Minha Resiliência (ebook)

Minha Resiliência (ebook) Thaisa Lima

Resenhas - Minha Resiliência

Elis 13/03/2018

Maria Clara é uma youtuber bem conhecida. Mas quem disse que o se mostra na telinha quem somos? Ela usa suas máscaras como muita gente. Guarda segredos tristes e que ninguém deveria sofrer de tal maneira.

Tem uma vida atribulada, com pais separados ela visita sua mãe vez por hora. Afinal jamais quer que o pior aconteça aos seus. No entanto por mais que nunca estejamos preparados, tudo pode acontecer, seja de bom ou ruim. Nos tornamos quem somos, dependendo das decisões que tomamos ao encarar a vida.

André ex marido de Maria Clara é um garoto dos sonhos. Se torna um homem ao qual nos apaixonamos por seus atos e palavras na arte da conquista. Porém as vezes um príncipe, volta a ser um sapo. Para conhecer uma pessoa, somente vivendo muitos dias com ela.
Não sei o que o transformou, mas senti meu coração se partir como o da personagem.

Otávio é um homem que faz Clara voltar a ter um alicerce no amor. Mas lhes confesso que se eu pudesse avisa-la para fugir desse relacionamento, eu não teria pensado duas vezes. Quem manda no coração? Ninguém. Então eu sabia o que aconteceria, só me restava torcer pela felicidade de todos. E que maior que os pilares do amor nos relacionamentos, são os do amor familiar. Esses não se abalam, se tiver uma família unida.

Nessas páginas encontramos gente como a gente. Uma família grande com todos seus problemas e momentos felizes. Eu devorei a leitura e me apaixonei e desapaixonei. Vi Maria Clara chegar ao fundo do posso e ressurgir das cinzas. Queria ter sido amiga dela para apoi-la e dar conselhos. Creio que ela não fosse seguir; (risos) sim ela é muito decidida e tem uma personalidade ímpar; porém teria tentado e é isso que importa.

Crescer e amadurecer é complicado, solidão e depressão tem sido constantes na nossa realidade. Mas ler essas palavras e aprender que jamais estamos sozinhos é o que cada um precisa saber. Você não está sozinho. Liste as pessoas que o amam e saberá que tendo eles ao seu lado, sempre haverá solução.

Eu recomendo a leitura, pois todos nos que sobrevivemos nesse mundo somos resilentes.

Parabéns Thaisa Lima te desejo muito sucesso e felicidades.

site: https://www.instagram.com/p/BgRdhOcDbgP/

Breno.Pereira 11/03/2018

UM LIVRO ORIGINAL, IMPRESSIONISTA DE CENAS POÉTICAS E INSPIRADAS
Claramente um drama romântico Minha Resiliência é um livro para se ter na estante e de lá não removê-lo. O livro foi escrito utilizando vocabulário acessível ao leitor de curto vocabulário sem reduzir a eloquência da escrita. A leitura é fácil e flui como o sangue flui pelas veias. É só começar a ler que já somos inevitavelmente vítimas sem conseguir parar de ler até concluir a leitura. Um leitor exigente que preza por um português erudito (tal qual Macbeth de shakespeare) fica tão satisfeito porque cada palavra de Minha Resiliência foi escrito no devido lugar e por ser um livro de cenas e narrativas poéticas. Isto surpreende e apaixona.

É em primeira pessoa (sobretudo por Maria Clara e algumas cenas por Otavio) e entrelaça em forma de lembranças o presente e passado fazendo-nos ter ciência do que aconteceu tendo a sensação de que as lembranças são nossas.

Uma característica técnica de Minha Resiliência é possuir traços IMPRESSIONISTAS. A descrição dos sentimentos, sensações, sinestesias, etc., dos personagens são tão realistas que é impossível ler sem sentir também cada dor, cada felicidade, cada sensação. O leitor realmente vivencia as experiências narradas. Poder-se-ia admitir que a história é verídica disfarçada de ficção (o que não é verdade, claro).

Maria Clara é uma mulher de personalidade singular, nerd, muito bonita, de corpo robusto tipo plus-size (o que lhe rendeu complexos de inferioridade e muito bullying quando adolescente). Após um casamento que arruinou sua vida conhece um bom homem chamado Otávio pelo qual desenvolve até então sua maior paixão. Os dois experimentam um romance intenso e beirando o limiar da ficção. Uma pessoa como Otávio é tudo o que Maria Clara sempre desejou e aposto que muitas das leitoras apaixonar-se-ão por ele também.

O livro trata dos desgostos da vida e de como eles moldam nossa personalidade e nos levam a tomar decisões radicais. Mostra-nos a vida sob a perspectiva de alguém depressivo. Mostra-nos também que há uma porta de saída para cada desventura. Lembra-nos de que podemos recomeçar nossas vidas. Apresenta-nos a resiliência como um traço de caráter desejável.

Sem mais, levando em consideração a temática desenvolvida por Thaisa Lima, qual é a história de Maria Clara e quais decisões escolheu? Confiram adquirindo (sim, eu ouso assim classificar) esse CLÁSSICO da literatura brasileira.
Thaisa 11/03/2018minha estante
Uau! Fiquei sem palavras... Obrigada.

Roberta.Costa 07/03/2018

MA- RA- VI- LHO- SO
Acabei de ler o livro Minha Resiliência da autora @thaisagblima , me apaixonei pela história.
O Livro conta a história de Maria Clara, uma Blogueira e YouTuber de sucesso, Clara é popular no universo literário, seus vídeos são sempre animados e inovadores, do outro lado da tele as pessoas sempre vêem uma pessoa feliz, o que ninguém sabe é que na verdade essa felicidade não passa de uma máscara que ela usa para esconder toda dor que tem em seu coração, porém nem sempre foi assim, ela era uma pessoa feliz e desde que foi muito machucada, aceitou que a felicidade não era pra ela .
O mundo dá voltas, e numa dessas voltas Clara conhece Otávio.
Otavio é um fã dos vídeos de Clara, ele é nerd, lindo, tímido e com um passado doloroso, passado esse que o deixou sem nenhuma alto estima.
Clara e Otavio começaram com uma conversa em rede social, uma amizade virtual se tornou real e muitos sentimentos vieram à tona. Clara depois de muito lutar contra deixou-se envolver por Otavio. Otavio depois de lutar contra o sentimento de inferioridade, aceitou que sim, poderia fazer Clara feliz. O mundo continua girando, e enquanto gira, muitas coisas acontecem na vida de Otavio e Clara.
A história é narrada em maior parte por Clara, e em algumas por Otavio, a história vai intercalando passado e presente que nos mostra o porquê de Clara ser como é. Uma história gostosa de ler, uma leitura linda e divertida. A personagem usa tanto uma máscara de que é feliz, que eu acabava esquecendo de que ela era realmente sofrida e só me dava conta quando ela conseguia tirar essa máscara.
A autora abordou um tema muito importante que é a depressão,como age uma pessoa depressiva. Pelos olhos de Clara compreendemos e nos solidarizamos, sofri bastante com ela.
O melhor da história é que a todo tempo temos uma reviravolta, o que torna tudo mais emocionante e intenso. No Inicio criei uma teoria e depois a autora vira tudo e mostra que nem de longe é o que eu estava pensando.

Eu com certeza indico a leitura, vale muitíssimo a pena ler.
Thaisa 07/03/2018minha estante
Que lindo! Eu fico muito feliz que você tenha gostado da história de Maria Clara e Otávio. Adorei a sua resenha