O Dueto Sombrio

O Dueto Sombrio V. E. Schwab

Resenhas - O Dueto Sombrio

willherondale 01/01/2024

Cara que decepção.
se eu pudesse voltar no tempo teria lido só o primeiro sério n acredito q a victoria fez isso comigo

Michele.GaviAo 31/12/2023

Gostei bastante do final dessa duologia, cheia de ação sem tempo pra respirar uma cena mais sangrenta que a outra. Uma leitura super fluida com capítulos curtos com adrenalina.

Vitor 20/12/2023

Quem combate monstruosidades deve cuidar para não se tornar
Um monstro....

Eu gostei muito desse livro não é de hoje que digo que gosto muito da escrita da Schwab, mas tenho algumas ressalvas.

Acredito que o August e a Kate são personagens que funcionam muito bem juntos, muito mesmo, e por isso quando estão separados isso se torna um problema no livro, pelo menos pra mim, fica menos interessante e mais truncado pra ler.

Mas os questionamentos dos personagens, esse mundo distorcido e distópico valem muito a pena, essa história vale muito a pena sim ser lida, trás muitos ensinamentos nas entrelinhas acredito.

É um dos livros mas esquecidos da V.E porém acredito que é tão bom quanto os outros e merece mais reconhecimento.

Deixo aqui por fim o meu muito obrigado ao August e a Kate, personagens que me fizeram sentir de tudo um pouco, isso não acontece sempre.

Isabella1843 09/12/2023

O Dueto Sombrio - Monstros da Violência 2
Favoritado? Com certeza!

Seis meses depois dos acontecimentos finais do primeiro livro, Kate Harker virou uma caçadora de monstros, enquanto August Flynn virou um líder da FTF que nunca imaginou ser. Depois que um novo monstro força suas vítimas a cometerem atos violentos, Kate Harker volta para Veracidade para caçá-lo e se vê ao lado de August Flynn novamente para combater o monstro que acreditava estar morto, o novo monstro e o monstro de si mesma.

Eu não tenho palavras o suficiente para descrever a minha experiência com esse livro! Victoria se superou DEMAIS nesse livro. Achei que eu iria ficar completamente entediada depois que descobri que o August e a Kate passam quase metade do livro sem verem, mas os capítulos foram tão bons que eu sequer fiquei incomodada com isso. Eu amo demais a escrita da Victoria, pois ela é limpa e simples de entender. Ela não fica enrolando, ao mesmo tempo que também não fica jogando informações demais, tudo é fácil de entender e simples de imaginar/visualizar oque está acontecendo. Eu literalmente devorei esse livro de tão bom. Foi ótimo ver o quanto o August amadureceu. O segundo livro é infinitamente melhor que o primeiro, embora seja maravilhoso também.
Nunca irei perdoar oque a Victoria fez com a Ilsa e principalmente com a Kate, mas também não imaginava outro final para ela, já que a Kate já estava com a alma vermelha. Mas do mesmo modo, eu fiquei completamente desolada. Mas, tivemos os nossos refrescos, não é? Eu confesso que surtei demaisss quando o August e a Kate se beijaram, porque eu estava esperando isso desde o primeiro livro e ver que isso finalmente tinha acontecido quando a expectativa era de 0% me rendeu muitos surtos.
Os únicos momentos em que eu senti vontade de pular eram os capítulos/partes que eram pelo ponto de vista do Sloan, eram chaaaaatos demais! Fora isso, o livro é perfeito e entregou muito mais do que o esperado, apesar do final triste. Foi favoritado com certeza (eu realmente não esperava, só sabia que ia ser 5?) e recomendo a todos que leiam a duologia "Monstros da Violência". Sabia que a Victoria nunca decepcionaria desde que li Addie Larue, que inclusive é um dos meus favoritos da vida, e ter favoritado esse só comprovou ainda mais o meu pensamento.
Leiam, apenas leiam!!!!!

"? A visão é importante, August. Sem ela, nossas mentes começam a inventar coisas que são quase sempre piores do que a verdade." ? O Dueto Sombrio.

