Torment

Torment Lauren Kate




Resenhas - Torment


30 encontrados | exibindo 16 a 30
1 | 2


Lili 03/08/2011

Resenha Torment
No segundo livro da serie Fallen, Torment, Daniel está um pouco afastado de Luce (porque isso me parece familiar?).Luce tem de se esconder numa nova escola (Shoreline) e com o fato de não ter Daniel por perto o tempo todo.

Lauren Kate escreve poesia nesse livro,serio as "cenas" de Luce e daniel são muito romanticas(apesar dos desentendimentos que eles tem nesse livro).Mas há quem goste.Na minha humilde opinião esse livro é muito melhor que o primeiro,apesar de ter o mesmo lenga-lenga do primeiro Luce fica só e finalmente pensa em outra coisa que não seja Daniel.ela começa a pensar nas suas vidas passadas e tenta descobrir o que pode sobre elas.Luce descobre que não só pode tocar nas sombras como também ouvir mensagens e ver imagens através delas,e algo ainda mais perigoso ela também consegue entrar nessas imagens.
Um fato interessante é Luce ficar amiga de Shelby sua colega de quarto robusta e descobrir que...(é claro que eu não vou contar).
Gostei muito dos novos personagens, principalmente uma garota que se chama Lilith(porque será?) agora senti falta de Cam ele não apareceu o suficiente.
Agora tem uma coisa que eu não gostei: os alunos da nova escola de Luce são nefilins e não-nefilins,convivem todos juntos E os não nefilins não sabem da existençia dos nefilins nem de seus poderes"mágicos".Sério eu me senti em Hogwarts.Não gostei.
Apesar dos contras esse livro é bacana.

comentários(0)comente



28/07/2011

Assim que terminei de ler Fallen, já comecei Torment. E achei melhor que o primeiro. Neste segundo volume da coleção, Luce, depois dos acontecimentos na Sword & Cross, e da revelação que Daniel é um anjo e que Cam é um demônio (o que explica porque ele é muito mais legal que Daniel), Luce é transferida para a Shoreline, uma escola de elite na fachada, mas que também serve de local de treinamento para Nephilim, filhos de anjos com mortais. Daniel a leva para lá para mantê-la a salvo, e parte com Cam, em uma trégua de dezoito dias (sério, por que é sempre no segundo que eles dão um tempo? E essa iniciativa de se afastar sempre parte do cara, já repararam? Será que é medo de intimidade, quando começa a ficar sério eles têm que dar no pé?) em sua luta habitual e fim de caçar inimigos em comum...

Mais em: www.natrilhadoslivros.blogspot.com

comentários(0)comente



nina 05/07/2011

indecisa!!
Sabe quando você lê um livro e não consegue chegar em uma conclusão sobre ele? Li, gostei de muitas coisas, teria mudado algumas outras... Mas para uma ter certeza vou esperar um pouco e ler de novo... O.o
comentários(0)comente



Isabela 18/06/2011

Eu chorei no final. Por mais que eu passei o livro inteiro pensando que Fallen teve uma ardência que te puxa muito mais, já que os mistérios + o fogo entre a Luce e o Daniel + o maravilhoso do Cam te levam as alturas. Esse livro não me fez sentir aquele "gelo na barriga" em nenhuma parte, na verdade, ele foi puro tormento, mesmo.
Mas, o amor que você consegue ver que o Daniel sente pela Luce é incrível. Mesmo que ela seja teimosa, duvide de tudo, até chegando a trair ele, o Daniel ainda assim não duvida nenhum segundo do amor deles. O que acaba comigo, já que ela é sempre teimosa.
Foi um passo muito grande para a Luce crescer e se descobrir, e acredito que em Passion ela ainda continue tentar achar a si mesma. E que o Daniel salve ela.
Todos os amigos dela são ótimos para ela, e o Miles é uma fofura. Mas não acho que essa coisa de "amor fácil" seja bom nesse momento. Por mais que enquanto o Daniel está fora, o Miles pareça perfeito, quando o Daniel volta, você não tem duvidas de que quem você quer que termine com a Luce é o Daniel mesmo. E outra que o livro sem o Daniel e o Cam é uma coisa quase impossível. A cada momento que eles chegam, parece que é o paraíso.
Enfim, adorei, não vejo a hora de ler Passion, e recomendo para todo mundo! É uma delicinha de ler, que você nunca cansa e sempre quer saber mais da história.
comentários(0)comente



TeLa 25/04/2011

Impressionante
Tormenta superou as minhas expectativas, se em Fallen a história foi aquela melação em torno de um "super-herói" e uma Luce totalmente submissa e sem graça, onde a narrativa se arrasta sem grande sucesso, em Tormenta isso tudo muda.

