Valentina - 1º Ano

Valentina - 1º Ano Juliana Arruda

Resenhas - Valentina - 1º Ano

Lud 01/07/2020

Diversão, romance e hormônios
Nossa, como vou sentir falta dessa história, amei poder ter conhecido essa obra e a autora, como queria que os personagens fossem reais, adoraria te-los como amigos...
Se está procurando por um livro que se passa no Brasil, durante o ensino médio e disponivel no kindle unlimited, tudo o que posso dizer é: leia Valentina- primeiro ano (e venha fofocar comigo sobre esse livro kkkkkkkkkk)

ig @ebooksandbooks

Cy | @apenasleitores 04/04/2020

"O que é inesquecível vive gravado dentro da gente para sempre"
Valentina é uma garota de 14 anos que vai começar o 1°ano do ensino médio. Apaixonada por Fabiano desde o 7°ano, ela quer mais do que nunca ser notada por ele e conseguir então conquista-lo. O problema é que Penélope faz de tudo pra atrapalhar. E Valentina nunca deixa barato e sempre da um jeito de se vingar de Mimosa (apelido que Valentina e sua amiga Panya deu a Penélope)
Se não bastasse as provocações de Penélope na escola, sua mãe está voltando da Coreia com o novo marido e o seu suposto novo irmão, filho de seu padrasto. Seung Jo. Um menino insuportável, irritante e idiota.
Assim que se conhecem eles já começam a brigar, e Valentina não vai deixar barato um menino que mal acabou de aparecer em sua vida, ficar provocando e ainda por ter sido grosso com sua mãe.
Assim que chega na escola, Seung Jo chama atenção de todos, inclusive de Penélope que deixa Fabiano de lado, pra investir no mais novo aluno, e sem entender pq, Valentina se sente incomodada. O que Valentina não entende é, pq ver Penélope e Seung Jo juntos a deixa daquele jeito!?
Mas gostei mto do livro. Do jeito leve e divertido e cheio de referências nerd ? Já quero ler o próximo.

Jucila Cruz 26/07/2018

Valentina é tudo de bom! Um dorama em terras brazucas
Li Valentina a pedido da escritora, comprei o ebook na pré-venda e converso: me arrependi de não ter lido antes!
Apesar de ter sido publicado primeiramente no wattpad e de Juliana Arruda ser uma escritora iniciante tenho que admitir que me envolvi na trama e foi um bom livro. A qualidade da estória não deixou a desejar a outras tramas e me prendeu todo o tempo.
Valentina é um romance super adolescente, clichê e cheio de conflitos que nos fazem pensar em coisa como preconceito, hormônios precoces (ah sim mas não é hot), primeiro amor e música, muita música.
Gostei do artifício na composição de cada capítulo, me fez lembrar o livro Senhorita Aurora da Babi A.Sette, não encontrei muito erros de português e poucos vícios linguísticos. A leitura foi leve e fluída como um bom dorama coreano, e diga-se de passagem bem no estilo Pule Kim Jo Soo da Gaby Brandalise, praticamente um k-drama escrito, mas com a abordagem leve e fresca da adolescência. E vamos combinar Seung Jo, lembra um pouco o do Playfull Kiss (amooo esse dorama Oh Ha Ni é a criatura mais persistente desse mundo!), mas as beijocas não tem nada daqueles selinhos chatos, só faltou de fato a cena do guarda-chuva (coloca no próximo livro). Não achei a vilã caricata, muito pelo contrário, em minha vida conheci 3 cobrinhas no estilo de Penelope e uma delas era loira e peituda! Coincidências de vida real? Não sei, mas a verdade é que em algum momento da vida conhece esse tipo de pessoa egocêntrica, egoísta e invejosa...e fácil, que usa o corpinho para ter o que quer.
Valentina me fez lembrar das desventuras e aventuras de ser adolescente! Mesmo sendo esquentadinha e vivendo por impulso, adorei a personagem e sua sinceridade durante a estória.
E o mocinho coreano claro! Quem não deseja um oppa corebinha para chamar de seu?! Bem no estilo coreano, ele realmente foi delineado como um personagem de doramas.
E outra coisa boa, se passa no Brasil no Recife, o que acho maravilhoso.
Como todo bom livro parou no ápice, deixando aquele gostinho de quero mais! Cadê o livro 2° ano cadê? Ju ameiii a leitura, não vejo a hora de ler o segundo!!!

