Minha Resiliência (ebook)

Minha Resiliência (ebook) Thaisa Lima

Resenhas - Minha Resiliência

oliria.mendesgimenes 30/04/2020

O renascer das cinzas
Uma linda obra auto ficcional. Envolve romance, drama e ensinamentos. É o 1º romance da escritora e vem carregado de acontecimentos profundos.

"Essa pessoa feliz, sorridente, confiante e determinada que todos conhecem é apenas um personagem que criei para me proteger de toda a dor existente em mim."

A vida da personagem carrega de dor e tristeza é refletida por essa frase. Sinal de que ela usava uma máscara para se esconder e, isso não é o que fazem as pessoas que estão tentando fugir, ou melhor, procurando uma forma de encontrar uma saída, uma luz no fim do túnel?

Repleto de reviravoltas e momentos marcantes, Minha Resiliência é uma história de amor, superação e perdas irreparáveis que levarão o leitor a acreditar em segundas chances e no poder restaurador do amor.

"... as pessoas acreditam nele, mas apenas meu travesseiro sabe a verdade e nesse momento ele está aparando as minhas lágrimas.”

Um dos temas abordados na obra é relacionamento abusivo. O tema abordado com muita maestria e sensibilidade, mas que provoca profundas reflexões. Contudo, a alegria também está presente proporcionando momentos de risos.

Contenho-me em contar pouco sobre a narrativa, pois quero que vc, leitor, deguste cada parágrafo da escrita fluida, clara e objetiva, mas de muita profundidade ao contar a história de Maria Clara.

Eu te convido a ler Minha Resiliência e apreender um pouco da personagem e da pessoa Thaisa Lima.

Bjs. Oliria

site: https://www.instagram.com/p/B_nsGA2HQnz/

MãeLiteratura 30/04/2020

Delícia de livro!
O livro tem ingredientes que eu amo, livro, cachorros, blogs, família. Muito bacana! Foi uma leitura interessante e muito gostosa. Não conhecia a escrita da Thaisa e gostei muito, tanto que pretendo ler a sua coleção de contos e em breve os trarei aqui também.
De cara a sinopse me chamou muito a atenção. O livro conta a história de Maria Clara, uma blogueira literária e youtuber, que vive da paixão pelos livros. Quem que ama livros, não gostaria de ter esta paixão como profissão? Eu pelo menos adoraria!
Acompanhamos suas lutas e reviravoltas, seus amores, dramas e relacionamentos familiares. Uma das coisas que mais me agradou neste livro foi o equilíbrio encontrado pela autora, pois ela mescla temas sérios e pesados, como adoção, relacionamento abusivo e doença na família, com outros mais leves como o mundo dos blogs literários, cafés, os cachorros da personagem principal e convivência com a família, com os irmãos, sobrinhos e pais.
Claro que não poderia faltar muito romance. Maria Clara é uma mulher romântica, mas que se machucou na vida e traz este medo de sofrer novamente. Dois homens aparecem na sua vida, um do seu passado e outro no seu presente. André e Otávio. Os personagens são humanos e revelam seus pontos fracos, seus medos, dúvidas e receios. Nem tudo são flores, mas há momentos super românticos, cômicos, ternos e outros que dá vontade, no mínimo de chacoalhar uma personagem e "torcer" o pescoço de outra...
O livro é narrado em primeira pessoa, o que nos deixa mais próximos da personagem e do seu universo. É como se estivéssemos lendo seu diário. A leitura foi bem fluida e a escrita da Thaisa é muito gostosa. Boa revisão e diagramação. Recomendo a leitura.
O post completo você encontra no BLOG, te espero lá também!

site: https://www.maeliteratura.com/2020/04/eu-li-minha-resiliencia.html

Karla Samira @pacoteliterario 29/04/2020

Peguem os lencinhos!
Maria Clara é a personagem principal. Blogueira literária de sucesso, se envolve com uma pessoa que princípio se mostrou bem especial. Será que essa história vai dar certo?
Além do romance, achei interessante porque o livro trata de muitos temas... alguém que Maria Clara ama tem problemas de saúde. Mostra a relação dela com a família e consigo mesmo, de forma profunda e sem rodeios. Adorei e recomendo a quem curte bons romances e dramas.

site: www.pacoteliterario.com.br

Jany | @palavras_lidas 31/03/2019

Simplesmente apaixonada...
Esse livro me deixou de boca aberta em muitos momentos, momentos esses que também me fizeram refletir, chorar muito e sorrir.