Sem dúvida a Luce de Tormenta é bem diferente da Luce de Fallen. E sua rotina de descobertas na Shoreline é, no mínimo incrível. Aqui, a personagem cresce, e consegue se virar sozinha, com a ajuda dos amigos e sem a super-proteção de Daniel. Gostei muito da idéia da autora de fazer das sombras, os anunciadores que vislumbram o passado de Luce, é muito interessante.

Gostei demais de Tormenta e não vejo a hora de sair o terceiro livro da série, porque Tormenta terminou de uma maneira incrivelmente excitante. Super recomendado pra quem quer ler. Enfim, Fico no aguardo...
comentários(0)comente



Sam 28/03/2011

Torment, é bom, diria que melhor que fallen talvez pois não é tão "cinzento" quanto o primeiro volume da série o que o torna bem mais leve porém é claro sempre existem coisas que deixam "p" da vida, como o fato todo excessivamente protetor do Daniel que beira a burrice e os conflitos muito doidos da Luce, tirando estes detalhes pequenos Shoreline na ensolarada Califórnia é tudo o q nós meros mortais sonhamos com um lugar perfeiiiito pra estudar e claroo curtir pois ninguém é de ferro. Agora é só ler o próximo e torcer pra que as capas continuem perfeitas como dos dois primeiros volumes.
comentários(0)comente



Radioativaa 15/03/2011

Sinceramente ainda não sei se eu gostei ou não do livro,comecei a ler na esperança de ter alguma resposta pra todo o mistério que envolve o casal,mas nada foi respondido...
O livro só me deu mais dúvidas,mais mistérios...
Assim como em Fallen só consegui largar o livro quando terminei,mas ainda me sinto frustrada, eu preciso saber alguma coisa!!!!
O jeito agora é esperar até junho por Passion.E sonhar que a Lauren Kate possa ter alguma compaixão pelos fãs da série e responda algo concreto pra todas as perguntas que o livro deixou.

P.S:Eu senti muito a falta do Cam no livro,ele apareceu muito pouco pro meu gosto.
comentários(0)comente



Ju Neves 21/02/2011

Em Fallen, conhecemos um Daniel amaldiçoado a se apaixonar muitas e muitas vezes pela mesma garota que, aos dezessete anos sempre tem o mesmo final: a morte. Em Tormenta, vemos que Daniel é muito mais que um anjo que foi expulso do céu porque se apaixonou perdidamente por uma mortal e não pôde se conter, e muitas perguntas surgem na cabeça de Luce. Por que ele se apaixonou justo por ela? Ela tem dezessete anos e ainda não morreu, se todos falam que nessa vida tudo está diferente, será que isso também significa que será diferente para Luce e Daniel? Ele são predestinados a ficar juntos de verdade? Algumas perguntas que Fallen no deixou foram respondidas, mas muitas outras apareceram quando Luce se viu sozinha em um novo colégio, com novos amigos e sofrendo por aqueles inocentes em sua volta que sempre parecem ter um destino trágico.

Nesse novo livro, Lauren mostra um pouco do seu pensamento. Céu e inferno não é uma coisa tão preta e branca quando pensei. Mas a escolha deveria ser fácil, certo? Entre o bem e o mal, deveremos sempre escolher o bem... Certo? Não quando existe uma ameaça bem maior, um grupo de anjos expulsos pelo céu e pelo inferno, os Outcasts. (Ainda não sei a tradução oficial) Uns carinhas bem sinistros se querem saber. hahaha

O que eu achei mais interessante no livro é que a história se desenvolve durante os dezoito dias de trégua entre o céu e o inferno (e cada capítulo é um dia na contagem regressiva) e que Daniel têm que deixar Luce sozinha para que ela possa descobrir por si só a história dos dois, mas não pode-se dizer que Luce vai andar dentro das regras que o namorado a estipula, o que nos deixa a ponto de matar a garota, que faz uma burrada atrás da outra! Mas é nessas burradas que ela conhece um lado das "sombras" que Daniel não contou, e ainda o que Daniel andou fazendo nos intervalos de dezessete anos em que Luce crescia para mais uma vez encontrá-lo. A verdade é que ela colocou Daniel num pedestal que não existe, ele não é perfeito, faz besteira, mente, é autoritário e espera que a menina faça tudo o que ele mande, defeitos até dizer basta. Já se foi o tempo em que o casal principal era aquele feliz juntos, mas com o mundo todo conspirando contra eles, estilo novela.

