Arte de Viver

Resenhas - Arte de Viver

1 | 2 | 3 | 4

Amanda 07/06/2022

Rápido, sucinto e direto
Um livro que é para poucos. Para pessoas de mente aberta, que gostam do amplo e de ver a vida com olhos fora da caixa ?padrão?.

Com frases e pensamentos marcantes que me fizeram refletir e gastar boa parte do meu marca texto é um livro de cabeceira para de vez em quando ir lá e abrir no modo aleatório para refletir e ter uma visão diferente das outras vezes

Se você é fora do padrão, foge à manada ou gostaria de ser essa pessoa, esse livro vai se encaixar bem em você

Caso contrário, nem compre.

Levy 19/06/2020

Valores estóicos
Excelente leitura para quem está iniciando os estudos sobre o estoicismo.

Gab 01/03/2022

Aprenda com os Estóicos
Mas um livro para àqueles que estão procurando viver de uma forma mais significativa e melhor. Epicteto foi um grande filósofo estóico que viveu de forma simples e virtuosa, deixando ensinamentos imprescindíveis para as pessoas nos dias atuais.

Patrihpereira 22/02/2022

Viver de verdade
?Está na hora de realmente viver. De habitar integralmente a situação em que você se encontra agora. Você não é apenas um espectador desinteressado. Participe. Empenhe-se. Respeite sua parceria com a providência. Pergunte-se muitas vezes: ?como posso agir neste momento, ou desempenhar esta tarefa especial, de modo que seja aceitável pela vontade divina e coerente com ela?? Preste atenção na resposta e entre em ação.? (P. 142)

Debora 30/12/2020

Perfeito
Uma leitura prazerosa e cheia de ensinamentos! Sem dúvidas um manual da vida pra ser relido várias vezes. Recomendo!

Allan 04/07/2020

Prático e objetivo.
Pra quem é um seguidor nato da filosofia estóica, este livro vêm como um manual prático e objetivo, repleto de grandes ensinamentos a serem consultados sempre que desejar, sem a necessidade de ler todo o livro novamente.

Ludmilla 22/10/2020

Vale a pena ter esse livro sempre do lado, para ser lido todos os dias. Simples, direto, claro e eficaz. Muitos ensinamentos que, se adotados, podem facilitar/melhorar nossa vida.

Mariana 19/05/2023

Interessante
O livro é interessante, uma leitura rápida pela linguagem fácil e parágrafos pequenos. No entanto é importante ter um olhar crítico para que seja ensinamentos não se tornem algo mais simplista, há coisas que vão além do apenas nosso querer e é importante ter isso em mente ao realizar a leitura.

Robson.Vilar 25/09/2020

A arte de viver
Uma nova interpretação de Epicteto escrita por Sharon Lebell, linguagem muito clara e ideal para iniciar a filosofia estóica.

Fritszen 18/08/2022

Simples mas eficaz
Um livro que me ensinou muita coisa mesmo sendo curto, teria como eu resumir o livro em uma simples frase "se importe somente naquilo que está sobre o seu controle"

LeandroCastro88 12/10/2020

Necessário
Livro de pensamentos e reflexões. Todo mundo deveria ter acesso aos ensinamentos do estoicismo.

Jhonny Moreira 03/04/2022

Estoicismo.
Um livro que mostra um pouco do pensamento estóico. As vezes ele parece uma obra de auto-ajuda, mas tem uma linha de pensamento muito boa.

Lily 01/04/2020

A Arte de Viver
Um livro super atual, e nos permite refletir sobre nós mesmos e nosso papel enquanto seres humanos.

Layla 01/12/2020

VIVA - O aqui e agora!
O livro de Epicteto, interpretado por Sharon Lebell, traz uma linguagem muito clara e objetiva. Este livro nos ajuda a encontrar respostas para questionamentos que surgem durante a nossa vida, sendo assim, esta obra te ajuda a encontrar formas de lidar com situações difíceis, dentre elas, doenças e paradigmas.

A obra tem como objetivo nos ajudar no processo de descobrimento interior, dessa forma, ter um olhar mais terno e sereno para quebrar nossas pedras diárias, cultivando o amor e a empatia.

É bastante reflexivo, nos faz pensar fora da caixa e nos auxilia a viver (e a dar valor) profundamente a cada momento. Nos faz viver o aqui e agora!

FkSiqueira 18/04/2023

Ótimo
Livro fácil de ler, o que leva você a ler ele muito rápido, kkkklkkk. Recomendo a todos esse livro, vale muito a pena.

1 | 2 | 3 | 4