Impiedosa

Impiedosa Danielle Vega

Resenhas - Impiedosa

Waldemur 16/04/2024

Achei um livro de fácil leitura, e bem desenvolvido, uma leitura infantojuvenil, uma mistura de meninas malvadas com exorcismo, a história tem reviravoltas que me deixa surpreendido, adorei ler este livro.

Ema 24/04/2020

Liguem pro conselho tutelar... e chamem um padre também!
Sofia Flores é a garota nova do colégio. Com uma vida cheia de mudanças, tudo o que Sof queria era fazer amigos que tornassem sua nova rotina um pouco melhor. Sua última experiência não foi fácil, mas Riley e suas amigas prometem mudar isso. Elas fazem de Sofia a nova peça deste grupo popular, descolado... e extremamente religioso. A devoção é cega e quando Brooklyn, ex-amiga de Riley, se mete onde não deveria, Riley exige que elas façam a única coisa que poderia ser feita: exorcizar Brooklyn. Já que, evidentemente, ela só pode estar possuída pelo demônio.

Eu não poderia começar a falar de Impiedosa sem dizer: não julguem um livro pela capa. Ou, ainda além, pela contracapa. Quando li o comentário da MTV, alegando que a história trata-se de um encontro de Meninas Malvadas com O Exorcista, imaginei algo puxado pro humor sombrio, assim como o filme Garota Infernal. Ledo engano. Impiedosa traz sim adolescentes perversas, mas ao meu ver, vai muito além disso.

A crítica a fé exagerada — na melhor das palavras — é incrível, assim como a abordagem do bullying. Riley é uma praga que me enlouqueceu totalmente, assim como Sofia, que vez ou outra me despertava a vontade de sacudi-la pelos ombros e falar: faz alguma coisa!

No entanto, ao chegar no final, percebi que a maneira como as coisas aconteceram foi essencial para que a história terminasse sem pontas soltas. E, caramba, que final! Dei uma tela azul daquelas, meu cérebro explodiu e refleti por horas sobre como um YA de terror conseguiu me fazer questionar vários dos meus comportamentos à respeito da crença.

É um livro incrível, com cenas clássicas do terror. Me senti assistindo a um filme classificação quatorze, com cenas de rádios tocando sozinhos, acontecimentos estranhos, e que é simples, mas entrega o que promete. Logo, se você curte uns sustinhos e uma boa história sombria, esse livro é pra você.

site: https://www.instagram.com/palavrascruciais/

Jana.Cappio 18/05/2019

Desesperador
Engoli o livro em 1 dia! Não dá pra parar de ler! É aflitivo, tenso! Não vejo a hora da sequencia (mais 3 livros!!! ?) chegar ao Brasil!

Paulina 15/01/2019

Não se engane pela capa bonitinha
Não se engane ao ver uma capa bonita e achar que a história será bonitinha também. Cometi esse equívoco ao participar do sorteio do skoob de Impiedosa e me surpreendi de diversas maneiras. Achei que era um romance adolescente, mas me enganei e feio. Apesar de ter como personagens principais um grupo de adolescentes, a história é um thriller eletrizante de terror psicológico que pretende prender a atenção de quem o folheia.

Sofia está em uma nova cidade mais uma vez. A garota costuma se mudar muito por conta do emprego de sua mãe. Mas mudanças nunca são fáceis. Dessa vez, elas se mudam para a cidadezinha de Friend, no Mississípi, que é cheia de sinais macabros. Na busca de novas amizades, Sofia se envolve com as populares Riley, Alexis e Grace, uma turma de meninas religiosas. O que Sofia não imagina é que esse grupo é capaz de tudo para retirar os espíritos malignos que rondam a pacata cidade.

Somos enganados pelo que aparenta ser uma história clichê. O colegial, garotas populares, mudança, romance adolescente, tudo isso é o de menos diante de uma narrativa tão arrebatadora. Enquanto que a garota popular, Riley, é uma fanática religiosa, conhecemos Brooklyn, uma garota rebelde que acha tudo isso uma bobagem. E é no desenrolar da história, que encontramos nas garotas populares e religiosas, uma maldade insana. O que desperta no leitor um mix de emoções.
Danielle Vega traz em seu livro de estreia uma história aterrorizante. Conhecemos pessoas desumanas e atitudes inesperadas em cada capítulo. Nos deparamos com um livro muito fácil de ser lido e que prende quem lê desde o início até o final. A busca por respostas e descobrir a intenção de cada personagem faz qualquer um devorar a obra.

A descrição de cada ato é tão bem escrita, que consegui imaginar perfeitamente cada cena, o que me trouxe incômodo e repulsa dos atos por diversas vezes, já que a autora não poupa seus leitores das barbaridades que acontecem na narrativa. Unha arrancada, sangue e diversas torturas são descritas em suas páginas. Horror atrás de horror!

