Os distorcidos

Os distorcidos Scott Cawthon
Kira Breed-Wrisley

Resenhas - Os Distorcidos

Guilherme 02/05/2021

Com os mesmos erros do primeiro livro
Novamente vejo o mesmo problema nos livros de FNaF, a história é muito lenta, demora muuito para acontecer algo empolgante e quando acontece não te impacta muito. Outro erro que da para perceber é como os autores não conseguem te prender nem mesmo com um gacho no final dos capítulos. Nada te da uma vontade imensa de virar o página.

Mas em geral da para ler, quem gosta dos jogos vai gostar e espero que o 3° volume consiga corrigir esse erros grotescos.
-Vicentino- 13/08/2022minha estante
Pov: cinco noches con alfredo

Bruna 28/01/2023minha estante
amo histórias assim

Jean183 19/08/2023minha estante
Concordo cara desse jeito

Aleatória 11/09/2023minha estante
Este final ?

nicolli30 02/10/2023minha estante
acredito que você tenha pouca experiência com livros de terror para ter esse pensamento. Livros de terror PRECISAM ser mais lentos para construir o suspense e a tensão, pois não temos nos livros os mesmos estímulos visuais que nos filmes para gerarem medo. A melhor parte dos livros de fnaf sao justamente eles serem lentos e construírem bem as camadas da história por isso. Enfim, li esse tem bastante tempo, vou reler agora e talvez possa achar algum defeito grande do qual nao lembro agora, mas o livro ser lento nunca é algo negativo em um livro de terror.

Alexia.Domingues 20/10/2023minha estante
Esse até foi mais rápido comparado com o primeiro, mas era o esperado já que toda a trama é continuidade de 'Olhos Prateados... Eu sinceramente achei melhorzinho.

Melinho76 13/01/2024minha estante
Concordo plenamente com você, o pior é que em meio à essa lentidão nem o tal do terror psicológico é criado. Sem falar que os acontecimentos da história são totalmente irrelevantes para o resto da narrativa .

joão gabriel 26/01/2023

resenha: os distorcidos
bom, eu esperava mais da continuação. pra mim, conseguiu superar o 1° livro no quesito enrolação. a charlie conseguiu tbm ficar mais chata, fazendo com que o John, que era um fofo, se tornar chato tbm. gostei que o Clay teve destaque, mas senti falta dos outros personagens (marla, carlton, jason e lamar), e a Jessica que é minha personagem fav, junto com o Clay e o John, só estiveram o livro todo em função da Charlie. A história mais uma vez demorou a me prender, e igual ao 1° livro, tive dificuldades em construir algumas cenas na minha cabeça devido a tantos detalhes de uma vez só. algo positivo é que quando o livro quer te prender, ele consegue. nos últimos capítulos fiquei mais animado e ansioso pra saber oq iria acontecer, e gostei da maneira que ele terminou.

Lyvia60 18/01/2022

"Eu vou encontrar você."

Apesar dos acontecimentos serem um pouco mais lentos no começo da leitura, ainda foi bem fluída, pelo menos para mim. E pode demorar um pouco, mas quando as coisas começaram a acontecer, eu não conseguir parar de ler.

Principalmente no final, o livro deixou muitas pontas soltas, o que me deixou com mais vontade de ler o próximo livro para descobrir o que diabos aconteceu, pq como sabemos o Scott não faz nada atoa.

Lady Potato 09/06/2021

Achei o começo da história interessante, com todo o mistério dos corpos e os assassinos animatrônicos. Mas aí o livro começa a ficar massante, uma narrativa lenta com partes desnecessárias e muito chatas.
Apesar de ter um enredo razoável a história em si é desnecessária, pois o primeiro não deixa ganchos para este livro.
Tem partes estranhas e sem sentido algum, a protagonista é irritante e os outros personagens não são bem trabalhados.

bambishasa 16/01/2022

Li o primeiro livro a muito tempo, então fiquei um pouco confusa com os acontecimentos, mas valeu a pena ignorar a raiva que sentia da Charlie quando ela se metia em coisas que uma pessoa com o psicológico bom não faria. O plot final me chocou e me deixou com várias perguntas, espero que o próximo livro responda todas elas.

Mat 22/11/2023

Em comparação com o primeiro livro esse aqui é muito ruim.

No começo até parecia apresentar uma história interessante mas depois de poucas páginas virou uma bagunça, uma confusão sem sentido nenhum, e plots forçados.

Uma sequência praticamente desnecessária, bem fraca e falha, por sorte a escrita é simples, a leitura desenrolada e o livro curto, só assim pra chegar ao fim sem dor de cabeça.

Lerei o próximo por pura curiosidade e por assim como esse ser uma leitura rápida e curta.

Renan543 29/08/2023

Desnecessário
Eu adoro o primeiro livro desta trilogia de FNAF. Ele é um clichê muito divertido que tem toda a essência e clima que fnaf faz tão bem. A história dele é amarradinha, ela não precisava de uma continuação, claramente era um livro único. Mas aí decidiram que seria uma trilogia.

E eu não consegui imaginar que esse livro seria tão fraco e sem propósito quanto ele foi. A história anda a passos de tartaruga, e o mistério nem é interessante o suficiente pra você ficar animado pra ler. O que foi muito triste pra mim, porque a ideia central é muito criativa. A forma como as pessoas são assassinadas é bem inteligente. O problema é que a maioria das escolhas narrativas não fazem sentido, e até mesmo tem furos de roteiro bem toscos.

