MESTRE DA PERSUASÃO

MESTRE DA PERSUASÃO Mateo Holm

Resenhas - MESTRE DA PERSUASÃO

@heloisasilva21 23/10/2021

Técnicas.
Um livro bom, leitura bem rápida, por sem bem pequeno não abrange muito o tema, mas tem técnicas ótimas.
Acredito que seja um resumão sobre a arte da persuasão.
Porém não deixa de ter seu valor.
Vale a pena a leitura.

Daiana 28/12/2022

Persuasão
O livro trás tópicos importantes sobre a artesl de persuadir.
Ao contrário do que imaginava e um dos tópicos que ele coloca com clareza que na persuasão não se deve mentir, e sim sempre estudar e conhecer todos os aspectos do que se está querendo persuadir.
Livro muito bom, tirei grandes dicas que irei colocar em prática.

eutiagoaugusto 01/11/2021

Parece ser bom
Eu achei bom o conteúdo mas a leitura foi difícil pra mim, ela não me prendeu e só continuei pelo interesse no assunto mas não foi um livro que me prendeu.

Juliana.Rebelo 15/09/2021

Leitura rápida e fluída
Achei o livro muito interessante, nele são abordados assuntos que não havia pensado ainda e este é o sentindo pará que eu goste de um livro. Dicas muito boas que podem ser levados também para nossa vida pessoal.

milliaways 11/08/2021

Mais um daqueles livros que promete te ensinar o caminho de Deus para ter tudo o que quiser, quando na verdade só ensina boas maneiras. Bom ler essas coisas de vez em quando pra se lembrar da existência da boa literatura.

@agathanogs 29/09/2021

Rápido e direto ao ponto!
Livro muito útil para quem quer ler sobre o assunto sem muitas enrolações, vai direto ao ponto de maneira simples e eficaz. Adorei a leitura!

jjady7 10/06/2022

Achei o livro meio bobo, não sei se é por ele ser muito curto, mas não consegui absolver muito conhecimento dele.

Leila TFB 19/07/2023

Leitura rápida e resumida
Livro conciso e objetivo. Só senti a falta de ter mais exemplos a fim de evidenciar melhor a aplicabilidade das técnicas.

Me fez perceber que persuasão não é apenas convencer. É sobre transmitir empatia, familiaridade e amizade com o interlocutor. Não é também sobre manipular, ou forçar; mas sobre transmitir confiança a seu público para ouvir e assentir o que você diz.

É na verdade um arte repleta de nuances positivas onde se explica claramente os benefícios sobre o que está se dizendo.

Leticia.Monteiro 23/08/2021

Livro rapidinho de ler justamente por ser uma introducao ao assunto, da dicas basicas bem legais. Poucas paginas leitura bem rapida

Ana Luiza 09/12/2021

Interessante
Nunca tinha lido nada sobre Persuasão, em si o livro apresenta conceitos interessantes, não acho que somente através dessa leitura possa-se chegar a resultados, pois é muito conceitual.
Ele também não me serviu muito, uma vez que comecei a ler com o objetivo de aprender persuasão para Markenting Digital com anúncios e ele apresenta a persuasão com relações pessoais.
Enfim, a leitura pode ser interessante para quem pretende ou é já vendedor de loja ou trabalha em comércio e quer alavancar vendas

Thayana 20/07/2023

Prático!
Livro curtinho com leitura super fácil e aplicável.

É aquele tipo de livro que traz informações muito interessantes sem enrolação e termos técnicos, ele te explica o que é e como deve ser feito pra dar certo.

Gostei muito e super recomendo.

Giorgetti 27/09/2021

Educação comportamental. O óbvio precisa ser dito?
Iniciando esse feedback da mesma forma que iniciei a leitura, empolgado e cético, em contra ponto fui pego de surpresa pela simplicidade da forma pela qual o livro foi escrito, esperava uma leitura mais pesada e técnica, mas fui surpreendido com uma leitura leve e pouco técnica e de fácil entendimento para o público geral. Não posso deixar de acentuar o fato do livro ter poucas páginas (43) e com isso, também poucos exemplos de uso da persuasão citadas. Aprendi mais sobre persuasão no capítulo 2 "Como reconhecer se você está sendo persuadido e como evitar?", Pois conta com exemplos diretos de uma pessoa tentando te persuadir (mesmo assim não sendo totalmente completo, porém agrega na experiência do leitor). Os pontos positivos estão no aspecto escrita, a forma como o interlocutor "Mateo Holm" se dirige ao leitor, desta maneira abrindo novos Horizontes para explorar a si mesmo, e ir rumo ao autoconhecimento, investigando em totalidade suas aptidões em um diálogo, e descobrir os pontos cujo se devem melhorar para obter êxito na comunicação verbal e corporal. Aliando se a este ponto, podemos citar também, como um ponto positivo , o livro funcionar como um guia, cujo você lê pouco e aperfeiçoa se em capítulos que sente estar demasiadamente defasado. Em especial , os pontos negativos, seriam algo mais particular de minha pessoa, podendo enumerar los em 2. 1 o livro apresenta conceitos que funcionam muito bem para palestrantes, afastando o leitor que trabalha em vendas, mas não se engane, o livro tem seu próprio capítulo para apresentar este tema, só que ao decorrer da leitura, você sente que não possui tanta ênfase, desta maneira afastando alguns leitores, que buscam o pé no chão longe dos holofotes. 2 muito pouco exemplo de como usar os conselhos na prática, por mais que o livro te ofereça um guia, para você auto se explorar e aplicar alguns conceitos , ele peca neste quesito, pois as ideias poderiam ser fixada bem mais rápido com exemplo na prática.
E por último e não menos importante, que na minha opinião, é o fator decisivo para minha nota final: Dentro desta obra de Mateo, encontramos muitos conselhos que acredito eu, já saibamos a muito tempo, conselhos de boas maneiras e educação, sendo isso a base da comunicação humana, tais conceitos que já são de conhecimento de quase todos "se não todos", mas isso não inibe de nem uma maneira a leitura deste livro, vivemos em um mundo exponencial, em crescimento, o óbvio tem que ser dito , pois esquecemos do mais simples detalhe de algo complexo, a comunicação humana. Estou dando nota 3 e recomendando está leitura para pessoas que desejam o autoconhecimento.

Gabriel.Cruz 07/10/2021

O livro nos fornece dicas interessantes e bem uteis, porém vejo uma certa distancia entre o titulo e o conteúdo dele em si.

Letícia 28/11/2021

para quem gosta
É um livro bom. Apesar de breve ele é bom, mas é necessário tomar nota de algumas coisas que é apresentado.

Nathália 01/02/2023

Leitura rápida
É um livro bem curtinho com tópicos de técnicas de persuasão que são bem objetivos e claros, não tem nada muito aprofundado, mas ajuda e orienta bem em como usar as técnicas.