Educação como Exercício do Poder:

Educação como Exercício do Poder: Vitor Henrique Paro

Resenhas - Educação como Exercício do Poder:

Felpitos 15/05/2023

Livro Perfeito para Professores
É um livro que mostra diversos conceitos da sociedade e relações de doscente e discente, é um livro que me prendeu do inicio ao fim com uma dinâmica literária muito boa, só não dou 5 estralas pelo exagero de repetições e que poderia contextualizar certo conceitos um poucos mais para o entendimento do leitor, mas mo geral é um livro perfeito que recomendo a todas as pessoas, principalmente professores e alunos. Isso para uma melhor compreensão da sociedade, principalmente no âmbito escolar.

Bernal 15/02/2018

Ótima reflexão
Uma obra essencial para quem deseja ampliar seus entendimentos acerca da educação, poder, escola e cultura, deixando de lado o senso comum e partindo para reflexões profundas sobre temas que parecem ser óbvios, mas que merecem atenção!

rmpugliese 21/10/2013

Simples (!?) e objetivo
Em menos de 100 páginas é possível encontrar belas definições de conceitos como Educação, Democracia, Trabalho, Poder, Educando, Escola...

Peterson.Silva 17/03/2013

Pode ter sido um grande achado à época, mas me parece duro, calcado em concepções que no final das contas não mudam quase nada do núclero da prática educacional e, bem, é muito chato de ler. Sei que é um trabalho majoritariamente acadêmico, mas trabalhos acadêmicos não precisam ser assim chatos e repetitivos.

Os livros de John Holt, tanto do ponto de vista estilístico quanto teórico, me parecem bem superiores.