O Castelo no Ar

O Castelo no Ar Diana Wynne Jones

Resenhas - O Castelo no Ar

debC 21/10/2021

ah sei lá
Eu levei quase 2 meses para concluir a leitura, achei o desenvolvimento meio fraco e tals e isso não me empolgou mt para terminar logo. Mas dps da pág 200 e uns quebradinhos, quando mencionaram sobre o castelo animado, já fiquei logo animada e super amei a forma em que Diana introduziu os antigos personagens nesse livro, ai foi começando os plots e dps dai, foi realmente uma leitura deliciosa de se ter, foi incrível o final. Pode-se dizer que a Sophie roubou o total brilho de Abdullah kkkkkfoda lek

Ana Lívia Mourão 21/10/2021

Gostei muito mais do que o primeiro da trilogia, talvez por ter assistido o anime (inspirado no primeiro livro) antes de lê-lo.
Fora que tem um ?quê? de Aladdin!

Jo 24/10/2021

Muito gostoso voltar a escrita da Diana em uma história super fantástica cheia de personagens e revivoltas e personagens interessantes. Muito bom voltar pra esse universo. ??

Henrique 27/10/2021

Diferente do primeiro livro ? Castelo Animado ? eu tive uma dificuldade de ler o começo desse livro. Achei que o começo tem uma leitura cansativa. Mas vale a pena insistir na leitura pq depois o livro se torna bem fluído. Dei 4 estrelas devido essa dificuldade no começo do livro. Mas o restante eu amei! Com direito a momentos de muita surpresa kkkkkk

Lane 31/10/2021

sobre "O Castelo do Ar"
No começo, achei um pouco entediante, confesso, e até demorei um pouco pra terminar por causa disso, mas lá pra o final fiquei mais empolgada por ter informações relacionadas com o livro anterior (Castelo Animado) e o protagonista finalmente ficar menos chato com o que tava a volta dele, mas enfim, gostei bastante do final e se vc gosta de fantasia e um romancezinho, tenho ctz que vc vai adorar!!
- ?, Alane

Mariana 02/11/2021

"O destino não se importa com o que acontece"
Diana Jones é uma escritora espetacular.
Comecei este livro com a sensação de que não seria tão bom quanto o primeiro, principalmente por ser o segundo da saga (geralmente o mais fraquinho de uma trilogia), mas estava enganada e o livro me surpreendeu em diversos momentos.
No início, fui apresentada a personagens diferentes do primeiro, o que me deixou receosa para continuá-lo, mas a história é tão boa quanto o anterior e os personagens de "O Castelo Animado" também foram inseridos durante a narrativa.
Esta história é incrível e eu a devorei em menos de 24h
4?

Fernanda2477 02/11/2021

Abdullah é um jovem mercador de tapetes de Zanzib que costuma fantasiar sobre si mesmo quando tem um tempo livre. Quando um misterioso viajante aparece em sua tenda vendendo um tapete mágico, Abdullah usa todas suas moedas para adquirir a mercadoria, sem imaginar todas as futuras aventuras que lhe estão reservadas.
"O Castelo no Ar" é um livro bastante divertido, rápido de ler e com uma narrativa no mesmo estilo de "O Castelo Animado", e com certa semelhança com Aladdin. O início pode parecer um pouco lento, mas isso não é um problema, pois permite que o leitor se ambiente com os cenários e os personagens. Abdullah pode não ser exatamente carismático, mas ainda assim é divertido, como os outros personagens. Conforme as páginas avançam, a história fica bastante movimentada, com tantos acontecimentos e revelações, que é quase impossível parar de ler.
Seria facilmente um livro com cinco estrelas e favoritado, não fossem as passagens gordofóbicas que, mesmo que sejam poucas, são desconfortáveis. Interessante a editora ter colocado uma nota contextualizando a época em que o livro foi escrito, melhor do que simplesmente fingir que aquilo não é um problema. Ainda assim, o universo construído pela autora é bastante criativo, bem desenvolvido e as narrativas são bem escritas. Por isso, recomendo a leitura para quem gosta de fantasia.

Pink 07/11/2021

Um diamante entre os livros de fantasia
Acho que consigo dizer que eu gostei bem mais de Castelo no Ar livro do que do Castelo Animado o que significa basicamente que... ESSE LIVRO É MARAVILHOSO!
Uma leitura leve, gostosinha e me prendeu bem de inicio mesmo.
O plot e o crossover é ma-ra-vi-lho-so
Já acho que essa autora nasceu para escrever livros de fantasia.
Recomendo para todos.
Agora licença que eu vou panfletar esse livro por ai.