Tracinhas 30/04/2018

por Lídia Rayanne e Kamila Zöldyek
Oi, pessoal! Hoje o Tracinhas traz uma resenha muito especial, com a presença de duas das nossas resenhistas, para falar desse lançamento na loja da Amazon Kindle: “Valentina - 1º Ano”, da Juliana Arruda!
Lídia: O primeiro contato que tive com Valentina foi quando a Juliana Arruda chegou para mim e disse que estava escrevendo um livro estilo “dorama” (aquelas novelas asiáticas fofíssimas) ambientada no Recife. Obviamente que eu pirei, e aguardei ansiosamente ela terminar. Tive o prazer de ler antecipadamente pois sou beta reader da Julis, então posso dizer a você, jovem que ama doramas e livros juvenis: VOCÊ PRECISA CONHECER ESSA HISTÓRIA.
Camila: Valentina eu conheço há um tempão pela Julis, e é há um tempão que eu queria ler. Tudo que eu sabia era que seria uma história bem bacana sobre uma guria que nunca deixa as coisas barato, mas que também é muito amiga e carinhosa.
O que eu tive quando comecei a ler, ainda no Wattpad, foi uma surpresa enorme, porque a história é muito mais do que isso! Eu não li tudo no Wattpad (fica aqui o mea culpa) mas comprei logo na pré-venda porque pelo que eu tinha lido até então, era um livro que eu ia adorar. Mas de fato, ele superou e muito minhas expectativas.
Lídia: Tudo começa no início do ano letivo de Valentina. Ela acabou de entrar no Ensino Médio e quer realmente se concentrar nos estudos e deixar as brigas de lado, mas na turma dela existe uma criatura insuportável chamada Penélope que a tira (e com motivos) do sério. Isso faz com que Valentina, que é dessas que não leva desaforo para casa, se meter em muita treta a ponto de receber o apelido de “Valentona”.
Lídia: Como se não bastasse, sua mãe, que há anos vive na Coreia do Sul, decide voltar ao Brasil com o novo marido, e com o filho chato dele a tira colo. Seung Jo tem a mesma idade de Valentina, e a provocação mútua faz ambos se detestarem desde o primeiro instante em que cruzaram a vista. O problema é que entre decepções amorosas da Valentina e brigas dela com o Seung Jo, que quer proteger o coração dela a todo custo dos malas da escola, a química entre os dois se torna palpável.
Camila: Quem nunca se apaixonou no ensino médio e quebrou a cara, que atire a primeira pedra! O romance aqui é bem construído, e é bem lento comparado com a velocidade no qual eu me apaixonava no ensino médio – a única coisa mais rápida que a luz até agora – e é uma gracinhaaaaa
Lídia: Sei que você deve estar pensando: “nossa que clichê, já vi isso antes”. Mas meus caros, eu tenho que dizer: a maneira como a Juliana trabalhou essa história é simplesmente única! A ambientação na cidade de Recife faz você se sentir andando por aquelas ruas, e a combinação da delicadeza dos doramas coreanos com o toque apimentado à brasileira, deixou o romance na medida certa, principalmente levando em consideração o público alvo da história. E mesmo quem já é “grandinho”, como eu, vai se divertir, porque a história te arranca gargalhadas quando menos imagina.
Lídia: Fora que, mesmo contada pelo ponto de vista da Valentina, a história não gira somente nela e no Seung Jo, mas em suas relações com os amigos – que ela faz questão de juntá-los até que formem um casal! É muito bonitinho ela bancando o cupido, gente! Até a nova professora da escola ela shippa com o diretor! E no final a autora ainda nos presenteia com cenas extras nos pontos de vista dos outros casais, o que particularmente amei.
Camila: A única coisa que me incomodou um pouco foi a Penélope ser um pouco estereotipada demais, mas acredite, existe gente assim. Eu já vi. Porém, como se trata de Juliana Arruda e temos mais dois livros (ou espero que tenhamos), ela ainda pode mudar muito. Afinal, o livro é sobre adolescentes, e eles cometem muitos erros, são insuportáveis de chatos, e ainda vão crescer.
Camila: Valentina é um romance adolescente muito coerente com a mentalidade dos adolescentes. Não sei os de hoje, porque minha adolescência se foi há uns dez anos – o que é uma lástima – mas lendo esse livro, eu fui transportada pra lá de novo. Tudo que temos em Valentina temos numa escola normal (Alô, Malhação, isso aqui é que é coisa coerente, viu?), inclusive os dramas ou tretas ou problemas realmente sérios, como o bullying.
A leitura é muito, mas muito leve e divertida. Valentina é muito carismática e energética, e eu sempre tenho a sensação de que ela vai pegar uma cadeira e atirar em alguém a qualquer minuto. E o Seung Jo é um fofo, e todos seus problemas seriam resolvidos se ele tivesse sido criado no Brasil e entendido como as moças brasileiras funcionam.
Lídia: Resumindo: eu amei demais esse livro! Dá uma sensação boa no peito, é fofo, fala sobre temais importantes e relevantes para o público jovem e o melhor: é um nacional maravilhoso, bem narrado e que nos faz rir e suspirar até o fim.
Camila: e eu assino embaixo!