Apesar de ser um livro claramente destinado à um público específico, é importante deixar claro que Impiedosa não é livro único, mas sim o primeiro de uma série que já possui quatro livros lançados lá fora. Ou seja, por mais que a história pareça simples, e o final seja surpreendente, vale destacar que ainda têm muito pano pra manga.

site: http://naoseavexe.blogspot.com/2019/01/resenha-impiedosa.html

_theamboy 02/09/2018

UM DOS LIVROS CHOCANTES QUE EU LI NO ANO!
A crítica da MTV diz que ele é a mistura de Meninas Malvadas e O Exorcista. Eu discordo! Ele é a mistura desses livros com Eu sei o que vocês fizeram no verão passado. Ele te prende de formas que você não consegue parar de ler. Você não consegue ficar sem as respostas. O plot twist te faz perder o fôlego e você não quer esperar pelas respostas. Recomendo, indico e adianto: BROOKLIN É A VADIA MAIS DEPREZIVEL QUE EU AMO!

Lívia Gusson 27/08/2018

IMPIEDOSA - DANIELLE VEGA - 4/5
Impiedosa é tudo o que foi dito em sua sinopse. Essa trama com toda certeza não seria transmitida na “seção da tarde” e o motivo, é o contexto sombrio da história.

Sofia Flores é uma adolescente que vive mudando de cidade por conta do trabalho de sua mãe. Nessa nova fase, em um novo colégio, ela se envolve com as garotas populares, e, sem querer ser deixada para trás, faz de tudo para ser aceita no grupo. O enredo é bastante clássico e pouco imaginativo. Porém com o desenrolar da história, encontramos nas garotas populares e religiosas, uma maldade insana.

Sofia se junta a Riley, Grace e Alexis, que querem a todo custo exorcizar Brooklyn, uma garota do mesmo colégio, que elas julgam “perdida ou possuída”. Tudo isso sem fundamento para tal achismo, elas se baseiam puramente no que elas mesmas julgam.

Quando conseguem sequestrar Brooklyn para colocar o plano em ação, elas extrapolam o limite da maldade e é a partir daí que o livro ganha um contexto diferente. Sofia se da conta tarde demais no que se meteu e já não há mais nada que possa fazer para se livrar e livrar Brooklyn de uma situação que leva o titulo do livro, impiedosa.

O ápice do livro ocorre quando somos surpreendidos por lembranças de Sofia, sobre um acidente que ocorreu na escola onde estudou anteriormente.

Inicialmente julgava Sofia uma adolescente totalmente influenciável, não conseguia tirar conclusões de seus pensamentos ou “qual era a dela”, mas o final, o final justifica o livro todo. Confesso que foi um plot twist que me deixou de olhos arregalados, sinceramente não esperava.

O livro se torna memorável pelo seu final, e apenas isso. Do mais é a típica história de adolescentes desenfreados em seus atos, cometendo inúmeras loucuras sem punição alguma.

site: @descobrindoleituras

Nandsland 08/08/2018

Impiedosa é um caso famoso de: a ideia é boa, mas só a ideia mesmo. Desde que vi a sinopse desse livro eu tava morrendo de vontade de ler. Imagine a expetativa de um livro que diz ser uma mistura de O Exorcista, Garota Infernal e Meninas Malvadas? No meu caso, era enorme. E talvez eu não tenha gostado por causa disso.
Mas a primeiro ponto ruim do livro é sua protagonista: Sof, uma latino americana cuja mãe trabalha no exército o que faz com que as duas estejam sempre se mudando é tipo a Bella de Crepúsculo, meio sem personalidade e solitária o suficiente para aceitar a amizade das primeiras pessoas que falam com ela - principalmente porque ela não se encaixa em tribo nenhuma.
E nessa nova escola, as primeiras pessoas com quem ela tem contato são as meninas populares, que por mais estranho que seja, são super religiosas. Como se trata de uma cidade pequena sempre tem a ?ovelha negra? personagem que aparentemente não tem nenhum problema exceto não fazer o que todos os outros fazem que nesse livro é a Broklynn, que segundo as meninas populares é culpada pelos sinais de rituais satanicos alem de estar possuída por ele.
A maioria do livro descreve o ?exorcismo? onde ficamos de olho para ver se se trata de algo sobrenatural de fato ou é apenas fruto do fanatismo religioso das garotas. Depois de me coçar de agonia pela descrição minuciosa de cada tortura pela qual as meninas fazem uma garota aparentemente inocente passar, você começa a supor que sabe o que vai rolar no final.
Mas você não sabe, porque a autora força um plot twist pela nossas gargantas e quando acabamos sua única reação é: ?Então, é isso??

Luana 21/04/2018

Quando li a sinopse de “Impiedosa” tive a certeza que iria amar a obra, pois de certo modo já conhecia a história. Em diversos filmes e séries podemos encontrar um enredo parecido com o do livro: menina nova na escola que precisa fazer amizade; grupo de meninas populares; menina excluída que vira chacota e amizades que são construídas a base de mentiras. Para a construção do enredo, a autora inspirou-se superficialmente nesses temas e voltou sua atenção para assuntos como exorcismo e tortura, foi assim que “Impiedosa” tornou-se um suspense que roubou toda a minha atenção.

O perfil da obra é para um público mais jovem, não me importo muito com esse fator, pois gosto de variar entre gêneros e escritas, para mim, a leitura fluiu de maneira quase imperceptível, os capítulos são em sua maioria curtos, com muitas narrativas intensas ou com uma série de acontecimentos repletos de ação que torna-se impossível o leitor cansar-se da leitura, terminei a leitura em menos de 24 horas (acho que foi o meu recorde do ano). É possível perceber o cuidado da autora no momento da criação do enredo e dos personagens, tudo parece possuir uma riqueza de detalhes, o que é de suma importância para entendimento completo da história.

Como todo suspense, o leitor deve iniciar a leitura compreendendo que nem tudo que for lido deve ter-se como verdade, certo?! Seja para descobrir quem está por trás do crime ou quem está mentindo. Porém, durante a leitura, a autora conseguiu me deixar confusa e me fez acreditar e duvidar, ao mesmo tempo, de quase todos os personagens, o que elevou ainda mais a minha expectativa para o desfecho da obra. A leitura foi um misto de emoções, hora torcendo para um personagem e hora o odiando. As descrições das cenas de tortura me deixaram angustiada, como se eu estivesse vivendo a dor do personagem ou estivesse presente naquele exato momento, posso dizer que a forma como a autora expressa-se na escrita é intensa e diferente da maioria dos autores que já li.

Recomendo esse livro para os apaixonados pelo suspense, pelo terror. Uma obra diferente das outras, com um desfecho que para mim era impensável, que me deixou suspirando e com gostinho de quero mais. Um livro capaz de atiçar o medo e o insólito, que daria, sem duvida, uma ótima adaptação cinematográfica.

site: https://leitoresviajantes.blogspot.com.br/

Suka 15/04/2018

Jamais ia imagina esse final, devorei em um dia! E tô com cara de besta por esse final!!

Jess 13/04/2018

Sofia Flores está começando na nova escola. Nos primeiros dias ela conhece Riley, a popular, e Brooklyn, a rebelde. Sofia se aproxima de Riley e suas escudeiras, Alexis e Grace, elas são lindas e se mostram bondosas.

O começo do livro tem um ambiente colegial bem clichê, com os grupos característico. A própria personagem comenta como tudo é igual a qualquer colégio de filme americano. Mas depois tudo caminha diferente.

Um dia Sofia vê um gato morto embaixo da arquibancada. Riley diz que é coisa de Brooklyn, no passado elas eram amigas, mas hoje Brooklyn está mudada. Sofia se aproxima dos dois lados pra saber mais. Ela descobre algo que muda tudo.

❝ Mas Brooklyn... Não entende, Sofia? Isso prova apenas que ela precisa mesmo de nossa ajuda. Brooklyn precisa ser salva. ❞

Com um EXORCISMO!!

Impiedosa é um terror jovem, o primeiro de uma série (não sei exatamente quantos volumes, mas espero que lancem todos aqui). O livro começa bem tranquilo e o início do terror é bem breguinha. Até mais ou menos a página 100 eu estava rindo das coisas, mas depois o riso acabou.

O livro possui cenas de tortura, muito sangue e tentar usar a fé para tentar "salvar" uma pessoa, aqui eu vi até como uma crítica à crença extremista. E quando você acha que tudo acabou, tem mais. No meio de tanto horror, ainda deu pra nascer uma sementinha de romance.

Eu fiquei realmente surpresa com o livro, não esperava ficar tão envolvida e nem sentir medo. Quando vi, estava virando as páginas e de boca aberta com medo de ter pesadelos.

É um livro que aterroriza, um Meninas malvadas possesso no ritmo ragatanga do 666 🙈 muitos segredos e atitudes horripilantes, coisas sem explicações e um final que te dá vontade de ir lá na porta da editora pedindo todos os livros pra ontem.

❝ Está olhando para mim, com olhos vermelhos, cintilantes. Ela passa a língua nos lábios, espalhando sangue pela boca. Sua voz ecoa em minha cabeça: agora você renasceu. ❞

site: www.instagram.com/saymybook

Gramatura Alta 02/04/2018

Eu acho que a informação mais importante que o leitor precisa receber antes de começar a ler IMPIEDOSA, é que o livro é o primeiro de uma série, que já tem quatro volumes publicados no estrangeiro. Quando eu comecei a ler, não sabia dessa informação, e conforme a história avançava, eu ficava com receio de que não houvessem páginas suficientes para esclarecer tudo, ou que as coisas terminassem em aberto. E realmente terminam, mas, como disse no início, porque se trata de uma série e não de um livro único.

