Borboletas na Janela

Resenhas - Borboletas na Janela

1 | 2 | 3 | 4

lilycalloway 10/10/2022

Borboletas Na Janela
Meu Deus como eu chorei com esse livro, que dor. Achei muito fofo eu estou apaixonada pela relação familiar desse livro!

Lulukabooks 14/06/2022

Surpresa.
Confesso que ao iniciar o livro as minhas expectativas foram frustradas, achei os acontecimentos muito corridos os personagens muito rasos e odiei a Laura, achava um personagem desnecessário, o que uma escrota tão cretina veio fazer aqui? Aí veio a reviravolta mais inesperada que eu a muito tempo eu não tinha visto, passei amar o livro e me apeguei a cada detalhe a luta de Miguel, o companheirismo de Larissa, a dedicação de Leon, a força de Elena e a amizade de Fihama tornou a leitura deliciosa e viciante. Apensar de desejar um outro final acabei acreditando que não poderia ter terminado essa linda história de outro jeito, ao final vejo que o time que eu achei tão acelerado no começo foi simplesmente perfeito para o andamento de toda a trama. Super indico, vale muito a pena se aventurar nessa bela história. É um "drama" delicioso tipo novela mexicana. Imperdível.

Samara.Leonardo 25/02/2022

Posso dizer que chorei muito. Muito triste a realidade expressada nessa leitura. Além do crescimento de algums relacionamento.

Kequell 04/09/2021

Primeiro contato com essa escritora nacional e fui surpreendida positivamente já nas primeiras páginas do livro.
História linda de reencontro de um pai com um filho, o qual descobriu sua existência após cinco anos, de amizade entre duas crianças unidas pelo abandono, de perdão, perdas e superação.
Logo no começo do livro a autora já me fez chorar de soluçar. Com uma escrita envolvente e extremamente fluida, ela conseguiu captar e transmitir sentimento em todo livro.
Miguel demonstrou ser um super pai, foi atrás do filho e nunca desistiu de encontrá-lo. Lari se mostrou uma mulher de uma maturidade e uma generosidade absurda, pois além de aceitar o filho do homem que amava com outra mulher, ainda foi capaz de amá-lo incondicionalmente, adotando Leon e Helena como seus.
Leon, uma criança forte, altruísta e capaz de qualquer coisa para proteger e cuidar de Helena, a irmã que as circunstâncias da vida lhe apresentou. E o que falar de Helena? Menina doce, generosa e muito sábia para a idade dela. Mesmo com todo sofrimento foi capaz de unir toda a família, sem deixar de sorrir e sonhar.
Vale a pena dar uma chance a essa história linda que é de alguém daqui, do nosso país e que soube tão bem transbordar amor em cada página.

Vladia Castro 25/06/2021

Borboletas na janela (Sineia Rangel) ***
História emocionante sobre um pai a procura do filho, após descobrir sobre esse ele. E também sobre duas crianças abandonadas e sua luta pela sobrevivência, principalmente a de Leon tentando sempre proteger Elena. Só fiquei na dúvida se uma criança de 10 anos tem tamanha maturidade... Essa edição devia ser revista, pq achei alguns erros de português. #borboletasnajanela #sineiarangel #editoracoerencia

" A tragédia faz emergir forças inimagináveis em algumas pessoas. Por mais devastador que seja, o mesmo sofrimento que derruba faz voltar a crescer." (Lya Luft)

"É um abraço na sua essência mais pura e honesta, quando permitimos ao nosso coração se unir ao de alguém e compartilhamos da sua dor."

"Quando a nossa vida ou daqueles que amamos está ameaçada, muitas vezes, fazemos coisas que não gostamos. Coisas que não faríamos em outra circunstância, essas coisas não nos fazem melhor ou pior, elas apenas dizem que somos verdadeiros guerreiros".

"Viver, como talvez morrer, é recriar-se: a vida não está aí apenas para ser suportada nem vivida, mas elaborada. Eventualmente reprogramada. Conscientemente executada. Muitas vezes, ousada." (Lya Luft)

Thais.Carvalho 28/01/2021

Emocionante
Um livro escrito com muita sensibilidade e amor. Aborda temas difíceis com muita leveza.

Cabral4 08/09/2020

VOEEEE
Meu deus sem palavras para esse livro, que encanto por essa família, por essa amizade (todos precisam ter uma amizade assim) juro!!
Incrível em como a escritora escreve bem e é fluida, um tema tão ?pesado? que é tratado de uma forma leve e verdadeira!!!!
MUITO VICIANTE!!

Leituras da Rafa 30/08/2020

Resenha do livro Borboletas na janela - IG Literário @leiturasdarafa
"Abra suas asas (...) e voe".

