Marked

Kristin Cast

Resenhas - Marked

Tiffany 18/03/2023

Uma farofa das boas!
Mesmo já tendo lido três vezes esse livro, ele jamais deixa de ser bom. E foi até uma experiência nova lê-lo em inglês, porque parecia que eu estava lendo como se fosse a primeira vez, outra vez. E foi tão legal! Farofa? Sim. Um guiltypleasure danado? Também. Mas gostei, e é tudo o que importa.

estantedogabs 10/02/2023

Muito bom revistar a série depois de tantos anos e, dessa vez, no idioma original. Gosto muito desse primeiro livro e foi ótimo ver como muito donqie acontece pra frente já está sendo construído ali.

Pedro 02/02/2023

Resenha/Impressão de Leitura
Essa é a segunda vez que leio esse livro. Anteriormente, peguei a versão em português e me divertir muito com a leitura, com os personagens e com a história.

Novamente, me pego relendo esse livro, agora em inglês e a sensação segue a mesma. É uma grande diversão, com muitos clichês e com personagens adolescentes sendo adolescentes.

É um livro ótimo para ler quando você não sabe o que ler, está em uma ressaca literária ou só quer algo levinho.

cintia gomes 31/01/2023

É ruim, mas é bom.
Comecei essa série totalmente despretensiosamente, diante de uma recomendação de um amigo muito querido, e acho que essa é a melhor forma de encarar essa história: sem pretensão alguma.

Apesar dos apesares, ela tem elementos que são clichês mas nem tanto assim da literatura da época. É tão absurda, que chega a ser divertida, e como li em audiobook, é como acompanhar uma daquelas séries de fantasia bobinhas do começo dos anos 2000.

Elaine.Spiteri 23/05/2021

Nao tem como nao se apaixonar pela escritora P.C. Cast, sao histórias q fazem vc entrar na história, como se fossemos personagens. Me identifiquei c a Zoey!

Aninha 11/07/2013

House of Night: Marked (P.C. and K. Cast)
Resenha completa e fotos no blog (link abaixo)! :)

A série House of Night
Phyllis Christine Cast já havia escrito para três editoras e tinha 15 livros publicados antes do primeiro livro da série House of Night surgir. A ideia de criar uma história baseada em uma escola de vampiros foi de sua agente e com a ajuda de seu pai biólogo e de influências do paganismo e do feminismo Phyllis conseguiu criar a base vampiresca dos seus personagens. Sua filha, Kristin Cast entrou como co-autora por ser a editora de voz-jovem do livro. Quem cuida da escrita é Phyllis, mas quem mais poderia saber do linguajar de adolescentes tão bem e que poderia ajudar sua mãe? É aí que a estudante universitária entra na jogada, ela dita as palavras mais adequadas que uma adolescente que vive entre os anos 1970 e 2000 poderia dizer.

A série tem como pano de fundo uma sociedade comum, uma vida típica das adolescentes de escolas americanas. O que difere é que, nesse mundo, os vampiros sempre existiram. Aquela coisa toda de um vampiro morder uma pessoa e ela se transformar ainda não foi abordada e não acho que será. Aqui, as crianças/adolescentes se tornam vampiros quando são marcadas por um Tracker. Eles vão até a pessoa e avisam que foram convocadas para se juntar a House of Night (Casa da noite). Assim, a pessoa marcada recebe uma tatuagem de lua na testa, só que apenas seu contorno – o quê?! Calma, explicando: todos os vampiros são marcados por uma tatuagem de lua crescente no meio da testa e os vampiros adultos (ou os muito especiais) também são cobertos por tatuagens que cobrem seus rostos e corpos. No começo essa coisa toda parece um tanto estanha, mas logo nos acostumamos. A partir do momento que o Tracker vai embora, as pessoas tem pouco mais de 24 horas para se apresentarem na House of Night – uma escola preparatória para que os jovens vampiros passem pela Mudança, um processo que os tornará vampiros por completo. E se não forem? Bem, se não for, morre.