Clara é uma personagem que me cativou bastante com sua evolução e desenvolvimento ao longo da história (maravilhosa!!!); Otávio me decepcionou, mas ao mesmo tempo gostei dele também (espero que tenha continuação)...

Minha Resiliência é um livro que aborda muitos temas atuais, uns dos maiores temas abordados são a violência contra a mulher e relacionamentos abusivos.

Só tenho que destacar o quanto esse livro me fez ver a vida de uma forma diferente, me fez querer ser uma pessoa mais resiliente e mais forte.
Eu SUPER INDICO esse livro (sério, leiam!!!).
S2 S2

Eu Sincerona 30/03/2019

Um livro com assuntos bem atuais.
Gostei de todos os assuntos trazidos ao livro, assunto estes bem atuais.
Personagens que levam reais de vive a vida como ela é.
Trás romance, com cenas leves e ousadas ao mesmo tempo.
Muitas das vezes você quer matar Otávio e muitas das vezes pega-lo no colo e assim também é com Maria Clara.
Super recomendo o livro.

site: https://www.youtube.com/watch?v=BI_X6IlY0iw

angeskoober 22/03/2019

Um livro forte e inesquecível.
Um livro intenso. Resumindo a obra de Thaisa Lima, eu diria que Minha resiliência é muito intenso. Maria Clara, a protagonista, sofre bastante.
Ela é blogueira e youtuber e é legal, no começo do livro, conhecer a rotina de quem trabalha exclusivamente com as redes sociais, e alguém que trabalha falando sobre livros, o que é melhor kkk
Mas Clara tem traumas pesados em seu passado e ela vai revelando aos poucos. Fiquei chocada em vários momentos do livro, enquanto ia conhecendo mais da história de dor e superação dessa protagonista forte. E em determinado momento ela conhece Otávio, que já virou crush, óbvio. Thaisa tem que apresentar esse homem para as reles mortais! kkkk
E ele também tem uma história tensa que conhecemos junto com Clara, à medida que eles vão se envolvendo.
O livro mexeu muito comigo, porque fala de relacionamento abusivo, coisa que quase toda mulher já sofreu, de um jeito ou de outro, mas homens também sofrem, e isso é pouco falado. Não sou diferente e já tive minhas desilusões. Fala também de depressão e o momento em que uma pessoa decide que não quer mais acreditar no amor e na vida em geral. Tanta gente passa por isso! É muito triste chegar a esse ponto, mas é o que tem acontecido, pois está difícil acreditar nas pessoas.
E Clara vai sofrer muita coisa junta, que a fará ir para o fundo do poço e será difícil sair de lá.
Thaisa escreve muito bem, e fico feliz de saber que Minha resiliência será lançado pela editora Constelação. O livro merece ser mais conhecido, pois passa uma mensagem muito importante! A escrita de Thaisa muitas vezes é poética, e não me admira, porque agora eu sei que ela sempre gostou de escrever. E faz isso muito bem! Ela é detalhista e consegue nos transportar para a atmosfera da história, da dor e da alegria de Maria Clara e Otávio, e dos outros personagens também. E eles fazem toda a diferença nessa história, pois são pessoas muito reais.
Leiam Minha resiliência! É um livro forte e que já se tornou uma leitura inesquecível para mim, porque Thaisa organizou uma leitura coletiva, coisa que adoro. Pude conhecer histórias de mulheres fortes e que superaram e ainda superam seus traumas e dores todos os dias, além de ter conhecido essa história especial.

