Asiáticos Podres de Ricos

Asiáticos Podres de Ricos Kevin Kwan
Kevin Kwan

Resenhas - Asiáticos Podres de Ricos

Leh 21/02/2022

I. Leitura fluida, eu não sabia se iria realmente gostar porque já tinha visto o filme algumas vezes e, apesar de seguir a essência e ser um ótimo filme, dá pra perceber que cortaram personagens e plots pra caber no filme. O que é entendível.
II. O Nick é a típica gente rica que não tem ideia do dinheiro que tem, é irritante. E a Rachel descobriu que o namorado era extremamente rico e ficou parecendo como se ainda estivesse levando o baque por semanas até pensar em comentar com o cara sobre o fato de estarem juntos há dois anos e ele não ter se tocado em contar que a) ele era super rico, b) a família dele é super rica e supertradicional, c) o casamento em que eles iriam era o de um BILIONÁRIO. Não entendo como a Rachel não ficou afetada por nada disso.
III. Gostei do estilo do livro em fazer capítulos sobre outros personagens pra a contrução de mundo, mas pra um livro focado em um casal, achei que faltou um pouco mais sobre eles.
IV. É um livro leve, fazia tempo que eu não lia tão rápida e prazerosamente assim.
V. Acabo de descobrir que não são só três livros, espero que o segundo valha a pena. Também espero que Rachel Chu apareça mais como pessoa, eles mostraram muito sobre as atitudes e pequenos hábitos, mas a essência dela não está bem desenhada na minha cabeça. Espero que no próximo tudo fique às claras.

Michelly21 10/03/2023

Gostei, mas com ressalvas.
É um bom livro, gosto bastante da cultura asiática e o um ponto forte do livro é explorar bem a cultura.
Ponto negativo: Muitas tramas e poucos momentos de Nick e Rachel.. Eles são um bom casal, mas senti falta de capítulos dedicados a eles.
Ninguém presta nessas famílias, odeio quase todo mundo e se morressem não fariam falta.
Alistair, Colin, Fiona e Astrid são os únicos decentes desse povo todo.
Charlie, cristal sem defeitos.
Fiquei feliz por ter interpretado mal a Peik Lin, um alívio ela não ter traído a Rachel, porque gostava bastante dela.

Ana Folmer 11/01/2021

Asiáticos podres de ricos
Com certeza foi o melhor livro para começar as leituras do ano. Acontecem muitas coisas ao mesmo tempo, mas em momento nenhum fiquei perdida, a escrita é contínua e simples de entender, é muito bem dividido. A única coisa que achei ruim são as palavras em outros idiomas que dificultaram um pouco a leitura, de resto, o livro é PERFEITO, sem colocar nem tirar nada. Estou muito ansiosa para ler a continuação. Sinceramente, amei muito esse livro.

Anny50 04/02/2020

Muito divertido e rico em cultura. A parte sobre a política de filho único na China me partiu o coração. Apesar de grande, é de rápida leitura. Recomendo

samuelmarquesu 11/02/2020

Bem legal
Leitura fácil, diálogos legais. Um livro bem engraçado em algumas partes, na verdade me surpreendeu, eu achava que seria um livro chato e monótomo mas é bem divertido, do meio para o final fica bem melhor. Ele também é um livro bem cultural pelo fato de mostrar um pouco da cultura da Ásia mais em sua grande parte de Cingapura.

Mozinho 19/11/2020

No começo achei confuso, fiquei mais de mês sem ler, porém voltei a ler já tem dois dias, simplesmente ameiiiiiii. Porém gostaria que o final tivesse mais, será que tem outro livro?? Poxa, não pode ficar só com esse final :-/
vulgo_leitora 23/12/2020minha estante
Tem 3 volumes,mas o terceiro tá em inglês.

Mozinho 03/01/2021minha estante
Obrigada ?

Evelyn464 09/02/2021

10000 vezes o filme, misericórdia
Para começa, eu li essa bagaça por causa do filme EU AMEI o filme, tipo de paixão uns do meus favs

E vem trem de livro, véi a raiva que eu passeiiiii

O livro descreve muitas coisas desnecessárias, a marca de cada peça de roupas da pessoas.

aaaaaaa e pq a protagonista não tem sangue quente se fosse por mim já tinha mando todo mundo tomar no rabo e para a casa do trem ruimmm

nossa, real não gostei achei ruim não quero continuar.

Carla 03/04/2020

Não me cativou.
Gostei muito de conhecer uma nova cultura, essa parte do livro é impecável, mas realmente esse livro não me cativou , não sei se darei continuidade a série.

Cintia 10/12/2021

O livro é muito bom, com uma leitura rápida, fácil e gostosa, mesmo tendo bastante páginas. Cheio de reviravoltas para contar sobre todos os personagens e o funcionamento das famílias ricas asiáticas.

nabella 15/04/2020

Asiáticos? Ricos? Já quero ler!
Confesso que quando vi o título, já quis comprar lessem nem pensar duas vezes.
Asiáticos? Ricos? Essa é uma que eu quero ver.
Acabei vendo o filme antes de terminar de ler, mas não mudou muita coisa. Gostei do livro, gostei do casal principal e gostei muito da história.