No primeiro dia de aulas, Sofia logo se enturma com Riley, Alexis e Grace, as três garotas mais populares do colégio. Mas ela também sente uma ligação com Brooklyn, a garota rebelde, que se veste de forma dark e tem atitudes bizarras. Além, claro, de ter um crush por Charlie, o garoto que é amigo de todos.

Sofia é latina e tem no passado um trauma que o leitor vai conhecendo aos poucos, em momentos específicos da trama. O curioso desses flashbacks não é o mistério, mas a estranheza das recordações, como se algo estivesse fora do lugar, como se não batesse com a Sofia do presente. Ela mora com a mãe e ajuda a cuidar da avó, que sofreu um derrame e passa os dias em uma cama, sem falar ou se mover. Aliás, a única coisa que a avó fala, é sobre a vinda de um diablo!

Riley é a líder do grupo, é tipo aquela garota meio bitolada pela religião, que tem atitudes que chegam perto da paranoia. Para ela, tudo pode ser salvo pela fé, pelas rezas, enquanto o que não pode ser salvo, pertence ao demônio. Na onda, vão as outras duas meninas, Alexis e Grace. Mas as três possuem segredos, fatos obscuros do passado que são revelados aos poucos de uma forma dúbia, como o leitor fica sabendo da metade para o fim do livro.

Brooklyn é o objeto de desafeto de Riley, Alexis e Grace. No passado, as quatro eram grandes amigas, mas Brooklyn mudou seu comportamento de uma hora para a outra e se afastou, começando a conviver com pessoas estranhas e a ter comportamentos mais estranhos ainda. Com a chegada de Sofia, e como ela cria amizade com Brooklyn, Riley vê uma oportunidade para descobrir o que aconteceu com Brooklyn, e, quem sabe, conseguir trazê-la de volta ao convívio do grupo.

Mas a forma que Riley encontra para isso, está na convicção de que Brooklyn precisa ser exorcizada, porque ela está possuída por algum demônio. A partir daí, começa uma sucessão de eventos que direcionam as cinco garotas para uma tragédia anunciada, onde o resultado pode, ou não, ser manipulado por alguém que não é de nosso mundo.

Apesar do gênero fantástico/terror, IMPIEDOSA não chega a meter medo, apenas repulsa e indignação pela forma como os personagens, levados pelo fanatismo, caminham para a destruição total. Confesso que não acreditei que existisse realmente alguma presença maligna na história, apesar da sinopse dizer o contrário, mas a forma como ela aparece e em quem ela aparece, pegou-me desprevenido.

Na verdade, IMPIEDOSA é um exemplo de como criar uma narrativa em primeira pessoa que consegue enganar o leitor. O segredo está na quantidade de informação que é passada, e na forma como é passada. O leitor é levado em uma direção, porque acredita que os relatos são verdadeiros, e realmente são, pelo menos do ponto de vista de quem narra. Mas, quando chega ao clímax, descobre que o narrador pode não saber de tudo, ou o que sabe, pode não ser a realidade. Essa mistura do que é real com o que não é real, torna-se o grande mérito do livro, e o gancho para que exista um interesse em ler as continuações, que espero que a editora lance no país.

A história de IMPIEDOSA segue a linha de outras voltadas para o mesmo público, como ANNA VESTIDA DE SANGUE, ASYLUM, SUPERNATURAL, CIDADE DOS FANTASMAS, entre outros. Entretanto, ao contrário desses exemplos, quando chegamos ao final, descobrimos que, às vezes, não existem heróis, que o mal pode estar presente em muitos lugares, inclusive naquele que você mais confia. E quando descobrimos onde ele está, o livro termina, deixando aquela vontade de pegar logo a continuação. Acho que esse foi o objetivo da autora. E ela conseguiu com sucesso!

site: http://www.gettub.com.br/2018/04/impiedosa.html

Livroseliteratura 31/03/2018

Resenha do blog Livros & Literatura
Num enredo juvenil, a autora capta a atenção do público púbere, mais exatamente dos fãs de Buffy e dos leitores que se apaixonaram por 'Anna vestida de sangue'.

Na minha opinião, é uma obra voltada para esse público bem específico, tendo poucas chances de cativar os leitores mais maduros, fãs dO Exorcista e suas variações.

Se você gosta do estilo e se rendeu aos encantos da escritora estreante, deixe aqui a sua opinião, para que demais leitores embarquem nesta aventura.

site: www.instagram.com/livroseliteratura