site: http://jatracei.com/post/173447692517/resenha-299-valentina-1%C2%BA-ano

Myh @olivromeachou 24/03/2018

Super recomendo, aquele livro leve, adolescente que todo mundo devia ler
Eu já sabia que ia gostar porque o livro é inspirado em doramas, então ninguém pode me culpar já que amo doramas KKKK
Mas confesso que quando comecei a ler e vi que a menina tinha 14 anos fiquei com um pé atrás não sou muito fã de ler um livro com personagem dessa idade, mas continue lendo e amei, a Valentina é como essas personagem novas que são bobinhas, ela é beeem valentona mesmo como ela tem o apelido no livro kkkkk, não leva desaforo pra casa, defende os amigos, gosta de ajudar os casais, não se deixa ser humilhada e nem não gosta de ver os outros sendo humilhados, o único defeito é gostar de um idiota da escola mais isso vocês veram e esse defeito tem solução chamado de Seung Jo KKK
E fala sério eu amo livros que tem coreano e o Seung Jo tem tudo que um personagem de dorama deve ter, é protetor, ciumento, apaixonado, criativo e muito mais.
Assim como o livro tem tudo de um dorama só faltou mesmo a cena do guarda chuva KKKKk
Lógico que no começo a Valentina e o Seung Jo não se batem, mais a gente gosta de um casal que não se suporta né? KKKKk
A história é super divertida, leve, eu basicamente comecei em um dia e terminei no outro, não conseguia parar de ler, tava muito bom, tem briga, intrigas, amores, teve de tudo e eu ria muito com a Valentina o jeito dela eu amei, ela confrontando a mimosa a inimiga dela na escola era muito bom KKKK
Pelo que entendi terá outro livro Valentina 2 ano quem sabe? Só sei que já estou aqui à espera, de mais Valentina e Seung Jo
Lídia 01/04/2018minha estante
Ahhh essa história é maravilhosa, tão leve e divertida, né?

Juliana1184 01/04/2018minha estante
Ai, meu Deus! Que bom que tu gostou! Fico muuuuuito feliz!