Marked
No primeiro livro da série conhecemos Zooey Redbird, uma menina de 16 anos que ingressa na House of Night. Mas ela passa por alguns incidentes estranhos à caminho da escola e, mesmo parcialmente alegre por se ver longe de sua mãe e seu padrasto, ela percebe que não é uma novata qualquer. Ela foi marcada como especial pela deusa vampira Nyx e esse foi um cargo imposto à ela e que não traz necessariamente apenas benefícios.

Passando por revelações, novas amizades, olhares e tentações, Zooey facilmente se adapta à House of Night. Mas tão pouco já entrou e já tem que enfrentar Aphrodite, a líder das Dark Daughters (o clube tradicionalmente seleto da escola), que está usando seus poderes concedidos por Nyx para o mal. Com a ajuda de sua melhor amiga Stevie-Rae e seus novos amigos (e também de uns ex-namorados aqui e acolá) ela enfrenta o primeiro mês na nova escola, apenas uma parte do que será de agora em diante seu destino.

site: http://journaldesorrisos.wordpress.com/2013/04/17/house-of-night-marked-betrayed-p-c-and-k-cast/

Andrea 25/03/2012

Bom, faz um tempinho que li esse livro, mas quando o li gostei bastante. É claro, entra na onda dos vampiros e tudo mais (e vamos combinar que isso já está enjoando um pouco), mas é um pouco mais criativo: nesse mundo ser vampiro é normal - e ainda, não é preciso ser mordido para se tornar um.

Tudo na vida de Zooey muda quando ela é marcada - em um dia normal de aula um vampiro rastreador a marca e, se ela não se dirigir à Morada da Noite (House of the Night, em inglês - nome da coleção) ela irá morrer. Para evitar a morte, Zooey larga sua família, amigos e namorado para se dirigir à nova vida - onde passará a ser chamada de Zooey Redbird.

A única pessoa que, de início, apoia nossa protagonista é sua avó, descendente de índios Cherokee (cujas lendas e mitos também serão envolvidos na história), e é ela que sempre está lá para dar força para Zooey.

Chegando na morada da noite, Zooey conhece sua mentora, Neferet, além de amigos que ficarão junto com ela nessa jornada que se inicia - Stevie Ray, Damien, entre outros - e sua, até então inimiga Aphrodite. Ao longo do livro, Zooey descobre que foi escolhida pela deusa dos vampiros Nyx, uma vez que tem controle dos cinco elementos (fogo, ar, terra, água e espírito)

Zooey, por sua marca especial, que já está praticamente preenchida (aquele que é marcado recebe uma 'tatuagem', que vai se preenchendo ao longo de seu aprendizado) é aceita no grupo exclusivo das Filhas Negras, liderado por Aphrodite - e, para seu batizado, é incitada a beber sangue.

Ao longo do livro, Zooey se envolve com Erik Night, ex-namorado de Aphrodite; tem reecontros com o seu ex-namorado, Heath Luck (que é humano), de quem bebe o sangue; e ainda entra em vários fatos que a colocam em problemas com Aphrodite e em confusões em geral.

Para quem gosta desse tipo de livro, recomendo a leitura!

Porém, se pretender ler a coleção inteira, acredito que a partir do terceiro livro a história começa a ficar um pouco exagerada, juntando muitas coisas que não precisavam estar necessariamente juntas. Boa leitura!

Laine 19/08/2011

#1: Teenage Drama for Teenagers
NOTE: I mention quite a few elements of the book in this review in an unrelated way (no characters specified). Some may consider these as spoilers, but I particularly think it's too general to spoil anything. Go ahead if you may.

To read the House of Night series you need perseverance, more than anything. The first pages challenge your intellect (even if you're still a teenager, which is by no means my case) and your imagination threshold. Take it as a different light over what society could be if vampyres were accepted. And they were turned differently than through bite/blood. Also mix in all kinds of "cultural" background (Cherokee, Witchcraft, Dark Magic AND Vampryres - yes, with a Y). If you could overlook all those elements and somehow managed to get over all the teenagy cliches (alcohol, drugs, parents divorce, sex, school and yadda yadda) you may actually enjoy the read. Weakly told, the story comes from a good place, but I believe would have more impact had it been written COMPLETELY different. Nonetheless, somewhat interesting, without excitement, I must say, kept me wondering what's next...