GuiGui 07/11/2021

Surpreendentemente bom
Eu confesso que compre o box com intenção de ler O castelo animado e nem estava tão interessada nos outros livros, depois de ler o castelo animado deixei os outros dois pra depois.
Me surpreendeu, achei mais fluído do que o castelo animado, bem interessante também, uma história de aventura muito divertida. Os problemas foram resolvidos de um jeito muito simples e as vezes cômico mas acho que isso fez a leitura ser mais proveitosa, muito bom. Gostei das reviravoltas também

Denise 08/11/2021

Fraco ?
A fantasia em si é gostosa de ler. Não tem grandes momentos de tirar o fôlego, mas de certa forma prende. No entanto, a história é muito fraca, tanto o personagem principal quanto os outros que vão aparecendo parece serem jogados numa trama indefinida! ?????
A autora jogou os personagens de O Castelo Animado no meio da trama e ficou muito estranho!!!
Como leitura por hobby outros livros são bem melhores. Mas, como leitura para uma análise psicológica com os simbolismos daí sim é válida!!
Odiei o final. Deu a impressão que a autora se perdeu e finalizou o livro correndo!!! É uma pena tinha tudo pra ser ?o livro?. O trabalho de capa está sensacional!

Howl 09/11/2021

Livro bom, mas faltou desenvolvimento
O livro possui um plot interressante, além de uma escrita fluída e gostosa de ler. Ele é perfeito para quem quer ler uma fantasia fácil e rápida.

No entanto, muitas coisas ficaram mal desenvolvidas, em minha opinião, praticamente jogadas no livro. Os persongens aparecem em peso, E mal conhecemos sobre eles.

Além disso, o personagem principal é INSUPORTÁVEL. Simplesmente o odiei do início ao fim.

Lena e Seus Mil Hobbies 16/11/2021

Mais um devorado
Novamente devorado em um dia, o segundo livro da trilogia, O Castelo no Ar me trouxe umas boas reflexões (que eu acredito terem sido propositais) e de uma forma bastante incômoda.
Eu senti falta dos personagens do livro passado, admito, mesmo o final dando um gostinho a mais deles e também achei que a história dos casais avançou rápido demais sem a gente ver :(
O protagonista de Castelo no Ar me deu uma certa raiva porque ele idealizava tanto o par romântico que chegava a irritar, tinha horas que por todos os Santos eu queria ESGANAR ele.
Poucas coisinhas aqui e ali me tiraram meia estrela de experiência, mas o universo fantástico continua cativante e maravilhoso, sempre me deixando embasbacada!
Em geral, não seria um favoritado como o primeiro, mas ainda é maravilhoso ????

Livro açucarado 22/11/2021

Leitura concluída ??
O castelo no ar - Diana Wynne Jones 5/5?+??

"O Destino não se importa com o que acontece na maior parte das vezes."

? Abdullah é vendedor de tapetes bem humilde, herdou a tenda de seu pai quando ele morreu, mas era a desgraça da família por causa de sua profecia quando nasceu,

????Quando num belo dia um andante passa vendendo um tapete alegando ser mágico, Abdullah compra esse tapete é lógico por uma boa quantia,

?Quando Abdullah finalmente dorme o tapete o leva a um lugar magnífico, um lugar aonde ele sempre sonhou em ir nos seus sonhos, tanto que pensa que está sonhando, até encontrar uma vela princesa, a qual se apaixona na hora,

????Abdullah achando que ainda é um sonho conta a princesa sua história inventada, de que é um príncipe há muito sequestrado por raptadores e que agora é pobre,

?Mas tudo muda quando um Djim rapta a princesa e Abdullah vai preso por seu pai pensando que foi Abdullah quem a sequestrou,

????O tapete vai então ao resgate de Abdullah e é aí aonde começa a sua nova aventura, e ele encontra uma lâmpada mágica com um gênio, que vai fazer de tudo para distorcer seus pedidos,

?Demorei um pouco pra engatar na leitura mas quando o fiz terminei em 1 dia de tão gostosa que é a leitura, no começo achava que não teria nada a ver com os personagens do primeiro livro, O castelo animado, pois no começo não tem menção nenhuma dos personagens, mas lá pelo final do livro eles acabam aparecendo, eu eu amei demais a leitura.

"A ajuda oferecida gratuitamente é a melhor, como nos dizem os livros."

Beatriz 27/11/2021

Eu recomendo
Dessa vez contando a história de Abdullah, Diana Wynne Jones conseguiu novamente com maestria criar outra obra prima.

Apesar de não tão famosa quanto "O Castelo Animado", "O Castelo no Ar" certamente merecia fama semelhante.

Com um final por mim inesperado resultante de revelações repentinas (e até um pouco fofas), o livro consegue com facilidade prender o leitor do início ao fim.

Eu recomendo "O Castelo no Ar".