Tay 12/03/2019

APAIXONADA ESTOU POR ESSE LIVRO
Sabe aquele livro que você termina de ler e fica sem reação? O tipo de livro que você checa duas vezes para ver se acabou mesmo, porque você quer ler um pouco mais da história? Pois é meus amigos, hoje eu vou apresentar a vocês esse tipo de livro.

A palavra resiliência, eu entendo por capacidade de se recuperar de situações de crise e aprender com ela. E nesse livro conhecemos Maria Clara uma resiliente, de uma força inabalável. Mas vou te apresentar ela direitinho:

Maria clara, YouTuber, blogueira, e quem vê de fora pensa que ela tem uma vida perfeita e é completamente feliz. Mas as aparências enganam né? Maria Clara já sofreu muito com um relacionamento abusivo que sugou suas forças, agora ela vive em uma depressão profunda, com esperança nenhuma pela vida, mas mesmo assim Maria Clara se põe de pé todos os dias e continua a sua vida. E como ela trabalha com YouTube ela acaba recebendo muitos emails de fã, e entre um desses emails tem um do Otávio, uma pessoa que vai acabar sendo muito importante na vida dela. Mas vamos por partes... Agora te apresentarei o Otávio:

Otávio é um cara que carrega suas próprias cicatrizes e inseguranças, ele acredita que ninguém pode ama-lo, que ele não é digno do amor e afeto de ninguém.

Maria Clara com seus traumas e Otávio com suas inseguranças marcam de se encontrar depois de muitos emails trocados e corações batendo descompassadamente e a paixão é inevitável, e depois desse primeiro encontro decidem viver uma história de amor.

Mas nem tudo na vida é fácil e Maria Clara que antes via seus sonhos serem renovados com a chegada de Otávio acaba tomando uma rasteira da vida, que a faz ficar sem chão e questionar muitas coisas da sua vida. Será que essa amor vai ser forte o suficiente para curar todas as cicatrizes em seus corações? Bem, isso você só saberá ao ler.
Um beijo e boa leitura e prepara os lencinhos pois o choro é inevitável.

Thamy Montez 05/02/2019

Minha resiliência
Maria Clara é uma jovem de 35 anos,blogueira e YouTuber que transmite uma alegria por onde passa.
Toda essa alegria que ela transmite foi a maneira que ela escolheu de esconder tudo que passou com um relacionamento traumático que gerou uma terrível depressão.
Sendo uma YouTuber de sucesso e recebendo tantos emails, acaba recebendo de Otávio, que a deixa bem curiosa. Com isso, surge uma amizade.
Otávio é um homem lindo de 39 anos que também passa por grandes dificuldades com o término de um casamento ruim e acredita fielmente que não pode ser amado e desejado por ninguém e não vê beleza em si mesmo.
Até que chega o dia de se conhecerem quando ela vai visitar sua mãe e por coincidência ele está próximo, então decidem marcar um encontro.
O encontro foi lindo, engraçado e muito quente e ali percebemos a grande química que transbordam. Depois disso acabam vivendo uma linda história de amor.

Mais nem tudo são só flores. Maria Clara vai passar por coisas terríveis que vão fazê-la questionar muitas coisas da sua vida.

Opinião de leitora: o livro me prendeu do começo ao fim e teve uns 4 capítulos que chorei sem parar. O final deu até um quentinho no coração depois de tanto sofrimento. Virou um dos meus livros favoritos.

Fê Criativos e Divertidos 03/02/2019

Tiveram lágrimas rolando por aqui
O livro trás a história de Maria Clara, blogueira geek que resenha livros. Com isto de cara a gente já se identifica com ela!
Mas vai muito além do rosto alegre que ela mostra em seus vídeos.
Toda a felicidade da qual Clarinha se veste a cada manhã serve para esconder muitas dores e tristezas.
Com vários flashbacks, a personagem nos conta diversas situações difíceis e duras que a levaram à depressão e às crises de pânico.
Além disso, acompanhamos o momento presente dela e do que acontece com sua família.
Tiveram lágrimas rolando por aqui pessoas, porque em algum momento desse livro você se depara com situações com as quais já conviveu ou esteve perto de quem viveu.
Portanto... Pessoal, digam SIM para esta leitura!