Letícia 08/12/2023

Queria outro final ?
Lindo, perfeito e maravilhoso. O começo é meio puxadinho mas valeu muito a pena!
Sofro muito com o final e criei sim um fim alternativo na minha cabeça.
Leia se você quer muita dor e sofrimento.

Lexie 07/12/2023

"Faça a dor valer a pena"
Eu não sei o que falar.

Anoshe. Palavra criada pela Victoria lá em Tons de Magia. É o mesmo sentimento com esse livro.

Esperança por saber deixar partir.

A continuação de um livro que me agradou muito. M universo incrível de ser explorado. E que, apesar das críticas, acho que a Victória conseguiu fazer um trabalho lindo. Como sempre.

Nesse aqui é só tristeza. Só desgraça acontecendo e você engolindo. Fiquei animada com a morte do Sloan, mas um adendo: Victoria sempre deixa o final do livro corrido e isso me incomoda um pouco. A Ilsa... Foi tudo muito corrido, demorei para assimilar que tinha acabado.

E nossa, alerta de spoiler!!!! Mas o que aconteceu com a Kate... Me destruiu. Tudo bem que faz sentido, a luta dela "terminou", mas a garota não foi feliz em nenhum segundo. Merecia alguma misericórdia. Aí que entra a reflexão do livro: a esperança. É triste, é poético, se torna lindo, e você chora... Apenas.

Queria saber dos guardiões. O que aconteceu com eles? E o Riley, quando ele soube da morte da Kate, o que houve? E as cartas que ela escreveu no tablet, o que falava ali?????? August faz alguma coisa!!!!

Meu sunai favorito tem um demônio na cabeça (Leo), a irmã morreu na frente dele e a Kate morreu em seus braços... Esse daí tá destruído.

Mas eu amei, pq assim como a Victória disse nos agradecimentos: "Esse livro me matou. Afinal, os livros só podem nos machucar se gostamos deles"

LS0 22/11/2023

Um livro OK.
Bom, vou hablar agora.

Se tem alguma coisa que me irritou nesse livro foi a Kate. Mano, que MENINA INSUPORTÁVEL. Eu até cheguei a gostar dela no final do primeiro livro, mas nesse aqui ela tá impossível.

Tudo ela sabe, tudo ela consegue fazer, ela sente tudo, sofreu de tudo e sabe de tudo dos outros porque ela acha que tem que saber e que merece porque ela sofreu.

Que coisa chata, e quando ela voltou a encontrar o August ela achou ruim ele ter mudado. ELA QUERIA O QUE? O coitado tá só o pó, ela ficou se martirizando porque matou o outro cara e o August não pode sofrer porque ele é um sunai? Vá catar coquinho.

Gente, não sei nem como que eu não joguei o livro na parede. Nossa.

O August é o único que eu não posso nem reclamar, o coitado tá tão confuso, não sabe se quer ser isso ou aquilo. August salvou o livro pra mim.

Uma coisa que me incomodou um pouco é que não tem nenhuma parte feliz, só tem desgraça. Obviamente né, mas mesmo assim eu queria migalhas de felicidade. O fato de só ter coisa ruim deixou a leitura às vezes um pouco cansativa. Mas fazer o que né, a autora conseguiu mostrar como a violência é, nua e crua.

Gostei do final, e assim como o primeiro livro não cheguei a dar nem quatro estrelas porque eu estava esperando uma coisa e recebi outra. Normal, mas eu esperava mais desse segundo livro em específico. O final foi ok, achei que fechou a história na medida certa.

Bebela 14/11/2023

Fiquei com gostinho de quero mais, amei a história e a duologia é maravilhosa e bem redondinha , mas mesmo assim eu queria mais histórias desse universo.

eve.abr 20/10/2023

Esse livro é incrível,amei demais. Esse livro acabou comigo,não consegui escrever a resenha quando terminei e nem sequer consegui ler outro livro,fiquei com uma ressaca literária forte,por mais que eu já soubesse o que iria acontecer no final foi um baque muito grande pra mim porque me apeguei demais aos personagens.

Aline 06/10/2023

"Viver é dolorido, então faça a dor valer a pena"
O final é realmente uma surpresa, tô muito abalada não sei oq pensar, adorei a escrita da autora e foi isso