Valentina - 1º Ano

Valentina - 1º Ano Juliana Arruda




Resenhas - Valentina - 1º Ano


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Lud 01/07/2020

Diversão, romance e hormônios
Nossa, como vou sentir falta dessa história, amei poder ter conhecido essa obra e a autora, como queria que os personagens fossem reais, adoraria te-los como amigos...
Se está procurando por um livro que se passa no Brasil, durante o ensino médio e disponivel no kindle unlimited, tudo o que posso dizer é: leia Valentina- primeiro ano (e venha fofocar comigo sobre esse livro kkkkkkkkkk)

ig @ebooksandbooks
comentários(0)comente



Cy | @apenasleitores 04/04/2020

"O que é inesquecível vive gravado dentro da gente para sempre"
.
Valentina é uma garota de 14 anos que vai começar o 1°ano do ensino médio. Apaixonada por Fabiano desde o 7°ano, ela quer mais do que nunca ser notada por ele e conseguir então conquista-lo. O problema é que Penélope faz de tudo pra atrapalhar. E Valentina nunca deixa barato e sempre da um jeito de se vingar de Mimosa (apelido que Valentina e sua amiga Panya deu a Penélope)
.
Se não bastasse as provocações de Penélope na escola, sua mãe está voltando da Coreia com o novo marido e o seu suposto novo irmão, filho de seu padrasto. Seung Jo. Um menino insuportável, irritante e idiota.
Assim que se conhecem eles já começam a brigar, e Valentina não vai deixar barato um menino que mal acabou de aparecer em sua vida, ficar provocando e ainda por ter sido grosso com sua mãe.
.
Assim que chega na escola, Seung Jo chama atenção de todos, inclusive de Penélope que deixa Fabiano de lado, pra investir no mais novo aluno, e sem entender pq, Valentina se sente incomodada. O que Valentina não entende é, pq ver Penélope e Seung Jo juntos a deixa daquele jeito!?
.
Mas gostei mto do livro. Do jeito leve e divertido e cheio de referências nerd ? Já quero ler o próximo.
comentários(0)comente



Jucila Cruz 26/07/2018

Valentina é tudo de bom! Um dorama em terras brazucas
Li Valentina a pedido da escritora, comprei o ebook na pré-venda e converso: me arrependi de não ter lido antes!
Apesar de ter sido publicado primeiramente no wattpad e de Juliana Arruda ser uma escritora iniciante tenho que admitir que me envolvi na trama e foi um bom livro. A qualidade da estória não deixou a desejar a outras tramas e me prendeu todo o tempo.
Valentina é um romance super adolescente, clichê e cheio de conflitos que nos fazem pensar em coisa como preconceito, hormônios precoces (ah sim mas não é hot), primeiro amor e música, muita música.
Gostei do artifício na composição de cada capítulo, me fez lembrar o livro Senhorita Aurora da Babi A.Sette, não encontrei muito erros de português e poucos vícios linguísticos. A leitura foi leve e fluída como um bom dorama coreano, e diga-se de passagem bem no estilo Pule Kim Jo Soo da Gaby Brandalise, praticamente um k-drama escrito, mas com a abordagem leve e fresca da adolescência. E vamos combinar Seung Jo, lembra um pouco o do Playfull Kiss (amooo esse dorama Oh Ha Ni é a criatura mais persistente desse mundo!), mas as beijocas não tem nada daqueles selinhos chatos, só faltou de fato a cena do guarda-chuva (coloca no próximo livro). Não achei a vilã caricata, muito pelo contrário, em minha vida conheci 3 cobrinhas no estilo de Penelope e uma delas era loira e peituda! Coincidências de vida real? Não sei, mas a verdade é que em algum momento da vida conhece esse tipo de pessoa egocêntrica, egoísta e invejosa...e fácil, que usa o corpinho para ter o que quer.
Valentina me fez lembrar das desventuras e aventuras de ser adolescente! Mesmo sendo esquentadinha e vivendo por impulso, adorei a personagem e sua sinceridade durante a estória.
E o mocinho coreano claro! Quem não deseja um oppa corebinha para chamar de seu?! Bem no estilo coreano, ele realmente foi delineado como um personagem de doramas.
E outra coisa boa, se passa no Brasil no Recife, o que acho maravilhoso.
Como todo bom livro parou no ápice, deixando aquele gostinho de quero mais! Cadê o livro 2° ano cadê? Ju ameiii a leitura, não vejo a hora de ler o segundo!!!
comentários(0)comente