Terminei de ler o livro Borboletas na Janela da autora @sineiarangel, fazia tempo que um livro não me fazia chorar e nessas últimas semanas os livros parece que tem cebola porque mal leio e já saio chorando. A história desse livro é ao mesmo tempo feliz e triste, nos traz Leon, Elena, Miguel e Larissa, com vidas tão diferentes, mas que no fim se cruzam e nos faz pensar o quanto esse mundo é injusto e misterioso, quando ele acerta de um lado, ele bagunça de outro e nos prova que a vida é curta demais e devemos aproveitar o máximo de tempo com quem amamos, por que um dia eles partem como uma borboleta, voando no céu e se perdem por aí. Não estou dando tanta ênfase a sinopse, pois já postei ela, o livro me despertou vários sentimentos que preciso colocar aqui. Sobre a Elena, ela me lembrou muito a minha falecida tia, o meu pai morreu de leucemia e no tempo que ele estava sofrendo da doença, a minha tia cuidou dele o tempo todo, sempre esteve do lado dele e quando ele se foi, 3 meses depois, ela descobriu que estava com a mesma doença e partiu rapidamente. Assim como a Elena, a missão dela era cuidar do meu pai até que a dor dele passasse seja estando bem ou partindo, quando ela concluiu a missão, ela partiu também. Chorei muito lendo essa parte, a vida é injusta mesmo. Nem preciso falar que odiei a Laura com todas as minhas forças, privar o Miguel de ser pai e pior, deixar o Leon passando o que passou por aí e falar que entregou o filho pra adoção como se fosse nada, me subiu o sangue e queria realmente matar ela. A história do Miguel me fez ficar ao mesmo tempo triste e feliz, a mãe dele a Sílvia, errou, mas fico feliz que ela tenha tentando concertar as coisas e ser criado pela Carol o fez um homem maravilhoso que moveu céu e terra pra achar o Leon junto com a Larissa que amei demais, queria que ela fosse real pra abraçar ela. Sinceramente, estou mesmo sem palavras, eu chorei, sorri e desejei que a Elena ficasse boa pra viver com os novos pais e chorei demais quando ela partiu. É um livro que te faz pensar na fragilidade da vida, da crueldade das pessoas e que o amor sempre vence tudo... uma hora todos nós vamos voar.

Books.da.Glau 07/07/2020

Lindoooo
Foi o meu primeiro contato com a escrita da Sinéia Rangel.

E quase me afoguei em lágrimas! Não tenho maturidade para ler livros que envolvam crianças! ?

Sofri demais com Leon e Elena. Amei Miguel e a Lari a cada decisão tomada! Me revoltei demais com as mulheres odiosas que abandonam seus filhos!!!
É uma história de amor e respeito ao próximo! Onde o amor verdadeiro supera todos os obstáculos.
Elena era um anjo que veio para unir esta família!!!

Que história linda!?

@lendosonhando 30/06/2020

Perdao e resiliencia
Uma historia muito bonita sobre perdao, resiliencia. Mostra tambem que a morte nao é o fim de tudo

Mel @_escrevieagora 22/03/2020

"Um livro encantador..."
#lieagora por @_escrevieagora

"O abrir singelo das asas de uma borboleta, nunca foi tão perceptível e encantador quanto ler Borboletas na Janela."

Miguel Barcellar se sente incapaz quando descobre que existe um filho seu sozinho pelo mundo, e que ele foi impedido de conhecer. Leon o filho perdido, já sofreu muito conhecendo o pior lado dos humanos. Nessa jornada difícil ele encontra Elena uma garotinha quebrada pela vida assim como ele. Juntos descobrem o valor de uma amizade e o amor de irmãos.

Porém a vida ainda lhes reserva muitas coisas. Borboletas na Janela, é sobre uma família única, sobre força, luta, lições, amizades, perdas e amor.

Sentimentos, emoções, sensações são o que vale pra mim em tudo o que faço, sou uma pessoa assim e com os livros não seria diferente. A leitura me mudou, me tornou uma pessoa melhor, e esse livro me reforçou mais ainda o quanto os meus sentimentos são importantes ao longo de uma leitura.

Miguel e Leon me mostraram o valor de tantas coisas, que me passavam despercebidas ou que não chegavam até mim com tanto impacto. Como a adoção, a situação das crianças pelas ruas do nosso país, só sabemos e temos noção de que estão lá nas ruas, mas não com tanto sentimento e verdade como é mostrado ao longo do livro.
Elena me fez ter ainda mais amor pelas borboletas, o valor delas nesse livro é simplesmente lindo. Ela é aquele tipo de criança que vem pra terra para passar uma lição de vida, aprendi muito com cada frase dela, cada situação serviu para me passar uma mensagem.

Chorei e me emocionei do começo ao fim, essa história me deu a mão, me acalentou. Me fez dar valor a vida como nunca antes, encarar o horizonte e sorrir agradecendo mais um segundo, mais um momento, mais um aprendizado.
A indicação de uma amiga para ler esse livro, foi muito importante.

Por fim, só espero do fundo do meu coração que mais e mais pessoas possam ler esse livro. Para que quando uma borboleta do seu lado pousar, você possa ver a linha da vida, a beleza oculta, o instante perfeito em que as asas se fecham e se abrem, como o começo e o fim de algo Extraordinário.

Beta Alves 05/03/2020

Emocionante
Livro com uma estória que prende nossa atenção do início ao fim . Muito bem escrita ,leitura rápida e muito ,mas muito emocionante .Não tem como conter as lágrimas em vários pontos .

Yue Lim 19/02/2020

A força de uma amizade.
Este foi o primeiro livro que li desta autora. Confesso que virei fã.

Quando peguei para ler nem imaginava o tanto de emoção que me causaria. O choro rolou livre pelas bochechas em alguns momentos, mas é uma história que vale a pena ser lida.

1 | 2 | 3 | 4