Defendendo sua Fé

Defendendo sua Fé R. C. Sproul

Resenhas - Defendendo sua Fé

Lucio 14/01/2010

introdução à apologética
o livro começa apresentando uma apologia ao ministério apologético, e apresenta as opções de trabalho q existem (apesar de não denominá-las segundo as nomenclaturas atuais, ex: pressuposicionalista vantiliana, evidêncialista, escolástica...) em suma, e logo destaca sua preferência tomista de ser.

O livro é ótimo como introdução (introdução mesmo) à apologética, e traz uma boa contribuição informativa histórica e filosófica. Uma das maiores contribuições, acredito q seja a de desmistificar conceitos errados relacionados a Tomás de Aquino.
É de uma leitura bem agradável, e, como é de praxe do Sproul, é bem conciso, sem, com isso, sacrificar o conteúdo. Há uma interatividade proposta pelo autor, e exemplos pessoais (eventos que ocorreram com ele) são usados para ilustrar os temas.

No entanto, nem todos os desafios que são apresentados são resolvidos. Por exemplo, Kant e Niet não são devidamente refultados. O Niet eu vi que ele o faz no 'Filosofia Para Iniciantes', o kant não vi se ele o faz nesse livro... q a propósito é o próximo q vou ler dele.

ainda sim, um livro que recomendo. E pretendo dar mais uma olhada nele...