Maree 04/08/2010

Sobre Marked/Marcada
Como é o primeiro Livro da Série, Marcada é bem descritivo, principalmente pq se trata de um universo vampiresco novo, no qual os vampiros não estão no armário, tem suas proprias instituições, religião (que aliás é algo muito forte nesse livro)entre outras coisas.

A escrita é extremamente informal, o torna a leitura até meio dificil (meu dicionário ficou do lado o tempo todo), mas como se trata de uma narração em primeira pessoa, e que no caso tem 16 anos, acaba dando uma naturalidade ao texto. Marcada tm referências óbvias a Harry potter e Brumas de avalon, vc acaba tendo milhares de deja vus.......

Zoey tem uma vida relativamente normal, um ex namorado problemático e popular, uma mãe submissa ao novo marido, que é extremente religioso, aliás, tolerância religiosa é algo bem discutido no livro, ponto positivo.
Nesse mundo, os vampiros não viram vampiros por mordidas, eles são marcados quando adolescentes, e após isso começam a se transformar lentamente em vampiros. Isso dura 3 anos, e nesse tempo eles são transferidos para uma escola especial, a tal da House of night, onde na presença de vampiros adultos se transformarão em vampiros e aprenderão a religão da deusa Nyx, sociologia e artes variadas, mas eles também podem rejeitar a mudança e morrerem, de maneira bem feia....
Zoey rapidamente faz amigos, um grupo bem heterogênio de amigos alias, e descobre ser , hum, como dizer, "The Chosen one", com afinidades nunca antes vista, isso atrai inimigos (claro), mas também a torna meio popular na House of night. A mentora de Zoey, Neferet é a sacerdotisa da escola, sendo a professora mais respeitada, e trata zoey como uma mãe....trata bem até demais....

Os adolescentes são reais, eles se beijam, transam, bebem, é um livro sem hipocrisias sociais. E bem diferente dos outros livros de vampiros. Vale a pena.

Joana Peixoto 03/08/2010

Marked / Marcada
Comecei a ler Marcada quando uma amiga me mandou o começo da tradução que ela achou no site da editora querendo o opinião. Nós duas não entendemos nada do começo e logo comecei a pensar que isso poderia ser o problema da tradução, o que justamente era.
A diferença entre o livros no original e em português é gigantesca! No livro em inglês as frases fazem sentido e é possível a leitura fluir, porque tudo tem um senso lógico, o que não acontece em português. O livro é muito informal, o que o torna ainda mais dificil de ser traduzido. Dica: caso seja possível, procurem o original!
Com tantos livros de vampiros existentes atualmente, Marcada traz mais uma visão deste mundo, diferindo também dos conceitos de vampiros tradicionais. Os vampiros neste livro são escolhidos, vão para uma escola e caso não completem a transição, morrem. Se isso soa muito estranho para vocês, nem comecem a ler. Repito: se vocês querem a visão tradicional dos vampiros, procurem outro livro.
Zoe é uma adolescente que além de todas as dúvidas de todos nessa idade tem, é marcada para ser uma vampira e, além disso, é escolhida pela deusa Nyx, a tornando "especial". O interessante do livro é justamente como ela tenta lidar com todos os seus problemas e dilemas, errando e acertando como todos nós, mas sempre não esquecendo pelo fato de ser especial e diferente, mesmo dentre todos os diferentes.
Interessou? Leia!

Mariana Dal Chico 18/11/2009

Quando eu comecei a ler me perguntei: Que marca de lua azul no meio da testa é essa??? Na hora me veio à mente a imagem daquelas bruxas com uma verruga na ponta do nariz. Mas com o tempo, fui me acostumando e compreendendo a razão da marca.

Logo que ela chega à House of Night se depara com uma cena constrangedora no corredor, uma promessa de que o livro ia ser quente, mas foi esfriando e do meio pro final voltou a esquentar.

Com personagens fortes e homens correndo atrás da Z o livro é rápido e gostoso de se ler.

KarinaPinheiro 01/07/2009

começei a lê-lo pela comunidade no orkut que faço parte, onde as meninas postam várias traduções novas e interessantes, no começo achei q nao fosse gostar, mas qndo começei a ler nao consegui mais parar, li em 2 dias, em uma leitura compulsória, assim que terminei fui ler o próximo da série, recomendo, adorei :)