Memórias de Emília

J. M. Barrie

Resenhas - Memórias de Emília e Peter Pan

Mandy 04/02/2022

Muito gostoso de ler
Uma leitura muito gostosinha, ideal para limpar a mente.
Principalmente a história de peter pan narrada por dona benta.

Larissa 08/04/2023

Livro da escola fazer oq
O livro não tãoooo ruim como eu imaginava porem o autor viaja muito. Por exemplo, tava tendo uma briga la, aí du nada, ressurge do além o Capitão Gancho, o Peter Pan, a Alice do país das maravilhas e o Popeye. Tipo, naqueles desenho do sítio do picapau amarelo que a gente via quando era pequena, não tinha. Se o autor se baseasse nisso, a história não ficaria tão estranha.
O publico alvo dessa historia também é bem bizarro. Uma pessoa com 7, 8 anos de idade não veria problema nessa história, mas uma pessoa mais velha, sim.
Mais se formos analisar no geral, a história é até legalzinha.

Se recomendo, depende. Não esteja esperando uma historia parecida com as do sitio do picapau amarelo. Na verdade é quase totalmente diferente.

Jeanne22 13/09/2017

Monteiro Lobato escreve muito bem. Esse foi meu primeiro contato com seus escritos e achei uma ótima história para crianças. Mas a questão do racismo é muito forte, e é constantemente expresso através da boneca Emília. Lobato escrevia numa época onde já não era tão normal e aceitável ser racista, num tempo em que a sociedade já tentava esconder seus pensamentos preconceituosos, não que isso resolvesse a questão racial, mas Monteiro parece não se importar nem um pouco com isso. Sua criatividade dentro dos livros é incrível, toda criança adoraria ler e se envolver nas aventuras que ele criou, mas por essa posição equivocada, acredito que o uso de suas obras deve ser feito com ressalvas.

lice 02/12/2010

memorias de emilia
e a historia de um menina que viveu uns diasb muito legais principalmente quando o anginho dessel do sels e aemilia gostol muito com isso pois ela aprendel que os angos sao muito muito lindos

Carollzinha 26/05/2012

Sobre memórias de emília
Neste livro, Emília lembra de suas memórias e obriga o Visconde de Sbugosa a escrever um livro (ele escreve e ela dita) sobre suas memórias. Um dos casos muito bons foi o do anjinho que caiu do céu e ela resolveu abrigá-lo no sítio. Muitas crianças vieram de lugares muito longe para ver a grande atração: O lindo anjinho! Você vai gostar de ler.