O Amor (nem sempre) Mora ao Lado

O Amor (nem sempre) Mora ao Lado Renata Varela

Resenhas - O Amor (nem sempre) Mora ao Lado

Aline 01/03/2024

Becca está prestes a abrir sua loja física de roupas, onde ela mesma cria e confecciona. Está super ansiosa, mas ainda bem que conta com a ajuda de duas amigas. Ela namora há dois anos com Louis, que fica mais viajando (literalmente ou não) do que de fato ao lado dela.

Dan é um marceneiro que acabou de sair de um relacionamento longo e está bastante magoado.

Eles se conhecem de uma forma inesperada e mesmo estando em um momento conturbado, encontram na amizade muitos assuntos em comum.

Eu gostei do livro, mas achei a escrita um pouco cansativa. É um romance clichê, com um plot twist bem inesperado.

duda 14/01/2023

mediano
achei o livro bom em muitos aspectos, talvez a escrita só não seja muito meu estilo mas me sentia incomodada por ter muito mais pensamentos do que diálogos e coisas realmente acontecendo

marcelly_ 17/06/2022

Legal :D
É um clichê gostoso e como uma boa apreciadora de clichês, me encantei com a história. No entanto, achei ela beeeeem arrastada e com descrições em excesso, o que *EU* como leitora não gosto. É o tipo de coisa que não funciona *PRA MIM*. No mais, é uma ótima história e bem gostosinha sz

Adrielle.Barbosa 14/04/2022

Um clichêzinho leve e gostoso de ler
Becca e Dan estão em momentos diferentes em suas vidas. Ela investimento tudo num namoro meio falido, ele saindo de um relacionamento de 7 anos após uma traição, ambos se encontram de forma inesperada e é meio impossível não nascer uma amizade dali (pq é apenas isso que eles se permitem no momento), mas tem algo mais...
Amei a construção de amizade, amei a forma como o Daniel sempre tratou a Rebecca de forma carinhosa, e ver o afeto crescendo e mudando, deixando os empecilhos para trás foi fofo.
O plot que rola com o Louiz foi tipo "eu sabia q tinha algo podre nessa história" amei desvendar o mistério kkk AMEI!

gabi.s03 07/04/2022

Achei bem chatinho e o casal é meio ??? Principalmente por causa da personagem principal que é bem chata. Além disso, algumas coisas foram jogadas na história e até agora não entendi.
Não gosto muito da narração em 3º pessoa, sinto que a leitura não flui muito bem. Já li outros livros dessa autora em que a narração era em 1º pessoa e a leitura fluía muito, então não sei porque trocou mas ok ?

journalliterario 21/07/2021

Uma história gostosa de ler, personagens cativantes. Alguns momentos de enrolação. Cheguei a imaginar outro final, mas não foi decepcionante. Adorei!

Vanessa Sueroz 21/07/2021

Rebecca, mais conhecida como Becca é uma mulher determinada que tem uma loja online de roupas e esta abrindo uma loja física e esta fazendo de tudo para que isso dê certo e expanda o negócio.

Ela conhece Daniel quando ele vai por engano instalar umas prateleiras em sua loja e depois que descobre que ele agora é seu vizinho de porta.

Daniel esta passando por um momento complicado onde acabou um relacionamento de anos. Já Becca está bem com seu namorado Louis, mas esta atarefada com a loja. Os dois vão se tornar grandes amigos assim que começarem a passar mais tempo juntos.

Um romance lindo construído aos poucos onde você pode ver o amor surgindo e pegando todo mundo de supresa. Um livro leve, divertido, porém lento.

Recomendo para quem gosta de um romance lindinho e esta sem pressa.

Mayara Belém 01/08/2020

O livro tem uma leitura muito fácil e a forma como a relação dos persoangens principais foi escrita é muito boa. Em alguns momentos achei que o livro teve algumas enrolações, mas nada que afetasse a história. Um clichê gostoso de ler!

Jhennifer 17/06/2020

Rebecca é uma mulher determinada e que pensa muito antes de agir. Há dois anos namora Louis, um homem profundamente misterioso. Becca sente essa sombra em seus olhos mesmo estando com ele tempo suficiente para conseguir lê-lo. Mas isso não é um problema para ela, afinal de contas Louis sempre a tratou muito bem. Então, o sentimento confuso de Becca seria algo só dela…

Daniel também pensa muito antes de qualquer decisão. E ama conversar! Dan é um doce de pessoa, carismático, engraçado na medida certa, afetuoso... Eu simplesmente fiquei apaixonada pelo Daniel (na verdade, acho ser impossível alguém não se apaixonar por ele, hahah). Ele esteve em um relacionamento há sete anos. Mas mesmo com tantas qualidades foi traído e magoado.

Becca e Dan tem o primeiro contato quando estão passando por momentos difíceis, no entanto, criam um laço de amizade forte e sólido o suficiente para vencer qualquer obstáculo. Todos em volta estranham dessa amizade de tão maravilhosa e prazerosa que é.

Só que em um belo dia, Daniel tem que viajar a trabalho ficando longe de Becca por três meses. Como será que os dois conseguirão ficar tanto tempo sem o outro? Como eles nutrirão um sentimento de amor? Será possível uma grande amizade torna-se amor? E por que Louis é tão retraído?

É uma história leve e gostosa. O sentimento entre os personagens foi crescendo de forma muito natural, de mansinho que os próprios personagens ficam surpresos. A autora também soube trabalhar muito bem os personagens secundários. Ótimo livro para sair de uma ressaca literária ou para aqueles que gostam de uma obra carregada de amor.

site: https://www.instagram.com/fluidosliterarios/