Tracinhas 30/04/2018

por Lídia Rayanne e Kamila Zöldyek
Oi, pessoal! Hoje o Tracinhas traz uma resenha muito especial, com a presença de duas das nossas resenhistas, para falar desse lançamento na loja da Amazon Kindle: “Valentina - 1º Ano”, da Juliana Arruda!
Lídia: O primeiro contato que tive com Valentina foi quando a Juliana Arruda chegou para mim e disse que estava escrevendo um livro estilo “dorama” (aquelas novelas asiáticas fofíssimas) ambientada no Recife. Obviamente que eu pirei, e aguardei ansiosamente ela terminar. Tive o prazer de ler antecipadamente pois sou beta reader da Julis, então posso dizer a você, jovem que ama doramas e livros juvenis: VOCÊ PRECISA CONHECER ESSA HISTÓRIA.
Camila: Valentina eu conheço há um tempão pela Julis, e é há um tempão que eu queria ler. Tudo que eu sabia era que seria uma história bem bacana sobre uma guria que nunca deixa as coisas barato, mas que também é muito amiga e carinhosa.
O que eu tive quando comecei a ler, ainda no Wattpad, foi uma surpresa enorme, porque a história é muito mais do que isso! Eu não li tudo no Wattpad (fica aqui o mea culpa) mas comprei logo na pré-venda porque pelo que eu tinha lido até então, era um livro que eu ia adorar. Mas de fato, ele superou e muito minhas expectativas.
Lídia: Tudo começa no início do ano letivo de Valentina. Ela acabou de entrar no Ensino Médio e quer realmente se concentrar nos estudos e deixar as brigas de lado, mas na turma dela existe uma criatura insuportável chamada Penélope que a tira (e com motivos) do sério. Isso faz com que Valentina, que é dessas que não leva desaforo para casa, se meter em muita treta a ponto de receber o apelido de “Valentona”.
Lídia: Como se não bastasse, sua mãe, que há anos vive na Coreia do Sul, decide voltar ao Brasil com o novo marido, e com o filho chato dele a tira colo. Seung Jo tem a mesma idade de Valentina, e a provocação mútua faz ambos se detestarem desde o primeiro instante em que cruzaram a vista. O problema é que entre decepções amorosas da Valentina e brigas dela com o Seung Jo, que quer proteger o coração dela a todo custo dos malas da escola, a química entre os dois se torna palpável.
Camila: Quem nunca se apaixonou no ensino médio e quebrou a cara, que atire a primeira pedra! O romance aqui é bem construído, e é bem lento comparado com a velocidade no qual eu me apaixonava no ensino médio – a única coisa mais rápida que a luz até agora – e é uma gracinhaaaaa
Lídia: Sei que você deve estar pensando: “nossa que clichê, já vi isso antes”. Mas meus caros, eu tenho que dizer: a maneira como a Juliana trabalhou essa história é simplesmente única! A ambientação na cidade de Recife faz você se sentir andando por aquelas ruas, e a combinação da delicadeza dos doramas coreanos com o toque apimentado à brasileira, deixou o romance na medida certa, principalmente levando em consideração o público alvo da história. E mesmo quem já é “grandinho”, como eu, vai se divertir, porque a história te arranca gargalhadas quando menos imagina.
Lídia: Fora que, mesmo contada pelo ponto de vista da Valentina, a história não gira somente nela e no Seung Jo, mas em suas relações com os amigos – que ela faz questão de juntá-los até que formem um casal! É muito bonitinho ela bancando o cupido, gente! Até a nova professora da escola ela shippa com o diretor! E no final a autora ainda nos presenteia com cenas extras nos pontos de vista dos outros casais, o que particularmente amei.
Camila: A única coisa que me incomodou um pouco foi a Penélope ser um pouco estereotipada demais, mas acredite, existe gente assim. Eu já vi. Porém, como se trata de Juliana Arruda e temos mais dois livros (ou espero que tenhamos), ela ainda pode mudar muito. Afinal, o livro é sobre adolescentes, e eles cometem muitos erros, são insuportáveis de chatos, e ainda vão crescer.
Camila: Valentina é um romance adolescente muito coerente com a mentalidade dos adolescentes. Não sei os de hoje, porque minha adolescência se foi há uns dez anos – o que é uma lástima – mas lendo esse livro, eu fui transportada pra lá de novo. Tudo que temos em Valentina temos numa escola normal (Alô, Malhação, isso aqui é que é coisa coerente, viu?), inclusive os dramas ou tretas ou problemas realmente sérios, como o bullying.
A leitura é muito, mas muito leve e divertida. Valentina é muito carismática e energética, e eu sempre tenho a sensação de que ela vai pegar uma cadeira e atirar em alguém a qualquer minuto. E o Seung Jo é um fofo, e todos seus problemas seriam resolvidos se ele tivesse sido criado no Brasil e entendido como as moças brasileiras funcionam.
Lídia: Resumindo: eu amei demais esse livro! Dá uma sensação boa no peito, é fofo, fala sobre temais importantes e relevantes para o público jovem e o melhor: é um nacional maravilhoso, bem narrado e que nos faz rir e suspirar até o fim.
Camila: e eu assino embaixo!

