Nos Bastidores da Fama

Nos Bastidores da Fama Layla Casanova

Resenhas - Nos Bastidores da Fama

malu517 23/01/2024

Adorei o livro, super assistira a série e ainda procuraria vídeos sobre os bastidores
Tanto os protagonistas como os personagens secundários são incríveis

Hilaritssa.Moura 04/12/2022

Bom, mas
Em sim, o tema geral era incrível, mas acho que fui com muita expectativa, demorei para entender os personagens, várias vezes fiquei confusa com a escrita, as coisas acontecendo rapidamente e várias coisas tinham muito detalhes que não eram necessários. Mas no geral é um leitura leve, para terminar em pouco tempo.

Aninha 30/10/2022

Romance no set!
Um romance fofo e divertido, pg13, pra quem é fangirl e adora uma série, seja de livros ou tv.
Lucy é uma profissional que tentar segurar seu lado fangirl ao atuar com um crush na adaptação dos livros que ela ama.
Jasper é um querido, você nunca sabe se ele está sendo gentil ou você está imaginando coisas.
Então o romance se desenvolve num clima de: isso está mesmo acontecendo?. Apesar da tensão entre eles ser palpável.
As personagens femininas super se apoiam, sem nenhuma intriga.
Gostei e indico para os leitores de romance de censura livre, como os da Meg Cabot.

Cybele 26/09/2022

Fofo, despretensioso e leve.
Gostei demais. Romance fofo. Amei o tema de atores na adaptação de uma obra da qual a mocinha foi fã a vida toda, fazendo a personagem que a marcou como leitora. A personagem Lucy foi muito bem construída, o mocinho também. Gostei muito do tema e da forma como foi abordado: bem realista na forma como a atriz se sente ainda fã, gente, suas inseguranças quanto aos fãs e à imprensa, o medo dos haters... Gostei também de ambos serem pessoas boas. Gostei dos bastidores do filme e do desenvolvimento da amizade deles, dá pra ver que eles estão se apaixonando. O que não gostei: faz muita falta uma revisão decente; o conflito foi prolongado além do razoável e senti falta de um epílogo com o futuro deles.

Suzane42 09/09/2022

Bem ok
Aquela história romântica e clichê, mas os termos ?o moreno?, ?a loira?, ?a ruiva? ao invés do nome do personagem, irritaram muito kk fora isso, leitura leve e gostosa, dá pra passar o tempo.

Aline Michele 01/03/2022

O destino sempre encontra uma forma de acontecer
Nos Bastidores da Fama é aquele romance simples, com cara de sessão de tarde para se ler rapidinho e achar fofo no final.

Dois atores vão estrelar uma série baseada em livros de sucesso e ficam em dúvida se estão se apaixonando um pelo outro ou se na verdade estão confundindo quem são com os personagens que interpretam e por isso acham que a atração que sentem pode não ser verdadeira. Sessão da tarde né?

A escrita da Layla Cassanova é boa, simples e tem realmente aquele clima de filminho água com açúcar para se ver num dia de chuva. E sim, eu adoro filmes do gênero então gostei bastante do livro.

Lucy e Jasper é um casal leve e com química. Já fazia ideia de como seria o final, mas foi gostoso de acompanhar.
Aliás os personagens são todos leves, sem passados conturbados, sem aquele drama todo. Adorei isso.

Penso que a autora deveria escrever o livro que serve de roteiro para a série dentro do livro, rsrs acho que seria um drama meio novela mexicana que ia render bons capítulos. Fora o nome né, Dinastia que é o nome de uma série da Netflix que tinha uma levada assim, meio novelão.

O livro me deixou com vontade de ouvir Beatles, afinal a cada vez que o Jasper se dirigia a Lucy ele vinha com o nome de uma das músicas dos garotos de Liverpool. Não que escutar Beatles seja difícil, eu seria capaz de ouvir Come Together num looping infinito sem cansar.

E o melhor de tudo é a história não é apelativa em nada. Nem tem palavras feias e baixas. É tudo tranquilo. Tem alguns errinhos de ortografia e gramática, mas que não são absurdos.

Livro para ler sem compromisso e num dia. Recomendo.
DANILÃO1505 29/06/2022minha estante

Obrigada!!!?

nay sousa 10/01/2023minha estante
qual a classificaçao?

Aline Michele 10/01/2023minha estante
Eu não sei, mas não lembro de nenhum aviso para maiores de 18, o livro é bem tranquilo

nay sousa 11/01/2023minha estante
obrigada!

Beta 28/08/2021

Perfeito, cinco estrelas, favoritado, aclamado
Mds que livro pft, não sério esse livro é MTO BOM! Eu só li ele pq baixei quando tava de graça no Kindle e ñ sei o pq esse livro ñ é hypado.

Os personagens são incríveis, a história é incrível, a escrita...aff tudo nesse livro é incrível.
Sabrina 19/02/2022minha estante
A capa parece com os da Sarah Morgan rsrs

Beta 19/02/2022minha estante
Vdd kkkkkk

Maria 21/08/2020

Achei a estória legal. O livro chamou atenção pela sinopse e aproveitei que estava no Kindle Unlimited.

Bianca.Sanches 18/08/2020

Fraco
Nos bastidores da fama é um romance sem muitas surpresas e reviravoltas.
A autora passa uma ideia de um amor proibido, que não se concretiza. Os personagens são bem rasos e a história não tem nenhuma guinada.
Não é um livro ruim, mas não é uma história que prenda a atenção e te faça torcer pelos personagens.

'duarda 26/04/2020

Beatles e um mocinho para se apaixonar
É inevitável cair de amores por Jasper e suas referências aos Beatles, seu carinho com Lucy e a forma fácil como os dois se encaixam.

É inevitável, também, mergulhar no universo de Dinastia e se permitir se encantar. É quase como se a série de fato existisse, como se os livros fossem reais. A história termina e tudo que penso é que queria mais, tanto de Jasper e Lucy quanto de Cassiopeia.

letmars 20/04/2020

Não julgue o Iivro pela capa...
Se dependesse só da capa e do título eu nunca teria tomado a iniciativa de ler ? Mas me diverti muito com a leitura, bem leve e divertida, ótimo pra sair da ressaca literária. Amei as referências dos Beatles. A única coisa que me incomodou na escrita foi o uso do "a morena/a loira/o moreno/ o loiro" pra se referir aos personagens, mas não é nada um problema significativo.

Marcela 14/02/2020

Nos Bastidores da Fama acompanha Lucy Rigby, uma atriz em ascenção que, de última hora, é escolhida para substituir uma atriz mais experiente no papel de lady Cassiopeia, a forte protagonista de uma famosa saga de drama histórico com mulheres empoderadas escrita nos anos 90 que finalmente ganhará sua adaptação para a TV. Lucy se vê encantada com a possibilidade de dar vida à personagem principal de sua série preferida e contracenar com Jasper Whitman, que interpretou um personagem bastante querido em uma popular série adolescente.

A autora desenvolveu uma metonímia ao idealizar uma história para "Dinastia" que é contada através da gravação da série, cujos acontecimentos nos bastidores da produção são narrados no livro. Vamos conhecendo um pouco da saga de Cassie e Frederick por meio das interações entre Lucy e Jasper, ao mesmo tempo em que vamos nos entrosando com os protagonistas da nossa história. Mesmo não se conhecendo antes, Lucy e Jasper se dão bem de primeira e logo se tornam amigos, o que facilita o trabalho em partes... mas começa a se tornar perigoso a partir do momento em que Lucy se vê tendo reações físicas enquanto contracena com o colega (o que se torna ainda mais difícil quando os dois têm que fazer cenas românticas e sensuais) e se pega pensando "onde termina a ficção e começa a realidade?"

A narrativa é em terceira pessoa (o que nem sempre é minha opção favorita para um livro de romance contemporâneo, por eu achar meio impessoal), mas consegue satisfazer muito bem, sendo ao mesmo tempo objetiva, moderninha e divertida, fazendo uso de recursos atuais como comentários em publicações no Instagram*, matérias em blogs e revistas etc. Isso colabora para mostrar como Lucy sente o peso da responsabilidade de seu papel (constantemente se vendo com medo de decepcionar os fãs) e lida com o reconhecimento e, sobretudo, com a recepção do público, seja por meio de demonstrações de apoio ou shade dos espectadores (e dos fãs de Kate Lewis, anamorada de Jasper), o que é bem interessante para lembrar que atores são pessoas reais, com problemas pessoais e que não devem viver suas vidas íntimas se baseando na opinião de terceiros que nem sequer os conhecem.

