Calamidade

Calamidade Brandon Sanderson

Resenhas - Calamidade

MissDLeBeau 25/04/2024

Abraham, Cody & Minzy
Oi ? Como assim já acabou ??? Cadê um epílogo do meu trio ? ? é oficial Abraham, Cody e Mizzy lendas que o autor faz questão de esquecer no churrasco. Nem sei como explicar meu ódio por esse ''final'' e ao mesmo tempo deixa claro o quanto eu amei essa trilogia. Affs devia ser crime isso.
Tirando o ''romance'' do David super chato e desnecessário, O HOMEM É FOGO NÉ aprendeu com a MIZZY LENDA VIVA !!! essa mulher é o bicho AMO MY QUEEN.
Abraham e Cody são aquela duplinha que mesmo se for pro buraco tu quer ir junto de tão gente boa e doida eles são.
Coração de aço e o Larápio são dois arrombados, porém eu me apaixonei nos malandros que não valem o poder q tem, sabe?. Amei porém deixo minha indignação com a falta de história de fundo e final pros outros personagens que não sejam o David e a chatinha.

Beta 22/04/2024

Um pouco mais lento que os demais
Achei o livro um pouco mais lento que os demais, no início, mas do meio para o final consegui engrenar.
Dessa vez acompanhamos David e o que restou dos executores em Idithia, uma cidade muito interessante e vemos o planejamento da missão final e a conclusão, que no meu ponto de vista foi muito bem amarrada e emocionante.
A trilogia vale muito a pena e lembra muito the boys

mar 22/04/2024

Não irei falar muito mas achei esse o melhor dos 3!! pq finalmente descobrimos tudo sobre calamidade e a origem dos epicos. no final fiquei chocada com o plot twist mas achei meio viajado algumas coisas

Marcos.Petrova 29/03/2024

Que 🤬 #$%!& é essa Calamidade ?
O enredo desse último livro foi muito bom, mas o final eu fiquei tipo ????????????
Assim do nada ? Mas em geral a trilogia é boa.

Ricardo 28/03/2024

Uma divertida distopia adolescente
A obra apresenta uma leitura rápida, fluida e divertida.
Brandon Sanderson traz uma evolução do mundo apresentado no livro anterior.
Aqui os Executores são apresentados a novos e maiores desafios, por vezes com soluções apresentadas de forma muito conveniente.
A trama traz algumas reviravoltas, nem todas surpreendentes. Alguns clichês etc..

Mas no fim, é uma obra divertida, leitura gostosinha pra passar o tempo.

Camila 22/03/2024

Como eu vou sentir falta dessa história desses personagens. Até mesmo do David (que sempre me irritava de alguma forma kkkkkk). Esse último livro é surpreendente. Todas os mistérios que surgiram nos outros livros foram elucidados aqui. O final é muito bom. E com certeza lerei outros livros de Sanderson (mesmo sabendo que é um esquema de pirâmide daqueles kkkkkk)
Itaa_sampaio 23/03/2024minha estante
é total esquema de pirâmide, comecei pelos executores também, tenho um carinho pelos personagens

Miguel 23/03/2024minha estante
o único esquema de pirâmide que vale a pena kkkkk

Camila 30/03/2024minha estante
O que é mais um esquema de pirâmide né? Kkkkkkk

Arthur.Borel 04/03/2024

Calamidade dessa narrativa
É como dizem: "Nunca confie nos seus heróis", e nesse caso estou falando de Brandon Sanderson. Pelo jeito não é em tudo que esse homem acerta.

Depois de dois ótimos e divertidissimos livros, o autor chega nesse com a missão de fechar e explicar todas as pontas soltas da história, e ele faz isso... porém de uma forma super corrida e mal explicada.

Toda a aventura do decorrer do livro não me animou tanto quanto nos outros, talvez dela ansiedade de querer ver as coisas sendo reveladas, mas o enredo continuar só enrolando e enrolando...

Toda a explicação da trama no final faz sentido, porém é extremamente mal construída. Tudo é explicado de forma atropelada nas últimas 20 páginas, e o conflito é facilmente resolvido da maneira mais clichê possível.

Definitivamente um dos trabalhos mais fracos do Sanderson, agora entendo o porquê dessa ser uma obra tão pouco comentada.

Larissa.Dias 14/02/2024

Sparks!!!
Achei uma ótima finalização de série, mas tbm não é nada tão espetacular. Os últimos 10% foi um pouco corrido mas no geral funcionou pra mim. Knighthawk foi um ótimo novo personagem kkk adorei ele. O epílogo poderia ter sido um pouco maior 2 páginas a mais e estaria perfeito.

Gostei bastante da escrita do Brandon Sanderson, creio que agora estou pronta para entrar no universo da cosmere;-)

Carolina2215 17/01/2024

Sanderson nasceu pra fantasia adulta
Com certeza é melhor q o segundo kkkkk
Achei a história bem envolvente e eletrizante, queria mais destaque pra história da equipe do David pq eles são bem interessantes. O final não era bem o q eu tava esperando, terminou meio rápido e com um final feliz (?)
Porém, foi um final digno pra trilogia.
Q bom q hj o Sanderson escreve alta fantasia adulta, lá ele se dá melhor.

Lucas1429 05/01/2024

Esperava tudo e ganhei nada
Esperava mais dessa conclusão.

Os dois primeiros livros foram incríveis. O terceiro me gerou expectativas mas pra mim foi desapontador. A solução do caso do Prof não foi legal na minha opinião, Megan nunca me desceu e acho essa devoção do David à ela um verdadeiro saco. Esperava bem mais dessa conclusão vinda do Sanderson. Mas o saldo da trilogia é positivo.

Nick185 29/12/2023

Sem dúvida minha saga de livros preferida desse ano, queria simmm q tivesse continuação, eles poderiam ter feito um 4° livro e ter desenrolado mlr esse grande segredo de calamidade, massss foi mttt bom, amo tds os personagens (obviamente mais os da equipe executores), as características e personalidades são necessárias e bem expressivas durante toda a trama.
MAIS q deixxx

Kushi 22/12/2023

Faísca!
Bom encerramento. O plot sobre Calamidade foi legal e fez sentido. Achei o final um pouco corrido. Gosto dos personagens em geral, o único que não me desce é o protagonista rs.
No mais é isso. Valeu a pena a leitura e quero ler mais coisas do Brandon, foi uma boa porta de entrada.

Nanna 30/11/2023

Fim da trilogia
Eu sinto que eu demorei demais pra finalmente ler o último livro da trilogia, por isso acho que um dia vou reler...
Mas, a série como toda é ótima: pesada mas divertida.

As perguntas deixadas no livro anterior foram sim respondidas nesse. As coisas estavam difíceis pros nossos heróis, mas o bem sempre ganha, de um jeito ou de outro (quer dizer, às vezes).

Esse Calamidade eu não achei tão bom quantos os outros, mas ainda assim um bom livro.

Minha crítica, tudo que queríamos saber foi dito, mas foi pro final, meio corrido... O livro todo é bem explicadinho, mas o final corrido ficou meio assim, sei lá.

Mas a série em si é ótima! Recomendo

Armando.Edra 28/11/2023

Supere o medo
O último livro da Trilogia "Executores" entregou tudo aquilo que prometia. Aventura, ação e uma resolução para os questionamentos que a obra levantou nos outros volumes.

Acredito que, no geral, a série de livros de Brandon Sanderson cumpriu bem aquilo que propôs. Talvez o único ponto negativo, do meu ponto de vista, foi a falta de um epílogo maior que respondesse algumas questões que ainda ficaram pendentes.

A luta entre David e Obliteração, o ferimento de Abraham, a cura para a esposa do Falcão Paladino e os supostos poderes de Mizzy. Essas são algumas questões que poderem ter sido abordadas no epílogo e foram deixadas de lado.

Existe margem para um quarto livro? Muita, mas não creio que autor retorno para este universo tão cedo.