Viva à sua própria maneira

Viva à sua própria maneira Osho

Resenhas - Viva à sua própria maneira

Bacurau 20/05/2020

Viva à sua própria maneira
Apesar de algumas polêmicas com o a autor, não consigo diminuir a qualidade e conteúdo do livro. Super vale a leitura.

@heloisasilva21 03/11/2023

?Viva à Sua Própria Maneira - A Rebeldia de Ser Você Mesmo em um Mundo que Conspira Contra a Sua Individualidade? é uma obra fascinante que aborda a importância da autenticidade e da rebeldia em um mundo cada vez mais voltado para a conformidade.

O livro desafia a ideia de que a felicidade está ligada a atitudes revolucionárias em grupo, argumentando que as mudanças verdadeiras e significativas devem começar a nível individual. O autor, Osho, um renomado mestre espiritual, nos incentiva a abraçar nossa individualidade e a encontrar a felicidade através da rebeldia contra as expectativas e padrões sociais.

A obra, parte da série ?Questões Essenciais?, parece oferecer insights profundos sobre como alcançar a verdadeira felicidade vivendo de acordo com nossos próprios valores e desejos, mesmo em um mundo que muitas vezes pressiona pela conformidade. Abraçar a autenticidade e a rebeldia pessoal pode ser um desafio, mas este livro sugere que é um caminho essencial para uma vida mais plena e significativa.

Se você está interessado em explorar a importância de ser você mesmo e desafiando as convenções sociais para encontrar a verdadeira felicidade, ?Viva à Sua Própria Maneira? parece ser uma leitura valiosa e inspiradora.

Quézia Júlia 09/06/2021

Sobre ser rebelde
Você pode ser você mesmo sem preocupar em suprir expectativas. Livro perfeito que traz um novo olhar sobre a vida!

Ana 04/10/2023

Hipocrisia.
"A revolução está lutando contra o passado. A rebelião está meditando pelo futuro."
Essa é praticamente a ideia central do livro e nos instiga a reflexão, assim como toda a obra.
Terminei de lê-lo com a sensação de que deveria começá-lo novamente, visto que ao passo que a escrita dele é muito leve e fluida, ele aborda conceitos e visão de mundo muito densos, que exigem que a gente "namore" o livro.
Há ensinamentos muito ricos e importantes aqui, bem como também há pontos que não concordo, que acabam desmerecendo áreas e pessoas que foram/são muito importantes para a sociedade.
Achei um livro ótimo para, particularmente, me conectar de forma vergonhosa com a minha própria hipocrisia diante de mim mesma e do mundo. Assim como a grande média das pessoas, também sou uma seguidora inconsciente da manada (talvez não mais tão inconsciente assim), mas que faz e reproduz muitas das atitudes passivas, óbvias e nada originais que toda a comunidade mundial acaba por ser/fazer.
Viver à nossa própria maneira requer energia, ação, disponibilidade e vontade exclusivamente nossas para tal. Mas viver no óbvio e já conhecido é tão mais confortável, não é mesmo?
Esse livro é um bom livro para todos os hipócritas que reconhecem sua hipocrisia. Quem sabe alguém consegue não apenas lê-lo, mas absorver a ideia proposta e ressignificar sua hipocrisia.

marinalee 14/05/2020

Seja você mesmo.
"Para ser novo, a pessoa precisa deixar de se identificar com o ego."

O livro me trouxe muitos ensinamentos e insights, muito necessários no processo de autoconhecimento. Aqui, Osho nos mostra a diferença entre ser rebelde e revolucionário, e nos faz entender a importância de sermos nós mesmo, sem se limitar a condicionantes externos.

Cecilia Rabêlo 13/02/2021

Um turbilhão chamado Osho
Esse livro é uma pancada em tudo que vc pensa. Primeiro, deixe toda essa casca social, cultural, religiosa de lado e abra a cabeça para os pensamentos agudos, vorazes e desconcertantes do Osho. Viver à própria maneira não é um simples clichê. É um ato de rebeldia, como ele mesmo propugna. Vale muito

Let 06/12/2022

Ser você mesmo tem sido um ato de rebeldia ?
Pude notar uma grande resistência quando iniciei a leitura, pegava o livro e dormia, pegava o livro e sentia desânimo, até eu internalizar que é um livro de estudo, um livro onde precisamos ler devagar para absorver cada ensinamento, cada desmistificação que ele nos traz. Depois que passei ele para morning routine, fluiu, e além de fluir, conseguia levar a reflexão dele p meu dia.