Enfim, eu totalmente recomendo o livro. Nos derretemos nas partes de romance, arrancamos cabelos de nervosismo e rimos com os amigos de Luce no seu colégio novo, e ainda temos doses dos nossos personagens preferidos de Fallen, pena que Cam não aparece tanto quanto desejamos, espero mais dele em Passion! E, para me deixar roendo as unhas Lauren Kate me fez o favor de fazer o final mais tenso da história. Por que ela fez isso, cara? Enlouqueceu?

Mais resenhas em:
http://www.booksjournal.org/
comentários(0)comente



Psychobooks 14/01/2011

O livro é narrado em terceira pessoa sob o ponto de vista da Luce. Muita coisa mudou desde a última batalha na Sword & Cross. Aqueles que eram inimigos declarados, agora lutam ao mesmo lado para proteger Luce, só nos resta descobrir contra quem.

Luce amadureceu um pouco, toma algumas decisões sozinha, infringe algumas regras, se revolta contra quase todos.

Shelby é a nova colega de quarto de Luce na Shoreline, uma escola mista de humanos e nephilins, a princípio ela é um pouco antipática, durona, mas aos poucos vai confiando a Luce e a ajudando com algumas coisas.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/01/resenha-especial-anjos.html
comentários(0)comente



Mariane 18/12/2010

Pouco Cam pra muito livro :(
ok, deixando de lado preferências pessoais, achei que a leitura de Torment fluiu mais que a de Fallen, apesar de não saber qual dos dois é melhor. Gostei muito dos novos personagens que foram apresentados, principalmente o Stephen e a Francesca, essa coisa toda angel/demon. E o jeito que ele acaba novamente deixa todo mundo com a cabeça cheia de perguntas, o final é ainda mais aberto que o do primeiro livro, te deixando sem a mínima idéia do que está por acontecer. Vem Passion!
comentários(0)comente



Fanny 13/11/2010

Maravilhosoooo
Para ler mais resenhas como essa acesse: www.orestaurantedofim.blogspot.com

*Essa resenha contém Spoiler para quem não leu Fallen

No final de Fallen, temos a confirmação que Daniel é um anjo caído, e que muitas das crianças da Sword & Crow na verdade eram anjos também. Mas a mortal, Luce tem que aguentar o fato de descobrir tudo isso, a revelação que ela e Daniel tem uma ligação muito antiga e a sua melhor amiga e a única 'normal' Penn, acabou de morrer por causa da batalha que Cam e Daniel tiveram.

Torment, continua no ponto em que Luce é deixada por Daniel em um lugar seguro, mas nenhum lugar é seguro para Luce, por isso Daniel faz um acordo com Cam, e durante 18 dias, os dois irão trabalhar juntos para combater um inimigo comum, os Outcasts, uma divisão da classe dos anjos, cegos mas totalmente letais.

Por causa disso, Luce é tirada da Geórgia e vai morar em um outro colégio interno na California, Shoreline, um colégio que abriga humanos e Nephilins em um único lugar.
Shoreline é sofisticado e exxusivo e os Nephilins tem aulas separadas dos demais aonde aprendem a se defender e conehcem um pouco da sua próprias estória e dos seus poderes.

Na escola Luce vai fazer alguns amigos, os mais interessantes Miles e Shelby que fazem um papel bem importante para as supresas desse livro.
Durante essa Tregua, que acabará nos dia de Ação de Graças, Luce terá a oportunidade de conhecer um pouco mais a si mesma, poder ver um pouco sobre as suas vidas passadas e ter uma nova visão de Daniel.

Quando eu li Fallen, eu adorei, achei uma estória consistente e bonita, mas com Torment eu me apaixonei definitavmente pela série!

