Relacionamentos The School Of Life

Resenhas - Relacionamentos

Marcelo Paixão 08/03/2024

ABC do relacionamento?
Esse livro me chegou em mão pela psicóloga em uma sessão de terapia de casal. Achei muito interessante e estimulador, me amadureceu algumas visões, algumas posso ainda não concordar mais aceito.
Mostra como ainda somos muito românticos e idealista em nossos relacionamentos.

Nabiz 27/01/2024

Pra você que precisa acordar.
Para os queridos que precisam de um olhar ponderado de fora.
Excelente escrita , muito simples de entender e muito sensato.
Um oráculo para questões de relacionamento de fato.

Aline 28/07/2023

Desconstruindo a perspectiva romântica
Neste livro curtinho e direto da The School of Life somos apresentados a ideias claras sobre novas formas de nos relacionar e de encarar o amor.

Com humor, os autores iniciam o livro colocando luz sobre o romantismo e os ideais dos relacionamentos criados por este movimento, evidenciando as problemáticas que o "e foram felizes para sempre" criam na vida dos casais reais.

É uma introdução valiosa ao tema e em certos capítulos vira até um guia sobre como tentar novas atitudes diante das necessidades, de novo, REAIS, dos envolvimentos íntimos.

Leitura gostosa, leve, divertida e ainda assim, por mobilizar nossas crenças sobre o tema, tem traços de densidade.
Recomendo!!

Lais.Fortes 13/06/2023

Livro bem interessante para quem deseja entender certos pontos sobre relacionamentos, sobretudo como manter uma relação saudável com o parceiro.
É um livro bem curtinho, mas eu demorei pra ler por se tratar de um conteúdo denso, que precisa ser digerido lentamente

Danusa 04/06/2023

Relacionamentos
Que leitura necessária! Demorei a leitura deste livro pq digerir tudo o que se lê nele não é fácil. Percebemos que romantizamos demais de forma dramática relações que poderiam ser simplificadas com um diálogo mais aberto. Se relacionar não é fácil, mas se envolver com alguém com medo da solidão é deprimente! Amei o livro!!
?Temos descobertas igualmente básicas a fazer sobre nossos parceiros. Eles não são extensões de nós ?.

?Os relacionamentos naufragam por nossa incapacidade de permitir que o outro nos conheça, perdoe a aceite como somos?.

??passamos a uma conclusão romântica afoita e ingênua: de que o outro à nossa frente no trem ou na calçada é a resposta completa às nossas necessidades emocionais interiores?.

?Não somos criaturas projetadas para a alegria duradoura. Portanto a escolha do parceiro nunca é entre contentamento e sofrimento; é, no máximo, uma questão de optar entre tristeza generalizada e infelicidade cotidiana?.

?Só quando a solteirice tiver o mesmo prestígio da vida conjugal poderemos garantir que as pessoas tenham liberdade de escolha e, portanto, construam relacionamentos pelos motivos certos: porque amam o parceiro, não porque tem pavor de continuar solteiro?.

?No fim, os românticos mais fervorosos é que deveriam tomar cuidado para não acabar em relacionamentos medíocres: os relacionamentos são mais indicados ao tipo de pessoas que não espera muito deles?.

troca_troca.literario 05/03/2023

Relações saudáveis
Recomendo esse livro para todos que desejem construir relações amorosas saudáveis e construir uma vida juntos.

TorresBia 18/01/2023

Livro muito interessante, traz os relacionamentos sob uma perspectiva realista e não o que estamos condicionados a achar correto - o amor romântico.

julia 09/01/2023

incrível!!! aborda assuntos extremamente importantes. Essencial para quem busca viver relacionamentos maduros e leves

Larissa.Zvuk 17/09/2022

Fim do romantismo
Digamos que é uma forma mais madura de se relacionar com as pessoas, dando um fim no tal romance, mas no geral ele é bom, nos dar uma idéia de ser mais racional e menos "intensos"

Giovanna.Pilon 22/07/2022

Relacionamentos
comprei esse livro com a intenção de saber a visão de outras pessoas e principalmente desse grupo de psicólogos sobre relacionamentos, confesso que não sou muito de ler esse tipo de livro mas foi uma leitura bem fluída e na real eu GOSTEI BASTANTE de ter lido, realmente a gente romantiza muito o amor é esquece da parte racional que é muito mais do que necessária.

iara 19/07/2022

Ok
Livro fácil de ler, tem algumas discussões interessantes, mas nada muito diferente do que já não sabemos

amanda weibel 23/02/2022

baita livro foda! abriu minha mente em vários assuntos que eu não tinha ainda debatido de outras formas comigo mesma? vale muito a pena pra qualquer um!

Kindle da Lay 13/02/2022

Foi um livro que me ensinou bastante, mas que diverge das minhas crenças em muitos aspectos. Apesar disso, foi uma boa leitura.

Analice.Comassetto 19/01/2022

Quem dera não vivessemos sempre caindo na idealização do amor romântico, seríamos mais felizes e menos frustrados, vivenciando o aqui e agora e não passado, futuro e muito pouco do presente.

Nicole.Vieira 16/01/2022

O livro fala sobre assuntos muito interessantes. Mostra que relacionamentos deveriam ser mais racionais do que românticos para dá certo.
Não concordo com tudo que o livro apresenta, mas foi uma leitura muito boa