site: http://jatracei.com/post/173447692517/resenha-299-valentina-1%C2%BA-ano
comentários(0)comente



Myh @olivromeachou 24/03/2018

Super recomendo, aquele livro leve, adolescente que todo mundo devia ler
Eu já sabia que ia gostar porque o livro é inspirado em doramas, então ninguém pode me culpar já que amo doramas KKKK
Mas confesso que quando comecei a ler e vi que a menina tinha 14 anos fiquei com um pé atrás não sou muito fã de ler um livro com personagem dessa idade, mas continue lendo e amei, a Valentina é como essas personagem novas que são bobinhas, ela é beeem valentona mesmo como ela tem o apelido no livro kkkkk, não leva desaforo pra casa, defende os amigos, gosta de ajudar os casais, não se deixa ser humilhada e nem não gosta de ver os outros sendo humilhados, o único defeito é gostar de um idiota da escola mais isso vocês veram e esse defeito tem solução chamado de Seung Jo KKK
E fala sério eu amo livros que tem coreano e o Seung Jo tem tudo que um personagem de dorama deve ter, é protetor, ciumento, apaixonado, criativo e muito mais.
Assim como o livro tem tudo de um dorama só faltou mesmo a cena do guarda chuva KKKKk
Lógico que no começo a Valentina e o Seung Jo não se batem, mais a gente gosta de um casal que não se suporta né? KKKKk
A história é super divertida, leve, eu basicamente comecei em um dia e terminei no outro, não conseguia parar de ler, tava muito bom, tem briga, intrigas, amores, teve de tudo e eu ria muito com a Valentina o jeito dela eu amei, ela confrontando a mimosa a inimiga dela na escola era muito bom KKKK
Pelo que entendi terá outro livro Valentina 2 ano quem sabe? Só sei que já estou aqui à espera, de mais Valentina e Seung Jo
Lídia 01/04/2018minha estante
Ahhh essa história é maravilhosa, tão leve e divertida, né?


Juliana1184 01/04/2018minha estante
Ai, meu Deus! Que bom que tu gostou! Fico muuuuuito feliz!




5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR