Brasil do Casseta

Brasil do Casseta Casseta e Planeta

Resenhas -

li_mfr 27/01/2024

Legal
Com o característico humor dos Cassetas, o livro conta de forma engraçada alguns fatos da história brasileira.
Por vezes me peguei rindo, por outras vezes me peguei surpresa com alguma informação que desconhecia e por outras tantas me peguei com certa chateação pelo tom enviesado da narrativa. Nada que comprometa de fato o propósito do livro, mas acaba incomodando um pouco quando a gente tenta construir toda uma base de conhecimento com fatos e não apenas achismos.
Para que é mais jovem e não tem tanta bagagem sobre história (não que eu tenha tanta assim também) sugiro ao menos que pesquise os fatos em outros locais e não leve a narrativa como verdade absoluta.

Google 11/07/2023

Era para rir?
Achei bem sem graça, um resumão muito grande e não tem tantos detalhes como eu gostaria. Romeu e Julieta, sendo um romance trágico, me arrancou mais risadas. Acho que prefiro um livro próprio com todos os detalhes da história e sem piadinhas sobre dar a bunda.

Dennis 13/03/2023

Apesar de ser algumas vezes apelativo,o livro é engraçado e às vezes didático.Serve como distração naqueles momentos em que você quer uma leitura descomplicada.

Kronecker 29/04/2021

Maçante
Talvez seja um problema comigo mas achei bem sem graça, seria interessante ler pela história mas acho que não vale a pena melhor ler um livro de história mesmo, eles eram melhor fazendo o programa.

Eloi 19/09/2020

História de um jeito engraçado
Este livro foi escrito pelos integrantes do Casseta & Planeta e narra a história do Brasil de um jeito muuuuuuito engraçado (mil vezes melhor que aquele seu professor de história do ensimo médio). Quem curte muito história, geografia e literatura vai se amarrar neste livro. Suuuuper indico. É uma leitura bem leve e rápida.

site: https://www.instagram.com/p/B4X8hLAn4-S/

Igor.Silva 02/04/2020

Espero ler a nova versão em obrigado

Fábio Nogueira 21/05/2019

Vale a pena dar uma conferida
Um resumão bem escrachado do Brasil de outrora e do que podemos esperar pela frente. Vale a pena conferir!

Arlete.Lety 15/01/2019

Divertido e relaxante
Nunca pensei que as desgraças do nosso país pudessem ser contadas de forma tão divertida e relaxante. Amei o livro, leitura fácil e rápida, super recomendo!

CarolineSeco Revisora 02/11/2018

Recomendo
É uma pincelada na História do Brasil, mas dá pra entender muito bem como chegamos no buraco em que estamos - na verdade, parece que nunca estivemos fora dele.

Ana 23/06/2018

Da TV para o livro
''O cultivo do café também deu início às grandes correntes migratórias, que deram origem à classe
média brasileira, para ódio da Marilena Chauí.
O Brasil chegou a ter 50% da produção mundial de café, o que propiciou a formação de fortunas
enormes dos barões do café, principalmente em São Paulo, gerando aquilo que os marxistas
chamam de acumulação primitiva de capital e os esquerdistas acham que é o Pato da Fiesp.''
O trecho acima é um dos meus favoritos do livro Brasil do Casseta, engraçada iniciativa de explicar a história do Brasil de um modo a não levar a mesma a sério. O Casseta e Planeta foi um popular programa da TV brasileira, que eu acompanhava muito desde criança, embora muitas das piadas fossem para maiores de idade. Apesar de eu só entender muitas coisas do programa depois de adulta, eu sempre gostei das imitações que eles faziam do Lula, do FHC, Itamar, Michael Jackson... achava demais.
Voltando ao livro, aqui os humoristas do programa Casseta e Planeta contam (do modo deles, claro) a história do Brasil varonil desde seu ''descobrimento'' até os dias de hoje, passando pela Colonização Holandesa, a prisão de Tiradentes, a Proclamação da República, etc. Recomendo para quem é fã do programa e para quem não tem chiliques com o politicamente incorreto.

23/06/2018minha estante
Fiquei curioso em relação ao livro. Eu também era bem pequeno quando o programa era exibido. Mas agora, morro de dar risada ao ver alguns episódios dele no YouTube.

Ana 24/06/2018minha estante
Sim, eu também vejo o canal deles no YouTube :)