Sorte Grande Jennifer E. Smith

Resenhas - Sorte Grande

@Miatelo 13/03/2024

Talvez se eu tivesse lido com 13 anos...
Esse foi um daqueles livros que você compra por impulso,sem saber direito a história só porque o preço tava baixo. Ele foi ficando de lado na estante até que resolvi ler de uma vez.
A história gira em torno de Alice, que comprou para o seu melhor amigo Teddy um bilhete da loteria, para comemorar seus 18 anos. Quando se dão conta, o bilhete foi premiado e Teddy acaba de ganhar vários milhões de dólares.
A história tava até fluindo até a metade,mas depois disso fui pegando uma bronca de absolutamente todos os personagens, tudo era motivo de reclamação da protagonista (ou seja, CHATA DEMAIS) e eu não suportava ela querer moldar o que o amigo xevia ou não fazer com o prêmio.
Não entendi também o coitado do menino do voluntariado (tão X que nem lembro o nome) que era pra ser um possível par romântico mas pareceu por 3 capítulos e simplesmente sumiu!!!!! parece que nunca nem fez parte da história.
Acho que falta muito desenvolvimento pro tanto de páginas que o livro tem, tudo ficou monótono e entediante no final.

????,5

Helena_ 13/01/2024

Ruim
Não gostei de nenhum dos dois personagens principais, são chatos, um não tem personalidade e o outro é um chato. O casal também não tem nenhum pouco de química, nada. Mas a escritora escreve bem!

Livia1006 15/12/2023

Quando comecei a ler, não tinha espectativas muito altas (o que tenho que mudar em mim mesma) porém o livro conseguiu me surpreender muito! Ver Alice aos poucos conseguindo falar sobre a morte de seus pais e olhar de outra forma foi lindo, ainda mais a forma que Teddy conseguiu pensar diferente sobre como utilizar seu dinheiro.
Eu adorei o livro e é super fácil de ler!

liaâ¤ï¸âð¥ 03/12/2023

Achei meio ruinzinho, parado do início ao fim. O casal principal, na teoria, parece bom, mas na prática ficou forçado. Personagens muito legais, mas não vale perder tempo lendo esse livro.

vilelami 19/11/2023

Sorte Grande?!
Alice é uma adolescente que não acredita em sorte, mas quem poderia julgá-la? Depois de perder seus pais em um curto espaço de tempo, o que desencadeou tantos sentimentos confusos, Alice passou a não acreditar nos seus acontecimentos como sorte ou azar - principalmente, a sorte.

Após a perda de seus pais, Alice foi adotada por seus tios e primo, que logo tornou-se seu melhor amigo. Com o passar dos anos, a dupla se torna trio com a chegada de Teddy, seu outro melhor amigo - e paixão secreta, desde que o conheceu.

A história acontece em torno desse romance suuuuuuuuper clichê, mas não trata-se somente disso, a personagem principal é levada a uma jornada particular de autoconhecimento e, por consequência, amadurecimento, que aborda questões como perdas e conflitos familiares e como isso pode afetar sua vida pessoal, assim como distorcer a forma como vemos essas pessoas.

O romance de Alice e Teddy, como todo clichê, sofre altos e baixos, que contribuem para o amadurecimento dos personagens e os prepara para, enfim, ficarem juntos.

É o livro ideal para uma leitura rápida e leve!

Michely 02/06/2023

Resenha Mizbooks
O livro de hoje conta a história de Alice, que desde que perdeu seus pais, não acredita em sorte, porém ela acredita em amor, dos seus tios, do seu primo Leo e do seu melhor amigo Teddy.
Quando seu melhor amigo completa 18 anos, ela escolhe presenteá-lo com um bilhete de loteria, um presente irônico, neste bilhete ela escolhe todos os números importantes para os dois.
E este bilhete acaba se provando o vencedor e Teddy acaba ganhando quase 150 milhões de dólares, e no calor do momento das comemorações os dois se beijam, e tudo muda.
Uma leitura leve, divertida, mas que faz refletir sobre o que faria se recebe-se tanto dinheiro assim.

Já li outros livros da autora e sigo amando a escrita dela.

site: https://www.instagram.com/p/CrlYWTttjXx/

skuser02844 19/05/2023

Sorte Grande
Em suma o livro nos traz a reflexão que Sorte grande mesmo é ter ótimos amigos , pessoas que te acolham nos momentos difíceis sem julgamentos e sem exigir nada em troca .

Que o dinheiro , sim evidentemente necessário , é uma ponte para a realização de sonhos por muitos inatingíveis, então por que não reparti-lo em vários pedacinhos, ajudar o próximo também é gratificante!

Que você tenha e possa viver um amor juvenil, simples , sincero e verdadeiro ??

Mariana 02/05/2023

Encantador
Que saudade de ser adolescente! Adolescente que pensa, que reflete, que tem amigos, que tem uma família que dá nos suporte... que bonito ver isso em uma história. Vi isso na protagonista e nos coadjuvantes. Todos os personagens têm seus defeitos, mas não vi essa obra colaborando pra construção de adolescentes estereotipados, vivendo um jeito americanizado demais de ser. Vi adolescentes tentando se descobrir, fazer o que julgavam correto, entender suas histórias, necessidades e agir...
Sendo assim, posso dizer que o livro conta sobre adolescência, fase essa incrementada aqui por uma grande pitada de sorte e um prêmio de loteria, cujo dinheiro transforma a vida dos envolvidos, especialmente de Alice e Teddy.
Alice é uma menina cuja história foi marcada pela má sorte. Muitas perdas, mudanças, Alice vai vivendo como se mudar fosse essencialmente ruim, e como se seus vínculos fossem tão preciosos que não pudesse perdê-los, já que já perdeu pessoas e sabe quão dolorido é isso. Teddy também sofre perdas ao longo da vida, também vive dificuldades, embora sua forma de lidar com isso seja diferente. Juntos, eles vão tentando aprender a lidar com a carga positiva e negativa que é ter ganhado na loteria, bem como vão aprendendo a se descobrir: O que realmente querem para si? Para seu futuro? Para o mundo?
De forma geral, recomendo, especialmente para adolescentes e para os mais velhos que ousam ser adolescentes também. É um livro fofo e encantador!

Jennyygms 21/04/2023

Coração quentinho
Sabe quando a gente vira a pagina do livro achando que tem mais só que na verdade é a última? Foi assim que eu determinei esse livro, literalmente!

Thayza.Lara 18/04/2023

Sorte Grande
Adorei a leitura, gostei de ver essa história de amizade, amor, perdas e construções. Alice e Teddy são fofos.

Valzita 01/04/2023

MARAVILHOSOOOOO
Eu AMEI esse livro!! Ele conseguiu me prender, fazer chorar, rir e me apaixonar pelos personagens!
Teddy, Leo e Alice, vocês tem meu coração
A história retrata aquela famosa frase que todo mundo já escutou pelo menos uma vez: ?dinheiro não é tudo?, e eles estão certos!
Obrigada po essa leitura maravilhosa e super tranquila ?

Kah 07/02/2023

Sorte...
Com certeza o significado do dicionário só funciona para descrever a sorte de uma forma comum, passei a defini-la; depois desse livro, não como algo que você poderia vir a ter, mas como algo que já tem. Pessoas, memórias, conquistas, desejos...
Você é quem escolhe como será descrita ou descrito, assim como o que é SORTE para você!