Stalker

Stalker Tarryn Fisher

Resenhas - Stalker

Julia 25/07/2022

Um pouco decepcionada
Consumi esse livro por áudio no Storytel e creio que se eu estivesse de fato lendo não conseguiria prosseguir, apenas ouvir tornou a trama mais interessante.
Não vou negar, o início me prendeu muito. Adoro narrações em primeira pessoa na qual o personagem não é confiável, aguça sua curiosidade em saber até que ponto algo é verdade ou não. Mas depois que mudou o ponto de vista, me choquei com a revelação sobre a verdadeira natureza de um dos personagens e a partir daí foi tudo arrastado e virou mais uma novela do que um suspense, não houve desenvolvimento desse plot que creio eu ser o mais interessante do livro. Com essa alternância entre os pontos de vista também fiquei confusa quanto à algumas informações e passagem de tempo, não sei se foi intencional ou não.
Do final não gostei, algumas pontas soltas e bem bobo considerando o quão denso é o assunto tratado no livro.

Ghellem Pires 24/07/2022

Livro baseado em fatos reais, que torna a narrativa ainda mais incrível ?. A história gira em torno de Fig e sua obsessão pela família e vida de Jolene. Fig sofreu um aborto e vê em Mercy (filha de Jo e Darius) a "reencarnação" de sua filha perdida. A história é muito bem construída e nos permite conhecer o lado de cada personagem. Achei a história surpreendente e que me prendeu até o fim.

Nadine.Marins 24/07/2022

Gostei da história, mas não gostei muito do final, esperava mais. Mas irei relevar, já que é uma história que aconteceu de verdade com a escritora.

Kakau 23/07/2022

🌐 Idioma: Português Brasil
🏆 Ranking: ⭐️⭐️⭐️⭐️
👩: Fig Coxbury
📝 Anotações:
👍 Assustador - Queria uma continuação pois acho que o final deixa perguntas em aberto,
😏 Instigante - é um suspense simples com título simples
✔️ Vale a pena a leitura que aborda temas modernos das relações entre pessoas, ao mesmo tempo trazendo os sentimentos da inveja e da cobiça

site: https://www.storytel.com/br/pt/books/stalker-quando-a-inveja-se-torna-uma-obsess%C3%A3o-451219

vines2 22/07/2022

Lento
É um livro meio parado e exige muita paciência pra terminar a leitura, o início lhe instiga interesse mas com o decorrer da narrativa a história vai ficando mais cansativa, e o final eu sinceramente esperava mais

Isabella 20/07/2022

Quase larguei
Só não larguei ele por teimosia mesmo mas francamente, o livro é dividido em três partes. Só que a primeira parte do livro começa interessante e depois eu não aguentava mais, não acontecia absolutamente NADA, e as informações que tem são totalmente irrelevantes.

Bruna.Liandra 18/07/2022

Psicopatia
O Livro é um suspense bem leve, eu estava esperando um grande final e infelizmente não foi entregue.
No começo foi bem interessante, mas depois que mudaram o narrador foi ficando lento e sem muita ação.
Narrado do ponto de vista de três personagens o livro fala sobre obsessão e do alertar ao deixar qualquer um entrar em casa ou nas nossas vidas.

carina 15/07/2022

hm
fiquei sabendo que esse livro teria um plot incrível no final e tô esperando esse plot até agora kkkkkkkkkkkk.
sim, a escritora constrói muito bem a história, mostra exatamente como funciona a mente de Fig, a obsessão e loucura dela. e eu gostei demais disso.
mas achei que ela enrolou demais em algumas partes, e ficou meio parado. isso não me incomodou taaaanto assim, só que sei que muita gente não gosta.
queria que o livro mostrasse o ponto de vista de todo mundo, intercalando os capítulos. no finalzinho eu queria muito ver o que a Fig estava pensando e tal.
fiquei decepcionada com o final, mas gostei da experiência de leitura pois nunca tinha lido nada com essa temática.

Cleberson 15/07/2022

Você conhece quem está próximo?
A inveja é uma das cargas mais destrutivas para o invejado e quem inveja e é nessa linha que stalker trilha em sua narrativa.
Inspirado numa história real da própria autora o livro é contado em 3 arcos de narrativa : parte do sociopata, psicopata e da escritora.
Todas histórias se complementando e colocando a carapuça em alguns pontos.

Sempre bom observar as pessoas ao redor e suas atitudes se são o que pensam...o final do livro é digno de uma mulher guerreira e de pés no chão, armando um recomeço para si sem barraco aos outros.

Ótima recomendação de suspense, mais pode pecar em não agradar todos por em alguns momentos ser de difícil entendimento.

Mawkitas 11/07/2022

Me diverti lendo. O livro tem clima de série da Netflix e foi uma boa pedida para uma leitura despretensiosa de férias. Não é memorável e nem tem nada de excepcional, mas entretém igual filme mais ou menos que a gente quer muito assistir até o fim pra saber o que acontece.

Maxie 08/07/2022

A vida que era minha por direito, ela tomou.
Stalker de fato é um livro interresante. Seu ponto forte é principalmente a visao de Fig, e toda a sua construção de personagem assustadora, pois mesmo que você saiba que ela é louca, que está errada, por alguns momentos, ela te convence que é sim a vitima.

Eu gosto da repartição de visões desse livro, gostei bastante da parte de Darius, embora eu sinta que ela não fez tanta diferença assim, acho que poderia ter sido estendida, seria legal se aprodundar mais nele. A visão de Jolene, creio ser a mais chata.

A falha desse livro, no entanto, é seu final, toda construção do livro nos faz acreditar que o fim seria brutal, mas não foi tanto assim, isso me chateou, criei espectativas altíssimas, mas não foram tão boas assim.

De qualquer forma, o livro é sim uma boa leitura, sua escrita é boa e lhe permite terminar o livro rápido.

Jack 21/06/2022

Loucaaaaa
Simplesmente incrível, um livro que te prende do início ao fim, cada capítulo é com aquele gostinho de quero mais.
A escrita é muito boa e fluida, li que nem vi o tempo passar.
Tem cada plot twist que vai fazer tua cabeça explodir

Só não dei 5 estrelas pois eu achei que tem pouco diálogo, gosto de detalhes, descrições e tudo mais, mas acho que tem que ser equilibrado com diálogos, e a maioria dos capítulos são a descrição e pensamentos do personagem.

mai 20/06/2022

Muito ruim
Livro sem pé nem cabeça...
Tem esposa trouxa? Tem.
Tem marido psicopata? Tem.
Tem mulher sociopata? Tem.
Tem nexo? Nenhum.

escorpimonia 19/06/2022

Básico
Gostei da história e do desenrolar, porém para mim foi apenas um livro para passar o tempo e matar a curiosidade de saber o que aconteceria no final.