Coruja dos livros 26/01/2019

Lindo demais
Olá Corujinhas como estão?
#corujarresenhas
No fim de Dezembro fui convidada pela @thaisalimaautora para participar da Leitura Coletiva de seu livro "Minha resiliência" e eu não posso estar mais grata por isso. Vcs irão entender o pq.

Minha resiliência
Autora: @thaisagblima
Editora: independente
Páginas: 406
Nota: 5⭐ + ❤❤
Maria Clara é uma mulher de 35 anos, linda, inteligente, forte, que ilumina à todos com sua luz. Blogueira e booktuber ela é seguida por milhões de pessoas.
Toda essa força e alegria foi uma maneira que ela descobriu para esconder o que realmente sente. Clara está destruída, há anos sofre com depressão, desânimo, tristeza por causa de um fim de relacionamento traumático.
Clara guarda segredos que destrói nosso coração ao ser revelado. O blog e o canal é o seu refúgio, conversar com seus seguidores a tira mesmo que momentaneamente daquela angústia. E por causa de seu canal ela conhece Otávio.
Ele entra em contato com ela por e-mail e uma amizade se inicia. Otávio é um homem gato de 39 anos, mas tbm está destruído por causa se um relacionamento falido e acredita verdadeiramente que não pode ser amado, querido, desejado, o que dificulta um pouco as coisas.

Os dois conversam todos os dias por skype e um amor lindo surge fazendo os dois começarem a ver a vida mais colorida (Otávio é um homem incrível).

O dia em que eles se conhecem pessoalmente é lindo, divertido, quente (preciso de um ventilador aqui). Eles emanam Química.

Mas nem tudo é só alegria e amor, Clara passa por momentos difíceis e tudo parece acontecer ao mesmo tempo. Será que Clara dará a volta por cima?

MR já se tornou um dos meus livros favoritos, ele me ganhou por vários motivos: a Clara é fora dos padrões (eu tbm), ela é nordestina (eu tbm), o livro tem temas super atuais e o livro se passa no Brasil.

Me vi em várias partes, sorri, chorei, torci, gargalhei, esquentei (rsrs), chorei mais, suspirei, gritei, tive raiva e amei. Amei todos os sentimentos sentidos.

O romance, o drama e a história que enaltece o livro é algo que mexe com seu ser, seu modo de ver a vida. Não é um romance clichê (apesar de parecer). É uma história de ensinamentos.

site: https://www.instagram.com/p/BtE5Ex6A0ua/

Mandy do @blogsobrealeitura 25/01/2019

Lindo, emocionante e muito verdadeiro.
Minha Resiliência é uma montanha-russa de emoções. Eu senti raiva, tristeza, impotência, nostalgia, felicidade... Tiveram momentos de deixar o coraçãozinho aquecido e outros nos quais as lágrimas transbordaram nos olhinhos.
Maria Clara é uma personagem extremamente cativante! E Thaisa trabalha tão bem a personagem que quando a gente menos espera ela já se tornou praticamente uma melhor amiga nossa. A gente sofre com ela, ri com ela, sente vontade de abraçá-la, às vezes até de dar aquele leve puxão de orelha. haha Sem contar que a Maria Clara, assim como eu, é blogueira, gordinha, ama Star Wars e tem as madeixas coloridas. Como não se identificar, né?
Otávio, assim como Maria Clara, despertou o melhor e o pior em mim. Ele é ao mesmo tempo aquela brisa fresca na vida da Maria Clara mas que em dado momento vira um furacão deixando a vida dela aos pedaços e a gente com o coração na mão.
Embora haja muita identificação com a Maria Clara, preciso deixar uma menção honrosa para outra personagem aqui.
Sabe aquela amiga que mesmo com o passar do tempo e todas as coisas que a vida adulta trazem com ela, ela não te abandona de forma alguma? Essa é a Vanessa, melhor amiga de Maria Clara. Divertida, compreensiva, um amorzinho!
Por fim, devo dizer que Minha Resiliência é um livro lindo, cheio de aprendizado, emocionante e muito verdadeiro. Leitura muito válida!

