Um Estudo em Vermelho

Um Estudo em Vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um estudo em vermelho

Maris29 17/04/2024

Rápido e certeiro
O primeiro livro desse conhecido personagem de Sir Arthur Conan Doyle, o detetive Sherlock Holmes, nos leva a considerar pequenos detalhes das cenas e das pessoas do enredo em questão, tornando-nos observadores silenciosos de cada detalhe visto, tocado e ate cheirado! Confesso que após assistir a primeira tempoarada da série "O mentalista", percebo que Jane tem muito de Holmes, inclusive o sarcasmo.

Marina516 06/04/2024

Holmes e Watson
Livro rápido de se ler, escrita simples, mas a história muito boa que prende o leitor. Não é uma história fácil de saber o final mas o final não choca como pensei que seria.

Helo 02/04/2024

Devo admitir que apesar de ser muito conhecido, os livros das histórias em si do Sherlock não são meus preferidos. Prefiro o estilo da Agatha Christie.
Esse conto eu estava achando bem chato no começo e não tem muita paciência com o Sherlock, mas a história por trás do caso foi bem interessante, eu iria querer mais aprofundamento dela.

gisele.0livera 01/04/2024

Rápido
Livro bem rápido de ler. A linguagem é fácil de entender e rápida assim como a leitura do livro. Gosto das histórias e de como Sherlock consegue solucionar tudo na cabeçona de gênio dele. A história em si foi perfeita, passo pano pro Jefferson Hope. Um bom livro pra quem precisa se manter lendo para que não entre em uma ressaca literária igual eu.

Playlist que ouvi lendo (e que estou ouvindo para ler todo o box): https://open.spotify.com/playlist/2rBvb2uO2UNqRoJQyCTfbJ?si=Y2V7WLWTSpK-l85mm4J1rQ&pi=u-AZqm3-IVR_yC

SeilÃ248 28/03/2024

O melhor de Sherlock Holmes que eu li até agora
Até agora eu li três história de Sherlock Holmes e essa foi a melhor que eu já li. A leitura foi muito mais fluida que as outras, além de mostrar como surgiu essa grande dupla e a história em si, e que história meus amigos. Super recomendo! Dos livros de Sherlock holmes que eu li "Um estudo em vermelho" com toda a certeza se tornou o meu favorito.

Aly.B 24/03/2024

O estudo em vermelho
Novamente, um clássico de suspense, dessa vez uma história que prende ainda mais o leitor, com um caso e uma história que nos faz pensar.

Mar Duda 20/03/2024

Gostei.
Uma história que me prendeu, gostei do começo ao fim. Inicialmente achei que não iria gostar mas acabei gostando, li rápido amei.

releitura.r 12/03/2024

Romance?!
Genteeeee!!!!!! Eu achei muito legal esse livro principalmente por conta da trama bem diferente do primeiro que eu li (o cão dos Baskervilles) mas amei de maisss

Luana 07/03/2024

O caso que o livro trás é bastante interessante e vc se prende bastante na história. Acompanhar como Sherlock holmes e Watson se conheceram e se tornaram amigos e companheiros de mistérios é maravilhoso.

Hanna157 05/03/2024

Neste livro temos a história de como Sherlock conheceu o Watson, e é muito divertido ver como essa amizade nasceu,e logo após isso eles já estão envolvidos na investigação de um assassinato.
Desde o princípio Sherlock já coloca em prática suas habilidades de dedução e investigação, resolvendo um caso que parece sem solução.
O caso em si é incrível de acompanhar, pois algo que parece simples vai se desdobrando em diversas reviravoltas.

Jordana 26/02/2024

É interessante e a motivação do crime é a melhor parte, apesar de curtinho é bem legal e gostei muito.

Mih 23/02/2024

Esplêndido
História cativante, escrita muito gostosa de ler, personagens legais de acompanhar. O crime por mais que simples quando se sabe a solução, muito bom descobrir o desenrolar até ela.
A motivação pro crime é muito boa, e a história sendo contada fiquei até com dó do assassino.
Amei uma leitura rápida e que vale muitíssimo a pena. Dá pra entender porque foi sempre um sucesso.

Rafaela1996 21/02/2024

Um estudo em vermelho
Reli e a sensação foi a mesma: achei incrível! A leitura é muito fluida e o livro é super rápido de ler (apesaaar de eu ter lido em 3 dias, dá para ler em um dia só, são tipo 95 págs!). Esse é o primeiro livro da série de SH e vemos como Watson e Holmes se conheceram, além do mistério muito bem construído (e intrigante) que tem como premissa um assassinato numa casa abandonada, no entanto o corpo não tem ferimentos e está rodeado de marcas de sangue, assim posto, o enigma se mostra invencível para a polícia, que pede auxílio a Sherlock Holmes.?
Sério, esse livro é muito bom!!! ?

Duda 21/02/2024

Deduzir
Fiquei espantada com a inteligência e o drama da história.

Esse livro te faz investigar e pensar sobre a justiça.

Te faz conhecer Sherlock Holmes e sua maldição, o conhecimento.