Torment

Torment Lauren Kate

Resenhas - Torment

Will 23/04/2023

Intrigante
Continuando a releitura da saga. Torment não chega a ser uma melhora significativa com relação a Fallen, mas ainda sim traz mais mistérios que prendem a atenção e atiçam a curiosidade. O romance de Daniel e Luce é o foco de tudo, mas vem várias outras questões acerca do porque eles estão juntos e qual o motivo da maldição. O decorrer do livro é do mesmo tom de Fallen, mas seu final prende bastante e deixa um gancho muito interessante para o próximo livro. Apesar de lembrar pouco de vários detalhes, eu ainda me recordava de vários acontecimentos mais importantes, mas a releitura trouxe a tona algum momentos interessantes que deixaram a história mais intrigante e não me fizeram perder a vontade de continuar. Fallen tem muitos mistérios, mas ainda sim é um romance, com todas as características de um. E ver o desenrolar do relacionamento de Daniel e Luce, mesmo com tantos impedimentos, é mais surpreendente do que parece.

Thauany 21/02/2023

Ele a encontraria?
Sem dúvidas.
Ele a salvaria?
Sempre.
Eu amo esse final ??

Releitura do livro 2 da saga e muitos fatos que eu não lembrava, por se tratar de um livro jovem, lembro de ter aproveitado muito mais a história da primeira vez, porém foi uma boa experiência de leitura.

maria 29/12/2022

sobre torment
esse livro luce começou a fazer mais sentido como personagem para mim, claramente ela ta passando por MUITA coisa, se descobrindo, questionando diversas coisas e indo contra tudo que lhe falam (o que as vezes me parece insensato mas pra ela faz sentido) deixou em aberto no final um surto mas trouxe bons personagens novos e locais e histórias e as coisas tão começando a se desenrolar

Lirio azul 21/07/2021

EITA MEU DEUS
Vamo lá, esse segundo livro parece uma releitura do primeiro, com a Luce num novo colégio brigas com o Daniel e um outro triângulo amoroso e uma melhor amiga doida.
O mais interessante de todo esse livro é a relação da Luce com os Anunciadores, como ela começa a entender mais de si mesma e do que é capaz, creio que o livro se perde um pouco na repetição entre ela e o Daniel.
Me irrita como parece como nenhum dos dois consegue ver o lado do outro, o como é difícil lidar com isso, sendo pra Luce que esquece de tudo e vive nessa fase ingênua sendo pro Daniel que tem que ver e rever ela morrer mesmo fazendo de tudo para de se afastar e evitar. Acho que uma conversa ajudaria muito mas né, eles preferem brigar.
A escrita da Lauren continua maravilhosa, a mulher sabe escrever como ninguém mostrando como uma grande mudança pode afetar alguém - evidente na escolha de Luce de descolorir o cabelo- .
De novo, eu acho que o livro se beneficia pelo final que pelo amor de Deus! Que final lindo foi esse?
A ação realmente só acontece igual com fallen, nas últimas 100 páginas mas vale muito a pena pela situação que deixa a saga
Dei 4,5 estrelas pq me irrita o triângulo amoroso de novo, Eu gostaria mais se o Miles fosse visto somente como amigo e não como um outro interesse.
Cam aparece poucas vezes mas quando aparece rouba o show, ele realmente eh dono dessa saga toda na minha opinião.
AGORA EU TÔ EH DOIDA PRA LER PAIXÃO!

Regina.Souza 15/02/2021

Graças a deus eu ganhei esse livro, ao invés de gatar meu dinheiro a toa.
foi simplesmente a maior decepção da minha vida literária após sombra e ossos..

Mag 29/11/2020

Então vamos lá...
Após os acontecimentos no Cruz e Espada, Daniel faz uma trégua de 18 dias com o demônio Cam, ele resolve levar Lucinda para uma nova escola (Shoreline). Uma escola de Nephilins, onde a garota estará protegida dos seus inimigos. Ele e Cam se unem para proteger Lucinda.
Tudo ainda está muito confuso para Luce, suas vidas passadas ainda são um mistério e Daniel é o único que pode esclarecer, mas está se recusando a dividir o que sabe.
Luce faz novos amigos Nephilins, e descobre que as tão temidas sombras que a perseguem desde criança são anunciadores que tem o dom de revelar o futuro e segredos do passado.
Com a ajuda de seus novos amigos ela descobre como vislumbrar e viajar através dos anunciadores e descobrir mais sobre si mesma.

Bia 27/06/2020

Eu confesso que fazia muito tempo que estva com saudade desses romances adolescentes, conforme fui lendo foi me cansando e acabei enjoada do personagem do Daniel + ( gnt meu deus que cara chato ? )
Com certeza se eu tivesse lido antes teria me apegado mais a história; mas ainda assim não deixo de ter uma leve queda pelo meu Cam imaginário'
O livro tem 464 páginas mas letras são bem grandes facilitando a leitura, além disso estou adquirindo algumas palavras novas em inglês ?