site: www.sobrealeitura.com

Mirian.Costa 23/01/2019

Resenhando por @do_coracao_para_o_papel
O livro nos traz a história de Maria Clara, uma mulher maravilhosa, forte, inteligente e bondosa mas que vem de um traumatizante passado que ainda lhe atormenta. Ela é uma bem sucedida blogueira e Youtuber, conquistando milhares de fãs, e tendo sempre ao seu lado, sua família. No entanto, nem tudo que parece realmente é, a felicidade de Clara não é total, todos os dias ela luta contra o desânimo, a depressão, suas lembranças e traumas.
Sua vida volta a ganhar sentido e cor quando conhece Otávio.
Otávio também vem de um deprimente passado ao lado de sua ex-mulher, e se sente incapaz de ser amado e ser feliz. Até que conhece Clara. Eles são um para o outro o que ambos esperaram a vida toda. O amor perfeito, o encaixe perfeito, um amor eterno e verdadeiro.
Mas nem tudo são rosas... Será que o nosso casal consegue resistir a tantos problemas e reviravoltas? Será que nossa Clara consegue mostrar toda sua resiliência diante de tantos sofrimentos e perdas?

Eu amei conhecer a Thaisa e realizar essa #leitura em conjunto, foi muito especial. Junto com Clara e Otávio eu amei, sorri, chorei, sofri, me desesperei, quis matar certos personagens...? Foi maravilhoso ter a oportunidade de conhecer essa obra linda que me emocionou, me fez refletir, me ensinou muito sobre a vida. Que tocou em assuntos delicados e sérios da sociedade, de forma muito bem construída. Vou leva-lo para sempre em meu coração. De escrita leve e envolvente Minha Resiliência deve ser lido por todos. Recomendo demais!??

Sergio Fragoso 05/07/2018

Muito bom!
Maria Clara teve um passado muito difícil no amor. Ela sofreu muito no relacionamento que tinha e acabou saindo dele sentindo como se um pedaço de seu corpo tivesse sido arrancado.
Apesar de tudo ela conseguiu superar em parte seus traumas graças principalmente ao seu canal no YouTube e ao blog literário que acabou se transformando em um sucesso. Ela vive com o pai, seus cachorros e Lúcia que é amiga da família e ajuda com as coisas da casa.

Maria Clara acaba conhecendo Otávio, um homem encantador que faz ela redescobrir a alegria de viver. Juntos eles vivem um sonho de amor, mas Otávio ainda é casado e tem um filho adolescente. A esposa dele faz chantagem e Otávio fica abalado com medo de perder o amor do filho. Ele diz que vai resolver esta questão e voltará em breve deixando Maria Clara desolada.

"O que aconteceu, Otávio? Você está me assustando. - Ele segura meu queixo com a mão, me olha com um olhar muito triste e consigo enxergar sua dor no fundo de seus olhos".

Tudo parece dar errado. Maria Clara vai visitar sua mãe depois de muito tempo e a encontra com a saúde muito fragilizada. Ela acredita que pode ser uma simples anemia, mas o diagnóstico será mais cruel do que ela imagina.

Depois de tantas desilusões e golpes que a vida lhe deu, novamente Maria Clara entra em depressão.
Será que desta vez ela conseguirá sair dessa e viver feliz novamente?
O que acontecerá com sua mãe? Otávio será apenas mais um traste em sua vida?