Eu senti um amadurecimento na escrita de Lauren, embora seja muito sútil, mas está lá. Os grandes espaçamentos de tempo que tanto me deixaram cuirosas em Fallen, não exite nesse. O livro se passa em um espçao de 18 dias e por isso resta pocuo tempo livre para imaginar o que poderia ter acontecido durante esses dias.

Daniel está ainda mais apaixonante e temos cenas maravilhosas entre os dois. Embora não sejam tantas quanto gostariamos. Eu chorei rios de lágrimas com esse livro.

"Ele pegou nos ombros dela e os sacudiu até que ela olhasse para ele. "É amor verdadeiro"! ele disse, com tanto desespero que Luce não podia saber se isso podia a deixar mais calma ou somente aumentar a sua dor.
"Você sabe disso". O seus olhos queimaram numa cor violeta, com raiva com também com um desejo intenso.O tipo de olhar que faz você amar uma pessoa tanto, que você sente saduade, mesmo quando essa pessoa está de pé na sua frente.
Daniel inclinou a sua cabeça para beijar a sua bochecha, mas ela a beira das lágrimas.
Com vergonha, ela se virou. Ela escutou ele suspirando, e então: o bater da assas."

Mas o grande triunfo do livro é Luce.

Luce não é uma mocinha de livro comum, ela é uma pessoa normal, uma menina como eu e você. Que apesar de ter uma namorado gato e que está com você durante toda a eternidade se preocupa com todas as pessoas que sofreram por causa desse amor.

Luce nasce e morre a cada 17 anos, mas cada vez que ela vem, ela faz parte de uma família. Pessoas que amam e que se improtam com ela, e cada vez que ela morre misteriosamente em uma idade tão nova, as pessoas em volta dela, pais, irmãos, avós, todos sofrem. É a grande questão levantada pelo livro e bato palmas para Lauren por ter tocado nesse ponto.

Isso demonstra toda a bondade da personagem nesse aspecto. Nada de pensar no amor sem levar em conta as consequências!

Nada de se animar pensando que as suas respostas serão dadas nesse livro. Ele reponde algumas lacunas deixadas no primeiro, mas abre muitas outras maiores.

Daniel ainda não foi devidamente explorado nesse, mas Lauren já falou que ele tem um grande segredo que ela não responder ainda sem estragar o final da série!

O livro acaba, na hora que o lobo vai comer a chapeuzinho vermelho....você fica salivando por mais!

Minha nova paixão, meu novo Tormento!

Recomendoooo muitooooooo!!!!
comentários(0)comente



Amandha 05/11/2010

meu desabafo: http://shelfjunkies.tumblr.com/post/1383532236/torment-serie-fallen-lauren-kate
comentários(0)comente



Renata 01/11/2010

O título diz tudo
Novamente o livro termina exatamanete quando melhora e vc quer saber mais. Assim como no primeiro, muito amor e mistério. Neste mais perguntas são feitas do que respondidas. Gostei dos dois livros, mas com tanto mistério e suspense é bom o final ser muito bom senão estragará tudo!!!
comentários(0)comente



AnaCatarina 06/10/2010

Comparando com o primeiro livro é muito MUITO melhor! no primeiro tudo rola no reformatório o ambiente não é tão bonito como no segundo além de ser mais limitado. Nesse livro temos a resposta a algumas perguntas e outras ficam para serem respondidas mas, notei um grande avanço na historia, o desenvolvimento das personagens e do espaço em que a historia se encontra evoluiu imenso e quem diz que não vai ler o livro 2 porque o 1 foi seco não se engane porque o 2 não é assim não! Sabem aqueles livros em que a personagem ta sendo tão estúpida tão estúpida que só apetece entrar no livro e esmurra-la??! Aqueles livros em que se lê com um aperto no coração porque se vê que a atitude que a personagem que ta sendo estupida vai tomar vai arruinar tudo??! pois bem a leitura desse livro foi assim mesmo para mim com o coração apertado e até vir o 3 vou morrer de ansiedade. Vale a pena mesmo!
comentários(0)comente



talita 30/09/2010

No começo, eu fiquei desapontada... Pensei que o livro estava se arrastando demais, mas depois eu entendi. O final, nos deixa desejando por mais... E eu mal posso esperar
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 16 a 30
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR