Para Sempre: O Protocolo Pandora

Para Sempre: O Protocolo Pandora Dave Justus...

Resenhas -

Raquel Oliveira 21/06/2019

Fábulas Para Sempre: Protocolo Pandora
HQ: Fabulas- PARA SEMPRE ? O Protocolo Pandora
Nota: 9
Equipe: Dave Justus, Lilah Sturges, Travis Moore, Steven Rolston, Ande Parks, Michael Wiggam.
Editora: Vertigo/Panini

Resenha do perfil do instagram: @raposagalactica_
Resenha:

Já faz um bom tempo que quero falar dessa HQ em especial.
A história envolve aspectos apocalíptico e bem fantasioso que fazem referências a diversas fabulas que já conhecíamos durante a infância, ambos os mundos estão unidos em um mesmo local depois do ?felizes para sempre?, porém, assim como em quaisquer contos de fadas, existe o lado do bem e o lado do mal e é isso o que move o quadrinho.
Confesso que comprei ele na pura sorte, sem saber se valeria a pena ou não, mesmo amando tudo o que envolve esse tipo de universo, não quero contar spoiler para não chatear vocês, mas não se deixem levar apenas pelo fato de ser ao ?encantado? e possivelmente fofo, a Hq tem sim uma pegada mais adulta. Espionagem e magia trabalham juntos em uma equipe de elite onde o alvo é manter o equilibro.
O que mais me incomoda é fato de não achar as outras edições da saga e logica em certos personagens, principalmente o próprio protagonista, mas talvez se eu conseguir ler as outras edições possa ter uma outra imagem.
A dica final que eu deixo é: Não se deixem ler pela aparência fofa e Connor é o melhor lobo da literatura que você vai ver na sua vida.

Marieliton M. B. 10/03/2019

Quando o "para sempre" realmente sempre acaba
Fábulas, a consagrada série da Vertigo, já acabou há algum tempo, mas aquela lenda de que tudo termina em um “e viveram felizes para sempre...” não cabe pra essa série. Tanto que desde que Fábulas terminou de contar a sua história, vários spin-offs surgiram pra expandir mais um pouco o mundo criado pelo Bill Willingham, e Para Sempre é mais um caso de sucesso dessa expansão.

As fábulas que antes viviam ocultas no mundo mundano, hoje convivem entre humanos normalmente e a magia que antes era algo exclusivo dos seres dos contos de fadas, já está presente na vida comum de muita gente pelo mundo. O problema é justamente quando os seres que detém acesso à magia a usam para o mal. E pra combater isso, algumas fábulas remanescentes no mundo mundano formaram o esquadrão de elite que atende pelo nome de Jogadores das Sombras. E ao que parece, a missão deles vai desde investigar ladrões de artefatos antigos até uma menininha ultra poderosa que pode destruir toda a humanidade num piscar de olhos…

Pois é, o “felizes para sempre” não costuma durar tão pra sempre assim.

Sou muito fã da série Fábulas e como tal fui atrás de todos os seus spin-offs. Confesso que estava meio desconfiado de que Para Sempre fosse realmente bom pelo fato do Bill Willingham (o criador de Fábulas) não estar tão envolvido assim. Mas qual não foi a minha grata surpresa ao ler esse primeiro volume de Para Sempre e adorar esse quadrinho!

Eu também já havia gostado bastante das histórias solo da Cinderela agindo como espiã, e achei o máximo a ideia de uma organização na linha do MI6 agindo pra manter o equilíbrio no mundo entre as fábulas e os humanos.

O Dave Justus e a Lilah Sturges souberam bem dar um clima de ação e mostrar personagens legais nesse primeiro volume. E a arte do Travis Moore tá demais!

Pra quem já é fã de Fábulas, Para Sempre é um prato de nostalgia com um tempero bem gostoso de algo novo.