Os personagens, com exceção da protagonista, são todos muito sem personalidade e não tem tramas. Eles não evoluem no livro, eles só existem, e os acontecimentos não parecem mudar eles. Além disso, a escrita é muito fraca, tanto que tem um capítulo gigantesco de umas 20 páginas que eu resumiria em umas 4. Claramente só pra encher linguiça.

Enfim, ainda planejo ler o último pra terminar a trilogia. Mas se você leu o primeiro, fique só nele. Esse aqui não vale o esforço.

Gramatura Alta 15/04/2020

O game Five Nights at Freddy’s conquistou legiões de fãs no mundo todo. Basta uma busca rápida na internet para encontrar inúmeras páginas dedicadas a desvendar os mistérios e as armadilhas do jogo, além de memes e produtos diversos inspirados nos personagens. A série de livros é escrita por Scott Cawthon, criador do jogo, e Kira Breed-Wrisley. Os dois primeiros volumes, OLHOS PRATEADOS e OS DISTORCIDOS, já venderam mais de 50 mil exemplares no Brasil, e agora foi lançado o terceiro e último volume, A ÚLTIMA PORTA, com o desfecho da série.

OLHOS PRATEADOS já tem resenha aqui no blog, e OS DISTORCIDOS continua a história de Charlie e sua turma, um ano após eles escaparem de um maníaco que controlava os animatrônicos e que quase matou a todos. Mesmo assim, salvos e de volta à vida normal, ficaram os traumas e os medos. Principalmente quando jovens começam a aparecer mortos da mesma forma que antes, esmagados pelas partes afiadas dos bonecos mecânicos. Mas se todos foram destruídos, como é possível que continuem a matar? E se o responsável por controlá-los não morreu de verdade?

A narrativa desse segundo volume é mais centrada em Charlie e John, bem como na investigação do passado de Charlie, na relação dela com o pai falecido e com o irmão desaparecido, e nos lapsos de memória, que se não existissem, ajudariam a compreender como aquelas máquinas funcionam e o motivo de terem sido construídas. Os demais personagens pouco aparecem e não possuem nenhuma função que mereça destaque.

John continua a tentar criar um relacionamento amoroso com Charlie, mas a menina mantém sua estranheza e frieza diante das investidas. Ela está obcecada pelas mortes que voltaram a acontecer e em compreender quem ela era na infância. Eu até consigo compreender as atitudes dela, mas fiquei com pena de John, o coitado faz de tudo para a garota, que só o isola.

Eu achei o clímax deste segundo volume mais emocionante e menos confuso do que o anterior. O inimigo é um amálgama que realmente mete medo, e além dele, ainda existem as ameaças dos animatrônicos. Sim, não é apenas uma ameaça que eles precisam enfrentar, é mais de uma. Mas a melhor parte mesmo, fica para as últimas páginas, onde acontece algo que leva o enredo para um patamar mais sobrenatural e pega de surpresa o leitor, deixando um gancho enorme para o último livro.

A ÚLTIMA PORTA começa poucos dias após o que aconteceu em OS DISTORCIDOS. A sinopse solta um tremendo spoiler, então não leia se não quiser perder a surpresa do final do segundo livro. E também para não estragar sua leitura, pouco posso falar do enredo. Sim, porque todo ele está preso ao clímax de OS DISTORCIDOS. Mas dá para dizer que John, Jessica, Carlton e Marla (sim, todos voltam na conclusão e têm grande participação), precisam investigar quem realmente é uma outra personagem. Eles sabem que ela não é quem diz ser, mas não sabem quais são seus planos e quem a controla.

Aliás, quem controla essa personagem, não chega a ser uma surpresa. Entretanto, depois da luta de todos contra ela e seu mestre, que se estende por muitas páginas e com ações em locais diferentes, vem a grande surpresa de todas, algo que muda completamente tudo o que foi lido dos três livros, e eleva o nível de terror a um novo patamar. Depois da leitura, você ficará pensando e tentado a ler tudo de novo, para tentar encontrar o que deixou escapar.

A série Five Night´s at Freddy´s é um excelente terror, com muita ação, personagens carismáticos, jovens, que fazem muita bobagem, não são assim tão inteligentes, bem parecidos com aqueles de filmes de terror teen, e por isso mesmo é uma leitura deliciosa. Entretanto, ao contrário desses filmes, eles têm uma longevidade maior, você não precisa ficar preocupado com a possibilidade de cada um deles morrer a cada capítulo. Ainda bem!

E se prepare para ficar arrepiado quando concluir o terceiro volume. Sua cabeça vai dar voltas!

site: http://gramaturaalta.com.br/2020/04/15/resenha-os-distorcidos-e-a-ultima-porta-scott-cawthon/

Amy 16/04/2020

Os Distorcidos
No começo da leitura, achei que esse segundo livro possuiria mais ação do que o primeiro, porem me decepcionei um pouco.
O livro e bom, o altor chega a passar uma ótima mensagem sobre o medo. No entanto, apesar do primeiro livro trazer um enredo intrigante, a sua continuação deixou a desejar em alguns aspectos. Por conta disto a leitura ficou arrastada, com um ritmo de leitura muito lento.

LucasTheReal 28/05/2023

Não sabe a que veio
Eu simplesmente não sei o que falar desse livro. Parece que foram 288 páginas de enrolação, na expectativa de prender o leitor até o plot final, que é legal. Tirando isso, não sei mais o que falar. Os personagens são completamente descaracterizados, e me vi só gostando da Jessica. Até o Clay fica meio patético, sendo que ele deveria proteger os jovens. Mas, não posso deixar de falar que é um livro rápido de ler. A escrita não prende, não estava obcecado pelo livro, mas é fluida. Espero que o terceiro melhore.