Minha opinião sobre o livro
Se prepare para viver fortes emoções. Momentos de alegria e momentos de tristeza. O livro é baseado em alguns fatos reais e isso dá um toque especial para a narração, pois a autora coloca nas palavras a emoção das coisas que vivenciou.
A escrita da Thaisa é ótima. É um livro que me surpreendeu muito. Recomendo a leitura para todos que querem conhecer um pouco mais sobre a depressão e ainda conhecer uma linda história de amor.

site: http://livroseescrita.blogspot.com/2018/07/resenha-minha-resiliencia.html

Andi 05/07/2018

Apaixonante e uma bela lição. 😍
Ao concluir a leitura o primeiro pensamento é..
Como assim acabou? Logo agora!!!??
Não acredito a Thaisa vai me deixar assim com água na boca com um gostinho de quero mais.. a mente ficou fervilhando de perguntas..

O livro eu amei, foi um mega presente p mim. Me ensinou algumas coisas, me fez refletir sobre outras ...
Amei a maneira simples, leve e agraciadora que ela escreve.
É uma história muito forte nos faz refletir e muito. Porém tua escrita trouxe leveza e muito ensinamento aos assuntos abordados.
Me trouxe esperança e me deixou com uma bela lição de vida.
Esperando a continuação... Rsrsrs
Thaisa 05/07/2018minha estante
Que linda! Fico muito feliz que tenha gostado

Sarah.Raphaele 20/05/2018

"Viver é aprender a conviver com a dor da perda, é desenvolver a resiliência"
“Minha Resiliência” é o primeiro livro publicado da Thaisa Lima e a temática central aqui é depressão e superação. O drama tem cenas engraçadas, tristes e calientes – escritas com leveza e sensualidade nas medidas certas. Justamente essas intercalações fazem com que você leia capítulo após capítulo sem se sentir desgastado.

Gostei bastante do livro por dois motivos: 1) a trama se passa em nossa terrinha alagoana e a autora ressalta alguns paraísos como o mirante da sereia e a cachoeira do anel; 2) geralmente os livros afastam muito a realidade da ficção (com situações que “acontecem só em livros e filmes”) mas aqui, Thaisa traz uma proposta de leitura que você se identifica ou lembra, no mínimo, de uma amiga que passou por aquilo.

O livro é narrado em primeira pessoa por nossa protagonista-narradora Maria Clara - uma mulher de atitude que banca a jaca, mas que é um pudim por dentro. Ela enfrenta uma desilusão conjugal, divórcio, aborto, morte de entes queridos... Situações que a levam a cogitar o suicídio. Ela conhece Otávio – um homem gentil e dono de um sorriso arrebatador que possui histórias e características semelhantes às dela. Eles vivem momentos únicos um com o outro, mas as coisas não saem bem como planejamos, não é mesmo?

A maioria dos capítulos traz Maria Clara como protagonista, mas alguns são dedicados a Otávio nos mostrando “o outro lado da moeda”. Em alguns capítulos, Thaisa colocou trechos de músicas que podem ser consideradas “a trilha sonora” naquele momento (afinal, quem nunca ouviu uma música e percebeu que acabaram de descrever o que você estava passando?).

Como se despedir de alguém que amamos tanto e não queremos ver partir? O livro me fez essa pergunta e eu, sinceramente, não sei responder.

Se a autora queria passar alguma mensagem através desse livro, acredito que seja:

As palavras carregam um peso considerável, são como flechas: uma vez lançadas, não há como voltar atrás. Cuidado com as promessas. Todos nós carregamos cicatrizes. Não podemos mudar o passado, mas podemos fazer com que o futuro seja diferente e é no futuro que devemos focar. As pessoas vivem como se fossem imortais ou escolhessem a hora de morrer, não valorizam de verdade a presença de alguém querido no dia a dia. Cada segundo que ficamos ao lado é importante, pois podem ser os últimos. Mais importante que o primeiro amor, é aquele amor que não deixa o próximo vir. Valorizem as oportunidades importantes, pode não haver segundas chances. Mas se por acaso houver possibilidade de tentar de novo, faça valer a pena. Viver é se entregar, é muitas vezes atirar no escuro, é aprender a conviver com a dor da perda, é desenvolver a resiliência.

site: http://minhacontracapa.com.br/2018/05/resenha-minha-resiliencia-de-thaisa-lima/
Thaisa 20/05/2018minha estante
Que resenha mais linda