Agradeço por estar sendo ?rebelde? em minha existência e agradeço ainda mais o apoio que encontrei nesse livro para ser cada vez melhor, meu EU !

Pra quem está no caminho da espiritualidade e nas jornadas de despertas, indico super.

Lembre-se : questione, internalize, diga não, seja vivo, sinta se vivo, REBELE-SE.

Teste de leitura 05/07/2023

Esperava mais, comecei meio com o pé atrás, já é um gênero de livro que você pressupõe algumas "dicas/orientações" que são bem cliches de livros de auto-ajuda e afins.

Tem partes que realmente, faz todo sentido, no entanto algumas são totalmente descabidas e principalmente os exemplos dele quando criança, achei meio boring.

Tem uma teoria bem good vibes para aproveitar a vida e te faz repensar o que estamos fazendo da nossa vida. (Amazon prime reading)

Elaine 10/10/2023

O que falar do segundo livro que eu li do Osho!?
Uma incógnita!
Concordo em vários aspectos e discordo de alguns.
Nesse livro ele focou bastante na individualidade...o que eu acho extremamente necessário.
Estamos de fato vivendo como uns cordeirinhos e não percebemos...vide o que a inteligência artificial nos proporciona. E não estou aqui para falar que é ruim essa tecnologia...de forma alguma, mas que precisamos ficar atentos ao que consumimos nas redes sociais.
Um leitura bem interessante...que fala da diferença da rebelião X revolução.

Simone Pagliari 14/04/2021

Perspectiva diferente
Sempre ouvi falar sobre Osho, mas nunca li, a perspectiva dele sobre o mundo, sobre as pessoas e relacionamentos, é completamente diferente, acho que a principio achamos errado, mas a teoria dele tem sentido,

Marcela 05/03/2023

?(?) basta o simples entendimento de que você não precisa da atenção de ninguém. Pelo contrário, o que você precisa é de um profundo contentamento consigo mesmo. E isso só é possível se você for verdadeiro. Não fique preocupado com o que os outros dizem; isso não importa. A única coisa que importa é sua felicidade interior, sua paz, seu silêncio e, finalmente, sua percepção da sua vida eterna.?

Carlinha 27/11/2020

Quase desisti
Achei o livro meio cansativo.
Possui algumas sugestões que podem ser levadas para a vida, mas tem muita coisa utópica, fantasiosa, quiçá impossível para os padrões capitalistas da humanidade.
Não sei... pode ser que eu não esteja evoluída o bastante para absorver melhor o que tem nesse livro.

Danilo.Drumond 03/02/2021

Muitas reflexões
Em uma escrita que mais parece um bate papo, Osho traz muitas questões importantes neste livro. Fala de paternidade/maternidade, sobre ser autêntico, sobre a decisão de não seguir caminhos prontos, buscar em si mesmo seu caminho, sobre a constante necessidade de atenção. É um texto contundente quanto à necessidade de autorreflexão nas decisões da vida.

Chamaram minha atenção ainda suas citações a Epicuro como um modelo que viveu instintivamente e, portanto, sendo autêntico.

"Uma vida de imitação não é uma vida verdadeira"

Inlectus 31/12/2022

Tinha
Tinha que ser este minha últma leitura de 2022, e para mostrar a força do ser humano que cava profundamente seu próprio ser, eu gostei demais.

Patricia 25/01/2023

Resenha completa em: https://leiturasdapati.wordpress.com/2023/01/25/viva-a-sua-propria-maneira-osho/

Eu tava com um pouco de medo de achar uma leitura muito radical.
Mas esse livro me abriu muito a mente. Eu entendo toda a polêmica, porque Osho critica as religiões, ele acha que Deus não existe, que a política não deveria existir. Mas eu li o livro bem desprendida de crenças e tive entendimento sobre bastante coisa e me vi concordando muito com a ideia do livro.