O Projeto Fênix

O Projeto Fênix Gene Kim...

Resenhas - O Projeto Fênix

Robson.Borges 31/08/2020

Não é somente sobre DevOps ou TI, é uma aula sobre negócios
Apesar de ser conhecido como uma referência para o DevOps, o livro vai muito além de mostrar as vantagens de usar essa cultura dentro das organizações modernas para acompanhar a necessidade de rápida evolução do negócio. Ele fala sobre como as empresas que veem a TI como estratégica tem maior vantagem competitiva e passam a usá-la para crescer.
É um livro para aprender sobre como identificar o que não se deve fazer dentro da organização, começando pela TI. É uma aula sobre criar uma cultura de desenvolvimento e colaboração para tornar a TI um diferencial competitivo ao invés de um gargalo.

Guilherme 03/08/2020

Obrigatório na t.i
Fantástico. Mostra de maneira simples e cotidiana o que o mundo devops beneficia de maneira simples de como fazer mais com menos.

Elenara.Geraldo 21/07/2020

Li em dois dias
O livro me remeteu a exatamente os desafios que enfrentamos na TI da empresa onde trabalho atualmente e me vi até nomeando os personagens com os nomes de amigos do trabalho. A linguagem usada e a mensagem são bem claros para quem já trabalha na área. Recomendo.

Pedro Duarte 25/06/2020

Utiliza muitos dos ensinamentos do livro A Meta adaptados para o mundo de TI, abordando os problemas entre desenvolvimento e operação.

Camera 28/04/2020

Muito interessante!
É incrível como os autores conseguiram desenvolver uma história rica, cheia de detalhes e acontecimentos que retratam fielmente o dia a dia de uma empresa, no âmbito de sua relação com a tecnologia da informação.

Impossível não associar os personagens com os seus colegas de trabalho. Para mim, no decorrer da leitura, eles não mais se chamavam Bill, Brent ou Paty. Eles eram automaticamente trocados em minha mente, ao tempo em que eu também me via em um desses papéis.

Um ótimo livro, gostoso e fácil de ler e que deixa uma sensação de tristeza quando do seu término. Porém a sua sequência continua na vida real, mas com outros olhos. Este é um livro que todo analista de TI e gestores deveriam ler!