno da trama sexual. Apesar de Ericka realizar muitas de suas fantasias com os gêmeos, Tim e Nando, o livro também aborda o suspense com um serial killer à solta.

Esse assassino tem um trauma de infância e está voltado para a vingança. Por isso, fica obcecado com Ericka e começa a ameaçar a sua vida. E aqui temos um clichê, mas que funciona: Tim, um dos gêmeos, é policial e é o encarregado do caso. Enquanto Nando é bombeiro.

Outro ponto bem interessante do livro foi a narração, em algumas partes, do próprio assassino. E acredito que foi um ponto muito positivo vermos como a autora consegue brincar com diversos pontos de vista e construir diferentes personagens, mesmo que, para mim, poderia ter sido mais aprofundado.

A autora é uma promessa para a literatura erótica que pensa em um enredo acima de tudo. E como melhorias, sugiro apenas trabalhar mais cada capítulo, cada cena e cada personagem. Tudo passa rápido demais. E acredito que é porque foi um conto transformado em um livro e talvez ele precise de um pouco mais de lapidação para uma outra versão futura. Entretanto, isso em nada diminui o talento de Gil Fox e os fãs que com certeza ela conquista e irá conquistar por esse Brasil afora.

Ela é uma autora empoderada, assim como sua protagonista, e passa a mensagem de que não devemos seguir padrões e sim nossas próprias crenças e tornar o mundo melhor ao ter uma mente aberta e diálogos maduros.

Vocês gostam de romances eróticos com uma pitada de suspense? Contem para mim nos comentários!

Um grande beijo e até a próxima!

Resenhista: Duda Razzera.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Luciana Dryer 18/06/2018

Envolvente!
Duas coisas que sempre faço quando vou ler um livro é: me desligar do mundo e entrar de mente e alma na leitura e defini-lo em uma palavra ou em uma frase.
E com o livro THE SECRET da autora Gil Fox esse processo foi tão natural!
O enredo foi muito bem construído, consegui imaginar cada detalhe da história e me permiti sentir cada sensação, cada sentimento.
E a única palavra que consigo associar à história é envolvente.
A Gil conseguiu misturar lindamente suspense com romance e com uma pitada deliciosa de hot.
O livro conta a história de uma mulher linda muito bem resolvida emocionalmente e herdeira de uma bela fortuna, Ericka Ravena, porém em determinado momento de sua vida ela passa a querer mais, quer experimentar mais e decidida se aventura em um clube o The Secret em busca de sexo casual, o mais interessante era que poderia se manter anônima. Ninguém precisava saber que sua família era poderosa e que ela poderia ter tudo o que quisesse, na verdade Ericka queria lutar suas próprias batalhas, viver seus próprios sonhos.
E com a ajuda do destino Ericka conhece no The Secret dois irmãos gêmeos, Tim e Nando e vive com eles diversas fantasias. As partes hot são muito bem escritas e quentes, o relacionamento entre os três é algo bem descolado, leve, sem cobranças ou neuras, sim eles se relacionam, num primeiro momento casualmente, num ménage delicioso entre quatro paredes e fora delas. Inevitavelmente eles criam laços e é gostoso de ver as pessoas que são além de suas preferências sexuais.
Tim é policial, um cara forte, determinado, que segue seus instintos e que adora o irmão, é capaz de qualquer coisa para protegê-lo.
Nando é bombeiro e também tem adoração pelo irmão, dono de uma beleza ímpar e de um corpo poderoso, no fundo é um cara sensível. Consegui enxergar nele uma doçura, uma gentileza que é contagiante.
O suspense do livro fica por conta de um serial killer que teve um trauma na infância, e desde então só pensa em vingança. Ele é obcecado por Ericka e começa de certa forma a ameaçar sua vida. O policial designado para o caso é nada mais nada menos que o gostoso do Tim.
Gil conseguiu colocar em palavras uma trama muito bem arquitetada com um desfecho inteligente e clichê, um clichê muito fofo, porque no fundo é tudo que desejamos ler.
Algo que prendeu minha atenção foi a narrativa pelo próprio assassino em alguns capítulos, ver sua maneira de pensar e conhecer as razões de sua loucura, seus traumas, nos faz pensar sobre como uma lar estruturado e o amor de nossa família faz toda a diferença em nossas vidas.
A protagonista não é uma patricinha, é uma mulher decidida, forte, que batalhou muito para ter seu lugar ao sol, e que enfrentou seus receios e buscou viver seus desejos de forma madura e mente aberta. Ericka entendeu que ninguém pode nos definir apenas pelo que possuímos ou pelas nossas escolhas sexuais, somos mais que isso, somos o que fazemos para tornar o mundo do outro melhor, somos nossos valores.
Só digo uma coisa, não perca mais tempo, venha conhecer The Secret, embarque nessa aventura, você vai adorar.