* Obs: é interessante observar que a autora optou por trocar os nomes de aplicativos e revistas famosas, além de que usou várias produções famosas como inspiração para sua própria história.

O maior ponto negativo, para mim, foi a repetição dos mesmos termos para citar os personagens. A autora constantemente se refere a Lucy como "a loira". Acho que nunca li tantos "a loira" em toda a minha vida, porque aqui está em todas as páginas. Senti que faltou um pouquinho de revisão da editora nacional, pois algumas palavras vieram com alguns errinhos. Mas, fora isso, é uma história bem construída, que certamente me surpreendeu por praticamente deixar o romance de lado e se focar em mostrar "o outro lado da fama" sob a perspectiva de uma atriz que ainda está aprendendo a lidar com a repentina grandiosidade de seu trabalho. E, para finalizar sendo bem sincera, eu definitivamente estaria bem disposta a ler Dinastia.

Pipoca Nerd 09/10/2019

Resenha do Livro Nos bastidores da fama de Layla Casanova
Logo que vi sobre esse livro, pensei: QUERO! Para quem já viu minhas resenhas, viu que tenho um fraco nessa pegada de atores, séries e romance perdido por ai. Layla consegue juntar todas essas coisas deliciosas num livro e nos faz querer uma série inteira só deles. Por favor, nunca te pedi nada!

Confesso que peguei esse livro umas 3 vezes. Creio que eu não estava no momento certo para seguir e empaquei duas vezes. Quem nunca, né? Mas nada que desmereça o talento da Layla. Foi crise literária minha. haha

“Nos bastidores da fama” conta a história de Lucy e Jasper, atores contratados para fazer a série Dinastia, uma produção de época bem badalada.

Enquanto se preocupa se vai dar conta de um papel tão importante, Lucy ainda está em cólicas pensando como vai ser conviver com o ator por quem ela tem uma queda gigantesca. Acontece que Jasper fez o papel principal da série favorita de Lucy e esse personagem é meio que o amorzinho dela.

Projeto #LeiaUmNacional [participe]

Como já disse, tenho um grande histórico de livros com bastidores / elencos / remakes. Eu adoro porque me dá a sensação de celebridade. Fico me sentindo mega famosa por algumas páginas.
Eu amei a Lucy. Ela não é aquela estrelinha cheia de mimos e tem todas as paranoias que a gente tem. Ela sente falta de casa, tem suas crises e é bem pé no chão pra uma “estrela”. Também gamei na Mabel, agente de Lucy. Eu tenho um fraco por melhores amigos e secundários numa trama. Normalmente me apaixono pela amiga divertida ou pelo melhor amigo gato. Vai entender… As personagens têm uma vibe legal demais, com uma identificação com a gente, reles mortais. Elas surtam, são fãs, jovens. Não é aquela coisa infantil nem aquela coisa séria demais de quando a gente vira adulto.

Sobre Jasper, mocinho lindo e fofo. Daqueles que a gente nem sabe se é possível existir. Ele é atencioso, querido, já falei lindo? Uma pena que ele tem uma namorada e a Lucy tá meio perdida com o que sente pelo ator. Será que é só admiração pelo personagem de sua série favorita ou essa admiração se transformou em algo a mais?

O relacionamento deles é bem interessante e a gente implora que dê tudo certo. Por favor, por favor, por favor. Esse livro é um romance leve, divertido e rápido de ler. Depois que você engrena, não dá pra parar.

Com amadurecimento e confusão, Layla conseguiu nos trazer de presente esses personagens maravilhosos. Tem verdade e uma normalidade que você sente na pele. Como sempre, eu fico impressionada como nossos autores dão um show e nos encantam.

Obrigada por disponibilizar seu livro pra gente, Layla. Leiam, Pipocas. 😀 vocês vão adorar.
E me contem. Até a próxima.

Esse livro integra nosso projeto Leia Um Nacional. Participe!

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-nos-bastidores-da-fama-de-layla-casanova/