O Castelo no Ar Diana Wynne Jones

Resenhas - O Castelo no Ar

life.goes 27/11/2021

O castelo no ar
O design do livro é muito lindo, a gramatura é bem tranquila de ler, no começo do livro achei meio chatinho nada que realmente me prendesse, mas depois ficou muito bom, conta também com a aparição dos personagens de castelo animado, super recomendo.

Jessy 07/12/2021

Apaixonada pelos livros da Diana
Que escrita gotosa , não esperava muito desse segundo livro, principalmente por esse ser bastante arrastada no início. No entanto mesmo tendo um ritmo mais lento, ainda é uma leitura fluida que passa de forma tranquila e prazerosa. Obviamente, existem alguns aspectos devido ao período de publicação e ao local mais conservador que me deixaram meio desgostosa em alguns pontos da história, mas a nota no livro emitida pela galera record contextualizou a historia e me fez observar tal aspecto de forma mais "amena".
Em adendo , rever todos os personagens que fizeram parte do castelo animado e ver o desenvolvimento deles me trouxe imensa alegria, muito bom ver que o Howl e a Sophie ( e obviamente o Calcífer ) prosseguem juntos e agr com um bebezinho. Enfim, excelentíssima flor que nasce em meio as adversidades, me mostro extremamente agradecida pela leitura efetuada.

Clara Azevedo 08/12/2021

O Castelo no Ar
Volume 2 de O Castelo Animado. Abdullah é um comerciante de tapetes e passa a maior parte dos dias sonhando acordado, na sua imaginação ele é um príncipe que foi sequestrado ao nascer e adotado por um mercador de tapetes. Um dia um estranho chega a sua tenda e lhe vende um tapete mágico. Nesta noite a vida de Abdullah muda completamente. Pouco depois de adormecer o comerciante acorda e percebe não estar mais no mesmo lugar em que adormeceu, mas sim em um enorme e luxuoso palácio, onde conhece e logo se apaixona pela bonita e inteligente filha do Sultão, Flor da Noite. Em segredo os dois planejam fugir juntos para se casar mas na noite da fuga a noiva é sequestrada por um djinn. Apaixonado, Abdullah decide ir atrás de sua amada e no caminho ele vai encontrar personagens que apareceram no volume anterior "O Castelo Animado". Este livro é claramente inspirado na história do Aladdim são muitas coisas parecidas o jovem pobre que se apaixona por uma garota rica depois descobre que ela é uma princesa, filha do Sultão tem um gênio, tapete voador. Eu continuo preferindo o primeiro volume esse não curti tanto. O protagonista é bem irritante o jeito que ele fala é muito estranho fica colocando adjetivos e mais adjetivos antes de falar realmente o que quer dizer. Enfim a leitura vale a pena só pelos personagens de O Castelo Animado que aparecem de novo aqui, Vemos como eles ficaram após o fim do primeiro volume da trilogia. Acho que esse é o mais fraco da trilogia.

"O destino não se importa com o que acontece..." Pág:208.

Mariâ 09/12/2021

Não pensei que fosse gostar tanto igual Castelo Animado, mas eu realmente gostei. Achei a leitura um tanto delicada e específica, gosto muito de leituras assim.

Aelius.book 10/12/2021

O castelo no ar
Não gostei muito, o livro só veio ficar bom realmente no capitulo 15 e nao gostei muito do personagem, começou a ficar chato quando ele falava de flor da noite parecendo que ela era a única mulher do mundo, As descobertas me surpreendeu muito.
P.s: tem umas duas cenas gordofobicas

Unicórnio Intergalático 14/12/2021

Uma dose do Oriente Médio
Diferente do que algumas pessoas acham, a trilogia do Castelo Animado pode ser lida separadamente, porém é legal que você tenha lido o primeiro para se situar nos outros, pois os personagens aparecem aqui e é uma delicia revê-los.
Caso você nunca tenha lido nada com temática de Oriente Médio, pode estranhar o livro no começo, ainda mais por ele ter um começo meio lento e uns diálogos super floreados da cultura do protagonistas, porém depois que você engata na leitura ela fluí super bem.
Uma coisa que me incomodou aqui é algumas passagens que a autora descreve as primas do protagonista como gordas (alguns outros personagens com o mesmo tipo físico que aparecem ao decorrer da história também) e isso se repete em algumas outras passagens do livro de forma meio enfática, parecendo que esse é o único ponto que elas tem para ser relevante. Tirando isso, gostei da leitura, apesar de um pouco menos que da primeira vez que li.