Bruna 01/01/2022

É um livro muito bom e bem diferente do que eu imaginava, pois eu imaginava que fosse alguma história clichê em que haveria um foco muito grande na Rachel e no Nick. Porém, ele conta - além da história dos dois - todos os dramas e intrigas das famílias ricassas (leia multibilionárias) de Cingapura que vivem em uma realidade quase que paralela. Foi muito interessante conhecer todos esses costumes e essas famílias que - pelo o que eu entendi - de alguma forma fizeram parte da infância do autor e da vida da sua família. É um livro muito bem construído e gosto como as mudanças de pontos de vista foram construídas, mesmo que isso tenha acabado me deixando um pouco confusa durante certo tempo, pois são muitos locais, personagens e costumes novos pra acompanhar e acho que isso atrapalhou a minha leitura em alguns momentos, porém não estraga completamente a experiência.

nathan @lendosurtos 28/04/2020

Ok esse livro foi longo
Confesso que comecei esse livro com grandes expectativas, porque eu estava no meio de uma ressaca literária depois de ter lido um livro bosta, e a sinopse desses asiáticos sempre me interessou. Achei que ia ser um livro leve e divertido, rápido de ler. Mas não foi bem assim.

Não sei para o público em geral, mas pra mim foi uma leitura muuuito extensa e arrastada. Em partes ele foi sim um livro leve e divertido, com momentos de dar risada e com personagens cativantes. Tiveram personagens que eu realmente gostei e me envolvi. Mas em contrapartida tiveram momentos desse livro que não me prenderam e que eu quis pular, pq eu queria saber oq iria acontecer com a protagonista.

Esse é narrado em terceira pessoa mas cada capítulo mostra um ponto de vista de um personagem, em um lugar diferente e até em épocas diferentes. Achei a ideia muito boa, faz o leitor se prender na narrativa, pois dá aquela curiosidade pra saber o que acontece com personagem A por exemplo, já que ao terminar um capítulo dele pulamos pra um capítulo de personagem B ou C.

As partes realmente cansativas (o que foi basicamente no livro todo) foram as partes em que o autor descrevia detalhadamente cada peça de roupa, cada artefato ou cada comida, com palavras de dialetos diferentes e com explicações muito longas, desnecessárias e específicas demais. Isso cansa pqp. Acho que se tirasse todas esses explicações desnecessárias o livro teria 200 páginas.

Algumas expressões em dialetos orientais foram muito bem colocadas e muito interessantes para se aprender. Mas na maioria das vezes esse autor ficava descrevendo artefatos ou lugares com palavras italianas, francesas ou britanicas, e usando termos chiques que você teria certeza de que nunca iria saber aquilo pq vc não é rico.

Mas enfim, foi um livro legal, com uma história boa, mas uma narrativa cansativa. Recomendo pra quem tem facilidade com livros longos, porque essas 400 páginas pra mim pareceram 600.

@buenos_livros 20/01/2022

Asiáticos Podres de Rico - Kevin Kwan
?Tal como a maioria das mulheres de seu meio, se Eleanor conhecesse por acaso outra oriental em alguma outra parte do mundo, trinta segundos depois de saber o nome dela e onde ela morava eram o bastante para Eleanor pôr em ação seu algoritmo social e calcular precisamente o local que a mulher ocupava em sua própria constelação, com base em quem era sua família, quem eram seus parentes, qual o seu valor líquido aproximado, a origem de sua fortuna e quais escândalos familiares teriam ocorrido nos últimos cinquenta anos.?
. 08/2022
. Asiáticos Podres de Rico (2013)
. Kevin Kwan ??
. Tradução: Ana Carolina Mesquita
. Romance | 490p. | E-book
. @editorarecord
. Um novelão divertido que nos apresenta o mundo dos asiáticos podres de rico, trazendo uma perspectiva nova sobre a cultura chinesa continental e insular, viajando por Singapura, Taiwan, Hong Kong e outras cidades onde bilionários misteriosos vivem e se relacionam, mesclando tradição e modernidade. Um livro que não será para todos os gostos, mas me agradou. Além do enredo que prende, aprendi muito sobre essas regiões e estilos de vida que nem imaginava que de tão extravagantes, nem parecem reais.
. ????????

Máx 28/04/2023

Tive alguns problemas com a leitura a história me conquistou, só demorou um pouco... Achei o início (pelo menos as 60 primeiras páginas) irritante e chato pra caramba!! Quase não conseguia sair delas...
Depois que fui conquistado pela história só queria chegar ao casamento em si kkkkk

Essa foi mais uma leitura em que o filme superou o livro! Muito raro isso mas já é o segundo livro assim esse ano kkkkk
O filme pegou o q ha de bom no livro e o tornou melhor, principalmente com a Peik Lin!!
E na reta final eu só queria mais do livro ou seja preciso iniciar imediatamente o próximo!!!

Ana 05/02/2022

Uma das melhores comédias românticas
Demorei para ler, mas quanto engatei, peguei o ritmo não consegui mais parar.

Asiáticos Podres de Ricos não era o que eu estava esperando, mas é muito melhor. Todos os personagens são extremamente cativantes e mesmos aqueles que você não gosta, tem algo interessante sobre eles.

O melhor do livro são suas descrições dos cenários, por meio do texto é possível sentir a grandiosidade dos lugares e o quão rico são os personagens.

Um livro divertido que tem a te oferecer muito mais do que você imagina.