Os Trabalhos de Hércules Agatha Christie

Resenhas -

JR 27/04/2024

Fraco.
Gostei da premissa, mas essa é de longe a aventura mais chata de Poirot. A apresentação em diversas crônicas e o elevado grau de "Deus ex machina" me distanciaram muito da genialidade do protagonista. Nesta edição ainda temos muitos erros de tradução.

Mila 30/03/2024

Achei a relação entre Poirot e Hércules bem pensada.
São contos legais, mas a maioria previsível. Ainda assim é um bom livro.

CarolBapt 10/02/2024

Eu não sou a maior fã de livros de contos e o primeiro conto desse livro não me agradou nem um pouco. Mesmo os demais sendo melhores, não consegui me interessar tanto assim. Uma pena, não funcionou muito comigo.

Tamires 29/01/2024

Os Trabalhos de Hércules
Hercule Poirot decide que está na hora de se aposentar, mas antes disso seleciona 12 casos que lhe chamem a atenção para serem solucionados. Particularmente não gostei do livro, são casos curtos e em nenhum momento a narrativa conseguiu me prender.

Sarah432 20/12/2023

Agatha Christie
A leitura uso de distração, aprendizado (seja qual for, eu tiro algum), tem sido companhia em vários momentos de minha vida!
Agatha Christie é simplesmente a maior romancista e é conhecida como a Rainha do crime. Em mais um livro com seu personagem icônico, Hércules Poirot, protagoniza casos desafiadores.

Jeka 15/10/2023

Uma sequência de pequenos contos, alguns bem óbitos outros com a pintada da Agatha e o seus clássicos.

"Poirot não a ajudou."

Katmezari 12/10/2023

Além de demorar meses para ler, simplesmente não consigo compreender o que essa mulher escreve. Quando entendo, me perco totalmente no assunto.

Não sei se é a escrita muito antiga ou se é apenas eu.

Isabella Cristina 21/07/2023

Boa Coletânea
O livro conta com 12 casos do Hercule Poirot, casos esses que são selecionados a dedo pelo detetive, que decide antes de se aposentar realizar 12 trabalhos de Hércules, casos que tenham algum elemento que ele possa associar com os feitos do Herói Hércules da mitologia Grega.

De modo geral eu gostei bastante do livro, os casos são bem interessantes, alguns deles eu amei, apesar de todos serem pouco desenvolvidos, são bem curtos então é mais para se aproximar da história do personagem e suas aventuras, muitos dos casos são resolvidos sem que nós tenhamos a chance de acompanhar o que o personagem faz para soluciona-lo, se você já conhece o personagem e suas façanhas, não precisa de muito mais para saber que ele é muito bom no que faz, então acho que é um livro para fãs do personagem que já conhecem suas capacidades, se for para ter um primeiro contato com ele, melhor pegar outra obra onde seus métodos são mais explorados.

A escrita da Agatha é maravilhosa, você lê os contos voando, é super fluido, e todos os casos aqui despertam nossa curiosidade então você nem vê as páginas passando, fazia bastante tempo que não lia nada da autora, esse é o 8º livro dela que eu leio, e até o momento só tive experiência boas, espero continuar assim, no mais, recomendo a leitura.

@carolatravesdaestante 03/07/2023

Os 12 trabalhos de Hércules
Eu amei cada capítulo desse livro dedicado a 1 trabalho de Hércules, Agatha Christie conseguiu unir duas coisas que eu mais gosto, mitologia grega e investigação criminal!!

Julinho 03/06/2023

Já li uma infinidade de romances da Agatha Christie - uns bons e uns fracos (principalmente as histórias com espionagem) - então não me surpreendi com quase nenhuma resolução dos doze casos que formam esse volume. Mas isso não é importante em "Os trabalhos de Hércules", onde descobrir o "como" a partir dos olhos de Poirot se torna muito interessante. A autora vai sempre, pelo menos aqui neste livro, primar pelo coerente e o possível dentro dessas narrativas curtas, deixando transparecer um pouquinho da gênese humana ao leitor.

Stephanie.Moraes 21/05/2023

Historias sem muito desenvolvimento
Eu sei que esse livro é de contos, mas esperava mais desenvolvimento vindo da Agatha.
De todas as histórias, me surpreendi e me senti presa em umas três, no máximo. Algumas eu tive que me forçar a terminar de ler.
Talvez eu tenha colocado muita expectativa nesse livro, por conta dos muitos livros que amo dela.

Isabela.Tonial 29/03/2023

Hercule Poirot está prestes a se aposentar, porém ainda que realizar algumas façanhas, se inspira nos doze trabalhos de Hércules para terminar sua carreira.

Jessikelly0 27/03/2023

Os Trabalhos de Hércules
Esse é mais um livro com o detetive Poirot, porém, é totalmente diferente dos outros. Esse livro está desenvolvido em várias histórias curtas. Não há o elemento surpresa, mas é uma leitura divertida.

Flávia 16/03/2023

Os Trabalhos de Hércules
Eu gostei bastante desse livro, quando eu vi que era um livro de contos eu fiquei bem surpresa, mas também achei a ideia super inteligente. 12 casos, 12 trabalhos, acho que o que eu mais gostei foi ?O leão da Nemeia?

Luzimara.Santos 31/12/2022

Livro ok, bom pra passar o tempo e bastante fluído. Mas não tem nada de mais, acabou me irritando en vários momentos e não gostei tanto dele quanto geralmente gosto dos livros da autora