LaAs171 14/12/2021

Incrível
Não é tão bom quanto o primeiro livro mas ainda sim traz uma aventura incrível e um sentimento de magia que é inexplicável

Vinnylit 14/12/2021

MInha bela Flor da Noite!!!
O Castelo no Ar conta a história de Abdullah, um simples comerciante de tapetes, que ao comprar um tapete mágico, acaba viajando acidentalmente para um lindo jardim, onde encontra Flor da Noite, a filha do sultão. Ele então se apaixona pela garota, mas ela é rapitada por um Djim. Abdullah embarca então em uma viagem acompanhado de seu tapete mágico, um gênio da lapada, um soldado e uma gata mágica com seu filhote, para resgatar Flor da Noite e todas as princesas desaparecidas. Aaah, Howl, Sophie e Calcifer reaparecem neste livro.

Eu amei este livro, o final me surpreendeu, não esperava aquilo.

Vivi 15/12/2021

GALERA , É ESSE LIVRO.

Sério esse livro é muito cativante, desde a primeira frase eu já me vi envolvida na história tentando descobrir oque iria acontecer.

O começo do livro foi incrível. O meio foi meio chato. E o final foi PERFEITO.

ESSE LIVRO É RESUMIDO EM APENAS DUAS PALAVRAS : PLOT TWIST.

Gente , era eita atrás de eita. Simplesmente adoro.

Flor da noite, eu te amo
Te amo , gênio

4,7/5 ??

Soso 15/12/2021

Prefiro o 1° livro
O começo do livro é entediante, e só vem a ficar bom no final. A fantasia é legal mas mesmo assim o começo e meio foram de dormir. A autora teve algumas falas gordo fóbicas no livro, não sei se é nesse, mas a própria galera record deu um recado falando sobre isso.

15/12/2021

Estupendo
Essa livro foi realmente muito bom, os personagens eram interessantes, e a história também. No final foram tantas surpresas que pareceu um final revelador de narrativas policiais.
Muito muito criativo e bem pensado.
Não sei cinco estrelas por dois motivos: o meio foi um pouquinho chatinho, mas uma parte bem pequena; e tínhamos partes extremamente gordofóbicas, mas temos que levar em consideração que o livro foi escrito em 1990
Recomendo super!!!

hoshi 15/12/2021

O Castelo no Ar
Demorei bem menos pra terminar e achei a leitura bem mais gostosinha que o primeiro por ja saber oq esperar, também gostei bastante que a Galera Record deixou um recadinho no livro falando sobre a gordofobia em uma parte específica e se desculpando em relação a isso, principalmente por ser um livro de época.
Já sabia que o livro não era a continuidade da história do Howl e da Sophie mas fiquei muito felizinho quando eles apareceram no final, eles deixam meu coração quentinho.
Ainda acho a escrita um pouco parada igual no primeiro, mas ainda gostei bastante :) pretendo terminar o último esse ano também.

Karol 17/12/2021

Sempre fui apaixonada no primeiro livro da Diana Wynne e resolvido ler o restante dos livros sem saber o que esperava e nem seguindo uma ordem.
Ao começar a ler O Castelo no Ar já fiquei na presa na leitura, igual ao ler Castelo Animado, Diana conseguiu manter o enredo e o mundo de fantasia, mesclar o contexto para colocar uma aparição surpresa de nosso amado casal de feiticeiro e com novidades no relacionamento (spoilers).
Em resumo, a leitura é bem leve e rápida, não possui tantas reviravoltas, mas, isso é do estilo da autora, recomendo o livro com gosto para quem já leu O Castelo Animado.