? @letras_studies

Fabi 08/11/2014

Foi um tormento.
Seis meses para ler este livro.
É o segundo da série.
A escrita da autora é demasiadamente lenta e detalhista no início até algumas páginas do final do livro e, de repente, ela parece tomar um Red Bull e cria um final maomeno, mas que dá vontade de saber como vai acabar esta budega.
Já li alguns livros sobre anjos e acho que o problema está em querer fazer a mesma história como se fossem vampiros. Não, não são e respeitem a natureza, please.

Personagem favorito: Miles (é enigmático, preciso saber mais sobre ele).
Comentários: Mais do mesmo, hein dona Lauren? A vontade de socar a cara da Luce é proporcional a de Bella Swan. Porém, simpatizo mais com Daniel do que com Edward.
O segredo que Daniel e Luce (que ainda não sabe qual é) protegem já está me dando nos nervos e, sinceramente, esse papo de reencarnação já tá ficando chato chato.
Os melhores personagens (como sempre?) são os coadjuvantes e animam a história. Talvez se tivesse menos blá blá blá e mais cenas de ação e descobertas ficasse mais interessante.
Torço mais por Arriane, Miles, Cam e Roland do que pelo casal xoxo Luce e Daniel.

VKotikoski 15/10/2012

Não recomendo
O primeiro livro foi razoável, muito razoável. Eu até me empolguei a ler o restante da série porque alguns personagens me agradaram, mas neste livro todos eles se perdem. A autora simplesmente se esquece de incluí-los devidamente na estória e passa a focar em novos personagens que são, no mínimo, bem chatos.
O livro é cansativo, e parece não sair do lugar até o penúltimo capítulo, quando se parece estar novamente lendo o final do primeiro livro.
Só é recomendável se você quiser ler a série até o fim, e é o que farei apenas porque comprei a série toda, senão abandonaria por aqui.

Eloá Tainá 15/08/2012

Torment
Sim sim, muito melhor que o primeiro livro! A história me prendeu muito mais. Li até mais rápido hahaha
Paula 21/08/2012minha estante
Também gostei mais que o Fallen. Já Passion, fica bom lá pela página 242...haha. Aí vale a pena.

Thaís 02/11/2011

Ok. Tormenta começa com a trégua entre Cam e Daniel, por uma motivo maior, Luce. Para garantir o bem estar dela, eles resolvem leva-lá pra Sharoline, uma escola para nephilins (filhos de anjos como humanos), lá ela estara protegida e aprendera mais sobre os anjos, enquanto isso os dois lutarão contra algo maior que o ódios que eles nutrem um pelo outro.

Em Shoreline, Luce se vem longe de todos que ela ama, principalmente Daniel, a cada dia surgem mais e mais perguntas em sua cabeça.

Eu tive sérios problemas com esse livro, principalmente pelo fato de eu ter lido Fallen a um ano atrás, então minhas memorias não estavma tão frescas assim, em algumas partes eu fiquei meio que boiando até me lembrar do que tinha acontecido. O começo do livro é meio parado e demora um pouco para se desenvolver, e por varias vezes Luce me tirou do sério. Eu simplesmente esqueci porque ela ama tanto Daniel, e por MUITAS vezes tomou atitudes idiotas e sem pensar.

Quando ela finalmente começa a se enturmar na escola é que as coisas melhoram, Miles e Shelby se tornaram importantes personagens na trama e deram um pouco de folego para a série, principalmente Miles que deu uma sacudida em Luce.

Mais em: http://divagandosobrearealidade.blogspot.com/2011/07/resenha-tormenta-de-lauren-kate.html

Dalia 19/08/2011

Minha verdadeira tormenta!
Olha, o titulo faz juz ao livro, vou te contar esse livro foi minha verdadeira tormenta, me tomou gritos de frustração, de raiva e de felicidade, tudo junto ao mesmo tempo. è muita emoção pra uma pessoa só.Eu ainda não consigo acreditar na burrice da Lucinda, é sério! Será que é pedir demais confiar no homem que você ama? Eu acho que não!! Ainda mais depois de tudo o que ela passou na Sword & Cross com a morte da Penn e tudo mais, acho que se ela tivesse confiado um pouco mais no Daniel e não tivesse tanto ódio naquele coração confuso, as coisas poderiam ter sido muito melhores, mas enfim, as tramas nem sempre são como a gente quer, o negocio e deixar rolar e ver o que o próximo livro vai nos trazer. Só espero que a Luce para de causar tantos problemas.