Stalker

Stalker Tarryn Fisher

Resenhas - Stalker

Karen Caires 03/06/2018minha estante
Realmente também fiquei perdida com essa parte. Tem também uma amante do Darius que não é mencionada por ele em nenhum momento e aparece na narrativa da Jolene.

Lari F. Casaroli 05/06/2018minha estante
Pelo que eu entendi, a Fig tava tão obcecada que simplesmente omitiu a existência de George, na visão dela. Eu acho que é isso.

deyse.yuri 06/06/2018minha estante
pensei exatamente isso.. juro q queria entender

Crica 06/06/2018minha estante
Spoiler...................Concordo com vc, cheguei a voltar no livro pra confirmar se o George aparecia na parte da Fig, tb achei a Jolene muito contraditória pois ficava criticando o marido por causa da Fig e ela mesma continuava a dar corda pra ela. Acho que a estória se perdeu completamente, começou com o foco na stalker e acabou com as traições do marido. Uma decepção.

Gabi de Sanctis 06/06/2018minha estante
gente, quantos erros de digitação, socorro! ignorem, por favor

Marina 08/06/2018minha estante
Eu tive a mesmíssima sensação. Não entendi a linha da história, e fiquei batendo cabeça com o George

Zu 08/06/2018minha estante
Spoiler

Eu sinceramente achei q o tal George já tinha se separado ou era fruto da imaginação lunática da Fig, até entender que ele realmente existia... muito confuso e o desfecho ficou por conta da separação, tudo muito confuso.

Soliguetti 08/06/2018minha estante
Concordo com sua avaliação em alguns aspectos, mas não acho muito justo que sua nota para o livro seja baseada na descrição do livro da Tag. Afinal, se você teve a percepção de que o livro seguiria um rumo diferente, o erro foi de quem fez esse resumo, e não do livro em si. E sobre o George, eu acho que ele estava lá o tempo inteiro, mas mesmo que estivesse, seria estranho o Darius não ter descrito isso no capítulo dele também. Achei que nesse ponto quem comeu bola foi a autora.

Hannah 12/10/2018minha estante
Nossa, fiquei com a mesma impressão!
Pra mim o George era parte do passado , ai chega na parte da Jolene e boom!O George estava lá!

Eu fiquei : "what the hell?????????????" . eles não tinham se separado ??

Arianna Machado 24/03/2021minha estante
Olá, Gabi.

Acabei de ler pela 2ª vez o livro. Concordo que na parte da Fig não dá pra entender que ela e o George ainda estão juntos. Mas não me lembro de eles terem saído de casal em nenhum momento, não.

O que não dá pra acreditar é como o marido da Jolene vai ter atração sexual por uma doida! Rss

Marcelo 19/05/2018minha estante
Concordo plenamente, Adriana. O livro é muito ruim. Li com aquele sentimento de "do meio pro final, vai melhorar". Mas não melhorou. Um fiasco!

Adriana1161 20/05/2018minha estante
Uma pena, né Marcelo? Mas o livro é realmente muito fraquinho!

Gabriela 20/05/2018minha estante
Fiquei com o mesmo questionamento =( Um pouco desapontada...

Íris - @coresliterarias 21/05/2018minha estante

Marcelo 23/05/2018minha estante
Tive a mesma percepção. Aliás, faz muitos anos que não leio um livro tão ruim. Nota zero!

deyse.yuri 06/06/2018minha estante
Fiquei pasma e me sentindo uma babaca qndo cheguei ao fim, almé de nao ter entendido nada

Tomaz 10/07/2018minha estante
A TAG errou feio com esse.

Lays.Ordani 04/05/2021

Que rolê foi esse?
A premissa desse livro é bem interessante e a escrita da Tarryn é gostosa, MAAAAS... Não consigo classificar com outra palavra além de ruim. Falta ação, falta nexo em muita coisa, tem personagem perdido no meio da história (se alguém entendeu de onde o George surgiu e pra quê ele serve me diga. E o Ryan tbm, qual a utilidade do rapaz?). Enfim. Poderia ser muito bom, mas é bem ruim.
Jussara 04/05/2021minha estante
Nossa,essa resenha me despertou o interesse kkk kkk eu amo o gênero mas essa pontuação é de deixar curiosidade rs

É bem ruim mesmo.

Jussara 17/06/2021minha estante
Minha próxima leitura kkkk

Coragem Sara.Lima! Depois conta

Glau de Paiva 17/06/2021minha estante
Coragem Sara.Lima ! Depois fala como foi.

Li Omodei 01/10/2021minha estante
Quem é Ryan?!

Glau de Paiva 01/10/2021minha estante
E o ex da Stalker.

Ronaldo 30/07/2018

Sensação de uma boa ideia escorrendo pelo ralo foi a que tive ao ler esse livro, uma história que começa bem, mas se perde. No começo Fig me causou muita estranheza, a personagem não me convencia de jeito nenhum, até que a autora foi encontrando seu tom. Mesmo sem se aprofundar muito no assunto, ela consegue transmitir com algum êxito a lógica distorcida de pessoas com tendências paranoide, que fazem com que a realidade se encaixe em seus delírios. O grande problema do livro é a falta de foco. São boas histórias isoladas, mas que não se entrelaçam direito para formar uma boa trama. A obsessão de Fig pela filha de Jolenr, que é o mote inicial do livro, se perde no decorrer da narrativa. A relação entre Fig e o marido da amiga é deixada de lado justo quando começa a ficar interessante. E as descobertas da esposa perdem o impacto devido a essa narrativa entrecortada. Acho uma judiação quando um bom enredo é desperdiçado como aconteceu aqui, uma boa história, mas muito mal conduzida.
Drica 30/07/2018minha estante
Falou tudo, Ronaldo!
Depois da leitura fiquei pensando se a tradução não pode ter influenciado... As vezes, lia algum trecho e relia novamente por não entender o que a autora queria dizer com aquela colocação. Concordo com você, achei a história bem fragmentada.

Ronaldo 30/07/2018minha estante
A tradução pode ter ajudado realmente a piorar o livro. Mas dá pra notar que foi mal escrito. O próprio marido da Fig que aparece do nada.

Drica 30/07/2018minha estante
Essa aparição do marido foi muiiito estranha, mesmo.Fiquei pensando que eu havia comido mosca lá atrás kkkk

Ronaldo 30/07/2018minha estante
Também, falavam dele com uma naturalidade.

Sarah 07/08/2018minha estante
Senti a mesma coisa

Claudia Cordeiro 14/08/2018minha estante
Tô fora.

VanessaKroline 13/02/2022minha estante
Ahh, eu tô buscando estímulo pra ler esse livro. Pretendo ler esse ano.

VanessaKroline 13/02/2022minha estante
Se tivesse visto suas atualizações antes ..

Thai Oliver 16/02/2022minha estante
Vanessa, se já tem o físico, deixa ele guardado aí e depois que fazer um tempo que leu suspense/drama, da uma chance.. ? Ele não é grande, já ajuda, mas sei lá demora um pouco pra desenvolver as coisas

VanessaKroline 16/02/2022minha estante
Tá bom entendi. Tenho o físico, sim. E já faz um tempinho que não leio outro gênero, então pode dá bom ??

Maygeek7 07/03/2020

Bom. Confesso que achei bem interessante a história. E só fortalece a minha opinião que existe muito tipo de gente no mundo, porém doidos e pessoas ruins são a maioria. Não entendi algumas partes, não sei se foi a pressa lendo. Baseado em uma história real e vcs vão ficar surpresos com o final que eu achei o mais adequado.
Luiza 05/01/2023minha estante
Oi você tem ele em Epub?

Jordana Borges 27/06/2023minha estante
é baseado em uma história real? ??? não sabia

Maygeek7 27/06/2023minha estante
É sim, Jordana.

Lavinia166 19/05/2022minha estante
Perfeito, concordo com tudo que disse

Fabricio 19/05/2022minha estante
Leitura bem divertida né? Adorei a protagonista

Sheila Pires 20/05/2022minha estante
Demais, comecei e tive que abandonar por outras coisas, mas quando peguei terminei em 3 dias rs. Achei impressionante a Fig no meio de tanta loucura ser capaz de trabalhar e ganhar dinheiro.

17/05/2018

Leitura rápida
Se não fosse receber esse livro como surpresa da assinatura da TAG, nunca teria lido pois não é o tipo de leitura que me atrai. Peguei como forma de quebrar com outra leitura que não estava fluindo. Foi difícil o começo da leitura porque não conseguia me identificar com nenhum personagem nem ter empatia por nenhum. O estilo da narrativa também não me agradou de início pois não estava acostumada. No entanto na metade do livro comecei a me interessar e a leitura desandou. Terminei em menos de 3 dias podendo ter terminado antes se tivesse apenas sentado pra ler.
Não acho que escolheria esse tipo de leitura por conta. Nem me deixou com sensação agradável porque é uma história desagradável. Mas me deixou curiosa e fluiu depois de me acostumar com a narrativa.
Luciana 17/05/2018minha estante
Eu estou terminando o livro e senti exatamente a mesma coisa! Concordo total.

18/05/2018minha estante
O da curadoria de abril achei muitíssimo melhor. Nossa, nem se compara também. Esse Stalker achei muito apelativo também. Mas deu pra ler. Tomara que mês que vem o inédito seja melhorzinho ='D

Marcelo 19/05/2018minha estante
Stalker é o tipo de livro que a gente lê só pra fazer valer os quase 50 e ais que custou, para logo em seguida colocar para troca noSkoob.

Yasminy 01/05/2021

O livro tem uma premissa ótima, porém é muito enrolado. A história se arrasta e nada acontece, o livro tem tudo para ser muito bom, mas ficou um livro fraco e com um final pior ainda.
Para passar o tempo ele foi bom, porém se comparar com outros livros com essa mesma temática ele fica em último lugar.
Ranço desse livro.

Ricardo Tavares 10/08/2021minha estante
É exatamente isso. O livro é ruim. As partes não são bem amarradas e o fim é dos mais ridículos. Um livro esquecível. Quem leu e gostou nunca leu nenhum thriller com stalker sinistro, como o romance de Lars Kepler, de mesmo título, esse sim é uma narrativa fluida e envolvente, bom demais.

Ricardo Tavares 10/08/2021minha estante
Detestei tanto esse segundo livro da TAG INÉDITOS que passei adiante.

Aline 21/07/2018

Leia sim
O livro é interessante sim. Se fosse me guiar pelas críticas não teria lido. Li em 24 horas. Adoro livros que se pode ler de um único fôlego. Que não é cansativo ou repetitivo, maçante. As pessoas querem livros com personagens perfeitos, sem defeitos, virtuosos de forma irreal. E quando se deparam com algo contrário dizem que o livro é horrível, mal, que vão colocar fogo. Que tristeza ver como a humanidade é incapaz de lidar com a variedade. Com o imperfeito. Com o diferente. Por mim quanto mais variedade melhor. Se quisesse personagens perfeitos e previsíveis leria contos de fada.
Sayonnara 21/07/2018minha estante
Ainda não tive tempo de ler esse livro, mas obrigada pela resenha, realmente muitas pessoas não gostaram dele.

Aline 22/07/2018minha estante
Espero que aproveite Sayonnara ;)

Karen.Franca 27/07/2018minha estante

Carla Sol 13/07/2019

Bom...mas...
Esse é um livro intrigante, envolvente, finalizei em apenas 2 dias. A escrita da autora é fluida e é uma leitura que dá pra fazer super rápido.

Apesar de ter sido uma historia que me envolveu, esperava muito mais.
Imaginava que a personagem que se intitula stalker seria uma personagem do estilo loucona do filme Mulher Solteira Procura ou A Mão que Balança o Berço, mas no final das contas a achei bem mais ou menos e não me causou tanta indignação assim. A achei muito fraquinha para uma perseguidora que dá título ao livro...

A mocinha do livro, chamada Jolene, é muito ingênua e apesar de todos os alertas dos amigos e das claras evidências deixa a maluca entrar em sua vida e família com total facilidade. Praticamente jogando o marido pra cima dela e oferecendo a filha em uma bandeja de prata.

O marido, na minha opinião, é que foi o verdadeiro vilão. Totalmente frio, calculista, contraditório, um crápula. Aquele tipo de homem que tem duas facetas, duas personalidades, duas vidas em separado e o que sabe fazer de melhor é enganar.

Em alguns momentos, achei o desenrolar da trama superficial e antagônico em certos pontos.

Durante todo o desenvolvimento da história, o marido, apesar de ser um safado garanhão, ainda assim demonstra ser completamente apaixonado pela esposa e demonstra fazer de tudo pra ficar com ela. No entanto, nas últimas páginas, a autora menciona que ele tinha uma amante fixa há anos (Oi?) e quando a esposa o coloca pra fora de casa, ele aceita de boa e desaparece, nem ligando mais pra filha e para a mulher. Achei isso completamente contraditório porque ao longo do livro ele parece extremamente apaixonado pela família, apesar de compartimentalizar a sexualidade em separado em relação ao amor.

No geral, acho que a autora tem o perfil de querer trabalhar muito com psicológicos contraditórios e termina se atrapalhando demais. Indo além da conta e torna algumas situações inverossímeis.

De qualquer maneira, a leitura é instigante, rápida e vale como um bom passatempo.
Alcione13 13/07/2019minha estante
Vou ler a resenha assim que finalizar o livro

Carla Sol 13/07/2019minha estante
Sim...termina e volta pra falar o que vc achou! :-)

Alcione13 13/07/2019minha estante
Certamente

@estantedabrena 05/07/2020minha estante
Pensei a mesma coisa. Achei que ia ter uma grande reviravolta, mas se perdeu...

@mylifeasreader 13/07/2020minha estante
Eu também fiquei pensando nisso

Aila B. 17/12/2020minha estante
acabei o livro agora e questionei exatamente a mesma coisa

Rafaela1101 28/06/2018minha estante
NOSSA! Fiquei incomodado com esse George. Fig nunca deu indícios de que ele morava com ela.. achei que tivesse pulado alguma parte

Butakun 29/06/2018minha estante
Também fiquei meio confuso, porque achei que eles tivessem se divorciado pouco depois que perderam o bebê, o que me fez voltar lá pro começo do livro, para a parte em que ela inventa de comprar a casa vizinha à Jolene e fala que o mandaria o George cuidar do jardim, porque ele era bom nisso - o que indica que ele moraria com ela. Foi essa a última menção mais específica que encontrei sobre ele. Dali para a frente, ele praticamente some do texto. Por isso fica estranho o seu retorno, já ao final, como se fosse alguém relativamente presente, alguém que, inclusive, já havia até jantado com a Jolene e o Darius (apesar de ninguém mencionar isso em momento anterior algum).

Bruna Carolina 05/07/2018minha estante
Eu acho GENIAL essa aparição do George só no final. Dá a entender o grau de centramento da Fig e do marido da Jolene só nas coisas que são interessantes a eles, de modo que aquilo e aqueles que não são "úteis" são tratados com descaso e como se não existissem.

Lima O Limão 28/12/2023minha estante
Eu li esse livro. Minha mente deu um bugue quando eu cheguei no final e a autora fala que aconteceu com ela.

JiPaiva 28/12/2023minha estante
Então....eu fui até no insta dela ver, não sei se vc lembra a parte que ela fala das fotos do insta com borda. Realmente tem no insta dela.

Lima O Limão 28/12/2023minha estante
Sim, eu fiz exatamente isso. E também vi as bordas... muito louco isso

Zu 08/06/2018minha estante

Mariana.Piasenski 28/06/2018minha estante
Você descreveu perfeitamente a história: mistura de tudo que resultou em nada!

monalise.ferreira 23/07/2018minha estante
Concordo